Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case X-Game


KaXaSA

Posts recomendados

Bom tenho esse gabinete:

Gabinete%20Clone%20X-GAME%20preto.jpg

cooler traseiro de 120 x 120

cooler lateral de 80 x 80 mm

cooler frontal de 120 x 120 mm

fiquei com uma duvida sobre o fluxo de ar.. eu pensei no seguinte o

frontal = ventilação

traseiro = exaustão

lateral = exaustão

e futuramente abrir pelo menos mais 1 buraco na lateral proximo da placa de video e botar mais um cooler de 80 ventilando..

alguma sugestão/dica ? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

te aconselho a colocar um duto na lateral junto com essa ventoinha pra jogar ar no processador, pois 2 coolers de exaustão perto do processador é furada. e tm acho q não compensa furar a lateral perto da placa de video, pois o ar quente sobe e o cooler traseiro dá conta do recado.

se for investir em resfiar a placa de video, compre um cooler da zalman! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas, curti essa fan, por enquanto não vou furar mas deixa eu perguntar do jeito que tá agora compensa inverter essa fan lateral e botar ela pra ventilar?

vou ver se acho essas coolermasters pra já trocar porque as que eu to usando vieram com a case e infelizmente elas fazem um barulho absurdo. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro desse gabinete! Montei um computador nele para o meu primo!

Com certeza compensa colocar o cooler lateral como ventilador para ventilar de fora para dentro! Este cooler lateral serve para ajudar a resfriar o interior do gabinete e jogar o ar frio em cima do cooler do processador. Colocando-o como exaustor (ventilando de dentro para fora) acaba prejudicando a ventilação do processador, porque assim ele acaba tirando o ar para fora, o mesmo ar necessário usado pelo cooler do processador para ventilar o mesmo. Dê preferência em colocar somente o cooler traseiro como exaustor, jogando o ar quente para fora.

Os coolers de 120 mm originais deste gabinete são fracos, além de barulhentos são ineficientes apesar do tamanho. Troque por aqueles pretos ou transparentes com leds da Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro desse gabinete! Montei um computador nele para o meu primo!

Com certeza compensa colocar o cooler lateral como ventilador para ventilar de fora para dentro! Este cooler lateral serve para ajudar a resfriar o interior do gabinete e jogar o ar frio em cima do cooler do processador. Colocando-o como exaustor (ventilando de dentro para fora) acaba prejudicando a ventilação do processador, porque assim ele acaba tirando o ar para fora, o mesmo ar necessário usado pelo cooler do processador para ventilar o mesmo. Dê preferência em colocar somente o cooler traseiro como exaustor, jogando o ar quente para fora.

Os coolers de 120 mm originais deste gabinete são fracos, além de barulhentos são ineficientes apesar do tamanho. Troque por aqueles pretos ou transparentes com leds da Cooler Master.

é que ele veio montado dessa forma, ontem eu inverti deixei como ventilador e ficou bem melhor sem contar que agora ele não fica mais soprando ar nas minhas pernas lol, tava louco pra mudar o pc pro escritorio pra botar ele em cima da mesa case bonita dessa não pode ficar num carrinho no chão :wacko:

e realmente esse cooler faz um barulho do *** x_x' assim que assim que eu puder eu troco todos por esses cooler masters :x.

valeu pelas dicas. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!