Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Aqui no meu 1260 , ali naquela parte dos botões , que é prata , parece que meio que esta descorando um pouco , começou dar pra ver a sombra de alguns componentes em baixo , principalmente no botão de ligar e perto do botão media smart.

O de alguém tb aconteceu isso????

Sou chato isso ta me irritando , se puderem me responder agradeço.

Aqui ta normal, mas fiquei curioso, tem como tirar uma foto para ilustrar esse problema?

Postado
Aqui ta normal, mas fiquei curioso, tem como tirar uma foto para ilustrar esse problema?

Amanha durante o dia tiro outra foto , que na luz não ficou legal , só me diga como postar a foto .

Pior q a HP não cobre esse defeito

Postado

Undervolt

Fiz o undervolt com o programa citado pelo Dante acima e funcionou bem a temperatura baixou bastante.

Windows lento na inicialização

Pessoal,o meu windows demora muito para inicializar de pois que entro com meu usuário. Já faz algum tempo que tenho o norton 360, mas o problema vem se agravando.

Já fiz várias coisa: limpeza do registro, desfragmentação, etc, mas nao resolve.

Como os DV5 tem a maioria processadores AMD queria saber se o de vocês acontece isso também? E se há alguma dica para melhorar o desempenho na inicialização.

Ouvi dizer que os processadores AMD tem desempenho inferior aos intel no quesito inicialização. O que acham?

:confused:

• Membro VIP
Postado
Amanha durante o dia tiro outra foto , que na luz não ficou legal , só me diga como postar a foto .

Pior q a HP não cobre esse defeito

Depois de tirar a foto, é só hospedar ela no site imageshack.us .

Depois de hospedado, vai ter um link pra você copiar e colar aqui, que é direcionado para fóruns.

Undervolt

Fiz o undervolt com o programa citado pelo Dante acima e funcionou bem a temperatura baixou bastante.

Windows lento na inicialização

Pessoal,o meu windows demora muito para inicializar de pois que entro com meu usuário. Já faz algum tempo que tenho o norton 360, mas o problema vem se agravando.

Já fiz várias coisa: limpeza do registro, desfragmentação, etc, mas nao resolve.

Como os DV5 tem a maioria processadores AMD queria saber se o de vocês acontece isso também? E se há alguma dica para melhorar o desempenho na inicialização.

Ouvi dizer que os processadores AMD tem desempenho inferior aos intel no quesito inicialização. O que acham?

:confused:

Quando eu usava o Vista de fábrica, demorava pra inicializar mesmo, pois a HP coloca muita traqueira junta, mesmo fazendo a limpeza, não ajudou tanto, até porque eu tive que instalar os meus programas, que pesam também.

Postado
Quando eu usava o Vista de fábrica, demorava pra inicializar mesmo, pois a HP coloca muita traqueira junta, mesmo fazendo a limpeza, não ajudou tanto, até porque eu tive que instalar os meus programas, que pesam também.

Alguém tem alguma receita para desinstalar algum programa que vem na máquina para ela ficar mais agil na inicialização?

Postado

Cara eu uso o Microsoft Bootvis...

Ele me ajudou muito na inicialização realmente deixando mais rapida. Procure ver se com você resolve.

Abraços,

Edosn

Postado

Ele me ajudou muito na inicialização realmente deixando mais rapida. Procure ver se com você resolve.

Abraços,

Edosn

microsoft bootvis...? Vou dar uma pesquisada... valeu!

Quanto ao tema da temperatura acabei de pegar o meu dv5 1003nr numa AT que fez a limpeza dele todo por dentro. Agora, com o everest a temperatura em "hp recomended" está em torno dos 50 graus.

Melhorou muito... desceu uns 20 graus!!:o

Postado

Maravilha!!! depois ve o progrmaa que você vai notar realmente umadiferença bacana... pois ele da uma limpada no registro dos itens de inicilialização.

Abraços!

Postado

Eu comprei ontem mesmo um DV5 1260, pouco depois de ter iniciado, só navegando pela Internet e tal, chegou a 70 graus. Na mesma ocasião comprei tb o Ice Note, e vi que com ela agora está entre 58 e 60 e poucos, ou seja, na média pareceu diminuir em 10 graus. Estou me referindo às temperaturas do processador.

Nesse site http://notebook-cooling.com/ tem o review de alguns coolers, no fórum do notebookreviews também tem.

No entanto, a eficiência do cooler varia de notebook pra notebook, o bom mesmo seria alguém daqui com dv5 e que tenha cooler, falar as temperaturas antes e depois do cooler mesmo.

Postado

Abraços,

Edosn

Pena q esse bootvis é só pra Win XP =\ os hp são tudo vista, daí complica..procurei rapidamente e não achei versão pro vista. Existe?

Postado

Opa, falae pessoal, sou iniante aqui do fórum e também tenho um hp1140br. A temperatura dele em alto desempenho fica entre 94 e 99 graus, isso é normal?? Instalei o programa que sugeriram aqui, o PumaStateCtrlDlg_IA32, mas não percebi diferença nenhuma, é só instalar ou precisa fazer alguma configuração?

