Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Daytron, vou esperar seu teste, ta difícil conviver com uma placa de 900 reais e ter uma perfornance tão baixa. Estou louco para compra um Phenom II 940 e um kit OCZ 4g 1066, mas tenho um certo receio se a performance realmente vai aumentar como na configuração do gledsonbc, que por sinal é magnifica, 17 mil pontos no 3dmark06 :eek:

Atualmente possuo boas temperatudas do processador e do gabinete por ser um HTPC, mas infelizmente nao consigo um over maior do que 3.2ghz.:(

Acho que você não precisa ter receio. Eu confirmo os bons números que o gledsonbc obteve com o phenom II X4 940 BE associado à 4890. No 3dmark06 o meu também está dando nessa faixa (em torno de 16000 com o PC todo em stock e próximo de 17500 com over). Estou muito satisfeito com a placa de vídeo combinada com esse processador, não há o que falar.

Postado

Qual a resolução da Tv?

É normal, ou Full Hd?

Se for Full, Dá sim, tirando no Crysis, que você vai ter que jogar sem filtros pra não ficar meio lento.

No resto, beleza.

Se não for Full Hd, melhor ainda, nem precisa se preocupar

Postado
Pessoal, estou pensando em comprar essa placa mas estou em dúvida quanto a marca, encontrei essas duas, qual delas é a melhor??!

Powercolor - R$ 625,00

Asus - R$ 719,00

Se essas duas não valerem a pena, qual seria a melhor marca a se comprar?!

Valeu!!

cara se você for compra a HD4890 padrão va de power color porque se você for de asus estara pagando apenas a + pela marca... agora dependendo do modelo q você escoler ai sim e outra coisa:);)

Postado
Daytron, vou esperar seu teste, ta difícil conviver com uma placa de 900 reais e ter uma perfornance tão baixa. Estou louco para compra um Phenom II 940 e um kit OCZ 4g 1066, mas tenho um certo receio se a performance realmente vai aumentar como na configuração do gledsonbc, que por sinal é magnifica, 17 mil pontos no 3dmark06 :eek:

Atualmente possuo boas temperatudas do processador e do gabinete por ser um HTPC, mas infelizmente nao consigo um over maior do que 3.2ghz.:(

Mas cara, tem que ver que o dele é um Quad Core, e o teu um dual core, e falando do 3dmark2006, da uma diferença impressionante no score ter dois núcleos a mais no processador. Pra isso voce tem que comparar o seu GPU score com o dele, pra ver se é a pontuação do processador que está dando essa diferença, ou se realmente a placa de video nao está conseguindo usar toda a sua potencia devido ao seu processador.

Quando chegar posto os resultados sim! E gledsonbc, teria como voce postar o seu resultado do 3dmark ae pra gente? :D

abraço galera

Postado
Mas cara, tem que ver que o dele é um Quad Core, e o teu um dual core, e falando do 3dmark2006, da uma diferença impressionante no score ter dois núcleos a mais no processador. Pra isso voce tem que comparar o seu GPU score com o dele, pra ver se é a pontuação do processador que está dando essa diferença, ou se realmente a placa de video nao está conseguindo usar toda a sua potencia devido ao seu processador.

Quando chegar posto os resultados sim! E gledsonbc, teria como voce postar o seu resultado do 3dmark ae pra gente? :D

abraço galera

Sem problema. Realmente você tem q observar so a pontuação da GPU. No caso do 3Dmark 06 observe os valores do SM2.0 Score e do HDR/SM3.0 Score. Eles tem q dar valores parecidos com o meu.

aqui sem over

novodriver95.jpg

E aqui com over

melhor.jpg

Postado
Pessoal, estou pensando em comprar essa placa mas estou em dúvida quanto a marca, encontrei essas duas, qual delas é a melhor??!

Powercolor - R$ 625,00

Asus - R$ 719,00

Se essas duas não valerem a pena, qual seria a melhor marca a se comprar?!

