Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre chipsets e bios?


eduardobrau

Posts recomendados

Galera Estou em dúvida e gostaria que me respondesse qual a diferença entre o chipsets e a bios?

Não sei se estou certo mas até onde sei é que a bios é responsável pela inicialização e gerenciamento dos hardwares do sistema e pode ser atualizada e quanto ao chipset? ele pode ser atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua descriçao da BIOS está correta, mas quanto ao chipset, ele nao pode ser atualizado!

ou seja, se comprou uma pl. mãe com chipset P35, ele sempre vai ser P35! nao dá pra fazer um P35 ser igual a um P45...entendeu??

como também é impossivel fazer um chipset nforce 650i SLI ser equivalente a um nforce 790i ultra!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez pudesse, no máximo, trocar de subversão de um chipset, tipo passar do 750 para o 780 ou 709, trocando o chip, mas mesmo essa ideia é limitada pelos circuitos da placa-mãe...

sua descriçao da BIOS está correta, mas quanto ao chipset, ele nao pode ser atualizado!

ou seja, se comprou uma pl. mãe com chipset P35, ele sempre vai ser P35! nao dá pra fazer um P35 ser igual a um P45...entendeu??

como também é impossivel fazer um chipset nforce 650i SLI ser equivalente a um nforce 790i ultra!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!