Ir ao conteúdo

GA-MA78GM-S2H + Phenom II 940

panelasc

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo comprar essa mobo e esse processador, segundo o site do fabricante (site oficial) a mobo aceita os novos phenom ii inclusive o 940 BE, porém a minha duvida é em relação a bios, ela já vem com a bios pronta para receber o phenom ou terei que atualizar a bios? qual versão da bios tenho que baixar? como atualizo direto pela bios? qual é a forma mais segura?

Muito obrigado.

:unsure:

Postado

A mobo vem com a BIOS original sem atualizaçao. voce terá que colocar um processador um pouco mais antigo atlhon x2, phenom x3 e x4 e atualizar a BIOS. E só aí que estará pronta para receber o novo phenom II.

Postado
A mobo vem com a BIOS original sem atualizaçao. voce terá que colocar um processador um pouco mais antigo atlhon x2, phenom x3 e x4 e atualizar a BIOS. E só aí que estará pronta para receber o novo phenom II.

Tá mas qual versão da bios devo baixar? e como atualizo a bios direto da bios, tipo eu sei atualizar a bios nos M3A78 da asus que possuem o "EZFlash" porém nunca tive uma mobo da gigabyte e não sei como funciona, alguem que tem essa mobo e já atualizou a bios tem como me ajudar? no site do fabricante diz que ela tem um sistema chamado de "dual bios" mas não entendi direito alguem pode me esclarecer?

Muito obrigado...

Postado

Vai no site da Gigabyte, baixe a BIOS correta. Salve(descompactado) num disquete ou pendrive. Quando a máquina é ligada, pressione "end" e entrará no software de atualização. Salva a BIOS atual, e depois atualiza. E pronto.

• Moderador
Postado
tá mas qual bios devo baixar? a mais nova?

:unsure:

Sim, sempre a mais atual. Mas verifique estar pegando o Bios correto. Porque existem 3 revisões da sua Placa-Mãe(1.0, 1.1 e 2.0).

Postado
Sim, sempre a mais atual. Mas verifique estar pegando o Bios correto. Porque existem 3 revisões da sua Placa-Mãe(1.0, 1.1 e 2.0).

e como descubro qual versão é a minha?

:wacko:

valeu pelas respostas!

• 2 semanas depois...
Postado

panelasc estou para comprar esta mobo também pra usa do o phenom 2 940

você conseguiu atualizar a bios de boa ? qual a sua rev. ? funcionou tudo direitinho ?

• 2 meses depois...
Postado

será q ela aquenta o black edtion??

to com essa duvida porque eu tenho uma placa dessa mas eu tenho o 5200 quero comprar o 640 mas to com essa duvida q o black pega .

obrigado

Postado
Verifique na própria Placa ou mesmo usando o CPU-Z.

Isso, vem gravado na propria placa a revisão, assim rev 1.1

Prefira a rev 1.1 ou mais ainda, se houver, a rev 2.0, a 1.1 precisa atualizar mas tem um colega no forumgdh.net q conseguiu usar um Phenom II nela e atualizou a BIOS mesmo com ele, sem usar um processador antigo, segundo consta ele instalou o Windows XP e atualizou a bios atraves de um programa que roda no Windows mesmo, claro, sempre lembrando que atualizar a BIOS exige q o sistema esteja funcionando 100% sem queda de energia pra evitar danos e perda da placa, não pode haver travamento do pc.

Mas como disse o amigo lá conseguiu com essa placa na rev1.1 e atualizou a bios pra suportar o Phenom II dele

A rev 2.0 não precisa atualizar pros Phenom II q já foram lançados até a data de hoje, somente para os novos lançamentos do mês q vem em diante

ERRATA: ele não usou XP, usou o Windows Vista

Editando

Eu tenho a mesma placa, revisão 1.1. Estou usando a bios F8a. É bem fácil de atualizar. Eu coloquei no pendrive formatado em FAT32 e apertei END durante o boot. Depois é só escoilher o arquivo e pronto.
Então, eu fui instalar o XP, e não deu certo, não sei c era por causa q não tinha drivers Sata ou sei lá o q, ai eu instalei o Vista Ultimate, instalo td certinho, o sistema iniciou com o Phenom II 710 mesmo na versão F5 da BIOS, e, no DVD q vem junto com a placa-mãe, vem o programa @Bios, para atualizar direto pelo sistema operacional, no caso o Vista. Entrei no site da Gigabyte, baxei a versão F7 da BIOS, atualizei pelo @BIOS e reiniciei o sistema. O proprio programa feiz tudo o q tinha q fazer sozinho sem eu mexer em nada e pronto.

Se você tiver o DVD q vem junto com a placa, instale o programa @BIOS. Dps d você executá-lo, irá abrir uma janela com todas as info sobre suas Bios, nela estará:

Bios Version(Algo Assim):F5 [ou a versão q sua Bios for]

Eu estou cum uma duvida, meu atual pc tem processador intel, estou pensando em pegar essa placa-mãe (GA-MA78G-S2H) com o processador Phenom II 920, mas liguei para varias lojas e nenhuma delas fazia a atualização de bios, queria saber se o precossador vai ser reconhecido, pelo menos para que eu instale o SO e faça a atualizaçao da bio pelo @bios.Agradeço a atenção e espero resposta !
Olá Kittj

esse processador é socket AM2+ então vai ligar d boa, pode comprar;

dps é só fazer o eskema do @Bios q dah td certinho...

