Ir ao conteúdo

Note bem econômico (preciso de dicas)

masg91

Posts recomendados

Postado

Oi gente! Estou querendo comprar um notebook barato, com algo entre 12 e 15 polegadas, pra uso básico: internet, office e baixar músicas (sem jogos, então nao preciso de uma placa de video potente). Será que vocês poderiam dar indicações possíveis?? Não sei muito de confiabilidade de marcas, de qualidade de cada modelo, etc...

É importante que seja Windows XP. E não devo sair mt com ele de casa então pode até ser pesado!

Queria algo de até 1500 reais, que possa ser parcelado em pelo menos 10x!

Não entendo muito mas de acordo com as pesquisas, deve ser suficiente uns 512RAM, com 60GB no mínimo, processador Celerom M ou Sempron, se possível com DVD-RW, bateria de poucas celulas (pois deve ficar em casa na tomada).

Não necessitarei de muitas entradas diferentes, só o básico como USB e entrada para o cabo azul da internet (nao preciso de wireless mas é bom ter também)

Desde já agradeço muito hein, valeu!

Postado

Pega esse mirax e instala windows nele aqui 2gb de memoria, hd 120, dual core, e um note muito confiavel, ate saida pra tv tem pelo que vi, com esse dinheiro não existe escolha melhor, vai ter um note pra bastante tempo e de uma marca muito boa.

• Membro VIP
Postado

Atualmente em notebook o padrão mínimo é HD de 120Gb com 1Gb de memória e gravador de dvd; qualquer coisa abaixo disso é meio furado.

Investir em processador single core, acho que não vale mais a pena; melhor pegar um Pentium Dual Core ou um Turion 64 x2, pelo menos.

Nesse fim de semana tava olhando uns preços pela web e entre R$ 1300 - R$ 1500:

* Tela de 12" - um dos Intelbras nas Americanas, Ponto frio ou outra loja

* Tela de 14" - Mirax Vr4000 no Walmart

* Tela de 15" - Itautec W7645 no Extra

O mais barato que vi foi um de 13" no Extra por R$ 999; mas é um CCE ehehehe

Postado

Estou na mesma dúvida e entre esses notes

Roubaram meu MIRAX e agora queria outro equivalente ou superior

Estou entre esse Mirax, o intelbras que nunca me chamou atenção mas lendo por aqui a galera elogiou (só não quero com chipset SIS) e o STI com nvidia 7400 que tem no extra daqui e parece ser interessante tb...

Postado

É, estou pendendo pro MIRAX, além de ter processador melhor, tive um e gostei, aguentou muito, só não sei como a marca está de assistência técnica porque não precisei e hj não sei se ainda está estruturada como estava quando comprei o meu

Postado

Até pensei nesse kennex já q gosto de jogar de vez em quando (o mirax com a x200 dava conta de alguns), mas depois que li os relatos dos problemas de fonte larguei mão, acho mais negócio pra jogos o STI 1560 (ou algo assim) bem comentado aqui tb...

Mas, pro geral, o mirax está o melhor custo/benefício

Postado

O peso desse Mirax está correto? Se for real (1,90 KG) é bem leve. Será que o gabinete é forte, resistente?

O note Mirax citado pelo icefly é este:http://www.walmart.com.br/Site/Produto.aspx?idProduto=21004?

Qual é a melhor placa de vídeo: a do mirax ou a do LG anunciado no Wall MART? Intel GMA X3100 (Integrada ao chipset) ou ATI Radeon Xpress 1250?

Qual o melhor custo benefício: Intelbras I59, o MIRAX citado ou LG 405? Todos na mesma faixa de preço (1500 a 1800).

Todos possuem resolução de tela 1280 x 800. Isso é ruim?

• Membro VIP
Postado

A x1250 é lum pouco melhor que a X3100; ambas são compartilhadas.

Prá um 14" ou 15" eu compraria o R405, se ainda estiver nessa faixa de preço; o i59 seria pro caso de querer um notebook pequeno.

Postado

Alguém que possui o MIRAX poderia confirmar se ele realmente leve como consta na especificacação do wall mart. Para um 14", 1,9 Kg é muito leve.

Postado

eu tive um Mirax 4200 de 14" com 2,1kg pesado em balança digital (com bateria)

Esse anunciado é o peso SEM bateria, creio que com bateria vá para uns 2,2kgs pelo menos

Postado

Cara, eu tenho o Kennex e vou adquirir o LG R405, pois o meu Kennex minha mãe vai usa-lo nas viagens dela, intão vou comprar esse lg, pra usar mais na facul e trabalho

e te garanto que é uma boa máquina! mais 2gb de ram por R$100, fazem a festa completa :)

abraços;

Postado

Po gente, valeu pelas dicas! Esse MIRAX parece bom mesmo, mas é muito mais do que eu preciso, tava olhando uns mais baratos e fiquei em dúvida entre eles... qual a opinião de vocês(lembrando que nao usarei pra jogos)? Qual o mais confiável, etc.? E, muito importante, em qual é mais fácil pôr o WINDOWS XP??

Philco PHN 14001 (R$1400)

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6881597&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Itautec W7645-C40BX (R$1400)

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6079703&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Itautec W7645-C46KH (R$1400)

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6079697&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Evolute SFX25 (R$1430)

http://www.pontofrio.com.br/Produto/Informatica/Notebook/Evolute/6892-NOTE-SFX-25-C331-154--CEL.M503-2GB-120HD--EVOLUTE.aspx?Filtro=C56_C57&strBusca=

Kennex M550 (R$1300) está em falta...

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2589732&ID=BD20ADAA7D903080F23200564

Brigadão!

Postado

Não faça a burrada de pegar um desse para economizar 100 reais, e é burrado mesmo desculpe a expressão, mas não tem comparação vai trocar um note bom por um mais ou menos? ele é demais pra ti hoje mas espere um pouco logo logo ele mal vai rodar o que tu quer, mesmo que seja msn e internet, tu vai olhar youtube com lag, daqui a um tempo vai ter que instalar novas versões dos navegadores pra rodar os sites e vão estar mais pesados em fim não dá mesmo pra uso basico achar que este note esta demais pra ti, ele tem um conjunto confiavel os outros... bem os outros são mais ou menos, vai trocar um MSI por um qualquer ai? desculpe mas tem algumas coisas em que sou teimoso e essa é uma troca inaceitavel ao meu ver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!