Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Po galera se uma vez ativado esse AAC ele faz isso será que desativando-o o processador não volta ao normal? e aproveitando a mansagem entrel no site da ECS e vi la um modelo de placa mãe com os Chipsets 790Fx/750 (ECS A790GXM-A) e com uma atualização de BIOS com uma atualização no Acc que não sei se é a mesma coisa mais gostaria de saber se alguem que possua essa placa ou tem algum conhecido que a tenha se ela tem essa função AAC ou ACC na opção de configuração da CPU no Setup, pois essa placa é a mais barata que encontrei com esses chipsets!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processo para desbloquear os núcleos "desativados" do X2 e do X3 é exatamente o mesmo. As placas mãe com o chipset 790GX ou 790FX tem uma, digamos "falha" na BIOS ou no chipset (já que isso ocorre em mais de uma marca e modelo de mobo), que permite que sejam ativados os núcleos adormecidos. E a maneira de ativá-los é setando em auto a opcão ACC (Automatic Clock Calibration). É um processo 100% reversível, sendo necessário somente voltar na BIOS e alterar a opção para disabled.

Já vi relatos de que isso funciona com a ASRock A790GX, Asus M4A79T e outras.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia saiu aqui.

http://www.techpowerup.com/92330/Athlon_X2_7750_BE_Unlocked_to_Quad-Core.html

Como já disseram acima, é o mesmo processo de ativar o 4º núcleo do x3, através do ACC, presente em placas com chipset NB790/SB750.

Mas se você vai comprar o conjunto MB + CPU só pra habilitar o 4º núcleo, pode acabar se decepcionando. Não são todos que vão conseguir isso, eu acho que são bem poucos os que conseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A notícia saiu aqui.

http://www.techpowerup.com/92330/Athlon_X2_7750_BE_Unlocked_to_Quad-Core.html

Como já disseram acima, é o mesmo processo de ativar o 4º núcleo do x3, através do ACC, presente em placas com chipset NB790/SB750.

Mas se você vai comprar o conjunto MB + CPU só pra habilitar o 4º núcleo, pode acabar se decepcionando. Não são todos que vão conseguir isso, eu acho que são bem poucos os que conseguem.

Po amigo primeiro obrigado por ter respondido o meu chamado , você e o Nois na fita eu não vou comprar um conjunto MBxCPU pois a CPU eu ja tenho e mesmo que eu não consiga habilitar o 3° e o 4° núcleo da CPU não tem problema pelo mesno vou demorar mais ainda para atualizar a minha mobo!! coloco futuramente um CrossFire, uma fonte nova e mais um pente de memória pronto to atualizado por pelo menos 2 anos!! e voltando a perguntar essa placa mãe da ECS A790GXM-A é uma boa placa? achei ela a R$550sendo que vou gastar do meu bolso R$250 pois vou vender a minha Mobo e um CPU Athlon 4600+ e inteirar para compra-la, poxa eu to com a pulga atras da orelha será que ela tem essa opção ACC para mexer nos núcleos do processador? será que alguem sabe de alguem que ja tenha tentado fazer isso com essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo primeiro obrigado por ter respondido o meu chamado , você e o Nois na fita eu não vou comprar um conjunto MBxCPU pois a CPU eu ja tenho e mesmo que eu não consiga habilitar o 3° e o 4° núcleo da CPU não tem problema pelo mesno vou demorar mais ainda para atualizar a minha mobo!! coloco futuramente um CrossFire, uma fonte nova e mais um pente de memória pronto to atualizado por pelo menos 2 anos!! e voltando a perguntar essa placa mãe da ECS A790GXM-A é uma boa placa? achei ela a R$550sendo que vou gastar do meu bolso R$250 pois vou vender a minha Mobo e um CPU Athlon 4600+ e inteirar para compra-la, poxa eu to com a pulga atras da orelha será que ela tem essa opção ACC para mexer nos núcleos do processador? será que alguem sabe de alguem que ja tenha tentado fazer isso com essa placa?

Primeiro tem sim, depois este preço está superfaturado, num site você a encontra por volta de 400,00 mas frete, não passará de 420,00.

ACC como função fundamental é estabilizar overclock em Phenons, em alguns caso há um ganho de 200mhz extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tem sim, depois este preço está superfaturado, num site você a encontra por volta de 400,00 mas frete, não passará de 420,00.

ACC como função fundamental é estabilizar overclock em Phenons, em alguns caso há um ganho de 200mhz extras.

Eita!! me diz em que site você viu essa placa a esse preço por favor!!!!

