Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até US$ 4000 nos EUA


Posts recomendados

Bem galera, como prometido, falei com ele e o proprio me passou as peças que já é compra certa (já fez até pedido acho):

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 295 1792MB

Processador: Intel Core i7 Extreme Edition 965 Nehalem 3.2GHz

Placa Mãe: EVGA X58 SLI Classified

Memória: Corsair Dominator 6GB DDR3 1600

Fonte: Enermax Revolution85+ 1050W SLi

HD: 2x Western Digital VelociRaptor WD3000HLFS 300GB

Drive de Blu-Ray: Sony Black & Gray 8MB Cache SATA Internal Blu-ray Burner BWU300S

Placa de Som: Razer Barracuda AC-1 Gaming Audio Card 7.1 Channel Digital Audio

Water Cooler: H20-220 Apex Ultima Plus Liquid Cooling Kit

Gabinete:Alienware Full Tower Black PC Case 2.0B Chassis

Em Negrito sao as peças confirmadas... =]

Deem um help ai no Processador e na Placa de Som (ele deve pegá-la ou nao? O PC ele vai usar num Sony HT-SF2300 5.1 Channel 1000W Blu-ray Disc™ Player Matching Component Home Theater System)...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador é aquilo que já foi dito, se quer um processador para fazer um belo OC (Acredito que sim, visto que pegou até Water Cooler), pode ir com esse sim...Caso não pense em fazer um OC tão violento, o 940 ou 920 já serão mais do que sucifientes...

Sobre placa de som vou deixar para outros opinarem, visto que não entendo nada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador é aquilo que já foi dito, se quer um processador para fazer um belo OC (Acredito que sim, visto que pegou até Water Cooler), pode ir com esse sim...Caso não pense em fazer um OC tão violento, o 940 ou 920 já serão mais do que sucifientes...

Sobre placa de som vou deixar para outros opinarem, visto que não entendo nada :P

Olá, tudo bem?

Tipo, lógico que ele pretende fazer over, quer jogar lá pros 4.0GHz!

Mas será que um i7 920 em Stock nao gargala em DUAS GTX295 em SLi?!

Sobre placa de som, vale a pena pegar essa placa?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um OC desse tamanho, acho que a melhor escolha seja mesmo o Extreme...

No caso, eu não tinha dito para deixar o 920 em stock, mas sim, se fosse fazer um over menor....

O problema, é que o Extreme custa o dobro do 940 e quase o quadrúplo do 920...

Mas nos EUA a diferença nao é tanta assim! ;x

Hoje vou falar com meu irmão a respeito do PC, ai venho aqui falar o que ele decidiu! =]

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um coisa sobre VGAs, se ele pretende fazer SLI opte por um futuro 3-way SLI de GTX285 ao invés de 4-way SLI de GTX295 (2x GTX295), por o SLI de 3 vias com GTX285 ser mais potente.

aqui: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-285-review--3way-sli/

sobre uma máquina desse porte eu aconselho dar uma lida no tópico do amigo wcrf http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-evga/623191

ele tem praticamente a máquina que os gringos recomendaram (tirando a evga x58 classified)

essa placa mãe é uma **** placa para entusiastas.

yo o/

só um coisa sobre VGAs, se ele pretende fazer SLI opte por um futuro 3-way SLI de GTX285 ao invés de 4-way SLI de GTX295 (2x GTX295), por o SLI de 3 vias com GTX285 ser mais potente.

aqui: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-285-review--3way-sli/

sobre uma máquina desse porte eu aconselho dar uma lida no tópico do amigo wcrf http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-evga/623191

ele tem praticamente a máquina que os gringos recomendaram (tirando a evga x58 classified)

essa placa mãe é uma **** placa para entusiastas.

yo o/

edit:

Esses gringos acho que não sabem o que significa custo/benefício

não é questão de custo/benefício, o irmão dele criou um tópico dizendo o quanto tem pra gastar no PC e o pessoal respondeu na íntegra sem opinar se é custo/benefício ou não...

se ele tem esse valor para gastar que invista no melhor. E não cabe a nós opinar sobre o uso desse valor =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processador é aquilo que já foi dito, se quer um processador para fazer um belo OC (Acredito que sim, visto que pegou até Water Cooler), pode ir com esse sim...Caso não pense em fazer um OC tão violento, o 940 ou 920 já serão mais do que sucifientes...

Sobre placa de som vou deixar para outros opinarem, visto que não entendo nada :P

Como assim ?

