Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A quantidade de blocos, a normal tem apenas o bloco do CPU e a plus tem um bloco para VGA alem do do CPU, mas apenas serve em determinadas placas, verifique a compatibilidade no site da Swiftech, valeu.

Postado

Opa! Valeu Beto! Esse Shrakoon você já usou? Gostou?

Eu li um review no MadShrimps, e falou que ele só move 19 e 25 CFM...

Estou pensando em pegar o Scythe mesmo. É possível controlá-lo por um controlador de fans? Estou pensando em pegar um da NZXT que é touchscreen, e controla até 5 fans, suficiente pra minha case e pros radiadores.

Qual a diferença entre a normal para a plus?

O plus vem com um waterblock MCW60, que é geralmente usado com dissipadores passivos no resto da placa de vídeo. nem vale a pena. Dá pra comprar na própria WAZ o normal pro R$ 1300 +-. tá esgotado lá, mas não vale a pena gastar R$600 pra um block assim...

Postado
Olha gustavo, eu recomendaria comprar o mesmo kit da Swiftech, mas sem ser o modelo PLUS, ou seja, apenas o modelo normal.

Se você pretende fazer tudo isso que você falou, vale mais a pena comprar 2 blocos full cover pras GTX295, e um bloco full cover pra EVGA X58.

Não sei se tem no Brasil, mas aqui tem os links:

tem o Swiftech Epsilon GTX295 e tem o EK-FC295 que tem os modelos em acetal, nickel e os 2.

Pra EVGA X58 Classified tem EK EVGA X58 Classified que também é uma solução full cover.

Obrigado cara pela dica, estarei fazendo isso mesmo, ja achei os itens para comprar, e obrigado por responde a todas as minhas dúvidas. ^_^

Postado

Hi Gustavo, nao ai voce esta um pouco enganado.

'e como eu ja expliquei para o colega Ciborg, a "rosca" no bloco 'e 1/4, na grande maioria dos blocos 'e essa medida (95%), o conector (Barb) possui a rosca de um lado que 'e 1/4 e do outro lado onde vai a mangueira a medida varia de 8mm ate 1/2" (voce nao vai encontrar mangueira de 1/4, ela nao existe), então quando voce compra um bloco a maioria vem sem o barb, pois existem varias medidas de mangueiras, bem como varios tipos de barb e de varias cores, voce comprar os barbs a parte na medida da mangueira que voce quer.

Cara vou abrir um topico sobre isso, quanta gente tem duvida :wacko:

Hi Xineis, eu ja vi esse fan (Shankroon) funcionando e ele realmente nao 'e muito potente (como eu disse acima) mas 'e extremamente silencioso, voce consegue ate ouvir o processador funcionar :lol:

Sim voce pode controlar o Scythe por um controlador de fans, todo fan com tres cabos pode ser controlado. Esse controlador da NZXT eu nao conheco, mas parece ser bem legal, o que eu possuo 'e o Scythe Kaze Master Ace que tem controle analogico, com ele eu controlo 10 fans, sendo 3x1, 3x1, 2x1, 2x1, valeu.

Postado
Mas no kit, a tubulação é de 7/16 em quanto na para a placa de vídeo e motherboard são 1/4, e eu nao achei a tubulação, o que eu faço?:(

Compra separado vai sair muito mais barato, mesmo que não sair comprando separado você monta com a sua cara e fica 100% satisfeito.

Bom,,, o meu ficou.

Bloco para vga você terá duas opções, ou você compra já pronto na performance-pc.com, ou manda fazer.

Postado
então eu posso comprar o Kit e os block's tranquilo? e irei ter que compra tubulação 7/16?

Não precisa comprar mais tubulação. O que você vai precisar comprar, junto com o block, é o conector (barb) pra conectar o tubo ao bloco.

De preferência, compre um conector de 1/2" que é apenas 2mm maior que o tubo, ou seja, deve dar pra encaixar perfeitamente.

