Ir ao conteúdo

Note mais modesto e algumas dúvidas

Shin

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Seguinte, passei na faculdade e em um mês de aulas eu já percebi que um notebook ajudaria MUITO!

Então comecei a pesquisar uns notes, começando com o eeepc, por ser mais barato, mas logo percebi que um netbook pequenino não é pra mim =|

Eu preciso do notebook para fazer trabalhos, navegar na internet, conversar no msn, usar Photoshop vez ou outra, assistir vídeos e, mais pra frente, programar.

Não preciso de um note poderoso pra jogar porque já tenho um desktop pra isso.

O problema maior é que eu costumo fazer tudo ao mesmo tempo xD

Não, minto, o problema maior é o orçamento, no máximo 1700,00 em 6,023*10²³ vezes sem juros.

Conversando com um amigo, ele me mandou alguns modelos:

1 - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6871956&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

2 - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6881597&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Eu achei melhor o 2, por ter um processador melhor, mais espaço e a tela menor, que imagino ser melhor pra transportar por ser mais leve e por chamar menos atenção. [Medo MASTER de ser assaltado ._.]

Mas aí resolvi dar uma olhada nos turions e achei dois links interessantes:

3 - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6863449&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|9&abzClause=

4 - http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=5|9&abzClause=

O 3 parece ser BEM melhor que o 2 por uma diferença de preço que não achei tão grande.

Mas desconfiei ao ver o 4, que é mais caro e, aparentemente, "menos bom".

As dúvidas são:

Qual seria melhor comprar no meu caso?

Por que o preço do 3 é menor que o do 4? É cilada?

E, aproveitando o tópico, como faço pra compartilhar banda larga aqui na minha casa? Tenho um roteador que leva a conexão pro desktop, mas como faço pra compartilhar essa rede com o notebook? E é possível passar o sinal sem fio?

Obrigado pela atenção =]

Postado

Desses modelos que tu posto, vai de kennex com certeza, vai ser bem melhor em quase tudo, por esses 400 reais ae que vai sobrar da compra, tu troca um processador, poe um DUAL CORE 1,7 que seja, e tenta por esse processador ae que vem no rolo e ja era xD

Tipo esses outros ae são bem fracos, nao curti os outros pra falar a verdade, melhor tu procurar melhor bicho, tu encontrará coisa melhor, ainda mais pra ti que nao precisa de placa pra jogos...

Da uma olhada nesse Mirax (MSI no Brasil), será bem melhor que esses ae e ainda tem uma assistência técnica decente.

Se fosse tu ia de Mirax mesmo, mas pesquisa ele em outra lojas, porque só peguei a do walmart como exemplo, pode ser que tu encontre mais barato tipo na americanas, submarino, e por ae vai

Quanto ao teu roteador, vai na seção de redes, la certeza que tem xD

falou

<o.

Postado
Desses modelos que tu posto, vai de kennex com certeza, vai ser bem melhor em quase tudo, por esses 400 reais ae que vai sobrar da compra, tu troca um processador, poe um DUAL CORE 1,7 que seja, e tenta por esse processador ae que vem no rolo e ja era xD

Tipo esses outros ae são bem fracos, nao curti os outros pra falar a verdade, melhor tu procurar melhor bicho, tu encontrará coisa melhor, ainda mais pra ti que nao precisa de placa pra jogos...

Da uma olhada nesse Mirax (MSI no Brasil), será bem melhor que esses ae e ainda tem uma assistência técnica decente.

Se fosse tu ia de Mirax mesmo, mas pesquisa ele em outra lojas, porque só peguei a do walmart como exemplo, pode ser que tu encontre mais barato tipo na americanas, submarino, e por ae vai

Quanto ao teu roteador, vai na seção de redes, la certeza que tem xD

falou

<o.

Dá pra trocar o processador?

Mas aí a garantia vai pro saco ._.

Não entendi qual foi o seu critério, tipo, esse Mirax tem 2gb DDR2 667, 120gb de HD e resolução de 1280 x 800, já o Ezpac tem 3gb ddr2 667, 250gb de HD e resolução de 1440 x 900. O processador do Mirax é tão melhor que o do Ezpac assim?

