Ir ao conteúdo

Notebook bom e barato

Jessica Cezar

Posts recomendados

Postado

~ Oi...

Bom... Eu estou entrando no fórum agora e preciso de ajuda... =/

Estou querendo trocar meu pc po um notebook (muito mais fácil por causa da faculdade e tal...)...

Eu queria um que fosse num preço acessível e que fosse de uam marca boa... Que não estrague fácil e me dê problemas... Aliás.. Não entendo nada de processador...

Eu queria algo com mais de 1G de Mem. RAM... E mais de 80 de HD... Eu preciso instalar nele uns programos de edição de imagem (tipo pacote Adobe, com Photoshop, Illustrator...)...

Eu AMARIA achar um assim (não esquecendo o preço) de 17''... Mas me contento (contente!) com um de 15''...

Mais uma coisa... Alguém sabe se lá no Infocentro (aqui no Rio) eu acho algo assim?

Bom... Minha faixa de preço IDEAL seria não passar dos 2 mil... (mas estou aberta a VER opções de até 2500 (apesar da mãe ter dito que não pode passar de 2mil... =/)...

Desde já eu agradeço a atenção, tá? xD

Muito obrigada! ^^

~~

Reply minha #5 e #9 - abaixo

Postado

17" tem o:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6394585&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|3&abzClause=

Mas o pessoal tem que confirmar se placa de vídeo compartilhada fraca da conta dos programas que você quer, vamos esperar.

De 15.4" eu recomendo o que você monte um Dell Vostro 1510 com nvidia 8400GS no site da Dell. Ou, se quiser arriscar em marca com AT mais fraca porém excelente desempenho, nos Kennex com HD2400 (m72), tem que procurar no Extra, Submarino, Magazineluiza.

Postado

Só um detalhe: note de 17" pesa, hein... a princípio nem tanto, mas se precisar caminhar com ele pode complicar.

Eu acho que uma boa pedida pra você seria o Asus F5SL, ele custa na faixa de 2.000 reais. Tem um review dele aqui no fórum, dá uma conferida e vê se gosta:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-asus-f5sl/604756

Ou, se abrir mão da tela gigante e aceitar um com tela de 14" mas design muito bonito, teria essa opção aqui:

http://www.calafateinformatica.com.br/Produto-268-acer_4530_5184_atx2_1.9_2gb_ram_hd250gb_dvd_rw_tela_14.1_webcam_vga_geforce9100

Levinho, bonito, com espaço de sobra no HD e uma VGA boa para o que você necessita.

Valeu

Postado

Bom.. Primeiro obrigada pelas respostas...

Sobre 17''.. concordo com vocês.. rs.. andei conversando com uns amigos... e me parece mesmo bem pesado.. ^^'

Conversei com minah mãe e não vai dar mesmo pra passar de 2mil... =/

Andei olhando o Votro 1000 (*.* olhei lá no site o 1510... amei! ^^') e parece bom... Só que como funciona entrega da Dell... Alguém sabe me dizer?

Outra coisa... E o Mercado Livre? Nunca comprei nada lá... (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89723043-notebook-hp-3gb-de-ram-160gb-hd-dvdrw-wireless-e-bluetooth-_JM <- esse)....

O ideal pra mim seria alguma loja aqui no Rio.. Mas nao achei nenhum desses que comentaram por aqui... Nos sites.. Nem no BoaDica (http://www.boadica.com.br/compu_notebook.asp)...

Preciso me programar pra comprar isso... Mas tá tão difícil achar algum.. =/

Postado

pega o vostro 1310 se for ver o 1510, eu acho melhor, so q passa dos 2000 qq um deles.

vostro 1000 tem por 1400+- é bem basico mas você nao precisa esquentar a cabeça com garantia

melhor que comprar uma marca de risco já q você precisa de uma config estão simples.

[]'s

Postado

note de 17 é grannnnnnndeeeee e pesado....tanto que são raros de achar e caros

note pra faculdade é 9/10/12/13 no máx

note pra uso geral é 10/12/13/14/15

note com qualidade e suporte é HP/Dell/Toshiba/Sony/LG

note com vga compartilhado não compensa mais

ex: mirage3/sis6xxx/x3100/1150/1270/7150/

note com vga dedicada é 1 trilhão de x melhor

so existem 2 fabricantes no mundo Nvidia e ATI

ex: ATI HD2xxx/HD3xxx/HD4xxx Nvidia 84xx/86xx/95xx/96xx/98xx

note com CPU muito cara e vga compartilhada não compensa

note com CPU fraca e vga dedicada não compensa

note com CPU média e vga dedicada compensa e muito

note com CPU com um núcleo abaixo de 2GHz não compensa

note com CPU dual core abaixo de 1,8GHz não compensa

note com CPU quad core não compensa

note importado sem garantia nacional não compensa

note com menos de 2GB não compensa

note com lacres não compensa pois você vai ficar a merce da AT

note com bateris de 4 cel não compensa

espero ter ajudado.

Postado

também nao adianta note com placa dedicada, teclado bagaceiro, touchpad tosco e feio q nem mulher de cego... E nao acho q ela seja viciada em FPS ou que vah jogar crysis a 20 fps...

