Ir ao conteúdo

Como Atualizar a Bios da PLaca Mãe PCWARE PW-945gcx

Diegows

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, estou aqui com um aplaca mae pcware pw-945gcx e tenho q atualizar a bios dela, alguem ai saberia me dizer como faço este procedimento?, valeu

Postado
Oi pessoal, estou aqui com um aplaca mae pcware pw-945gcx e tenho q atualizar a bios dela, alguem ai saberia me dizer como faço este procedimento?, valeu

Primeiramente aqui esta o arquivo : http://www.pcwarebr.com.br/drivers/bios/pw945GCX.zip. Abra esse ZIP que nele tem 2 arquivos, o Flashador (AFUDOS.EXE) e o aquivo da Bios (892527s2.ROM), extraia do Zip os 2.

Primeiramente você deve criar um disquete de Boot Simples (aquele que quando a gente formata , escolhe a opção "Copiar Arquivos de Sistema"). Depois de criar o disquete de boot, basta copiar esses 2 arquivos pro disquete. Depois de o boot pelo disquete. Antes de atualizar voce deve fazer uma copia da sua Bios Original (caso de problemas). Para copiar a sua Bios Atual pro disquete, basta colocar a seguinte Linha de comando : A:\AFUDOS.exe /o antiga.rom . Eu escolhi o nome antiga, mas você pode escolher outro (no max 8 caracteres).

Depois que copiou sua bios antiga pro disquete, é so inserir a seguinte linha de comando: A:\AFUDOS.EXE /i892527s2.ROM , e esperar ele terminar.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

opa, beleza? eu comprei uma pw945gcl, achei ela legalzinha, mas não ta entrando na bios, eu aperto delete normalmente e ao invés de entrar, aparece uma tela preta com um cursor piscando e uma faixa azul embaixo. ai eu dei um clean cmos e entrou, mas só 1 vez. será que tem alguma atualização de BIOS pra essa mobo? outra coisa, ela tem alguma opção de overclock?

• Membro VIP
Postado

entendi F2 ainda não, mas após algumas tentativas ela entra na bios mas trava se entrar na parte de monitoramento das temperaturas e voltagens.

depois vou testar o F2 q você falou. valeu !!!

Postado

Error: File ROM ID incorrect

Alguem ja viu esse erro? Fiz o procedimento certinho....o nome do arquivo esta correto. Digitei o mesmo nome que esta dentro do disquete.

Queria ver se essa atualização resolve o problema que estou tendo com um intel E7400. Quando mando desligar ele (pelo Windows), ele nao desliga. Fico esperando 10min e sempre aquela msg de "desligando Windows". abraço

• Membro VIP
Postado
Error: File ROM ID incorrect

Alguem ja viu esse erro? Fiz o procedimento certinho....o nome do arquivo esta correto. Digitei o mesmo nome que esta dentro do disquete.

Queria ver se essa atualização resolve o problema que estou tendo com um intel E7400. Quando mando desligar ele (pelo Windows), ele nao desliga. Fico esperando 10min e sempre aquela msg de "desligando Windows". abraço

a bios não é compatível com a placa mãe... isso já aconteceu comigo uma vez q eu tava atualizando a Asus m2nmx-se do meu colega, mas era pelo asus update pelo windows, e aparecia lá incorrect image of ROM ou algo assim...

alguém sabe se tem software pra atualizar bios de mobo pc ware pelo windows? porque a minha 945gcl não tem conector de disquete!

• 2 semanas depois...
Postado

Porém a minha é de modelo diferente,

PCWARE IPM45 alguem pode me dizer se essa dica ai também serve para esse

modelo?

O problema é quando eu coloco um dos processadores ou o Core 2 Duo E7400 ou Dua Core E5200 a cpu não desliga fica lá naquela tela em que o Windows está sendo encerrado.

Grato Element..

AMD 5200 2.7 --- Placa Mãe Gigabyte --- 2x 2GB Memoria Marquivision DDR II 800 --- gravador Samssung Sata --- gabinete 4 baias preto --- teclado e mouse comum --- HD 250 sata Samssung --- fonte 180 w real --- Monitor lg 22.

Eu seguir a dica de meu amigo Espada da Jurtiça eu fui no site do fabricante selecionei o modelo da minha placa que é IPM45 baixei o arquivo para atualização da Bios e fiz o procedimento citado por ele, porém me apareceu um um aviso de erro :

Error: Unknown comand

será que fiz algo errado?

