Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CMPSU-VX550W [ 550VX ] - Suas principais características.


Posts recomendados

Galera essa fonte aguenta tranquilo essa config?

ASUS M4A78-EM S/V/R

PHENOM II X4 955 3.2 - BLACK EDITION

VGA SAPPHIRE 512MB GDDR5 RADEON HD4870

RAM 2GB DDR2 800MHZ

HD 500GB SATA2 7200RPM

Essa já dá com folga ou devo pegar a CORSAIR 650W??

Thanks

Eae, segura com um pé nas costas, ela suporta até 2 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe onde tem assistencia tecnica autorizada corsair em sp ou no interior de sp?

a minha ta com a saida 12v soltando apenas 9v

nao ligando a placa de video por isso

Como o Sr. chegou a essa conclusão?

Se você viu isso em algum software do nipe de Everest por exemplo, saiba que isso é tudo mentira. Leitura de voltagens por software não são certas.

Se você tem dúvidas sobre o valor da tensão nas saídas de 12V, então use um multímetro para tal aferição. Ainda assim eu aposto todas as fichas que tua fonte está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apareceu na BIOS a tensão em 9v em vermelho e a vga nao funcionando,liguei com outra fonte e o sistema funcionou normal

e sim, eu testei com o aparelho na fonte e o valor foi o mesmo que apareceu na bios

9,3v

alguem sabe onde encontrar assist autorizada ou tenho que enviar a loja mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza de que mediu com os fios certos? Só pra lembrar, a tensão de 12v deve ser medida com um fio amarelo e outro preto.

Muito estranho isso, ainda prefiro duvidar que uma Corsair VX550 esteja apresentando um problema bizarro desses. Qual o restante da tua configuração? Qual a outra fonte que você colocou no teu PC e fez ele funcionar normalmente com a tua placa de vídeo? Creio que com 9,3V nas linhas de 12V o teu PC não conseguiria nem mesmo ligar, com ou sem placa de vídeo.

Se de fato tua fonte estiver com problemas não tem como consertar, aí só outra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certezissima cara, testei e retestei

a vga nem ligava

ae coloquei em outro pc completamente diferente e deu certo

coloquei uma vga antiga, daquelas que nem usam cabo ainda so liga no pcix16 que ela ja funciona e o sistema iniciou normal

infelizmente, realmente é a fonte

o ** é ter que enviar por correios p/ loja que comprei pela net e esperar a boa vontade deles trocarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certezissima cara, testei e retestei

a vga nem ligava

ae coloquei em outro pc completamente diferente e deu certo

coloquei uma vga antiga, daquelas que nem usam cabo ainda so liga no pcix16 que ela ja funciona e o sistema iniciou normal

infelizmente, realmente é a fonte

o ** é ter que enviar por correios p/ loja que comprei pela net e esperar a boa vontade deles trocarem

Queira por gentileza informar qual a tua configuração completa do PC, inclusive o modelo completo dessa outra fonte que você usou para testar aí.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queira por gentileza informar qual a tua configuração completa do PC, inclusive o modelo completo dessa outra fonte que você usou para testar aí.

Abraço

minha config é

asus maximus III gene

corsair xms3

seagate 7200.12

i5 750

xfx 5850

o outro pc eu nao sei qual era cara, acho que um core2, fui na loja de um amigo meu e agnt pegou de um cliente que estava la pra trocar o hd

nao cheguei a ver a config, mas era um pc simples

valeu ae pela ajuda,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, infelizmente tudo está indicando que seja a fonte mesmo, mas esse eu confesso que é um caso um tanto bizarro, pois uma fonte Corsair VX apresentar 9,3V numa linha de 12V é o cúmulo do absurdo! Deve ser algum defeito de fabricação mesmo.

Recomendo você que envie essa fonte para a loja de onde comprou para que seja feita a troca, caso a loja ainda esteja oferecendo a garantia. Não se acanhe em pegar outra VX550 pois essa fonte é ótima e suporta muito bem tua configuração. O importante é você ter em mente que esse é um caso raríssimo, exclusivo do teu exemplar.

