Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para artista gráfico


Posts recomendados

Olá Galera! Primeiro gostaria de parabenizar a todos que participam do fórum pelo tempo dedicado a ajudar outras pessoas, sem esse companheirismo não vamos a lugar nenhum! Obrigado! :)

Sou artista gráfico e finalmente estou tendo a oportunidade de montar uma máquina boa para trabalhar, mas como o investimento é alto, rola aquele friozinho na barriga antes de assinar os cheques! hehe! Gostaria da opnião de vocês em relação a configuração! Minha necessidade é um pc que suporte: Edição de video/audio, Criação e Renderização 3D, e outros programas relacionados a produção gráfica digital! E claro, games e filmes pro fds! Há!!!

Como já dizia Jack, O Estripador, vamos por partes!

Optei pela tecnologia AMD pelo custo/beneficio, sendo que não perde em nada para a Intel! Cuidado com Marketing! hehe

Acredito que a prioridade seja: Processador/Memória/Placa de Video

--- PROCESSADOR: AMD Phenon II X4 920 2.8ghz Quad 45nm

Coment.: O vendendor comentou que esse processador tinha 8 núcleos, mas ele é descrito como quad, não entendi. Alguma explicação?

--- PLACA MÃE: ECS 790GX Black Series

Coment.: Vem com placa de video on board ATI Radeon™ HD 3300, com possibilidade de ATI CrossfireX/ DirectX 10. que eu vou fazer. Possibilidade de Dual Chanel para memória ram que vou fazer tambem. Tecnologia HyperTransport™ 3.0. HDMI.

--- PLACA DE VIDEO: Ati Radeon HD 4850 1g (Em crossfire com ATI Radeon HD 3300 da placa mãe)

--- MM RAM: 2x 2GB DDR2 /800 KINGSTOM (Em dual Chanel)

Coment.: Estou na dúvida se é necessário mais ram, pois não sei se o sistema irá realmente ultilizar mais do que isso. Ouvi dizer que elas trabalham a 1600 em dual chanel. Confere?!

--- HD: 80g Sata II (Sistema operacional e programas) + 320g Sata II (Dados)

Coment.: Irei trabalhar em Raid0

--- FONTE: 650W Real Cooler Master

--- GABINETE: Cooler Master. Grande e bem ventilado

--- MONITOR.: Samsung T190 19" Widescreen

Coment.: Fiquei na dúvida entre um de 22, mas acho que por ser muito grande pode prejudicar meu trabalho e me confundir em relação aos graficos e imagens, pois imagens de baixa resolução devem ficar horriveis/embaçadas/pixeladas. Estou receioso pelo fato de ser widescreen tambem, alguem nessa área tem alguma experiência ou sugestão?

P.S: Irei ultilizar o Windows Vista 64 bits.

Fiz orçamento na St.Efigênia em São Paulo e saiu por R$4.050, mas não tenho os preços descriminados. O que vocês acham do valor?

Gostaria muito de ouvir a opnião de vocês, sugestão de trocas de peças, ajustes, sobre configurações do sistema. Preciso saber se estou fazendo a escolha certa! Acredito que ela tenha um bom rendimento, o que vocês pensam sobre Overclocking, vale o risco? Ficarei muito grato! Obrigado!

P.S Final: Até ontem eu era leigo! Google I Love You!!! hehehe

Macician

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a demora..

Olá Galera! Primeiro gostaria de parabenizar a todos que participam do fórum pelo tempo dedicado a ajudar outras pessoas, sem esse companheirismo não vamos a lugar nenhum! Obrigado! :)

Obrigado ! :)

--- PROCESSADOR: AMD Phenon II X4 920 2.8ghz Quad 45nm

Coment.: O vendendor comentou que esse processador tinha 8 núcleos, mas ele é descrito como quad, não entendi. Alguma explicação?

Sim, drogas, ele deve ter usado, e não foi pouco :D

Ele tem quatro núcleos, nada mais, nada menos, e é um ótimo processador.

"8 núcleos" só os Intel Core i7, que possuem 4 dísicos, mas eles pensam que são 8. (Isso é o Hyper Threading, e em alguns casos, é bom. Mas não acho que compense o investimento extra)

--- PLACA MÃE: ECS 790GX Black Series

Coment.: Vem com placa de video on board ATI Radeon™ HD 3300, com possibilidade de ATI CrossfireX/ DirectX 10. que eu vou fazer. Possibilidade de Dual Chanel para memória ram que vou fazer também. Tecnologia HyperTransport™ 3.0. HDMI.

HTT 3.0 todos os chipsets da série 7 (esceto o 740G) possuem, eu pessoalmente pegaria uma placa-mãe com chipset 780G, faz o mesmo e é mais barata.

Você não precisará do Crossfire né ?

E eu compraria placas da Gigabyte, Asus ou MSI.

--- PLACA DE VIDEO: Ati Radeon HD 4850 1g (Em crossfire com ATI Radeon HD 3300 da placa mãe)

Sem crossfire amigo, não funciona.

