Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Olá

Eu acabei de adquirir uma corsair vx550 e minha surpresa foi que meu computador misteriosamente passou a reiniciar a cada 10 minutos em média, problema que com a minha fonte antiga, genérica, não estava ocorrendo. Pelo que andei procurando na internet parecer ser um problema único com essa fonte. Temperatura eu creio que não seja, pois a ventilação dela é melhor do que a antiga, e pra tirar dúvida deixei o gabinete aberto e o problema persistiu. Fiquei duvidando que o problema poderia ser a fonte, mas não sei o que mais fazer e gostaria da opinião de vocês pra saber se esse problema pode realmente vir dela ou algum outro componente que por coincidência passou a dar problema agora. Em caso afirmativo, terei que devolvê-la por correio para a loja a qual comprei.

Eu não estou em casa agora, mas me veio à mente a ideia de que poderia ser o estabilizador ruim que estou usando que poderia estar causando algum conflito, isso faz algum sentido? No mais, estou sem idéias, vou procurar algum amigo que esteja disposto a testá-la em seu micro para ver se o problema persiste.

Obrigado.

Comece por retirar o estabilizador, ele é prejudicial à eletrônicos modernos e pode acabar os danificando.

se o problema persistir, desencaixe todos os cabos e encaixe de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu acabei de adquirir uma corsair vx550 e minha surpresa foi que meu computador misteriosamente passou a reiniciar a cada 10 minutos em média, problema que com a minha fonte antiga, genérica, não estava ocorrendo. Pelo que andei procurando na internet parecer ser um problema único com essa fonte. Temperatura eu creio que não seja, pois a ventilação dela é melhor do que a antiga, e pra tirar dúvida deixei o gabinete aberto e o problema persistiu. Fiquei duvidando que o problema poderia ser a fonte, mas não sei o que mais fazer e gostaria da opinião de vocês pra saber se esse problema pode realmente vir dela ou algum outro componente que por coincidência passou a dar problema agora. Em caso afirmativo, terei que devolvê-la por correio para a loja a qual comprei.

Eu não estou em casa agora, mas me veio à mente a ideia de que poderia ser o estabilizador ruim que estou usando que poderia estar causando algum conflito, isso faz algum sentido? No mais, estou sem idéias, vou procurar algum amigo que esteja disposto a testá-la em seu micro para ver se o problema persiste.

Obrigado.

Amigo

Eu tenho uma fonte igual a sua e não utilizo estabilizador, e desde que comprei ela la no mês de 11/2009 esta funcionando bem.

você já testou sem o estabilizador??

Ou testa em ou PC para ver como ela se comporta...

beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu acabei de adquirir uma corsair vx550 e minha surpresa foi que meu computador misteriosamente passou a reiniciar a cada 10 minutos em média, problema que com a minha fonte antiga, genérica, não estava ocorrendo. Pelo que andei procurando na internet parecer ser um problema único com essa fonte. Temperatura eu creio que não seja, pois a ventilação dela é melhor do que a antiga, e pra tirar dúvida deixei o gabinete aberto e o problema persistiu. Fiquei duvidando que o problema poderia ser a fonte, mas não sei o que mais fazer e gostaria da opinião de vocês pra saber se esse problema pode realmente vir dela ou algum outro componente que por coincidência passou a dar problema agora. Em caso afirmativo, terei que devolvê-la por correio para a loja a qual comprei.

Eu não estou em casa agora, mas me veio à mente a ideia de que poderia ser o estabilizador ruim que estou usando que poderia estar causando algum conflito, isso faz algum sentido? No mais, estou sem idéias, vou procurar algum amigo que esteja disposto a testá-la em seu micro para ver se o problema persiste.

Obrigado.

Como já lhe disseram, pode ser estabilizador sim. Mas depois dê uma verificada se você conectou todos os cabos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas rápidas que vocês me deram, de verdade. Eu liguei ela direto a um filtro de linha mas o problema persistiu. Retirei e liguei todos os cabos e nada. Retirei e coloquei até a memória ram pra ver se era algum mal contato, mas nada.

A única anormalidade que notei é que no cabo de 20 pinos, na verdade, são 19. Mas não sei se chega a ser alguma anormalidade, um dos buraquinhos não tem fio, como é a de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas rápidas que vocês me deram, de verdade. Eu liguei ela direto a um filtro de linha mas o problema persistiu. Retirei e liguei todos os cabos e nada. Retirei e coloquei até a memória ram pra ver se era algum mal contato, mas nada.

A única anormalidade que notei é que no cabo de 20 pinos, na verdade, são 19. Mas não sei se chega a ser alguma anormalidade, um dos buraquinhos não tem fio, como é a de vocês?

Isso é perfeitamente normal meu amigo.

Aquele cabo que alimentava barramentos ISA antigamente não serve para mais nada hoje, o que fez com que fosse retirado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas aconteceram com você Pistola?

Sim ao que parece a corsair esta recolhendo um monte de fontes por causa da incompatibilidade com tecnologias de economia de energia, tanto do processador quanto de placas mães, pois causa um barulho eletrico em seus capacitores... Eu já tinha as opções eist e c1e da intel desabilitadoas pois rodo com overclock, mas mesmo assim tenho ruido, quando mexo o mouse e outras coisas...

