Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Ola boanoite

Ramon, :D eu espero que o meu chegue amanhã e também seja BE. Quanto à placa, com este TDP e dentro desta faixa de preço, consegui a M3A78-EM, mas o pessoal daqui diz que ela não é muito boa de over não.

Malcom, sem querer ser chato e ja sendo, a foto que voce postou mostra o opn é o AD7750WCJ2BGH. http://img55.imageshack.us/img55/8631/dsc011221024x768.jpg.

olha quem disse que a M3A78-EM não é boa de over é porque não explorou o maximo dela, eu fiz um x4 9600 2.3 horrivel com erro de tlb o famoso bug defeito da amd que por sinal se amd reconheceu o erro e por que vendeu , chegar na cas dos 2750 sem problemas, um colega com a mesma placa chega aos 3300 com ajustes sem problema algum com este 7750, eu vendi meu 9600 be e amanha deve chegar o meu 7850be que é bem melhor que o 9600 mesmo sendo x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se eu pegar essa M3A78-EM ou é uma boa escolha para fazer over em meu processador caedujoso? estou querendo pegar uma placa mãe e uma fonte da Cooler master de 400W Reais para fazer um over mais seguro, o que os amigos acham, essa M3A78-EM segura um Over de pelo menos até 3.2 no 7750? e essa fonte é recomendado mais ou essa potencia esta bom? e qual é melhor indicada para over no Athlon 7750, M3A78 ou M3A78-EM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa configuração.

Você pensa em overclock?Porque se estiver pensando em fazer overclock no processador, seria bom pegar umas memórias um pouqinho melhores, a não ser que você não vá forçar muito elas.

Abraços.

O Kuma 7750 é BE, isso significa que tem mult destravado, não implicando em nada quanto as memórias a serem usadas, basta aumentar o mult, talvez um pouco a tensão; e o overclock acontece sem subir PCI-ex, sem subir HT, sem subir memórias e sem subir FSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usa esse processador, qual temperatura em média que ele fica? E fica quanto em IDLE?

To achando o meu ta ficando muito alto, sem estar jogando nada, fica entre 48°-52°, em jogos ja chegou em 59°, e com um programa de teste chegou a 62°.

Sei que depende de como foi montado, e da refrigeração existente dentro, mas deve existir uma temperatura normal dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem usa esse processador, qual temperatura em média que ele fica? E fica quanto em IDLE?

To achando o meu ta ficando muito alto, sem estar jogando nada, fica entre 48°-52°, em jogos ja chegou em 59°, e com um programa de teste chegou a 62°.

Sei que depende de como foi montado, e da refrigeração existente dentro, mas deve existir uma temperatura normal dele.

Absolutamente normal, lembrando que o Kuma pode operar em até 73C°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arcanos esta normal, muito bom tenho um phenom 940 com um overzinho a 3.4 e em full ta ficando perto do limite que não é bom entorno de 57º onde o maximo é 62 , semana que vem vou comprar um cooler buffalo pra ver se melhora, enquanto o seu o limite é 73º e fica na casa dos 59º e ja chegou em 62º , esta um pouco longe ainda do limite, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absolutamente normal, lembrando que o Kuma pode operar em até 73C°

Eu vi essa informação, mas dizem que acima de 60° se torna prejudicial a vida útil do processador né.

Minha cidade é relativamente quente, e com firefox+compiz+ubuntu linux+pidgin(msn) ele fica em 26~33°C (1,40GHz). Já qunado ele vai a 2,70GHz fica a uns 40~44°C em média.

Você usa o que mais para refrigerar seu computador? Algum cooler extra além do que vem no gabinete e do próprio processador?

arcanos esta normal, muito bom tenho um phenom 940 com um overzinho a 3.4 e em full ta ficando perto do limite que não é bom entorno de 57º onde o maximo é 62 , semana que vem vou comprar um cooler buffalo pra ver se melhora, enquanto o seu o limite é 73º e fica na casa dos 59º e ja chegou em 62º , esta um pouco longe ainda do limite, fique tranquilo.

Computador novo, ai sempre bate aquela preocupação sabe xD e ainda mais que posso aproveitar a garantia se for algum problema nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete K-mes com um fan cooler master 90cfm jogando ar na cpu e uma em cima tirando do gabinete. Agora com elas ele fica geralmente quando a 2,70GHz a uns 35°C.

Agora a 1,40 tá a 29°C

Por cooler no gabinete não adiantou quando ela tá a 1,40GHz. Mas quando ele tá a 2,70GHz ele não esquenta tanto. No máximo 40~ quarenta e pocos °C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi essa informação, mas dizem que acima de 60° se torna prejudicial a vida útil do processador né.

Você usa o que mais para refrigerar seu computador? Algum cooler extra além do que vem no gabinete e do próprio processador?

Computador novo, ai sempre bate aquela preocupação sabe xD e ainda mais que posso aproveitar a garantia se for algum problema nele.

Abaixar as tempereraturas sempre é bom, as suas estão dentro das especificaçãos do fabricante, mas a refrigeração do gabinete e a temperatura ambiente contam muito, nem vou em detalhes geográficos :D

Quantos fans instalados no seu gabinete? certamente 2 de 120mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixar as tempereraturas sempre é bom, as suas estão dentro das especificaçãos do fabricante, mas a refrigeração do gabinete e a temperatura ambiente contam muito, nem vou em detalhes geográficos :D

Quantos fans instalados no seu gabinete? certamente 2 de 120mm?

Do Gabinete mesmo só 1 o que vem dele mesmo, o Cooler Master Elite 333.