Não adianta nem tentar consertar a fonte pois isso é completamente inviável. Não deixe também que ninguém (nem você!) abra a fonte, pois existe a garantia de 5 anos da Corsair, que, caso o vendedor não resolva teu caso por algum motivo, acione essa garantia da Corsair.

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma máquina a menos de 1 mês e parece q estou com mesmo problema na minha corsair. Minha config abaixo:

Processador: Intel Core 2Duo [email protected] - Cooler Box

Placa mãe: MSI P45 Neo-F

Memória: DDR2 800 4GB - Kingston

Vídeo: HD 4890 Sapphire Vapor-X

Fonte: Corsair 550W VX Series

As medições mostradas na bios e no CPUID estão diferentes assim como nas imagens abaixo:

voltagens.th.png

dsc00086dn.th.jpg

Fico na dúvida sobre qual é mais confiável. Outra dúvida que tenho tb é se o overclock pode estar causando instabilidade nessas voltagens.

Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma máquina a menos de 1 mês e parece q estou com mesmo problema na minha corsair. Minha config abaixo:

Processador: Intel Core 2Duo [email protected] - Cooler Box

Placa mãe: MSI P45 Neo-F

Memória: DDR2 800 4GB - Kingston

Vídeo: HD 4890 Sapphire Vapor-X

Fonte: Corsair 550W VX Series

As medições mostradas na bios e no CPUID estão diferentes assim como nas imagens abaixo:

voltagens.th.png

dsc00086dn.th.jpg

Fico na dúvida sobre qual é mais confiável. Outra dúvida que tenho tb é se o overclock pode estar causando instabilidade nessas voltagens.

Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

valeu

Bem amigo, nesse caso, com certeza a Bios tem mais confiabilidade, se sua fonte estivesse entregando tensões do modo apresentados no CPUID, pode ter certeza que seu sistema não estaria funcionado corretamente, se al menos ele conseguisse dar o boot, não confie em tensões medidas via programas, na verdade, nem a bios é muito confiável, mas de qualquer modo, nesse caso, acredito que ela esteja bem mais correta, que seu sustema está normal, correto?

Mas para tirar essa dúvida de vez, só fazendo a medição de forma apropriada utilizando um multimétro que é o equipamento correto para esse tipo de trabalho, assim saberás realmente como estão suas tensões, porque de outro modo é pura sorte.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma máquina a menos de 1 mês e parece q estou com mesmo problema na minha corsair. Minha config abaixo:

Processador: Intel Core 2Duo [email protected] - Cooler Box

Placa mãe: MSI P45 Neo-F

Memória: DDR2 800 4GB - Kingston

Vídeo: HD 4890 Sapphire Vapor-X

Fonte: Corsair 550W VX Series

As medições mostradas na bios e no CPUID estão diferentes assim como nas imagens abaixo:

voltagens.th.png

dsc00086dn.th.jpg

Fico na dúvida sobre qual é mais confiável. Outra dúvida que tenho tb é se o overclock pode estar causando instabilidade nessas voltagens.

Qualquer ajuda é muito bem-vinda.

valeu

Eae, como o Dragão falou, a parte mais confiavel seria a bios.

Mas você não está tendo problemas não, está dentro do aceitável suas volt.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me surgiu uma dúvida muito importante para min e para os usuários que vão comprar a placa ATI HD5850~5870 e usar a VX550w.

Eu estava dando uma olhada no site do fabricante da ATI Radeon Sapphire HD5850 e eles dizem la que para usufrir o max da placa, são nescessários 2x conectores 6 pinos 75w e eu estava olhando nas descrições da corsair 550w e vi que só tem 1x conector 6 pinos...

E queria perguntar, e agora? A placa de vídeo não vai ser alimentada corretamente, ou eu vi algo errado? Essa fonte tem todos os conectores nescessários para a placa funcionar 100%?