Eu ia dizer que 1 GB é exagero, mas pra você isso deve ajudar.

Já pensou em comprar uma placa profissional, como FireGL ou nVidia quadro ?

São muito mais caras, mas para modelagem 3D elas possuem suas vantagens.

--- MM RAM: 2x 2GB DDR2 /800 KINGSTOM (Em dual Chanel)

Coment.: Estou na dúvida se é necessário mais ram, pois não sei se o sistema irá realmente ultilizar mais do que isso. Ouvi dizer que elas trabalham a 1600 em dual chanel. Confere?!

Está bom amigo ;)

Não, elas trabalham a 800MHz, mas "em pista dupla".

Seria interessante olhar memórias de outras marcas e especificações, talvez um par de DDR2 1066 MHz, que tal ? Se o preço for quase igual e as latências forem 5-5-5-15, pegue-as.

--- HD: 80g Sata II (Sistema operacional e programas) + 320g Sata II (Dados)

Coment.: Irei trabalhar em Raid0

Bah, HD está barato, eu colocaria um de 250 (ou maior) com 32 MB de buffer para o SO, Samsung, Seagate ou Wester Digirtal, e uns 2 de 500 ou mais para os programas, dados.. em RAID.

--- FONTE: 650W Real Cooler Master

Depende do modelo, seria bom espiar as concorrentes (seventeam, Zalman, Corsair..), quanto melhor a eficiência, melhor pra você.

Uma boa fonte de 450 Watts segura seu PC com folga.

--- GABINETE: Cooler Master. Grande e bem ventilado

Procure pelo CM-690 :D

--- MONITOR.: Samsung T190 19" Widescreen

Coment.: Fiquei na dúvida entre um de 22, mas acho que por ser muito grande pode prejudicar meu trabalho e me confundir em relação aos graficos e imagens, pois imagens de baixa resolução devem ficar horriveis/embaçadas/pixeladas. Estou receioso pelo fato de ser widescreen também, alguém nessa área tem alguma experiência ou sugestão?

19 eu acho pequeno, ainda mais pra você.

Pelo que eu li, pra você seria bom um outro tipo de monitor, que tem contraste alto, porém tempo de resposta (e preço) também altos, eles mostram mais nitidamente as cores, mas não são tão bons para imagens muito dinâmicas, como em jogos.

P.S: Irei ultilizar o Windows Vista 64 bits.

Fiz orçamento na St.Efigênia em São Paulo e saiu por R$4.050, mas não tenho os preços descriminados. O que vocês acham do valor?

Gostaria muito de ouvir a opnião de vocês, sugestão de trocas de peças, ajustes, sobre configurações do sistema. Preciso saber se estou fazendo a escolha certa! Acredito que ela tenha um bom rendimento, o que vocês pensam sobre Overclocking, vale o risco? Ficarei muito grato! Obrigado!

P.S Final: Até ontem eu era leigo! Google I Love You!!! hehehe

Macician

64 bits faz bem, seus programas rodam nele ?

Sua configuração ficou muito boa, fora o que eu falei não mudaria quase nada. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fonte pega uma Corsair VX550w que dá e sobra muito pra sua futura HD4850 ^^

Sobre o monitor eu pegaria o de 22", eu mexo nessa área de Design Gráfico e sofro com um monitor de 17", mexi num de 22" e posso garantir que é perfeito :D

Sobre o conjunto ser AMD, eu prefiro Intel :P mas ai fica ao seu gosto

Eu pegaria um Q9400...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Macican.

Acho que o Xita já falou muita coisa boa, ficou pouco a ser dito...

Se você vai usar o micro para trabalho pesado com renderização 3D, vale a pena investir em uma placa profissional. As placas "normas" não são boas para trabalhos profissionais, mesmo as mais rápidas do mercado perdem para as PRO. Procure no site da Nvidia. Não ache que vai ser moleza achar estas placas, provavelmente por encomenda.

Qaunto a motherboard, dê preferências pela Asus, elas são mais confiáveis. Chipsets 770, 780 ou 790 vão dar conta do recado com sobra.

Para um usuário comum, 4Gb de memória é suficiente, no seu caso recomendaria 8Gb porque manipulação de imagem, principalmente 3D e vídeos usa muita memória. De qualque maneira, dá para começar com 4Gb e comprar mais 4 se for necessário.

HD - deixe um menor para programas e outro para dados, assim, se tiver algum problema com o HD não perderá todos os dados. Além do mais o computador consegue ler num HD (programas) e gravar no outro (dados) ao mesmo tempo.

Quanto ao monitor, considero a parte mais importante para você. Como o preço caiu bastante, vale a pena invertir em pelo menos 2 de 19pol., ou melhor 2 de 22pol.

Esta configuração deve durar uns bons anos, estão vale a pena um investimento mais pesado.

Abraço.

