Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler do processador vibrando muito


Posts recomendados

eai gurizada, meu problema é o seguinte:

o cooler do meu processador, logo depois que o computador chega no desktop (apos ser ligado), começa a aumentar muito a velocidade e chega a vibrar a mesa inteira alem de muito barulho.

A velocidade dele, normalmente é de 2200 rpm de uns tempos pra ca tem chegado a 4000 rpm! (medido a partir do speedfan). O que eu posso fazer para resolver? Esse problema surgiu do nada!

Características:

Tipo de processador: Intel Pentium 4 506, 2666 MHz (20 x 133)

Cooler: Original da Intel

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte quando o cooler começa a vibrar ele costuma baixar a ventilação ponha a mão ao lado dele e veja se esta ventilando como antes logico sem os pés no chao diretamente e sem fazer pressão no mesmo veja a temp do seu cpu no caso de estar alta e o cooler num ventilar normal como antes troque logo eu tenho 1 akel que marca 6000 rpm mas nem roda direito mesmo caso que o seu mas o meu tava fufu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já aconteceu comigo e por incrivel que parece a culpa foi do gabinete. Acontece que tem uns gabinetes muito meia boca sendo vendidos por ae, e ele literalmente sai do esquadro por causa do peso dos componentes não ser exatamente o mesmo nos apoios. Eu resolvi com o famoso calço. Coloquei um pedaço de papel dobrado em baixo de um dos pés dele. Eu sei que é tabajara, mas olha, tinha tentado muita coisa.

Quanto a transferência de vibração, aqui em casa acontece a mesma coisa por causa da minha mesa. A solução foi colar uns feltros em baixo dos pés do gabinete. Eles funcionam como "amortecedores" da vibração e evita arranhar a mesa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!