Ir ao conteúdo

[Review] HP dv5-1140br

Dante003

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Chegou minha base de alumínio da Zalman, modelo ZM-NC2000.

Ela realmente é muito boa :lol:

Vamos lá, meu teste no DV5-1140BR com Windows 7 64 bits, BIOS F37:

Em idle (sem fazer nada) por 15 minutos, cooler na rotação máxima (é ultra-quiet mesmo!), o Everest apresentou o seguinte:

CPU: 49º C

Core1: 49º C

Core2: 49º C

HD: 32º C

------------------------------------------------------------

Logo após, eu fiz o teste de estabilidade do sistema por 10 minutos:

CPU: 81º C

Core1: 78º C

Core2: 78º C

HD: 37º C

Obs.: Notei que do quinto minuto em diante a temperatura não passou dos 81º C, por isso encerrei o teste no décimo minuto muito satisfeito.

----------------------------------------------------------------

Sem eu usar a base de alumínio o teste do Everest me assustava... no quinto minuto chegava a 95º C e eu parava, com o tradicional medinho mortal :eek:

Finalizando: O resultado é excelente, é geladinha a base, o NB agradece.

Mais tarde colocarei fotos com ele na base, mas não tem mistério...fica bonito, ligação USB, põe no colo e não aquece, tem boa entrada de ar, etc.

Eu aprovei.

Espero que essa informação seja útil a quem precise.

Um abraço.

-------------------------

ÚLTIMA EDIÇÃO: Uma informação importante, logo após os testes a temperatura retornou a 49º C rapidinho.

Abraços.

Postado
Qual foi o valor pago nessa base da Zalman? e posta sim fotos... se for do tamanho do note e totalmente "portatil" vale demais a pena.

Abraços

Edson

Paguei R$142,00

Abaixo algumas fotos que tirei com o celular (emprestei minha sony w180 :( )

IMAGE_017.jpgIMAGE_015.jpgIMAGE_016.jpg

E essa foto tirada de cima para ter uma noção melhor da dimensão:

IMAGE_018.jpg

Site oficial do produto: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=280

Estou a disposição para esclarecer dúvidas.

Abraço.

Postado
Paguei R$142,00

Abaixo algumas fotos que tirei com o celular (emprestei minha sony w180 :( )

IMAGE_017.jpgIMAGE_015.jpgIMAGE_016.jpg

E essa foto tirada de cima para ter uma noção melhor da dimensão:

IMAGE_018.jpg

Site oficial do produto: http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?idx=280

Estou a disposição para esclarecer dúvidas.

Abraço.

yarraj,

Bem bacana esse teste que você fez.

Também gostei das fotos, dá para ter uma noção do tamanho e espaço ocupado.

Onde comprou ?

Pesquisou muito ?

O que você acha do B2 R9 da Cooler Master ?

Ultima dúvida, qual é a diferença dos HP DV5 11XX, com os DV5 12XX ??

abraços

Postado

Satoluk,

Eu pesquisei bastante, pois o verão esta aí e até então eu não tinha feito nada para refrigerá-lo. Tenho o note desde março.

Eu observava toda semana vários tipos de bases, mas nunca me empolguei com nenhuma, até pensei em comprar logo alguma coisa, mas só compro quando tenho certeza.

Primeiro quero dizer que não sou estudioso da área de refrigeração de NB, não sei se essa base que comprei é a melhor ou das melhores, só sei que o primeiro passo que fiz foi dar valor ao nome Zalman, que na minha pouca experiência, percebi ser uma marca forte, em vários produtos.

Pois bem, li varios comentários em alguns sites internacionais falando desta base, com muitos elogios. Esse modelo existe ja a um bom tempo (o pessoal falava dela no final de 2007 nos EUA).

Então, eu percebi que muitos usuários, assim como eu, não sabem o que comprar, com medo de comprar errado. Eu comprei confiando e deu certo e publiquei aqui, para pelo menos jogar uma luz nesta questão.

Eu recomendo o produto.

O preço que paguei, bem, foi o seguinte... Comprei numa loja famosa de informática (on-line), pois lá eu ja fiz muitas compras e confio, é a Kabum. É muito provável que encontre essa mesma base mais barata em algum outro lugar, talvez ML.

