Ir ao conteúdo

Volume digital em amplificadores com controle remoto

foxeletronic

Posts recomendados

Postado

voce poderia posta esse circuito ai porque me interessei, apezar da eletronica so esta vendo os micro-controladores eu ainda gosto de ficar mexendo com eletronica sem micro

• 2 meses depois...
Postado

falando de encoder, alguém sabe algum esquema para trocar os pots deslizantes por encoders deslizantes, só conheço rotary, queria substituir o crossfader do meu mixer por um que fosse preciso e não gastasse.

Postado

Tem uns mixers que o crossfader é optico, não imagino que seja um potenciômetro, acredito que seja um tipo de encoder ou algo parecido.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, mas ja participo em outros foruns ligados a audio.

Irei montar um preamplificador hi-end que tem 04 entradas de audio. O que

queria fazer é usar um LCD 16x2 pra indicar qual canal estava selecionado,

(CD, DVD, Tuner e Phono). Pode ser usado qualquer tipo de tecla ou botão

para selecionar a entrada, contanto que apareça na tela as mensagens!

Também gostei da ideia de colocar uma barra para visualizar o nivel de

volume.

Outra coisa seria a ideia de ligar e desligar o paparelho como colega acima

comentou, liga com um toque e desliga segurando 5 segundos.

Agradeço antecipadamente!

Gladson de Queiros

• mês depois...
Postado

Olá Gladson ,

Meses atrás ( nas horas de folga ) comecei a projetar um amplificador de potência com controle de volume digital para comercializar , mas com a falta de tempo tive que "parar" rs rs , mas como comecei pelo controle de volume digital , o protótipo acabou ficando pronto e é bem parecido com que você deseja para o seu pré-amplificador .

Tem controle digital R e L ,utiliza encoder , funções no LCD e também a função de bargraph ( V.U ) .

Fiz um pequeno video : YouTube - Controle de Volume Digital

abraços

Postado

muito show esse topico

como vou fazer um amplificador pro meu pc mais pra frente vou acompanhar esse topico

seria legal usar um display de 3 linhas para colocar um controle pra sub

n entendo nada de cis programaveis mas vai servir como primeira vez

• 3 semanas depois...
Postado
Olá Gladson ,

Meses atrás ( nas horas de folga ) comecei a projetar um amplificador de potência com controle de volume digital para comercializar , mas com a falta de tempo tive que "parar" rs rs , mas como comecei pelo controle de volume digital , o protótipo acabou ficando pronto e é bem parecido com que você deseja para o seu pré-amplificador .

Tem controle digital R e L ,utiliza encoder , funções no LCD e também a função de bargraph ( V.U ) .

Fiz um pequeno video : YouTube - Controle de Volume Digital

abraços

Evandro, tudo bem?

Só agora pude ver o post por estar de férias.

Gostei desse trabalho ai, muito interessante!!

É bem parecido com o que eu quero, porém, mais simples. O que eu preciso é

só mostrar na tela quatro mensagens conforme o acionamento de quatro

teclas, que seria na linha de cima e esse VU que você fez, poderia ser na

linha de baixo, 8 caracteres para CH A e 8 para CH B aumentando de fora

para dentro:

CD

LIIIIII IIIIIIR

DVD

LIIIIII IIIIIIR

TUNER

LIIIIII IIIIIIR

PHONO

LIIIIII IIIIIIR

Há como postar esse esquema?

Abraços,

Gladson de Queirós

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Gladson ,

Estou enviando o esquema do circuito . Como você pode ver , utilizei um uC PIC16F876 e um potenciometro digital da Microchip , MCP42050 , que é um "potenciômetro" duplo de 50K .

Com algumas alterações é possível sim fazer o ( V.U ) R e L em uma só linha e as funções na outra linha . Ahh , também é posssível de "100" para "Max." ... tudo é claro dispondo de um "tempo" para re-fazer o firmware .

Abraços

Evandro

Desculpe ...esqueci rs rs ... aí vai o esquema .

post-587239-138849530353_thumb.jpg

Postado
Olá Gladson ,

Estou enviando o esquema do circuito . Como você pode ver , utilizei um uC PIC16F876 e um potenciometro digital da Microchip , MCP42050 , que é um "potenciômetro" duplo de 50K .

Com algumas alterações é possível sim fazer o ( V.U ) R e L em uma só linha e as funções na outra linha . Ahh , também é posssível de "100" para "Max." ... tudo é claro dispondo de um "tempo" para re-fazer o firmware .

Abraços

Evandro

Desculpe ...esqueci rs rs ... aí vai o esquema .

Olá Evandro, curti muito seu projeto, mas como faço para programar a firmware ,que tipo de programa uso, e qual seriam os codigos,e você teria esse projeto desenhado em pcb? pois também estou fazendo um amplificador pro meu pc,e estou estudando eletrônica,se puder me dar um auxílio te agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...