Você está falando em comparação de processador só em quantidade de overclock ?

Não entendi.

Geralmente agente compara overclock com processadores com desempenhos parecidos...

Esses gringos são bem exagerados

É um computador e tanto mais creio que um I7 extreme vai sobrar demais

No lugar do seu irmão eu pegaria um 940 e uma GTX 295

Esses gringos acho que não sabem o que significa custo/benefício

Se o amigo tem grana para gastar, deixe ele gastar.

Quem liga para custo/benefício é quem quer custo/benefício que nun é o que ele quer.

Ele só quer o melhor, e o melhor é esse I7.

Eu também estaria muito contente com um Phenon 2 940 ou Q9550, mas se o amigo tem grana e pode comprar um melhor que esses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um coisa sobre VGAs, se ele pretende fazer SLI opte por um futuro 3-way SLI de GTX285 ao invés de 4-way SLI de GTX295 (2x GTX295), por o SLI de 3 vias com GTX285 ser mais potente.

aqui: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-285-review--3way-sli/

sobre uma máquina desse porte eu aconselho dar uma lida no tópico do amigo wcrf http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-evga/623191

ele tem praticamente a máquina que os gringos recomendaram (tirando a evga x58 classified)

essa placa mãe é uma **** placa para entusiastas.

yo o/

só um coisa sobre VGAs, se ele pretende fazer SLI opte por um futuro 3-way SLI de GTX285 ao invés de 4-way SLI de GTX295 (2x GTX295), por o SLI de 3 vias com GTX285 ser mais potente.

aqui: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-285-review--3way-sli/

sobre uma máquina desse porte eu aconselho dar uma lida no tópico do amigo wcrf http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-evga/623191

ele tem praticamente a máquina que os gringos recomendaram (tirando a evga x58 classified)

essa placa mãe é uma **** placa para entusiastas.

yo o/

edit:

não é questão de custo/benefício, o irmão dele criou um tópico dizendo o quanto tem pra gastar no PC e o pessoal respondeu na íntegra sem opinar se é custo/benefício ou não...

se ele tem esse valor para gastar que invista no melhor. E não cabe a nós opinar sobre o uso desse valor =P

Nossa, muito legaal o post do cara, vou passar depois pro meu irmão dar uma olhada e tal! ;D

Peloo que eu vi, ele citou uma Mobo da Asus, a Rampage II Extreme...

Agora fiquei na duvida, qual das duas é melhor: a Rampage II Extreme ou a EVGA X58 SLi Classified?!

E sobre o 3 Way SLi de GTX285, eu acho que nao seria uma boa... Pois 3-Way SLi nunca foi muito bom custo beneficio, que mesmo pros gringos (preços justos) nao vale a a pena gastar 400 dolares a mais para alguns FPS a mais... ;/

Sobre o futuro SLi de GTX295 do meu irmão, é só quando a poderosa GTX295 Single nao aguentar mais os jogos no maximo em 1920x1080! ;D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim ?

Você está falando em comparação de processador só em quantidade de overclock ?

Não entendi.

Geralmente agente compara overclock com processadores com desempenhos parecidos...

Se o amigo tem grana para gastar, deixe ele gastar.

Quem liga para custo/benefício é quem quer custo/benefício que nun é o que ele quer.

Ele só quer o melhor, e o melhor é esse I7.

Eu também estaria muito contente com um Phenon 2 940 ou Q9550, mas se o amigo tem grana e pode comprar um melhor que esses...

Falaa Joao, tudo bem?

Eu fiquei sabendo que você que é o cara que mais entende de FONTES aqui no Fórum...

Pois bem, qual fonte de uns 1000W você recomenda á futura configuração do meu irmão?

A famosa Corsair CMPSU-1000HX ou uma ENERMAX REVOLUTION85+ ERV1050EWT 1050W (a que ele pretende pegar) ou ainda uma PC Power and Cooling ou FPS??!

Qual destas exelentes fontes é a melhor, a que segura melhor essa configuração entusiasta? Lembrando que os preços delas é praticamente o mesmo, portanto nao leve em consideraçao o custo/benefício!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na minha opiniao gastar $4000 num computador é dinheiro jogado no lixo, pelo seguinte: Por R$4000 ou ate R$5000 voce compra um pczao top de linha que rode todos os programas pesados de hoje em dia no FULL.