Quanto as diferenças de modelos da HP, não tenho a informação que precisa, pois só conheço esse modelo que eu tenho. Não tenho muita experiência na área.

Quanto a refrigeração novamente, posso fazer outros testes se alguém solicitar, sem problema.

Desculpem o texto extenso por um assunto talvez não tão relevante pra maioria.

Essa foi minha colaboração.

Grato.

Postado

yarraj,

Essas informações que você passou são bem úteis.

Passa até mais confiança à outros usuários com dúvidas de qual produto comprar e tudo mais.

É realmente a Zalman é uma marca com produtos de qualidade, andei vendo pelas fotos o acabamento da base, é realmente de qualidade.

Acho que não dá para comparar essa base da Zalman com a da Cooler Master que eu vi, a área vazada da Zalman é infinitamente maior.

Quanto às temperaturas que você obteve, foram bem satisfatórias. E pelo contato sobre a superfície, houve melhoria ?

Pelo Idle que você postou alí, é um bom resultado para um CPU de NB, o meu P4HT fica em 59ºC com 3 Coolers (CPU+2 para circulação de ar).

Bom, a Kabum é uma ótima loja, eu acho difícil encontrar produtos significativamente mais baratos em outras lojas com o mesmo atendimento e assistência.

Uma outra pergunta, o barulho dos coolers desta base incomodam ?

Em relação ao modelo do NB, a unica diferença que eu encontrei foi na CPU (1140 = RM-70; 1240 = RM-72).

Abraços.

Postado

Grande ideia, eu não havia pensado nisso.

Amanhã na hora do almoço vou fazer testes com ele sobre a base com as ventoinhas desligadas.

Quanto ao ruído, é mínimo, imperceptível eu diria.

Esqueci de mencionar no teste uma informação importante... a temperatura ambiente da sala aonde fiz os testes estava em torno de 27 graus.

Creio que na temperatura ideal (pra mim é 20 graus :) ), ele deve estabilizar legal, não passando de 77, 78 graus no Everest, creio eu.

Tenho uma pergunta... existe algum exaustor para ligar na entrada PCMCIA?

Bah, ficaria perfeito hein?

Abraços.

Postado

Legal, vamos aguardar como será o resultado deste teste.

Em 27ºC, o resultado foi bom mesmo. Em 20ºC seria ideal mesmo, mas 20ºC neste país e nesta época do ano e com o aquecimento global, somente com AC mesmo.

Exaustor para entrada PCMCIA eu acho que não existe ainda, mas seria uma ótima ideia. Quem sabe algum empreendedor veja este tópico e coloque em prática.

Será que esses blowers convencionais que se coloca na saída de ar lateral do NB, são eficientes ?

Postado

Olha, eu penso em comprar esse exaustor que é conectado na saída de ar do NB, porém será que eles se encaixam no nosso dv5??

Pergunto porque a saída de ar do meu notebook fica na parte de trás do equipamento e não na lateral.

Se alguém confirmar a informação que encaixa sem problemas vou comprar, tudo em prol da durabilidade do equipamento.

Abraço.

Postado

Essa loja kabum é confiavel? olhei nos sites de reclamações e existem grandes quantidades de reclamações do atendimento dela =/

meu note ta chegando a 87 no trabalho normal e 97 em jogos =//////////// isso aconteceu recentemente, porque antes ele ficava em 80 nos jogos, acho q entrou poeira =/

Postado

é confiavel sim. muita gente compra lá aqui do CDH e a grande maioria nunca teve problemas. O ideal é você falar com eles e avaliar.

Abraços

Edson

Postado

Então eu dei uma olhada o pessoal fala que esse exaustor (blower) se torna eficiente quando o blower interno do NB é maior (mais potente) do que o externo. Tem que procurar modelos que se adequanm aos modelos HP Pavilion.

Bom a loja Kabum comigo sempre foi perfeita, já fiz mais de 20 compras lá e não tive nenhum problema com assistencia e/ou atendimento. Uma vez comprei uma VGA, no dia seguinte me ligaram informando que havia acabado no estoque, e eles me perguntaram o que eu queria fazer: esperar aquisição do estoque, comprar outro produto, adicionar como crédito ou extorno. Eu escolhi extorno e não tive problemas.