Valeu!!

Cara,onde q você acho esses preços??

o.O

A da Asus q eu conheço é umas q a empresa diz ter 15%(?) de desempenho em cima da padrão por causa de uma tecnologia la da asus...

Mas,me fala onde q você viu os preços q a + barata q achei com uma XFX a 850 no boleto no site do Kabum!

valeu

• Membro VIP
Postado
4890 = SAPPHIRE OU xfx ..? 850 OU 875 ?

Eis a dúvida... qual é melhor uma Sapphire 850 ou uma XFX 875 ??

A mais barata ou a com maior clock.

Se essa Sapphire tiver cooler diferente ela é a escolha sem nem pestanejar..

Onde achou por este preço ?

Postado
4890 = SAPPHIRE OU xfx ..? 850 OU 875 ?

Eis a dúvida... qual é melhor uma Sapphire 850 ou uma XFX 875 ??

Eu pegaria a XFX, que tem maior clock.

A mais barata ou a com maior clock.

Se essa Sapphire tiver cooler diferente ela é a escolha sem nem pestanejar..

Onde achou por este preço ?

Eu acho que ele não mencionou preço, mas sim o clock da GPU. Tem uma XFX modelo XT, se não me engano, que já vem de fábrica com 875MHz de clock ao invés dos 850MHz padrão. Então acho que a XFX é a com over e a Sapphire é a padrão. Se for isso mesmo, vá de XFX.

-------------------------------------

Agora uma dúvida minha: encomendei uma HD 4890 da XFX XXX, com 900MHz de clock. A placa não chegou ainda, mas já estou pensando em jogar-la para 1GHz e 4GHz na memória (o clock da memória dela é padrão).

Será que posso fazer isso tranquilamente, com o cooler padrão mesmo, pelo ATI Overdrive ou é necessário algum outro programa específico? :confused:

Não entendo nada de overclock, então o que vocês puderem ajudar eu agradeço! :D

[]s!

• Membro VIP
Postado
Eu pegaria a XFX, que tem maior clock.

Eu acho que ele não mencionou preço, mas sim o clock da GPU. Tem uma XFX modelo XT, se não me engano, que já vem de fábrica com 875MHz de clock ao invés dos 850MHz padrão. Então acho que a XFX é a com over e a Sapphire é a padrão. Se for isso mesmo, vá de XFX.

Pode ser, mas 25 MHz aí não é quase nada.. tem que ver o preço. :)

Agora uma dúvida minha: encomendei uma HD 4890 da XFX XXX, com 900MHz de clock.

Joselito !! :D

A placa não chegou ainda, mas já estou pensando em jogar-la para 1GHz e 4GHz na memória (o clock da memória dela é padrão).

Será que posso fazer isso tranquilamente, com o cooler padrão mesmo, pelo ATI Overdrive ou é necessário algum outro programa específico? :confused:

[]s!

Não sei se vai com segurança absoluta.

O Cooler das 4890 é melhor que o das 4870, mas é bastante clock isso..

Só você pra testar se o over vai ser interessante ou não.

Não sei se ainda fazem o ATI Tools, ele era excelente pra ajustar a placa.

Postado
Não sei se ainda fazem o ATI Tools, ele era excelente pra ajustar a placa.

Ainda existe. E continua ótimo. Catalixo Control Center não existe pra mim.

Postado

Agora uma dúvida minha: encomendei uma HD 4890 da XFX XXX, com 900MHz de clock. A placa não chegou ainda, mas já estou pensando em jogar-la para 1GHz e 4GHz na memória (o clock da memória dela é padrão).

[]s!