• Membro VIP
Postado

caras eu conseguio atualizar a bios da minha pw-945gcl pelo pendrive, aqui no forum tem uma FAQ sobre atualização de bios que fala o q deve fazer. eu sei q tem q baixar um programa da HP pra formatar usb , tb tem q baixar arquivos do DOS, e formatar o pendrive com a opção de incluir arquivos de sistema, e ai tem que procurar os arquivos DOS baixados, dae é bala. agora é só mandar os arquivos de atualização de bios na raiz do pendrive (anote o nome da bios.bin e do flashador.exe. então com o pen plugado, reinicie o pc e aperte esc pra da o menu de boot, escolha o pendrive USB-HDD, vai perguntar se quer setar data e hora, tecle enter nas 2 perguntas. então cai no prompt, digite o nome do flashador (aqui era afudos) salte um espaço e digite o nome da bios.bin que você jogou no pen, dê enter, vai aparecer o programa de update. siga as instruções que ele mostra, e ae bala! aqui atualizou certinho (e olha q eu não fiz o backup da bios original!), o boot tá muito mais rápido!

num forum ai, acho q é esse mesmo, disseram q o e7400 funciona certo com a atualização, como o e5200 também é 45nm, deve funcionar também.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá...

eu li o post seu que voce conseguiu atualizar a bios da tua placa pcware, mas nao entendi direito como foi feito.

Eu queria saber se pode me ajudar a atualizar a minha porque estou precisando de atualizar urgente!

ela é PCWARE PW-945GCX

eu ja baixei o arquivo de bios dela, baixei o arquivo da HP e baixei os arquivos DOS de boot

agora o que eu faço com tudo isso ?

se puder me adicionar no msn e me aconselhar eu agraçadeço ou pode postar aqui mesmo mais detalhadamente ou com tutorial de fazer atualizaçao pelo pendrive! não consegui achar aqui no forum!

Abraços

• Membro VIP
Postado
vou fazer um tuto aqui em casa e logo eu posto aqui (eu dependo de lanhouse pra internet, mas eu acesso todo dia)

tranquilo cara... fico na espera aqui!

obrigado adiantado! ;D

Atualizando BIOS a partir do pendrive

Eu salvei a página da FAQ sobre atualização de BIOS que eu tinha achado no fórum www.guiadohardware.net, e acrescentei algumas coisas sobre como atualizar em mobos PCWARE. Em primeiro lugar, não atualize se tiver problemas cardíacos, porque na hora que aparece a barra de progresso dá até um friozinho na barriga!!!

Este método é o ideal para placas-mãe que usem BIOS que suportem boot através da opção USB-HDD. Placas que têm essa opção, geralmente possuem um menu de boot, que é acessado pressionando durante o boot a tecla ESC/F8/F11/F12 dependendo da placa (preste atenção que a tecla correta geralmente é mostrada durante o boot). Basta deixar o pendrive plugado, ligar o PC e entrar no menu de boot. Ali o pendrive estará listado como um disco rígido, por exemplo: USB-HDD0 Kingston DataTraveler 2.0

Para criar o pendrive de boot, baixe:

- HP USB Disk Storage Format Tool

- fdos_files.zip - KERNEL.SYS e COMMAND.COM (FreeDOS 1.0)

Instale o programa da HP e descompacte os arquivos do FreeDOS para uma pasta qualquer.

Abra o programa indo em Iniciar -> Programas -> Hewlett-Packard Company -> HP USB Disk Storage Format Tool (usuários do Vista devem abrir com privilégio administrativo: botão direito "Executar como Administrador"). Na janela principal, confira em "Device" se o pendrive selecionado é o correto. Em "File system", selecione "FAT". "Volume Label" pode ficar em branco. Marque então a caixa "Create a DOS startup disk" e selecione "using DOS system files located at:". Aponte para a pasta com os arquivos do DOS anteriormente descompactados no campo abaixo. Por fim, clique em "Start".

Está terminado. Agora você só precisa copiar para o pendrive os arquivos necessários para a atualização e dar boot com ele. Lembrando que ao dar boot, serão apresentadas duas linhas para configuração de date e hora; simplesmente tecle <Enter> nas duas para ignora-las e cair no prompt.