Eu tenho essa placa .A minha foi fabricada em Manaus e o manual esta todo em portuques .De uma lida .

você pode atualizar segundo o manual por 2 tipos :Usando o Q-Flash e pelo @BIOS .Com o Q-Flash você pode atualizar sem a necessidade de entrar no SO .

Ja o @BIOS ja faz a atualização no ambiente do Windows ...

nota:A minha tb é versão 1.1 embora a pagina aqui no Brasil da GigaByte não forneça maiores detalhes a respeito ,inclusive somente fornecendo ate a versão do Bios F5 ...

Boa Sorte

AntonioFC

Postado

Comprei a GA MA78GM-S2H porque vi no site da AMD que ela suportava o Phenom II X4 940, quando recebi a placa não havia versão descrita na placa nem no manual, mas vi que a versão da BIOS era a F5 então tive que atualizar a BIOS. Mandei e-mail para a loja onde comprei (Atera) e para a Gigabyte do Brasil (Digitron) perguntando para qual versão eles recomendavam eu atualizar para usar este processador e eles não deram resposta até hoje, então escolhi a versão 1.0 F8a, porque entendi que era a mais próxima da versão que eu possuia (F5).

Fiz a atualização utilizando o próprio processador, porque, assim como a maioria das pessoas, eu não tinha um processador que era reconhecido pela BIOS disponível, então segui os seguintes passos:

1 - Em um outro computador, baixei a atualização para BIOS versão 1.0 F8a do site da Gigabyte;

2 - Formatei 1 disquete para ter certeza que ele não estava danificado;

3 - Descompactei o arquivo que baixei e copiei os arquivos para o disquete;

4 - Coloquei o disquete no PC com a placa GA MA78GM-S2H e o Phenom II X4 940 (que a BIOS identificava como Unknown CPU ID) e liguei utilizando um nobreak (para ter certeza que não ia faltar energia durante a atualização), selecionando logo no boot a opção para atualizar a BIOS;

5 - O programa leu o disquete, conferiu o arquivo e solicitou confirmação para atualizar a BIOS, então confirmei, ele atualizou e reiniciei o PC, então ele reconheceu o processador.

Meu problema foi depois q descobri q o nobreak sms net winner 700va não suportou meu pc e ficou chorando quando usava a placa de video.... mas isso é para um outro tópico xD

• mês depois...
Postado

boas pessoal!

para verificar qual e a versao de sua placa mâe, olhe ao lado do slot PCI no canto inferior REV X.X onde X.X sera o numero.

dai voce vai no site da Gigabyte AMERICANO e procura a sua placa, ao lado do nome de sua placa voce vera as tres revisões, selecione a REV de acordo com sua placa.

Selecione o link dos processadores suportado por sua versao de placa, ao encontrar o processador que queira usar veja a versao de bios na sua coluna, em mao com sua atualizacao de BIOS va no link de BIOS e selecione a respectiva versao para atualizacao e baixe.

A Gigabyte disponibiliza dois programas para atualizar a BIOS que sao O QFLASH e @BIOS. Acho o QFLASH mais seguro pois nao dependera de internet para atualização.

CUIDADO!!!

Não Pode faltar energia e nem se disespere-se e aperte o restart pois pode detonar sua BIOS e inutilizar a placa.

Algums consegue funcionar o sistema com processadores AM3 caso contrario tente fazer atualizacao com uma pessoa que tenha experiencia!

Todos que conseguiram postem seus relatos para fortalicer o conhecimento de todos do forum.

abraço!

• 4 semanas depois...
Postado

você pode verificar a versão quando você liga sua makina... ela aparece nakela tela de contagem de memoria, vai no site e baixa a mais nova bios a mais atual no momento é a f10

tenho uma placa-mãe dessa, excelente digasse de passagem, atualizar a bios e bem fácil, com um pendrive no formato fat32 você consegue, usando o q-flash sempre

• mês depois...
Postado

Possuo essa mobo tb, como vocês podem ver em minha assinatura.

Funciona sim com Phenon II, para atualizar sem problemas, e reconheceu o processador sim.

Mas só depois que atualizei a bios para a versão F7, é que o processador passou a funcionar com toda sua capacidade (sem over ainda).

Sempre usei o @bios sem problema.

Para quem precisar ai vai o link:

http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2758

• 5 meses depois...
Postado

A minha GA-MA78GM-S2H Rev 0.0

Faço o mesmo que vocês explicaram?

Pessoal estou c/ o mesmo problema!

A minha é a REV 0.0

Eu baixei e descompactei num pendrive.

Mas qd vou atualizar no QFLASH da erro.

No @bios tb.

Será que essa versão dão da mesmo p/ atualizar?

• 3 meses depois...
Postado

Minha placa parou de funcionar :(

Eu ligo o pc, ela não dá nenhum beep, não mostra informações na monitor, troquei de slot os 4 pentes de memória e nada, usei outra fonte para testar, liguei com curto direto na placa com chave de fenda e nada, tirei a bateria por 12 horas e nada. Quando testei o meu processador em outra placa mãe ele funcionou normalmente. Vou comprar uma ASUS agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...