Aee, tambem encomendei minha HD4890 da XFX com 900M de core clock e tambem quero fazer ela rodar a 1ghz! Quando chegarem trocamos umas idéias, mas pelo o que eu andei lendo é preciso aumentar o vcore do gpu, o que eu acho bronca pra deixar dia-a-dia :(

Acredito que chegue semana que vem, e como já havia prometido, vou fazer alguns testes de gargalo do processador :D

abraçoo

Postado
Aee, também encomendei minha HD4890 da XFX com 900M de core clock e também quero fazer ela rodar a 1ghz! Quando chegarem trocamos umas idéias, mas pelo o que eu andei lendo é preciso aumentar o vcore do gpu, o que eu acho bronca pra deixar dia-a-dia :(

Acredito que chegue semana que vem, e como já havia prometido, vou fazer alguns testes de gargalo do processador :D

abraçoo

Más notícias... :( Chegou minha HD 4890, mas modelo XT (com 875MHz de clock)... O cara não conseguiu achar no py a XXX...

Mas tá bom! :D Vamos ver se a bichinha é boa mesmo! :lol:

Não consegui instalar o driver que vem no CD... Eu coloquei o Vista 64bit no PC, será que é isso? :confused: Vou baixar o Catalixo 9.6 depois falo pra vocês se funcionou direitinho!

[]s!

Postado
Más notícias... :( Chegou minha HD 4890, mas modelo XT (com 875MHz de clock)... O cara não conseguiu achar no py a XXX...

Não consegui instalar o driver que vem no CD... Eu coloquei o Vista 64bit no PC, será que é isso? :confused: Vou baixar o Catalixo 9.6 depois falo pra vocês se funcionou direitinho!

[]s!

Minha 4850 não veio com drivers para Win Vista. :) As vezes tb não veio na sua.

De qualquer forma você não tá perdendo nada não. Provavelmente o driver que vem no seu cd é antigo.

Postado

[]s!

A minha XFX HD4890 XT (que acabei trocando) veio com os drivers para o Vista x64, mas era o Catalyst 9.21 (um 9.2 modificado).

Não sei por que o pessoal vive dizendo "Catalixo"...pra mim isso é mania. Até agora com a HD4890 não tive problema nenhum com os Catalyst, já atualizei e tudo mais e foi tudo na boa.

Postado

Falam Catalixo, porque cismam que os Drivers não aproveitam a potência da vga.

Mal estes sabem que tudo que podia ser extraido das vgas, quanto aos drivers, já foi extraido.

Agora, os novos drivers só trarão algum ganho pra série 4XXX, no caso da 4770, ou da 4890, TALVEZ.

Mas o foco principal deles agora é o Crossfire e Crossfire X.

O apelido Catalixo também vem devido as indevidas comparações com o Driver da Nvidia, e seus apetrechos, que acabam não sendo úteis pra maioria dos usuários simples.

Abraço forte!

Postado
Minha 4850 não veio com drivers para Win Vista. :) As vezes tb não veio na sua.

De qualquer forma você não tá perdendo nada não. Provavelmente o driver que vem no seu cd é antigo.

Provavelmente é isso mesmo. Quando eu clico em "Install driver" abre um link para o site da XFX! :wacko:

Vai entender! :D

A minha XFX HD4890 XT (que acabei trocando) veio com os drivers para o Vista x64, mas era o Catalyst 9.21 (um 9.2 modificado).

Não sei por que o pessoal vive dizendo "Catalixo"...pra mim isso é mania. Até agora com a HD4890 não tive problema nenhum com os Catalyst, já atualizei e tudo mais e foi tudo na boa.

Então, como disse acima no CD da minha VGA acho que não veio não... Mas já baixei o 9.6.

Catalixo é um apelidinho carinhoso que acabou pegando! :D

Falam Catalixo, porque cismam que os Drivers não aproveitam a potência da vga.

Mal estes sabem que tudo que podia ser extraido das vgas, quanto aos drivers, já foi extraido.

Agora, os novos drivers só trarão algum ganho pra série 4XXX, no caso da 4770, ou da 4890, TALVEZ.

Mas o foco principal deles agora é o Crossfire e Crossfire X.