O meu 1260BR chegou hoje (20/11), comprado nas lojas Americanas (18/11). Acabei de notar a saída exaustiva de ar, ela é diferente das demais saídas, então acho difícil conectar um "blower" corretamente alí.

Só uma dúvida quando eu realizar as primeiras cargas da bateria, eu posso estar utilizando o notebook ?

Até mais,

Lucas Sato

Postado
Pessoal, só queria dar um alerta pra vocês, e saber se alguém está passando por isso.

Eu comprei este notebook em abril deste ano na pessoalmente na FastShop, e ele já está apresentando problema no LCD. O que acontece é que a tela fica tremulando e tem horas em que aparece uma mancha branca enorme que fica tremendo e cobrindo a tela toda. Só volta ao normal quando dou uma balançada na tela de LCD. É algo aleatório, às vezes acontece quando ligo, outras vezes durante o uso. E o problema só foi piorando com o tempo.

Eu não fiz nada que tivesse ocasionado este tipo de problema. Muito pelo contrário, eu uso ele quase como um desktop, pois mantenho em cima de uma mesa e ainda guardo ele numa capa após o uso. Como ainda falta 5 meses pra terminar a garantia vou ir atrás de uma autorizada pra ver o que eles me dizem. Aqui no Rio está muito quente, 34 graus no máximo. 20 graus de temperatura é o ideal pra qualquer pessoa, mas só se ela estiver debaixo do ar condicionado. :-)

E gostei muito dessa base pra notebook. Só saber que vou poder utilizá-lo tranquilamente no meu colo sem sentir calor já me dá um alívio. :-)

Acho que é o mesmo problema que estou tendo. Eu jogo nele, mas não muito, pois pra isso uso o desktop. Foi inclusive uma das razões de tê-lo comprado, a placa de vídeo dele.

Só pra dar uma satisfação com relação ao problema que tive, eu levei pra autorizada e eles trocaram o LCD do notebook. Levou 10 dias desde quando levei no note pra autorizada até que me entregassem.

Mas eu queria saber se é seguro mesmo jogar neste notebook. Será que a temperatura muito alta pode danificar algo? Ou o notebook já deveria ser feito pensando-se nesta possibilidade, ou seja, uso pra jogos? Eu não uso suporte nenhum pra diminuir a temperatura, uso como veio de fábrica mesmo.

Postado
Só pra dar uma satisfação com relação ao problema que tive, eu levei pra autorizada e eles trocaram o LCD do notebook. Levou 10 dias desde quando levei no note pra autorizada até que me entregassem.

Mas eu queria saber se é seguro mesmo jogar neste notebook. Será que a temperatura muito alta pode danificar algo? Ou o notebook já deveria ser feito pensando-se nesta possibilidade, ou seja, uso pra jogos? Eu não uso suporte nenhum pra diminuir a temperatura, uso como veio de fábrica mesmo.

Jogo de vez em quando, não te recomendo jogar sem pelo menos levantar a parte traseira com algum apoio (tipo caixas de fio dental ou dicionários rs), porque ele realmente aquece bastante (95º, varios casos relatados aqiu nesse topico mesmo) sem isso.

Valeu yarraj pelo review, devo comprar esse notepal nas férias hehe

Postado

Resolvi adquirir esse cooler da Zalman. Ele me vai ser útil por duas razões, uma pra servir como apoio de colo ou outra superfície não plana, outra obviamente pra baixar a temperatura quando quiser dar uma jogada nele. Foi na Kabum mesmo.

• Membro VIP
Postado
Jogo de vez em quando, não te recomendo jogar sem pelo menos levantar a parte traseira com algum apoio (tipo caixas de fio dental ou dicionários rs), porque ele realmente aquece bastante (95º, varios casos relatados aqiu nesse topico mesmo) sem isso.

Valeu yarraj pelo review, devo comprar esse notepal nas férias hehe

Notepal é da Cooler Master, o dele é Zalman :P

• Membro VIP
Postado

Tem como você rodar um CPU Mark e postar a pontuação?

Estou afinzão de comprar um HP Pavillion DV5-1260BR que tem RM-74 e queria ter algo para comparar frente ao desempenho dos C2D contando com o sistema todo.

