Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração, por favor


Posts recomendados

Oi Gente sou novo por aqui no forum...

Vou comprar um PC novo e tenho pesquisado sobre uma boa configuração, não necessariamente para jogos, mas quem sabe a gente sempre acabe jogando alguma coisa..:lol:

Placa Mãe: Intel DP45SG Extreme Series;

processador: E8400;

Placa de Video:GeForce 9600 GT 512MB DDR3;

Memória: Kingston KVR1333D3N9K2/2G;

Monitor:LG W1952TQ LCD 19 Widescreen;

Estabilizador: SMS Revolution VI 1000 Va;

Gravador de DVD SATA: LG GH22NS30;

Quanto a fonte tenho dúvida entre uma SevenTeam ST-620-PAF ou uma Extream FEX-55T28; E se alguém tiver outra sugestão é bem vinda!!

A configuração tá legal?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente não sou fã de placas Intel, costumam ser feias, carentes em recursos e ainda por cima, caras, mas no quesito qualidade, bem, realmente são boas.

Minha sugestão pra essa tua máquina é uma Asus P5Q, ou ECS P45t-A.

Quanto ao processador, o E8400 é realmente muito bom, mas vale a pena olhar um Quad, algo como um Q8200 ou até mesmo o Q6600, também são opções interessantes.

Compre essas memórias de 1333Mhz apenas se o preço estiver muito bom, em geral, as de 800Mhz apresentam desempenho muito similar a um preço bem mais convidativo.

A placa de vídeo também deve te satisfazer bem, vale a pena olhar a HD4830, tem uns 15~20% a mais de desempenho e o preço as vezes é parecido.

Uma fonte boa para essa configuração seria uma Corsair 450VX ou Zalman 460b-aps, são forntes com ótima eficiência e qualidade indiscutivel.

Não vejo necessidade de estabilizador, um bom filtro de linha costuma ser uma melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Seagate ST3750330AS 750GB 7200.11 SATA 3Gb/s NCQ 32MB Cache!!

Realmente tinha muita dúvida em comprar um Q8200 (R$520,00) ou E8400 (R$540,00), mas a princípio estou preferindo comprar um processador com clock alto! Mas obrigado pela sugestão Tsume!

Placa mãe DP45SG Extreme Series tá saindo por 640,00 reais enquanto que a maioria dos modelos da P5Q custa menos de 500,00, a diferença de preço não é muita e a qualidade e a durabilidade? O pessoal tem falado que Asus já foi muito melhor, e de alguns anos pra cá vem apresentando bastante problemas!

O Kit de memória kingston (2 de 1 GB) 1333 MHz tá saindo por 250,00 enquanto que o kit da memória kingston (2 de 1 GB) 800 Mhz custa 90,00 reais, uma boa diferença de preço, se a diferença no desempenho não for significativa acho que vou pegar essa de 800 MHz.

Não consegui olhar o preço da placa de video HD4830, mas vou ficar de olho!!!

Vou então pegar a fonte Zalman 460b-aps sem estabilizador e com filtro de linha!!!

Quanto ao gabinete tenho um Maxxtro Saturno e se conseguir vende-lo vou comprar um desses ai que o Carozin indicou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!