Opa... essa história aí é um mistério, mas como nosso amigo disse é como uma loteria.... mas comprar uma mobo de 700~1000 reais só para isso e meio suicídio. se fosse um Phenom X3 710 ou 720 BE ai eu já pensava 2x hehehe.

Po cara olha só não custa nada tentar e tentando vou fazer uma atualização na minha placa mãe e essa placa mãe não é esse preço, se fosse eu tambem não faria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Considerando um bom conjunto com o Processador Athlon 64 X2 7750 Dual Core 2.7 GHz, roda os jogos atuais liso?? sabemos que os jogos atuais trabalham com 2 núcleos apenas, então, atualmente seria melhor ir de dual core??:confused::confused::confused: Final do ano pretendo comprar um Phenom X3 e estava querendo saber se, esse Athlon 64 X2 7750 seria bom negócio por agora?? valeu.:):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando um bom conjunto com o Processador Athlon 64 X2 7750 Dual Core 2.7 GHz, roda os jogos atuais liso?? sabemos que os jogos atuais trabalham com 2 núcleos apenas, então, atualmente seria melhor ir de dual core??:confused::confused::confused: Final do ano pretendo comprar um Phenom X3 e estava querendo saber se, esse Athlon 64 X2 7750 seria bom negócio por agora?? valeu.:):)

Meu vídeo é onboard - HD 3200, decente, mas onboard - e eu tenho um 7750 montado nele. Os jogos atuais, na sua maioria, como você disse, trabalham somente com dois núcleos, mas o ideal mesmo é se preparar pro futuro. Acredito que a partir dos próximos jogos aí, a coisa vai ser mais direcionada pros três e quatro núcleos.

O GTA IV, por exemplo, só roda bem com pelo menos três núcleos. Agora se você não vai jogar esse título em especial, pode pegar um 7750 sem medo porque ele segura a onda de forma razoável. Como teu plano é fazer um upgrade e pegar um Phenom - que eu espero sinceramente que seja o II - até o fim do ano o 7750 deve resolver teu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho um bom negocio pegar esse 7750 kuma agora , pois esta muito barato faixa de preço de R$ 160 , alem de ser um baita processador.

outra opção seria esperar chegar o atlhon II X2 e phenom II X2 aqui no brasil , sendo que eles são bem melhores que o kuma(mais nao qual vai ser a faixa de preço deles quando chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, comprei uma placa-mãe Biostar TA790GX XE e tenho um processador X2 7750 BE, e estou tentando ativar os 2 núcleos "adormecidos".

Primeiro tentei com a bios que veio A78CM113 que data do final de janeiro, com ela eu seto o acc na bios pra auto e o pc boota normal e não aparece nada de diferente, (nem ativa nenhum núcleo a mais nem problema no pc).

Como percebi que o acc não estava funcionando como deveria (ativar oo outros núcleos) atualizei a bios para a A78CM525 ( a única que tinha no site da Biostar) mais agora apareceu algumas funções novas na aba CPU probe filter e core leveling que tem as opções: Force Single core ou force dual core ou auto. quando eu seto o ACC pra auto a máquina congela na tela de apresentação da biostar e não adianta fazer nada, reseto ou desligo e ligo e ela trava na mesma tela, só volta a funcionar quando eu reseto a bios.

Gostaria de saber se alguém tem uma ideia do que eu posso fazer pra ativar esse estão aclamados núcleos extras.

OBS: Desculpe se eu estiver postando no local errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, comprei uma placa-mãe Biostar TA790GX XE e tenho um processador X2 7750 BE, e estou tentando ativar os 2 núcleos "adormecidos".

Só existe UMA ocorrência conhecida de desbloqueio de núcleos do X2 7750 BE, e não é lá muito comentada nem documentada. Foi numa ASRock, inclusive. Procure saber quais os parâmetros usados no ACC e tente a sorte.

Sim, tente a SORTE, porque nada garante que seu X2 vira um X4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só existe UMA ocorrência conhecida de desbloqueio de núcleos do X2 7750 BE, e não é lá muito comentada nem documentada. Foi numa ASRock, inclusive. Procure saber quais os parâmetros usados no ACC e tente a sorte.

Sim, tente a SORTE, porque nada garante que seu X2 vira um X4.

Segundo eu li em vários sites, pra placa-mãe poder ativar só precisar ter o comando ACC, ou seja qualquer uma com SB 750 ou 710, já o processador até onde eu saiba todos os 7750 são se 4 núcleos o problema é encontar um que os núcleos desativados sejam normais.

A única coisa que está me tirando o sono é que com a bios antiga não aparecia erro nenhum e também o processador continuava aparecendo como 2 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!