Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Proteção contra curto circuito.

Fala pessoal, ontem a noite tive um péssimo teste das proteções contra curto circuito dessa fonte.

Ocorreu um curto-circuito entre os 5V e 12V e a fonte desarmou, mas o HD não escapou.

Pensava que era para tudo ter escapado com vida, mas não foi o que ocorreu.

Alguém tem alguma dica ?

Abraços pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD é sempre altamente sensível mesmo. Naquele último apagão que ocorreu em boa parte do Brasil, apesar de minha Zalman possuir PFC ativo, um de meus HDs perdeu a partição por causa das oscilações de energia que antecederam o apagão final.

Isso aí eu diria que é até normal, pois HD é chato pra essas coisas. Mas deve ser um modelo de HD não muito recente, certamente, pois os novos já tem sistemas mais avançados de gerenciamento elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera beleza

bom estou na duvida ainda se pego realmente a corsair 550 .. uma porque eu tava afim de uma fonte modular hehe e outra porque não sei se ela via aguentar a minha config

para a config da minha assinatura essa fonte ta muito boa ?? se eu fizer um over e tal .. com uma hd5870 ou ate um CF la pra frente essa fonte aguenta ou terei q comprar outra em menos de 1 ano ?

segunda pergunta: fonte modular para minha config ? da cooler master é melhor ?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae galera beleza

bom estou na duvida ainda se pego realmente a corsair 550 .. uma porque eu tava afim de uma fonte modular hehe e outra porque não sei se ela via aguentar a minha config

para a config da minha assinatura essa fonte ta muito boa ?? se eu fizer um over e tal .. com uma hd5870 ou ate um CF la pra frente essa fonte aguenta ou terei q comprar outra em menos de 1 ano ?

segunda pergunta: fonte modular para minha config ? da cooler master é melhor ?

valeu

bem amigo, essa fonte suportaria tranquilamente seu sistema, mesmo com crossfire da HD5870, é uma ótima fonte possui muita potencia útil para seu sistema.

Quanto as modulares, tá realmente muito difícil de achar fontes da corsair da linha HX (que a linha modular dela) disponiveis nas lojas, a Cooler mater possui muitas fontes boa mudulares, digas ai qual o modelo tens em mente para podermos analisar se é um bom produto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum entendi ..

da corsair tava pensando na hx650w por ser a menor modular q tem ne?

e na Cooler Master Real Power 520W

A Corsair 650HX é uma ótima fonte, para o que pretendes vai ficar perfeita, assim ficará com uma boa folga e ainda vais trabalhar com um ótima eficiencia, já com a Cooler master, vai ficar mais apertado a margem de eficiencia e tambem não trabalhará com a melhor margem de eficiencia, você pode procurar pela Seventeam 620PAF, tambem é uma ótima fonte, só que não é modular.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a meesma dúvida do nobruds...

será que essa Corsair aguenta a config da minha assinatura com folga?

não vou fazer CF, nem Over...

alguém que tem uma config parecida com a minha pode me falar isso?

será que vai dar pra arrumar os cabos certin no CM 690 sem ficar bagunçado?

tantas perguntas... é que arriscar todas as peças caras por causa de uma fonte é ****.

valeu e feliz ano novo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com a meesma dúvida do nobruds...

será que essa Corsair aguenta a config da minha assinatura com folga?

não vou fazer CF, nem Over...

alguém que tem uma config parecida com a minha pode me falar isso?

será que vai dar pra arrumar os cabos certin no CM 690 sem ficar bagunçado?

tantas perguntas... é que arriscar todas as peças caras por causa de uma fonte é ****.

valeu e feliz ano novo (:

Segura tranquilamente amigo, seu sistema não vai demandar mais que 280W, essa fonte vai sportar sem problema algum, com uma boa folga para algum UP futuramente, não se preocupe, potencia essa fonte possui de sobra para sua configuração.

Quanto aos cabos, ela não possui muitos, é só colocar tudo em seu devido lugar e pronto.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, é que no site da corsair tem la um pesquisa de fonte

dai eu selecionei o core i5, com a hd da seria 5000 em CF, com 2 HDs e se fizer over basico eles recomendam a partir da 650 pra cima .. por isso fiquei em duvida

sem o CF eles recomendam a 450-550- ou 650

Sem o crossfire podes usar uma boa fonte de 450W sem problemas, a calculadora da corsair é muito fraca, não possui valores axatos, veja só, uma hd5750 demanda menos de 50W, já uma 5970 demanda 190W, e a calculadora coloca as duas no mesmo patamar...

Se queres mesmo saber o consumo de seu sistema use essa aqui:

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

É bem mais exata e completa, siga as sua recomendações, não mude nenhum valor que já venha com ela, apenas adicione seus componentes e calcule o consumo, então terás a demanda de seu sistema em pico.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, tem bastante coisa la que não entendo heheh .. mas colocando algumas coisas sem as info do OC pois n sei ..mas com CF ficou em 550w

sei que a fonte da mais que isso, mas com o OC e seila, no futuro não é arriscado ?

ou pode ser que fiz algo errado nessa calculadora, você pode colocar as info da minha assinatura nela e ver se é isso que da mesmo com OC + CF , 2hds?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, tem bastante coisa la que não entendo heheh .. mas colocando algumas coisas sem as info do OC pois n sei ..mas com CF ficou em 550w

sei que a fonte da mais que isso, mas com o OC e seila, no futuro não é arriscado ?

ou pode ser que fiz algo errado nessa calculadora, você pode colocar as info da minha assinatura nela e ver se é isso que da mesmo com OC + CF , 2hds?

valeu

Com certeza colocastes alguma coisa demais nesse calculo ai.