Bom para quem tiver fonte corsair e estiver tendo os barulhos estranhos o site oficial pede para voce atualizar a bios da placa mãe e deabilitar o c1e e eist em caso de processadores intel, e ainda habilitar o vsync na placa de vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bem acho que esse é o tipoco mais adequado, então, eu ganhei um VX550W do meu primo, mais a fonte também fica reiniciando o pc, quando eu ligo a placa de video uma 6800XTreme, ai que nem entra no windows, emquanto carrega ele reinicia, eu nao uso estabilizador, uso um noobreal da UPS sera que o problema é fonte? tenho que trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem acho que esse é o tipoco mais adequado, então, eu ganhei um VX550W do meu primo, mais a fonte também fica reiniciando o pc, quando eu ligo a placa de video uma 6800XTreme, ai que nem entra no windows, emquanto carrega ele reinicia, eu nao uso estabilizador, uso um noobreal da UPS sera que o problema é fonte? tenho que trocar?

Existem suspeitas até mesmo admitidas pela própria Corsair de que existem algumas incompatibilidades desconhecidas entre fontes Corsair e placas mãe da Asus. Por um acaso a placa mãe dessa máquina é Asus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo a fonte era do meu primo, ele usava d boa, ai começo a reinicia o pc, ai ele troco, ai depois d um tempo ele me deu, pegei ela hj, e ligei com a placa d vídeo né, ai nem carrego o windows, tirei a placa d vídeo e voltei pra onboard, beleza ligo depois d um tempo einicio, ai eu coloquei a generica de novo pra pode usa o pc aqui, ta tudo normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo a fonte era do meu primo, ele usava d boa, ai começo a reinicia o pc, ai ele troco, ai depois d um tempo ele me deu, pegei ela hj, e ligei com a placa d vídeo né, ai nem carrego o windows, tirei a placa d vídeo e voltei pra onboard, beleza ligo depois d um tempo einicio, ai eu coloquei a generica de novo pra pode usa o pc aqui, ta tudo normal

Bom, pelo jeito então essa VX550 está com problemas. Apresentar resets aleatórios em duas máquinas diferentes é um forte indício de que ela realmente não está bem. Se eu fosse você, testaria ela em outro PC e caso o problema se repita, efetuaria a troca da mesma acionando a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, continuo minha luta para montar o meu "PC Perfeito" hehe

Depois de escolher quase tudo (grande parte com a ajuda do pessoal do CdH) cheguei no último item: Fonte

Visitei vários sites e encontrei essa fonte aqui no Pichau por um preço que achei excelente e de uma marca confiável:

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX VX550W PFC ATIVO ATX12V V2.2 SLI Ready CrossFire Ready 80 PLUS

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_2585_4109_Fonte-Corsair-VX-Series-CMPSU-550VX-VX550W-PFC-ATIVO-ATX12V-V22-SLI-Ready-CrossFire-Ready-80-PLUS

Gostaria de saber se ela suportaria essa configuração tranquilamente sem problemas:

  • Processador AMD Phenom II X4 965
  • Placa Mãe ASUS M4A785TD-V
  • Placa de vídeo ATI Radeon HD5850 Black Edition
  • Gravador DVD
  • HD 500Gb Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o seguinte, a garantia tem q manda pro EUA, eu ja abri ela atrás d alguma peça defeituosa, e nao achei nada, e ficaria muito caro, manda pra la saka x.x mais vou testa em outro pc, com outra memoria e tal espero que funcione

Deve ficar uns R$60 e você não vai achar nenhuma fonte que preste por R$60.... nem 70, nem 80, nem 90, talvez la pelos 120 apareça alguma que tenha o minimo do minimo, mas nada comparado à uma fonte boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim nao compensaria manda pros EUA pra troca, por isso eu abri, e tipo nao reinicia, ela ta desligando o pc, testei numa epox, e desligou, nessa minha minha também chegou a desligar, eu to achando que algo ta ativando a proteçao e fazendo ela desligar, porque internamente nao tem nada de anormal, ta tudo nos conformes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim nao compensaria manda pros EUA pra troca, por isso eu abri, e tipo nao reinicia, ela ta desligando o pc, testei numa epox, e desligou, nessa minha minha também chegou a desligar, eu to achando que algo ta ativando a proteçao e fazendo ela desligar, porque internamente nao tem nada de anormal, ta tudo nos conformes

Ainda não entendi como não compensaria... iria comprar uma fonte genérica por... R$60.... mesmo preço :eek:

Então voltando ao assunto, se as duas desligaram, quem sabe algo está entrando em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo nao compensa porque, o peso dela pra frete iria me quebra saka, e meu primo nem mando porque pra ele nao iria compensa, e ele é melhor d capital q eu ein XD, mais deve se algo desse tipo mesmo vou procurar levar ela em alguma assistnecia, o estranho que é algo só com o conector, ATX porque eu to alimentano a mobo e o HD com a fonte generica, e a placa d video com ela e até agora de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo nao compensa porque, o peso dela pra frete iria me quebra saka, e meu primo nem mando porque pra ele nao iria compensa, e ele é melhor d capital q eu ein XD, mais deve se algo desse tipo mesmo vou procurar levar ela em alguma assistnecia, o estranho que é algo só com o conector, ATX porque eu to alimentano a mobo e o HD com a fonte generica, e a placa d video com ela e até agora de boa

Como eu disse, te custaria apenas R$60~80 o frete, contra R$300 de uma 550VX nova ou R$150 de uma fonte com o minimo de dignidade.

E veja se sela à uma eletrônica boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!