Como o Beto disse anteriormente, nunca compre conectores menores que a sua tubulação, ou o coolant vai vazar.

O Beto, eu estou pensando em pegar o Scythe S-FLEX SFF21E, que de acordo com um review dos X-Bit labs, possui um dos melhores Flow/Noise dos que eles testaram.

Estou pensando em colocar 4 desses, em dois radiadores, que que vocês acham?

Obrigado!

Postado
O S-Flex 'e um otimo cooler, com certeza voce vai se dar muito bem com a compra, pode mandar ver 'e 10, valeu.

Obrigado novamante pela ajuda!!!

Ah, só pra informar quem ainda não sabe, a EK e a Bitspower já estão lançando Full-cover waterblocks pras HD5850/70. O Bitspower Black Freezer VG-A5870 que suporta as duas VGAs, e o EK-FC5870 que aparentemente só dá suporte à HD5870.

A Swiftech também está fabricando blocks pras HD5800 da série KOMODO, e devem sair em breve.

Minha contribuição para o tópico! :D

Postado

ufaa, chegou a bomba da pollar, o cara alegou demora por causa das greves dos correios, mas falando do produto.

pós: muito pequeno, olhando em fotos parece ser grande, leve, e funcional tem duas velocidades chegando a 1750lh, visor fluxo d'agua, ruido muito baixo.

contra: acabamento meio rústico.

Postado
ufaa, chegou a bomba da pollar, o cara alegou demora por causa das greves dos correios, mas falando do produto.

pós: muito pequeno, olhando em fotos parece ser grande, leve, e funcional tem duas velocidades chegando a 1750lh, visor fluxo d'agua, ruido muito baixo.

contra: acabamento meio rústico.

tira umas fotos ai em tamanho mais "real" hehehe

Postado
tira umas fotos ai em tamanho mais "real" hehehe

Maciando o eixo da bomba, 24hs de pancadaria no speed top, no final do video coloquei no speed 2, praticamente o ruido é muito baixo, 12db.

vale lembrar que a bomba está em cima de uma caixa de papelão, ao pegar na mão mesmo no speed 1 o ruido ficou praticamente muito baixo. recomendo.

YouTube - Pollar Pump 1750lh - Water Cooler

Postado
fala galera

to usando no meu pc uma bomba sarlo better 2000 modificada pra rodar inline... mas to com medo que a interferencia dela dê problema nos hds ja que falam que o magnetismo é forte...

dsc00299n.jpg

alguem tem alguma experiencia parecida?

oi amigo me ensina a por a sarlo para rodar in line

Postado

Gente primeiramente bom dia, estou retornando ao topico depois de muitooo tempo com uma ideia e pergunta nova.

Eu to querendo ter um WC, só que nao to visando muito perfomance ou beleza, é mais por experiencia e ver como é, ja que nao tem nenhum pc na minha cidade com um, eu sonho em ter.

Queria um sistema simples, com block apenas para processador, um loop simples que somente mais para frente eu vou incrementar.

Eu queria gastar pouco por ser um sistema simples, mais com qualidade que mais para frente eu possa aproveita-lo.

A pergunta é: Quanto eu gasto nessa brincadeira simples? Lembrando que quero algo simples mesmo, pode ter a eficiencia de um air cooler medio, por que nao faço over queria mesmo o WC por ser diferente do comum e muito bonito xD

Depois de saber quanto sai, eu posso ver se cabe no orçamento ai vamos seguir em frente.

Nao quero sistema prontos, queria montar de preferência.

Abraço e muito obrigado

Postado

Olha, depende muito de quanto você está disposto a gastar.

Eu recomendo o Thermaltake BigWater 760i, que custa em torno de R$ 700.

Tem o Swiftech H2O-220/120 (o 220 possui radiador duplo e o 120 um simples, por isso mais barato) Compact, que custa em torno de R$ 600~700 também.

