Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação De Bios


rmsouza

Posts recomendados

O que aconteceu foi que após eu fazer a atualização, apareceu uma mensagem de OK, indicando que a reprogramação da bios havia sido feita com sucesso, mas em seguida ao reiniciar o micro ele começou a dar uma sequencia de bips e não entrou mais.

Eu então resetei a bios no jumper que limpa a programação, depois disso os bips pararam mas continuou sem entrar nada.

O Painel continua acendendo, o cooler do processador está funcionando, medi as fontes de 5v e 12v e elas estão presentes, coloquei o processador, as memórias e a placa de vídeo para testar em outro micro e estão ok.

A impressão que estou tendo é que apesar de ter aparecido uma mensagem na tela indicando que havia tido exito na atualização, ela deve ter ficado corrompida. E nesse modelo, uma Shuttle Hot-591P pelo que andei pesquisando, talvez por ser meio antiga (1999), não tem a área de bios de reserva chamada Bootblock que permite acionar uma placa de vídeo ISA e o drive de disquete para num caso como esse ter condições de reprograma-la.

E eu ainda não consegui arrumar nenhuma outra placa semelhante a essa para tentar o recurso de colocar essa bios danificada na outra placa boa e assim poder reprograma-la. Por isso tudo estou achando que a solução seria levar a bios para ser gravada numa loja especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal

Não to aqui pra fazer comercial, mas eu tive o mesmo problema que vocês , com uma ASUS P2bf , a atualização ficou corrompida e a placa não ligava de jeito nenhum... A solução para meu caso , eu encontrei la no Mercadolivre - Um carinha chamado MOBOFIX - ele é engenheiro eletrônico e trabalha consertando MB, gravando BIOS e aarumando Notes/PDA ! O cara é fera ... Ele cobra em média 25,00 pela regravação da BIOS no Chip proprio dela ou em outro CHIP...

Como trabalho com info, serei obrigado a comprar um gravador de EPROM, que custa em média , 600,00 para todos os chips usados em Mbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei encomendando a bios no Site Mercado Livre no seguinte anuncio:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=14339207

No meu caso o preço ficou assim:

Chip da Bios - DIP (32 pinos) - 18,00

Gravação - 25,00

Frete (carta registrada) - 4,50

Total - R$ 47,50

Encomendei hoje, fiz o depósito na conta deles, e me retornaram por e-mail dizendo que o serviço já foi feito e a bios já está a caminho, que em cerca de 4 a 5 dias deve chegar aqui no Rio. Estão bem qualificados pelo pessoal que fez regravação de bios com eles, conforme se pode observar no endereço acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!