Os mais em conta sao da Dell, HP, Sony. Se for note pra trabalhar ou estudar cuida pra pegar uma coisa de qualidade e que você se sinta confortavel usando.

Postado

~Primeiro, gente.. Muito obrigado a todos... Estão sendo MUITO úteis e gentis! xD

~ Uau marcoia1! OO

Obrigada... rs

Confesso que fiquei meio 'perdida' em algumas coisas... Mas COM CERTEZA essa 'lista' será bem útil!

~ AnarKhy.. é isso que quero.. algo com qualidade... (mas não pode custar o olho da cara porque moro no Rio e as chances de ser assaltada não são pequenas...)

~ ice2642... O que você quis dizer com 'não precisar esquentar a cabeça com garantia'? oO Não entendi...

~ Andei olhando o site da Saraiva... Isso tá caro?

-> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2604803&ID=C91DE57C7D90312171A170647 e

-> http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2624397&ID=C91DE57C7D90312171A170647

Esse do Mercado Livre que citei antes http://produto.mercadolivre.com.br/M...-bluetooth-_JM parece bom... Mas num sei se isso de comprar pela net dá certo... Sempre compro tudo me udireto na loja... =/

Postado

Desses q você postou o kennex tem a melhor configuração e preco, o hp é mais bem construido. O do mercado livre nao abre o link.

Melhor você ir na loja e ver os notes como sao antes de comprar, se fosse só pela configuração o kennex ganha. Eu pessoalmente nao acho o kennex muito confortavel pra trabalhar.

Da uma olhada no site da Dell os Inspiron 1525 também, e se for andar na rua com o note pesquisa os de 13 ou 14 polegadas. Sao bem mais leves e faceis de levar por ai.

Postado

o Marcoia1 está certo.

quanto ao porque de ficar tranquilo com a garantia, nao esquentar a cabeça, é q se pegar um vostro 1000 por ex, , o atendimento e suporte é o segundo melhor do brasil, so perdendo pra gateway. o resto você tem q levar la numa oficina, as vezes tem q deixar la dias, semanas e tem ate quem tem q entrar na justiça quando passa de 1 mes pra receber dinheiro de volta ou outra solução qq da empresa.

[]'s

Postado

~ Hum.. mas quais seriam as marcas que oferecem bom suporte, como disseram?

~ Meu problema é que só acho os notes bons e 'baratos' em Sp.... E moro no Rio!!

~ Comprar no site da Dell é tranquilo? E... o frete é muito caro?

~ Sobre colocar mais memória depois de comprar o note... Bom.. Isso é 'fácil'? porque assim... Eu que 'fuço' no meu pc.. Eu que coloquei a memória maior aqui e tal... Mas note teria q pagar um técnico, né?

Postado
~ Hum.. mas quais seriam as marcas que oferecem bom suporte, como disseram?

~ Meu problema é que só acho os notes bons e 'baratos' em Sp.... E moro no Rio!!

~ Comprar no site da Dell é tranquilo? E... o frete é muito caro?

~ Sobre colocar mais memória depois de comprar o note... Bom.. Isso é 'fácil'? porque assim... Eu que 'fuço' no meu pc.. Eu que coloquei a memória maior aqui e tal... Mas note teria q pagar um técnico, né?

Marca com suporte eficiente e garantido atualmente, e de ver o povo comentar aqui no fórum, seria a Gateway... ela estaria num patamar acima de todas. Depois creio que viria a Dell. Mas o ideal seria abrir um tópico (ou pesquisar por um que já exista) perguntando a respeito, tipo "AT/Suporte da marca tal: quem já usou?"

Sobre lojas no Rio... comprar pela net, "no way" mesmo? porque se só servir loja aí do Rio, aí acho que o melhor a você fazer seria dar um giro pelas lojas procurando por notes, anotando os que encontrou e te interessaram, e depois postando aqui pra ver as recomendações/conselhos/palpites da galera, Jessica.

Comprar no site da Dell é de boa, e o frete é bem salgado se comparar com preço referente a Sedex. Mas vez por outra eles fazem umas promoções relâmpago, se você der sorte de pegar uma dessas consegue até frete grátis... o problema é que teria que fazer uma "vigília" 24 horas por dia lá no site!

Se você já trocou memória do seu desktop, então não terá maiores dificuldades para trocar de um note. Vai precisar de uma chave Philips pequena, que é para tirar os parafusos da tampa que recobre elas, e uma unha ligeiramente comprida (ou um palito de fósforo) para abrir as travinhas laterais que prendem elas. Diferentemente do desktop, aonde você encaixa a memória em pé em relação à placa-mãe, nos notebooks você encaixa a memória na diagonal e depois empurra ela no sentido de deitá-las, e então automaticamente ela trava. Para tirar, seria só puxar as travinhas pros lados que a memória dá uma levantadinha e você consegue retirá-la.

Veja:

Só um detalhe: dependendo do note que você comprar, é preciso ver se ele vai vir com ou sem lacres e se a abertura deles iria inviabilizar a garantia, ok?

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!