• Membro VIP
Postado

Pessoal...

Quanto a dobradiça da tela do dv5, o que vocês estão achando? Eu tenho medo dessas dobradiças, não sei porque mas não me sinto lá muito confiante, fico sem saber qual o maximo de inclinação!

Alguem tem alguma opinião?

Abraço!

Postado

Quanto a dobradiça da tela do dv5, o que vocês estão achando? Eu tenho medo dessas dobradiças, não sei porque mas não me sinto lá muito confiante, fico sem saber qual o maximo de inclinação![2]

mas acho que é so aparencia de fragilidade, ela deve ser resistente...

• Membro VIP
Postado
Quanto a dobradiça da tela do dv5, o que vocês estão achando? Eu tenho medo dessas dobradiças, não sei porque mas não me sinto lá muito confiante, fico sem saber qual o maximo de inclinação![2]

mas acho que é so aparencia de fragilidade, ela deve ser resistente...

Quando vou abrir a tela fico com aquela sensação que posso a qualquer momento partir a dobradiça em duas, não pela aparencia de fragilidade, aparentemente elas não demonstram serem frágeis, mas ao inclinar a tela fico sem saber até onde ir, qual o ponto maximo...

Sei lá... é doida a sensação, mas fico "piscando" quando mexo!

Postado

bobagem galera!inclinem até lá atrás q vocês vão ver até onde ela vai, é sem crise, sério.é uns 135º de abertura máxima.

• Membro VIP
Postado
bobagem galera!inclinem até lá atrás q vocês vão ver até onde ela vai, é sem crise, sério.é uns 135º de abertura máxima.

Abre bastante mesmo, antes eu me preocupava, quando era novo, mas depois que eu abri quase 90º pra testar, vi que não iria ter problemas.

Postado

Boa tarde!

Eu tambem comprei esse notebook, e estou satisfeito com o desempenho dele, apesar dele aquecer bastante. ^_^

Mas na hora de limpar o notebook (carcaça, teclado, touchpad, leitor biometrico, botões touch, etc) eu fico sem saber que produtos utilizar (se é que é necessário usar algum), alguem pode me ajudar com isso?:confused::confused:

Postado

olá pessoal!

Estou com o notebook a algum tempinho já mas é o 1240BR!

estou curtindo bem ele, pegando algus jogos bons, e desempenho muito legal!

Mas realmente ele peca no aquecimento...

Mas ultimamente percebi uma coisa, sabem aquela parte superior do teclado que é tipo um touch screen, que você para a musica, ou deixa mudo, ou liga o HP Smart e tal?

então no touch de mudo e de wireless, eles ficam azuis certo?? e ao desativar eles ficam laranjas não é?

o engraçado é que o meu de "mudo" ele sempre fica laranja, o touch funciona sim, ele fica mudo, mas eu preciso perceber pela tela do monitor porque ele mesmo fica sempre laranja, eu o aperto ele ate muda, mas a cor permanece sempre a mesma!

Será que é um defeito?? o que vocês acham, seria melhor eu levar na garantia, porque na performance nao afeta em nada mas no visual sim entendem, o que eu acham?

abraço e obrigado

Postado

Pessoal!

Tenho o DV5 1240br, instalei o W7 Pro Original mas estou com os seguintes problemas:

As teclas sensíveis (mudo, volume, play, wifi) estão funcionando, mas por exemplo, quando clico no mudo ele tira o som, mas o botão não fica vermelho. além disso, o volume funciona tb, aumenta e diminui, mas não aparece mais o gráfico aquele na tela e nem dá efeito sonoro ao aumentar/diminuir o som.

Outra dúvida minha. O pacote HP MediaSmart MVP Software que tem na página da HP com mais de 400 mega é necessário?

O que é instalado através deste pacote?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
Pessoal!

Tenho o DV5 1240br, instalei o W7 Pro Original mas estou com os seguintes problemas:

As teclas sensíveis (mudo, volume, play, wifi) estão funcionando, mas por exemplo, quando clico no mudo ele tira o som, mas o botão não fica vermelho. além disso, o volume funciona tb, aumenta e diminui, mas não aparece mais o gráfico aquele na tela e nem dá efeito sonoro ao aumentar/diminuir o som.

Outra dúvida minha. O pacote HP MediaSmart MVP Software que tem na página da HP com mais de 400 mega é necessário?

O que é instalado através deste pacote?

Obrigado!

Eu não sei qual driver traz a mudança de cor no botão mute, mas se quiser testar, vários drivers já apareceram no site da hp. Já o gráfico do volume, é um software que faz isso, mas qual especificamente eu não me lembro, pois eu não instalei ele.

Boa parte dos drivers para o win 7 já apareceram

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=4062&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=3822599

O resto deve aparecer logo logo, se já não aparecer hoje, que é o lançamento do windows 7 oficialmente.

Se você descobrir qual é o driver que faz a cor do botão mute mudar, me avise, pois eu tenho interesse também ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...