Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
neto86

Controle automação via web

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um projeto de graduação em fase de pesquisa. O meu grupo está trabalhando para controlar uma máquina via web, acessando um site na web via brownser, e neste site disparar um comando para o servidor (outro pc), quando for dado o comando, este "link" no site quando, tem de executar um script que rode e o servidor permita controlar a porta serial ou parelela.

Pesquisamos várias maneiras de se fazer isso, via CGI/PERL, ASP, JavaApplet .. mas confesso que estamos bem perdidos.

Nosso orientador nos disse que é possível controlar a porta serial/paralela programando em Delphi, mas como fazer o comando via web (link) controlar a porta serial/paralela ?

Gostaria de saber se por gentileza alguém algum tem material sobre o assunto, para que possamos trocar conhecimento, para pelo menos

determinar um rumo, caminho a seguir.

Meu e-mail é: capel_neto@hotmail

Meus mais sinceros agradecimentos desde já.

Que Deus lhe abençoe.

Um abraço

Neto Consani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não pode controlar um computador diretamente de outro ou de um síte sem que tenha um Tipo de Servidor no Outro; Por exemplo: Eu tenho um síte que eu envio comandos (Diretamente por socket) para outro computador, mais esse computador só vai obdecer esse comando se tiver um pequeno soft que aceite a conexão direta e interprete os comando no pc.

Você também pode escolher por fazer uma comunicação indireta, por exemplo: o meu síte envia comandos que são guardados em uma base sql, exemplo de comandos "DESATIVAR TECLADO", "DELETAR ARQUIVO XX", e etc, e também é possivel haver um tipo de comunicação PC - SÍTE, SÍTE PC, o pc também pode guardar respostas em uma tabela. É claro que esse método é muito mais complicado que utilizar um socket, mais se for feito de forma organizada pode funcionar normalmente. Eu recomendo os Socket

Você pode fazer isso com PHP(Síte) e Delphi(PC).

Obs.: Se existisse alguma forma de controlar um pc sem um server, seria muito mais fácil invadir um computador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Você não pode controlar um computador diretamente de outro ou de um síte sem que tenha um Tipo de Servidor no Outro

    Então, o que eu coloquei acima andersondanilo, requer um servidor até mesmo citado por mim no texto no micro onde estará recebendo o comando via brownser.

    O que eu gostaria de saber, o servidor estando configurado liberando o acesso ao micro, se teria como ao clicar na pagina web, imediatamente disparar a instrução de acesso a porta paralela/serial do site .. o micro interpretar esta instrução e já direcionar para a porta ? Qual linguagem dá suporte para isso ? Delphi, CGI/Perl ?

    Um outro método que cogitamos, é criar um programa simples, que acenda um led pela porta paralela, salvar o executável no servidor do micro, e no site remoto na web, criar o script que rode ele no servidor ao clicar no botão do site .. criar outro que apague o led e no site a mesma coisa .. mas isso não nos concede trocar parâmetros direto com a porta paralela, do site/micro.

    Existe a possibilidade de enviar o parâmetro [bit 1 (alto), bit 0 (baixo)], para acender e apagar o led por exemplo direto via site ??

    Se alguém conhecer materiais, livros, artigos, sites que falem a respeito deste assunto já será de uma imensa ajuda.

    Muito Obrigado andersondanilo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×