Placa de captura de vídeo Pinnacle, profissional, é claro. Uma placa de som offboard também pode ser útil se for manipular som.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO obrigado Xita, WZ e Rico pelas respostas!!!

A partir das sugestões fiz as seguintes alterações:

--- PLACA MÃE: ASUS M3A78-EM 780G/SB700

Coment.: Não vou mais fazer Crossfire que era a intenção inicial, mais alguma opnião se valeu a pena a troca dessa placa sem a possibilidade de Crossfire com a ATI Radeon HD 3300 que vinha na outra?!

--- MM RAM: 2x 2G DDR2 1066 MHz

coment.: Qual marca vocês indicam? Fiquei na dúvida entre 4G 1066MHz ou 8G 800MHz, o que seria melhor?

--- FONTE: Corsair VX550w

--- MONITOR: Samsung T220 22" Widescreen

Coment.: Vou me estribuxar aqui... mas vou seguir as recomendações e pegar o de 22". Mais pra frente eu pego outro de 22"!

Observações:

- O HD realmente está barato e vale a pena pegar maiores mesmo, mas não posso estourar meu orçamento, e como já tenho um de 80G pensei em comprar um de 320G por enquanto pra dados, ai depois eu passo ele pro SO e compro um de 500G para dados.

- com certeza uma placa de video proficional como as quadro seria excelente, porém o custo é alto e por enquanto não tenho essa oportunidade, mas é um objetivo que eu tenho em mente para o próximo Upgrade. Valeu pelas sugestões!

Então galera, estou prestes a fechar o negócio, mais alguma recomendação?!

Muito Obrigado!

Macician

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rico, obrigado pela ajuda :)

--- PLACA MÃE: ASUS M3A78-EM 780G/SB700

Coment.: Não vou mais fazer Crossfire que era a intenção inicial, mais alguma opnião se valeu a pena a troca dessa placa sem a possibilidade de Crossfire com a ATI Radeon HD 3300 que vinha na outra?!

Não há possibilidade de CF com a HD 3300 nem com a 3200, se houvesse seria inútil pois a 4850 é muito mais forte.

--- MM RAM: 2x 2G DDR2 1066 MHz

coment.: Qual marca vocês indicam? Fiquei na dúvida entre 4G 1066MHz ou 8G 800MHz, o que seria melhor?

A 1066, por bem pouco.

Qual comprar depende do preço.

--- FONTE: Corsair VX550w

Dá pra pegar a 450, mais barata ou uma Seventeam 620, com preço próximo

--- MONITOR: Samsung T220 22" Widescreen

Coment.: Vou me estribuxar aqui... mas vou seguir as recomendações e pegar o de 22". Mais pra frente eu pego outro de 22"!

Fica esperto que o preço dele no Extra estava bem interessante.

- O HD realmente está barato e vale a pena pegar maiores mesmo, mas não posso estourar meu orçamento, e como já tenho um de 80G pensei em comprar um de 320G por enquanto pra dados, ai depois eu passo ele pro SO e compro um de 500G para dados.

- com certeza uma placa de video proficional como as quadro seria excelente, porém o custo é alto e por enquanto não tenho essa oportunidade, mas é um objetivo que eu tenho em mente para o próximo Upgrade. Valeu pelas sugestões!

Então galera, estou prestes a fechar o negócio, mais alguma recomendação?!

Muito Obrigado!

Macician

Tudo bem, pode ir em frente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A loja na qual vi o preço cobre qualquer orçamento, mas não achei outro lugar onde fosse mais barato. Na internet até tem umas peças mais em conta só que tenho receio de comprar peça de refugo ou contrabandiada. Como a intenção é proficional preciso de garantia e nota fiscal caso dê algum problema. Tem alguma loja pra recomendar!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A loja na qual vi o preço cobre qualquer orçamento, mas não achei outro lugar onde fosse mais barato. Na internet até tem umas peças mais em conta só que tenho receio de comprar peça de refugo ou contrabandiada. Como a intenção é proficional preciso de garantia e nota fiscal caso dê algum problema. Tem alguma loja pra recomendar!?

http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498

Dirivrta-se :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor pra quem trabalha na área gráfica é impreterivelmente uma facada. Eu já havia desistido de trocar meu CRT velho de guerra (que já envergou toda a tábua da mesa), por falta de opção (lê-se $).

Mas despretenciosamente encontrei semana passada um monitor que, ao menos em teoria, é EXCELENTE. Empolguei tanto que comprei, é o DELL 2209WA, que tem 22", um painel e-IPS e mais um tanto de coisas boas. É lançamento. O preço é de R$1015,00 mais frete (um usuário de outro fórum comenta ter conseguido por telefone no valor de R$999,00, frete incluso e garantia de 5 anos - a normal é de 3 anos). Eu estou esperando o meu chegar, por isso não sei dizer se na prática é 'o ouro' mesmo, porém pelo que li, vale e muito. Aqui tem um review dele: http://www.erodov.com/forums/dell-ultrasharp-2209wa-review/18048-page8.html

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!