Ou é uma questão de marca ou assistência técnica?

Postado

Olha, o EZPAC é bom (seria o meio termo entre todos, dá pra jogar alguns jogos antigos e tem um bom desempenho) mas é coligada com Amazon, ai já sabe... a MIRAX tem uns notes de qualidade, boa parte deles são MSI renomeados, vai com fé neles. A não ser que queira mais desempenho em jogos, ai vai de Kennex, mas saiba que perde muito na garantia. Boa compra

Postado

Hm, me convenceram a ir de Mirax mesmo.

Li muitas reclamações com outras marcas =|

Mas agora o note não está mais disponível xD

É esperar...

Me interessei também por um note que vi num review aqui, mas não acho mais ele, Kennex US0SA T5750.

Enquanto não volta a vender no site, vou dar uma olhada em lojas físicas.

Postado

É, então Mirax é melhor no meu caso, não vou jogar no note e preciso que tenha uma boa assistência técnica, o note tem que durar :P

O jeito é esperar aquele.

Postado

Fica de olho no Wal Mart, no Submarino tem disponível a versão de 1GB e Windows Vista, mas eu sinceramente esperaria o do Wal Mart, de 2GB e Linux. Dae só formatar e coloca XP ou Vista hehe.

Postado

Então Hairton

Alguns intelbras pelo que pesquisei são intel, outros SIS, é complicado descobrir mas varia de modelo pra modelo

Postado

dos barebones os q eu acho menos ruem sao os Mirax em qualidade, pois os barebones sao fabricados pela MSI, mesma fbrica q faz os MSI (Dãnnn heheheheh) nao chegam a ser identicos aos MSI assinados MSI, mas sao bem parecidos e a empresa tem peito pra por no site oficial MSI a linha de barebones, coisa que as outras nao fazem. das outras empresas do brasil com notes etiquetados (todas estas q se chamam de empresas Brasileiras) usam modelos de empresas diversas, que conforme modelo indiferente a marca pode ser ECS, Wirill, Compal, Quanta, etc...

ai vai da sorte, cada modelo é uma historia.

Eu acho q comprar estes notes hoje em dia é igual jogar na lotto, da de ter sorte e vir um bom ou nao.

pra jogos kennex é indicado por causa da hd2400, se nao vai jogar vai pra mirax que vai ser melhor, se puder gastar um pouco mais pega um de marca solida (HP, Dell, Acer, Asus, Gateway, Compaq, TOSHIBA japan, Alenware, vaio, apple, e tal.)

[]'s

Postado

Tá faltando informação sobre esse Intelbras no site, por exemplo bateria, e no site da empresa não fala sobre ele =|

Um tanto arriscado.

De marca "sólida" tem esse Toshiba, mas falaram que a placa de vídeo não é boa =|

• Membro VIP
Postado

Vai de Mirax VR4000, um dos melhores C x B nessa faixa; bateria dele dura uma 3hs ou mais segundo o pessoal do review e isso é importante se for ficar um pouco mais de tempo fora da tomada.

Para autonomias maiores, talvez um Dell Vostro 1000 com bateria de 9 células seria outra opção, acho que caberia nos R$ 1700, mas ele seria mais pesado que o Mirax; o frete prá tua cidade não deve ficar muito caro.

Os Intelbras de 14" acho que usam chip SIS; com chip Intel acho que são apenas os de 12".

Postado
toshiba nao é semp toshiba

q toshiba q falaram ?

dos meia boca, vai de mirax q é mais garantido.

[]'s

"toshiba nao é semp toshiba"

Não sabia oO

Estava falando dos Semp Toshiba que eu postei aqui.

@icefly: O VR4000 também está em falta na internet >_<

• 2 semanas depois...
Postado

Só pra avisar, acabei comprando o VR4000 da Mirax no site do Wal-Mart.

Instalei XP, fiz testes com o 3Dmark 2001 e 2003. Vou postar no tópico de review dele. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...