Antes para eu poder calcular a demanda de seu sistema, tens que me dizer como vai ficar o over, qual o clock que pretendes chegar e como vai ficar o Vcore, isso influe muito no consumo do sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu não sei ainda fazer over hehe, queria levar o core i5 para no max 4.0g, mas no começo vou fazer para ficar em torno de 3.2.

como não conheço oc ainda, n sei como vai ficar o vcore =/ .. colcoa um oc basico de 20% acho q ta bom.

valeu

Amigo, como podes ver exagerastes em alguma coisa:

scr5468807.th.jpg

O seu sistema vai demandar cerca de 420W em pico, mesmo com over no processador, em 3.2 (acredito que com esse clock ainda dá pra o Vcore ficar em Stock) como podes ver a corsair 550VX já daria sem problemas para seu sistema, se queres ficar com mais folga ainda, podes procurar pela Seventeam 620PAF, que tambem é uma fonte muito boa, mas só se quiseres mesmo mais folga, porque a Corsair já vai suportar sem problemas seu sistema.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao fiz o teste, igual o que você fez pra o amigo de cima, a minha config deu 319w no pico, em maximum load... coloquei quase igual, só add + 1 fan, mudei o processador pro i7 860 e mudei pra single card HD 5870 (:

se so vai exigir 319w na potência máxima o meu PC eu poderia colocar muito bem uma fonte de 450w da corsair né?

num pretendo fazer CF no futuro...

e mesmo que fosse, calculei com CF de HD 5870 e deu 420w, qr dizer que se essa calculadora tá certa, até uma corsair 450w segura CF de HD 5870?

nossa achei que fosse mais, meus planos na hora de montar a config inicialmente ia ser uma Corsair TX850w o.O'

inda bem que pesquisei mais e vi que a config num ia usar nem a metade da metade de 850w haiuhaihaiuahi

magina comprar fonte de 850w, se só vou usar 319w ou 420w em CF...

Deus queira que essa calculadora de consuma esteja certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dragao fiz o teste, igual o que você fez pra o amigo de cima, a minha config deu 319w no pico, em maximum load... coloquei quase igual, só add + 1 fan, mudei o processador pro i7 860 e mudei pra single card HD 5870 (:

se so vai exigir 319w na potência máxima o meu PC eu poderia colocar muito bem uma fonte de 450w da corsair né?

num pretendo fazer CF no futuro...

e mesmo que fosse, calculei com CF de HD 5870 e deu 420w, qr dizer que se essa calculadora tá certa, até uma corsair 450w segura CF de HD 5870?

nossa achei que fosse mais, meus planos na hora de montar a config inicialmente ia ser uma Corsair TX850w o.O'

inda bem que pesquisei mais e vi que a config num ia usar nem a metade da metade de 850w haiuhaihaiuahi

magina comprar fonte de 850w, se só vou usar 319w ou 420w em CF...

Deus queira que essa calculadora de consuma esteja certa.

AQmigo, essa é a calculadora mais confiável da internet, e possui um valor até um pouco inflado no seu calculo, já que raramente, você terás todos os componentes em stress simuntaneamente.

Com uma HD5870 uma corsair 450VX daria tranquilamente para seu sistema, como você mesmo pode ver, já com um crossfire, ela tambem suportaria, mas não seria recomendado, já que ficaria muito perto de seu limite, e trabalhando na sua menor margem de eficiencia, por isso seria recomendado uma fonte com mais potencia, para o crossfire, para dimensionar uma boa potencia para um sistema, recomenda-se que divida o valor do consumo total por .7, assim terás uma fonte que ficará com 70% de sua carga máxima quando o sistema estiver em full, o que é uma boa margem de segurança, ou seja para um crossfire dessa placa, juntamente com seu sistema, temos:

420/.7=600W, ou seja uma fonte ideal para esse sistema com 2 placas de video HD5870,seria uma fonte de 600W.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso vou de hw650, se eu achar para vender

senão é 650tx

São ótima fontes as duas, com qualquer uma você estará muito bem servido.

Uma tem mais luxo que a outra, já que a HX, possui 80Plus Bronze, enquanto a TX 80Plus standart standard , a HX possui 7 anos de garantia, a TX 5 anos, e a HX é modular, a TX não.

Mas ambas são fontes de excelente qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num sabia que era tão booa assim.

vou ficar com a 550w mermo, como eu disse num vou fazer CF.

e tb 300 reais pra comprar a 550w, ta deentro do meu orçameento.

o que estou preoocupado e porque a fonte num e modular, a ventilação e a estética do meu CM 690 C/ Janela '-'

será que tinha como alguem que tem essa fonte, tirar uma foto de dentro do gaabinete, ou da fonte sobre uma mesa com os cabos soltos e separados, pra eu ver o taamanho que são os cabos, e tal, como são distribuidos, pra ver se vai dar pra arrumar dentro do CM 690...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!