É porque eu tenho esse Compaq da assinatura e não vai fazer sentido eu comprar um HP com Turion X2 se tiver um desempenho menor...

Postado

Acho que vou mandar o meu para uma autorizada para darem uma jateada por dentro, do nada a temp maxima subiu em jogos de 87 para 95 O.O e isso usando caixinhas para levanta-lo =/

Depois vou comprar o cooler da zalman

Postado
Acho que vou mandar o meu para uma autorizada para darem uma jateada por dentro, do nada a temp maxima subiu em jogos de 87 para 95 O.O e isso usando caixinhas para levanta-lo =/

Depois vou comprar o cooler da zalman

Njord,

Qual a versão de firmware de BIOS está instalada ?

Quais jogos você está rodando ?

Colocando um livro (As Duas Torres ^_^) para levantar a parte de trás eu notei uma diferença de +/- 3ºC, é normal dar só isso de diferença ?

Postado

Instalei recentemente a bios f.37 apesar de que na versão 35 ja ter mudado para 95 no max a angum tempo atras. Eu jogava no inverno bioshock e devilmay cry 4 com a versão 35 e ficava com 87 no máximo usando suportes para levantar a traseira.

Esses dias fui jogar civilization 4 e chegou a 91 =/

tem cerca de 8 meses que tenho o note e do lado aqui de casa tem uma construção. acho que ja acumulou poeira dentro =/

alguem sabe de quanto em quanto tempo é bom dar uma geral no note? tipo mandar para abrir e limpar por dentro?

Postado

Então Njord,

Eu acho que esse aumento de temperatura se deve ao fato de entrarmos no verão.

O grande problema desses notebooks é que eles tem apenas uma exaustão lateral (na parte de tras), onde na média os outros modelos possuem duas.

Acredito que a melhor solução para este empecilho é a base refrigerada da zalmam que o yarraj comentou/postou.

Sobre o tempo de fazer uma geral eu não sei te informar.

Postado

Pessoal, gostaria de saber se alguém aqui solicitou o DVD do Windows 7 pela HP.

Eu solicitei o meu, enviei os comprovantes de compra por upload e até agora nada.

Eu queria saber como é o processo, se é demorado, o que há de ser feito.

Uma outra coisa ta me assustando é o nível de desgaste da bateria, começou com 1%, ontem estava 2% e hoje já está 3%. Eu estou usando a maior parte do tempo na tomada direto na energia, isso prejudica em alguma coisa ? Mesmo eu ter realizado os 3 ciclos completos era pra acontecer isso ?

Até mais,

Lucas Sato

Postado

=D

Aranjei o cooler da zalman e de fato ele esfria bastante o note! a parte do teclado e chassis estõ bem friazinhas e em modo normal chegou a abaixar uns 6 graus em média.

Vou fazer alguns testes e depois posto o resultado aqui

Postado

Lucas Sato

Meu primeiro note, veio com desgaste de 5% de cara, depois foi para 7% após a primeira usada na bateria, após disso começou a descer, e hoje aponta 1~2%.

Já esse segundo note, veio com 1%.

A novela de amor com o DV5 ta acabando, meu primeiro note veio com a webcam estragada, solicitei a troca e recebi hoje o outro note, 7 dias após a solicitação, como não estava em casa, eles deixaram com a vizinha e nem pegaram o 'estragado'.

De cara já vi um problema, o touchpad estava aspero, meio duro, diferente do primeiro, e ao usar, realmente ele esta horrivel, não esta preciso, do nada o ponteiro do mouse some, ou quando você esta usando ele vai pra cima ou pra baixo do nada, ja instalei a ultima versão do driver da synaptics e continua igual, pelo menos a webcam funciona, mas assim não da, alguem sabe o que poderia ser feito para tentar melhorar, ou é problema de hardware? Não to com muito mais saco pra HP não, se não der certo já vou pedir uma troca e tentar cancelamento desse 'forno elétrico', enquanto isso vou fazer coleção de notebooks 'estragados', igual aconteceu com o Philco, esses probleminhas fazem a gente perder o tesão pela maquina! Antes de escolher esse modelo, pesquisei bastante, mas estou quase aderindo a uma frase de um colega do forum, 'HP NUNCA MAIS!!!'

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...