Ai você deve digitar o nome do flashador (.exe) e soltar um espaço e colocar o nome da bios nova (.bin). Geralmente é assim: afudos xxxxxxxx.bin (onde x é o nome do arquivo de bios, que varia de placa para placa. No caso da PCWARE, as bios geralmente são .bin).

Aparecerá o programa pronto para atualizar. Fique atento ao ver uma mensagem do tipo Do you want to save BIOS file, ai você deve apertar Y e dar Enter para salvar a BIOS original no pendrive. Coloque o nome, sugiro antiga.bin e veja qual tecla pressionar para salvar (não sei qual é porque quando atualizei a minha, eu nem vi a mensagem e atualizei sem salvar, sorte que deu tudo certo senão eu teria matado a mobo). Então, voltando na tela de atualização, o programa diz F1 to program (acho que é isso) ai aperte F1 e aguarde. A minha PW-945GCL dava um bip a cada seqüência que completava e no final de tudo, deu uma bipaiada doida, mas correu tudo certo e isso é normal. Se o programa não exibir nenhum ponto da barra de progresso em vermelho, é porque deu tudo certo, caso contrário, a gravação falhou e você terá que atualizar com a BIOS antiga a qual você deve ter salvado no pendrive. NÃO REINICIE O PC SE A ATUALIZAÇÃO FALHAR! Se correr tudo bem, o programa exibirá uma tela final e ai é só resetar no dedo.

E se acabar a luz na hora da atualização, suba no terraço de um prédio bem alto (pelo menos 15 andares) e pule de cabeça porque sua mobo foi pro espaço.

Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
Postado

WMoreira

quando tento atualizar aparece o seguinte erro

error: File Rom ID Incorrect

to tentando atualizar pela BIOS da MOBO PW-945gcx

• Membro VIP
Postado

você baixou a bios correta para sua mobo? certifique-se de ter baixado a bios certa para sua pw-945gcx no site da pcware. esse erro de ID incorrect é porque a bios baxada não bate com a bios atual na mobo, ae não atualiza mesmo.

aqui não teve esse problema não, e eu baxei corretamente o bios pra pw-945gcl que é a minha mobo.

Postado
você baixou a bios correta para sua mobo? certifique-se de ter baixado a bios certa para sua pw-945gcx no site da pcware. esse erro de ID incorrect é porque a bios baxada não bate com a bios atual na mobo, ae não atualiza mesmo.

aqui não teve esse problema não, e eu baxei corretamente o bios pra pw-945gcl que é a minha mobo.

é esse BIOS mesmo, so q da esse erro

• Membro VIP
Postado
é esse BIOS mesmo, so q da esse erro

:mellow:

caramba, tenta ver no site deles se tem como mandar um email para suporte técnico ou algo assim perguntando!!! isso é muito esquisito!

Postado

Amigos, algum de vocês aí não teria por acaso esse arquivo da BIOS dessa placa pra me mandar?

O site da PCWARE está fora do ar o dia todo e eu precisava desse arquivo com certa urgência.

Obrigado desde já!

• Membro VIP
Postado
Amigos, algum de vocês aí não teria por acaso esse arquivo da BIOS dessa placa pra me mandar?

O site da PCWARE está fora do ar o dia todo e eu precisava desse arquivo com certa urgência.

Caso alguem tenha, o meu e-mail é: [email protected]

Obrigado desde já!

eu tenho a bios para pw-945gcl, na minha atualizou corretamente, mas sua placa precisa ser a GCL e não a GCX pra esse meu bios funcionar. caso contrario, f*deu.

Postado

A placa realmente é a GCX, amigo, então não vai dar certo.

Obrigado mesmo assim!

Alguém por aí tem a BIOS da GCX pra me passar??

Postado

Pessoal, finalmente consegui atualizar a BIOS da placa e resolveu o problema. Inclusive upei ela no Rapidshare pra quem estiver com dificuldade de entrar no site da PCWare.

Então é só baixar essa BIOS (que são dois arquivos), colocar num disco de boot, que pode ser o disquete de boot do Windows 98 mesmo, dar o boot por esse disco, e entrar com esse comando lá:

afudos 892527s2.rom /p /b /n /c /x

Daí é torcer pra não dar nenhuma cagada e a tua placa-mãe está atualizada!

Boa sorte a todos!

Aí está o link da BIOS pra atualizar: http://rapidshare.com/files/238506703/pw945GCX.zip.html

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!