Eu recomendaria também o Corsair CWCH50 que custa R$300 +- e é equivalente a um bom Air Cooler. O problema é que ele não possibilita mudanças com o tempo, pois é um sistema selado, e não suporta modificações.

Falous!

Postado
Olha, depende muito de quanto você está disposto a gastar.

Eu recomendo o Thermaltake BigWater 760i, que custa em torno de R$ 700.

Tem o Swiftech H2O-220/120 (o 220 possui radiador duplo e o 120 um simples, por isso mais barato) Compact, que custa em torno de R$ 600~700 também.

Eu recomendaria também o Corsair CWCH50 que custa R$300 +- e é equivalente a um bom Air Cooler. O problema é que ele não possibilita mudanças com o tempo, pois é um sistema selado, e não suporta modificações.

Falous!

Amigo eu disse ali no meu post que eu queria montar, e nao comprar sistemas prontos como todos que você me indicou.

Eu quero gastar o menor valor possivel, dentre as condições que eu citei como eu montar o sistema e ele ser curto, com block apenas para processador algo simples sem nescessidade de um desempenho excelente xD É mais por beleza, algo diferente do comum.

Valeu mesmo assim amigo, grande abraço

Postado

amigo, cinceramente, montar um WC só por beleza é um tremendo desperdicio.

mas você irá gastar em torno de 1000 reais montando separado.

tem que trocar essa fonte também, porque de 500 W nominal....nao vai aquentar a bomba.

visita

www.waz.com.br

Postado
amigo, cinceramente, montar um WC só por beleza é um tremendo desperdicio.

mas você irá gastar em torno de 1000 reais montando separado.

tem que trocar essa fonte também, porque de 500 W nominal....nao vai aquentar a bomba.

visita

www.waz.com.br

Eu vou usa o pc como uma "propaganda" na loja...

Pretendo usar uma fonte separa para o radiador e bomba.

Andei olhando o site da Pollar, somando tudo que precisa(bomba, radiador, reservatorio, block, tubulações, espigoes, aditivos, etc.) deu em torno de 500 reais, como eu disse eu quero um sistema simples apenas com block no precessador.

Essa conta que fiz na Pollar está errada intao?

Postado
Não, mas a qualidade do WC da Pollar é questionável, nunca vi testes sérios com esse sistema e vi que a qualidade dos produtos não é das melhores também.

Nao tem como fazer um sistema simples com block so no processador e um preço por volta de 500 reais?

Eu nao estou buscando apenas desempenho como eu disse, ao menos por inquanto nao, queria só algo descente.

Eu sei que eu com o mesmo valor poderia comprar uma maravilhoso air cooler, montar um sistema excelente de refrigeração, mais estou querendo WC por outras questões que nao envolve desempenho como a prioridade.(tenho certeza que alguem deve ta pensando: nossa que cara com frescura). Nao é isso :P

desculpem alguma coisa

Enormeee Abraços a todos e FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA A GENTE *-*

Postado

hi Dragu, para o seu caso o melhor seria o Watercooler Thermaltake Bigwater 780i que deve girar em torno de R$ 700,00 a R$ 800,00 no mercado, ele vem praticamente pronto para uso e 'e de fácil instalacao alem de se apresentar bem junto ao computador, com instalacao frontal fica fácil de visualizar e a tubulacao ragente a luz UV pode dar um bom efeito.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Postado
hi Dragu, para o seu caso o melhor seria o Watercooler Thermaltake Bigwater 780i que deve girar em torno de R$ 700,00 a R$ 800,00 no mercado, ele vem praticamente pronto para uso e 'e de fácil instalacao alem de se apresentar bem junto ao computador, com instalacao frontal fica fácil de visualizar e a tubulacao ragente a luz UV pode dar um bom efeito.

Bem espero ter ajudado, valeu.

Ele pode ser espandido no futuro como um block para VGA? Onde encontro ele com um bom preço no Brasil?

Eu comentei de montar pois sei que assim pode ser alterado futuramente, mais nao tenho ideia de quanto sai xD

Abraço amigo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!