Ir ao conteúdo

Problemas p/ instalar: Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC

Don Juan Thiago

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho no PC uma Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC. Desde quinta-feira a Internet tá off, a luz do Ethernet no roteador tá desligada. Fui olhar no Gerenciamento de Dispositivos e não aparece nenhum "Adaptador de Rede".

Olhei no software da HP, que gerencia os hardwares do PC e lá aponta que a minha placa de rede (que é onboard) foi desconectada.

Já instalei o driver da Realtek (que peguei no site da empresa) e mesmo assim o PC não reconhece que a placa está ligada no computador.

Testei o mesmo roteador e cabo no PC da minha irmã e funcionou corretamente.

Gostaria de uma ajuda. Não sei se a placa queimou, se é algum vírus ou problema do driver.

Quem puder ajudar.

Desde já agradeço.

;)

• Membro VIP
Postado

Bem, faça o download do driver para sua placa de rede do link abaixo, instale e poste resultados . . .antes, certifique-se de não existam drivers instados no sistema. Se houver, desinstale e instale este:

http://www.easy-share.com/1903935640/Realtek RTL 8139 chipset.exe

Na pior das hipóteses, pode ter acontecido de a placa estar inutilizada por algum curto na entrada RJ45, algo que não é raro de acontecer . . .

Poste resultados.

Postado

Cara, muito obrigado pela ajuda, mas o driver que você me mandou é só pra parte de aúdio da Realtek (ele instalou um tal de AC'97 codec). O driver que eu achei pra essa placa foi no site da Realtek, já tinha instalado e o PC não reconheceu:

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100B(L)/RTL8100C(L)/RTL8101L/RTL8139C(L)/RTL8139C(L)+/RTL8139D(L)/RTL8100(L)/RTL8130/RTL8139B(L)

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

• 9 meses depois...
Postado

Abra sua cpu e retire a placa de rede. ligue o computador sem ela. desligue novamente e coloque a placa e ligue o computador de novo e vê se reconhece a placa. Poste o resultado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!