Eu aconselho a voce fazer o seguinte: Comprar um pc de $2500, que ja é um escandalo de PC, mas se voce nao mudar de opiniao eu vou mandar uma config pra voce que deve te satisfazer:

Core i7 Extreme - $785,00

GA-EX58-EXTREME - $329.99

Duo SLI HD4870x2 - $559.14 x 2 ($559.14 vezes 2)

Corsair Dominator DDR3 (3x2GB) 1866Mhz - $349.95

Thermaltake 1200W - $394.00

TOTAL: $2975 !

Ai gabinete, teclado, mouse, mousepad, fone voce escolhe a seu gosto (:

espero ter ajudado,Falou! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal..

Tem gente que gasta 3 milhões em um carro, outros 1500 em uma bolsa ou 600 em um perfume, alguns gastam 5 mil dólares em um PC, gosto é gosto e cada um faz o que quer com sua grana, não precisam 40 pessoas dizer que não compensa a compra, se um só mostrar que ele consegue quase o mesmo gastando menos está de ótimo tamanho.

Por favor, não vamos zonear outro tópico por causa disso. ;)

T+ !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração final mesmo com as VGAs ?

Nun sou o que mais entende aqui não.

Talvez um dos que mais sabem ajudar...

Huehauehauheauheauea! Aqui está a POSSÍVEL configuração do PC Entusiasta do MEU irmão:

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 295 1792MB

Processador: Intel Core i7 Extreme Edition 965 Nehalem 3.2GHz

Placa Mãe: EVGA X58 SLI Classified

Memória: Corsair Dominator 6GB DDR3 1600

HD: 2x Western Digital VelociRaptor WD3000HLFS 300GB

Drive de Blu-Ray: Sony Black & Gray 8MB Cache SATA Internal Blu-ray Burner BWU300S

Placa de Som: Razer Barracuda AC-1 Gaming Audio Card 7.1 Channel Digital Audio

Water Cooler: H20-220 Apex Ultima Plus Liquid Cooling Kit

Gabinete: Alienware Full Tower Black PC Case 2.0B Chassis

então, ele estava pensando numa fonte de 1000W, pois futuramente ele poderá fazer um SLi de GTX295... Será que 1000W aguenta essa configuração e duas GTX295 (pra ele nao ter dor de cabeça mais pra frente e ser obrigado a comprar uma fonte melhor)?

Ele achou interessante essa ENERMAX REVOLUTION85+ ERV1050EWT 1050W pois ela está classificada no 80 PLUS SILVER!

Mas tem tbem (vários me sugeriram esta fonte) a Corsair CMPSU-1000HX, que por sinal é muito boa!

Mas tem marcas famosas tbem como PC Power e Cooling, Thermaltake, etc...

Ele queria a top mesmo, nao ligando muito pra preço, pois alem disso sao quase o mesmo custo essas fontes de 1000W!

Obrigado pela atençao! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.

Eu não sei como é a divisão dessa Enermax das linhas e sobre o SLI, mas sendo uma fonte nova é bem provavel dar certo.

A Corsair já teve uma discussão aqui sobre isso e a Corsair segundo o faller que nunca falha vai dar certo sim com 2x GTX295 ;)

Hum, entendi, vou comentar com meu irmão sobre a Corsair e mandar ele perguntar pros gringos a opiniao deles...

Mas Joao, se você quiser dar uma olhada e conhecer melhor essa Enermax, aqui está o site: http://www.enermax.com/home.php?fn=eng/product_a1_1_1&lv0=1&lv1=7&no=5

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, entendi, vou comentar com meu irmão sobre a Corsair e mandar ele perguntar pros gringos a opiniao deles...

Mas Joao, se você quiser dar uma olhada e conhecer melhor essa Enermax, aqui está o site: http://www.enermax.com/home.php?fn=eng/product_a1_1_1&lv0=1&lv1=7&no=5

Abraço!

Certo.

Eu preciso de teste também sobre a divisão das linhas.

Isso só analisando a fonte mesmo ;)

Tem outra fonte também muito parruda uma tal de http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92772

Essa aí do link.

Dá uma olhada nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Eu preciso de teste também sobre a divisão das linhas.

Isso só analisando a fonte mesmo ;)

Tem outra fonte também muito parruda uma tal de http://www.waz.com.br/_produtos/?p=92772

Essa aí do link.

Dá uma olhada nela...

Hum... Achei interessante essa fonte, vou passa-la pro meu irmão! ;D

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!