Eu também notei que essa fonte tem um conector 6 pin +2pin, no caso, eu conectaria o normal de 6x pinos na placa + esse 6 pin+2pin e ela funcionaria normal?

Confuso! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me surgiu uma dúvida muito importante para min e para os usuários que vão comprar a placa ATI HD5850~5870 e usar a VX550w.

Eu estava dando uma olhada no site do fabricante da ATI Radeon Sapphire HD5850 e eles dizem la que para usufrir o max da placa, são nescessários 2x conectores 6 pinos 75w e eu estava olhando nas descrições da corsair 550w e vi que só tem 1x conector 6 pinos...

E queria perguntar, e agora? A placa de vídeo não vai ser alimentada corretamente, ou eu vi algo errado? Essa fonte tem todos os conectores nescessários para a placa funcionar 100%?

Eu também notei que essa fonte tem um conector 6 pin +2pin, no caso, eu conectaria o normal de 6x pinos na placa + esse 6 pin+2pin e ela funcionaria normal?

Confuso! :confused:

Exatamente amigo, essa placa mãe possui 1 cabo de 6 Pinos, e outro de 6+2 pinos, ou seja, esse segundo cabo possui os conectores de 6 e de 2 pinos sepadados, é só deixar de lado o de 2 pinos e conectar apenas o de 6, é justamente para essas siuações que eles vem separados, veja:

pcie6plus2.jpg

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vou tentar arrumar um multímetro pra fazer as medições mais confiáveis.

Mais uma dúvida, não sei se é problema da fonte. É que quando ligo meu computador, eu aperto o botão power e ele permanece completamente apagado por uns 5 segundos e aí ele liga e da o boot. Isso é normal de acontecer, ou pode ser algum problema de energia??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter variação de 5% para + ou para - de 12v

Na última vez que tinha ligado o PC (12,21V) eu tinha um fan a menos. Depois que adicionei o novo fan (ligado direto na fonte) é que notei essa variação. A colocação do fan pode ser o responsável pela variação? Logo após esse post, joguei COD 5 e após fechar o jogo, verifiquei a tensão e estava em 12,21V. Depois de 5 minutos, voltou para 12,15V. Gostaria de saber o motivo dessa variação e se isso pode ser mal funcionamento da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última vez que tinha ligado o PC (12,21V) eu tinha um fan a menos. Depois que adicionei o novo fan (ligado direto na fonte) é que notei essa variação. A colocação do fan pode ser o responsável pela variação? Logo após esse post, joguei COD 5 e após fechar o jogo, verifiquei a tensão e estava em 12,21V. Depois de 5 minutos, voltou para 12,15V. Gostaria de saber o motivo dessa variação e se isso pode ser mal funcionamento da fonte.

Eae, tá dentro dos limites ainda, pode ficar tranquilo.

E outra, software nunca é preciso para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Eu acabei de adquirir uma corsair vx550 e minha surpresa foi que meu computador misteriosamente passou a reiniciar a cada 10 minutos em média, problema que com a minha fonte antiga, genérica, não estava ocorrendo. Pelo que andei procurando na internet parecer ser um problema único com essa fonte. Temperatura eu creio que não seja, pois a ventilação dela é melhor do que a antiga, e pra tirar dúvida deixei o gabinete aberto e o problema persistiu. Fiquei duvidando que o problema poderia ser a fonte, mas não sei o que mais fazer e gostaria da opinião de vocês pra saber se esse problema pode realmente vir dela ou algum outro componente que por coincidência passou a dar problema agora. Em caso afirmativo, terei que devolvê-la por correio para a loja a qual comprei.

Eu não estou em casa agora, mas me veio à mente a ideia de que poderia ser o estabilizador ruim que estou usando que poderia estar causando algum conflito, isso faz algum sentido? No mais, estou sem idéias, vou procurar algum amigo que esteja disposto a testá-la em seu micro para ver se o problema persiste.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!