Mas se está dentro do normal assim, vou ir ver isso melhor na parte de refrigeração, tiro umas fotos e olho lá o que o pessoal indica né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Gabinete mesmo só 1 o que vem dele mesmo, o Cooler Master Elite 333.

Mas se está dentro do normal assim, vou ir ver isso melhor na parte de refrigeração, tiro umas fotos e olho lá o que o pessoal indica né.

Como dica fica ai por um fan de 120mm na parte frontal jogando ar para dentro do gabinete, seu kuma vai agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica o/

Agora ele começou a fazer um pouco de barulho, deve ser porque o pc fica muito tempo ligado? =s

é só a rotação do cooler, ele esta girando em alta velocidade para atender à demanda de calor emitido por seu processador, quanto mais calor, mas rotação, ele chega a mais de 6000RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, meu phenom 940 em jogos fica na casa dos 55º sera que se eu mudar aquelq pasta cinza que vem no cooler original por uma branca que tenho melhora, e quanto deve baixar a temperatura do meu phenom com um buffalo se é que é melhor que o original. me ajudem , cpu da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, meu phenom 940 em jogos fica na casa dos 55º sera que se eu mudar aquelq pasta cinza que vem no cooler original por uma branca que tenho melhora, e quanto deve baixar a temperatura do meu phenom com um buffalo se é que é melhor que o original. me ajudem , cpu da assinatura

Boa tarde. Porque trocar a pasta térmica? Ela já está ressecada? Outra coisa, a pasta térmica reduz somente dois ou três graus.

_____________________

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 2x 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sata,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o cooler evercool buffalo deve chegar na terça, gostaria de saber de fato a opnião dos colegas se vai realmente melhorar a temperatura em relação ao original e se alguem tem ou teve ele pra me relatar algo de concreto . minha temperatura em full no everest chega em 58 , veja o maximo é 62 eu acho que esta muito perto do limite, jogando o maximo que vi foi 55 . sera que o buffalo vai resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei o cooler evercool buffalo deve chegar na terça, gostaria de saber de fato a opnião dos colegas se vai realmente melhorar a temperatura em relação ao original e se alguem tem ou teve ele pra me relatar algo de concreto . minha temperatura em full no everest chega em 58 , veja o maximo é 62 eu acho que esta muito perto do limite, jogando o maximo que vi foi 55 . sera que o buffalo vai resolver?

Tinha errado a informação. Pois ele postou algo sobre outro processador aqui, e não percebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que temperatura do 940 nao seja limite de 73ºC mas sim 62ºC que é o padrão dos quad AMD, qualquer coisa é so olhar no site da AMD pra ter certeza. Aqui com o Buffalo + pasta Arctic Silver 5( a melhor do mercado segundo o povão) fica em 19ºC e no maximo a 30ºC no meu X3 720 que está com um Overclock de 2.8 pra 3.4 e um pequeno Overvolt. Em dias mais frios a cpu se mantem a 14ºC em idle.

Sobre a pasta termica é muito variavel sabe. Ha casos de nao fazer mais de 2º de diferença, ha casos onde passam dos 7ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal, meu phenom 940 em jogos fica na casa dos 55º sera que se eu mudar aquelq pasta cinza que vem no cooler original por uma branca que tenho melhora, e quanto deve baixar a temperatura do meu phenom com um buffalo se é que é melhor que o original. me ajudem , cpu da assinatura

A cor da pasta não quer dizer nada, "pasta branca" e "pasta cinza" é genérico demais.

Até o contrário, a maioria das pastas de qualidade são cinzas, geralmente por presença de prata, essas genéricas que vêm em potes de margarina geralmente são brancas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As brancas tem base de silicone, sao moles lembrando consistência e aparecia de requeijão ou pasta de dente, o cooler buffalo inclusive traz um tubo assim no pacote, elas tem a vantagem de nao serem condutivas e assim se a pessoa lambuzar errado o equipamento, nao corre risco de curto circuito, mas são sabidamente menos efetivas. As cinzas tem base de metais, no caso das melhores, base de prata, chegando a mais de 90% da composição feita de prata. Sao mais duras e tem aparencia similar aos curativos de pasta que vem nos coolers originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera ...

em relação aos cooler, ja tive o buffalo e agora estou com o shark, e é um otimo cooler nunca tive problema e é super silencioso, exceto quando ligado a opão de overclock, mas acredito q atenda as necessidades para quem faz over !!! meu PHENON II X3 710 ta rodando fresquinho com ele em torno de 22ºC a 26ºC, se bem q aqui em são paulo ta frio ultimamente !!!! e no verão aumenta ums 5 ºC ...

Falou galera !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha cidade é relativamente quente, e com firefox+compiz+ubuntu linux+pidgin(msn) ele fica em 26~33°C (1,40GHz). Já qunado ele vai a 2,70GHz fica a uns 40~44°C em média.

Como você fez pra colocar a 1.4GHZ antes eu utilizava o RMclock, mas ele não dá suporte a esse processador, e pelo AMD Overdrive quando eu baixo o multiplicador o pc simplesmente trava, fica congelado só sai resetando.

OBS:só acontece isso na placa Biostar na Asus M3A78-EM não acontecia, acredito que seja o chipset aconteceu alguma anormalidade com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nada.

Na barra do gnome do ubuntu jaunty, clica com o botão direito e vá em Adicionar ao Painel. Lá selecione "Monitor de graduação da freqüência da CPU" daí é so selecionar 1,40GHz.

Atenção! Ponha 2 deles se quiser mandar nos dois núcleos! porque senão é bem provável o segundo ficar a 2,7e o primeiro a 1,4

Aliás, no site GetDeb baixe um programa de nome Hardinfo, e olhe lá os Benchmarks dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!