Ir ao conteúdo

Qual tipo de TV LCD ou PLASMA para ser Letreiro Digital?

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Hoje venho para pedir um :help: para o pessoal experiente em TVs.

O que acontece? Eu estou para comprar uma TV na qual terá seu uso direto como um "Letreiro Digital". Sendo assim, eu gostaria de uma dica por parte dos amigos daqui do forum, a qual TV, Plasma, LCD vocês me recomendariam comprar, visando salvar energia (Já que como Letreiro ficará ligada continuamente) e no minimo 85% do tempo terá uma imagem FIXA na tela E Não espero que a TELA COM O TEMPO FIQUE "QUEIMADA"/MARCADA (Ex: Um logotipo).

Sabendo que viso alta-definicao (a TV estará diretamente ligada a um PC ou melhor, laptop), viso as facilidades de a TV aceitar ler cartoes SD e dispor de recursos USB. Um modelo igual ou maior que 42" e de valor relativamente BAIXO. (Não pretendo gastar mais que o necessário. Uma base de R$3.500,00 no Máx.;)

Agradeço a atenção de todos.

Abração,

R.Costa.

• Coordenador
Postado

Colega digam, os paineis de led's não te servem para este propósito?, são mais baratos que as tv's de plasma, que possuem maior brilho/contraste que as LCD's.... dê uma olhada nos link's abaixo...

http://www.equipamentospeixe.com.br/equipamentos/?vCat=24

http://www.ledmidia.com.br/ldm896.html

São só uma amostra do que existe por ai!...

E lógico!, é só um palpite! aguarde mais opiniões!...

Um grande abraço

Postado

Meu caro amigo Moderador Bcpetronzio!

Obrigado pelas dicas com certeza!

Mas meu caro, no meu caso eu quero mesmo utilizar uma TV!

porque? porque de vez em quando eu quero fazer do letreiro da loja (que vai ser a TV) uma tabela de precos, passar alguns videos para clientes verem do lado de fora da loja, etc...enfim...por isso não optei pelo painel de Leds...

Aguardo ajuda de todos!

ABração,

R.Costa.

Postado

Aqui em Santos, SP, tem um Shoping que puseram duas tvs (não sei dizer se é LCD) na parede de uma loja, como se fossem quadros quem circula pelo corredor ve a imagens, provavelmente é plasma porque sendo de vidro evita vandalismos, e elas (são duas) estão colocadas posicionadas de lado ficando a parte menor da tela como largura e a maior como altura.

Como é uma loja de roupas, colocaram pps de modelos, realmente fica bonito.

Por questao de economia de energia, a de LCD consome bem menos, mas ficar 85% do tempo com imagem estática não é bom para monitor ou tv nenhuma.

Se a tv vai ficar dentro do seu estabelecimento e terá visão pública por uma vidraça, eu colocaria LCD e essa imagem executada 85 % do tempo eu transformaria em PPS.

Postado

Caro misterjohn,

É praticamente isto que desejo fazer também.

Por isso falei de opinioes de TV que aceitem ligar ao PC, tenham USB e SD-Card, para apenas plugar e passar as imagens, videos, pps que desejo.

A TV ficará fora do alcance das pessoas!

Sei que não é bom deixar uma imagem fixa, mas de vez em quando vou precisar, por isso tb pedi sugestoes de TVs com "menor" propensao de se deixar "marcar" a tela.

Obrigado a todos.

R.Costa.

Postado

As atuais plasmas tem um sistema anti-burn in (descanço de tela o que nao é seu caso) e o refresh rate mode para tirar essas manchas alem de terem maior contraste e maior definição, mas no seu caso aconselho LCDS principalmente as da marca samsung pois são as que contem o maior brilho (como a tv vai ficar num ambiente claro isso é fundamental) a samsung no guia destaques lá em cima tem um ótimo custo benefício aconselho a voce dar uma olhada nela ok ? abraços !!

Postado

Caro dragonando,

Deixo aqui meu agradecimento ao amigo bcpetronzio e a você também pelas dicas! Com certeza muito importantes para me ajudar a fazer a escolha da TV que possa me garantir melhor custo X beneficio para a aplicacao que eu desejo.

Informo também ao amigo moderador bcpetronzio que o topico pode ser fechado sem maiores problemas.

Grande Abraço a vocês.

Obrigado.

R.Costa.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!