O apelido Catalixo também vem devido as indevidas comparações com o Driver da Nvidia, e seus apetrechos, que acabam não sendo úteis pra maioria dos usuários simples.

Abraço forte!

Acho que não é nem porque os drivers não aproveitam a potência da VGA, mas sim porque não são tão fáceis de fuçar como os da nVidia e a cada driver novo eles consertam e estragam alguma coisa! :D

---------------------

Galera, estou tendo problemas com meu PC novo (da assinatura). Instalei o Vista 64, o Catalyst 9.6 e quando rodo algum jogo (já instalei GTA IV e Far Cry 2) depois de um tempo, do nada, o PC desliga sozinho.

Entrei na bios e verifiquei que a temperatura do meu processador estava em 89ºC! :eek:

Seria esse o problema? :confused:

Maldito cooler padrão da Intel! :angry:

Postado

Galera, estou tendo problemas com meu PC novo (da assinatura). Instalei o Vista 64, o Catalyst 9.6 e quando rodo algum jogo (já instalei GTA IV e Far Cry 2) depois de um tempo, do nada, o PC desliga sozinho.

Entrei na bios e verifiquei que a temperatura do meu processador estava em 89ºC! :eek:

Seria esse o problema? :confused:

Maldito cooler padrão da Intel! :angry:

Provavelmente seu cooler está mal encaixado. :)

Postado
Provavelmente seu cooler está mal encaixado. :)

Então, mal encaixado acho que não está... Deu trabalho para colocá-lo no lugar mas ficou bem firme... Será a pasta térmica? Veio aquela já pré-aplicada na base do cooler, e eu coloquei mais um pouco de uma da Evercool que eu tinha aqui em casa...

Acho que vou comprar um Hyper TX2 para substituir esse maldito cooler da Intel! :mad:

[]s!

Postado
Então, mal encaixado acho que não está... Deu trabalho para colocá-lo no lugar mas ficou bem firme... Será a pasta térmica? Veio aquela já pré-aplicada na base do cooler, e eu coloquei mais um pouco de uma da Evercool que eu tinha aqui em casa...

Acho que vou comprar um Hyper TX2 para substituir esse maldito cooler da Intel! :mad:

[]s!

Aquele adesivo termico que vem no cooler ja é suficiente. Se voce colocou mais, então pode ser que o problema seja exagero de pasta. Tira tudo a paste que tem, e coloca a pasta da evercool que voce tem ai de novo. Deve resolver.

Boa sorte ae cara.

abraço

Postado

Acho que não é nem porque os drivers não aproveitam a potência da VGA, mas sim porque não são tão fáceis de fuçar como os da nVidia e a cada driver novo eles consertam e estragam alguma coisa! :D

Sempre achei o Catalyst mais fácil de usar que os da nvidia, acho mais organizado, mas isso é algo pessoal, e também devemos lembrar que antes da série 4000 o que não faltava era nvidia fan boy :P, agora está mais equilibrado (acho)

Postado
Aquele adesivo termico que vem no cooler ja é suficiente. Se voce colocou mais, então pode ser que o problema seja exagero de pasta. Tira tudo a paste que tem, e coloca a pasta da evercool que voce tem ai de novo. Deve resolver.

Boa sorte ae cara.

abraço

Obrigado pela dica daytron. Vou tentar fazer isso e depois posto o resultado.

[]s!

Sempre achei o Catalyst mais fácil de usar que os da nvidia, acho mais organizado, mas isso é algo pessoal, e também devemos lembrar que antes da série 4000 o que não faltava era nvidia fan boy :P, agora está mais equilibrado (acho)

Também acho. Eu sempre fui meio neutro, já tive placa de vídeo de ambas as marcas, mas simpatizo mais com a ATI. Quando a nVidia estava praticamente sozinha no mercado, há uns 2 ou 3 anos atrás, ela adotava uma política de preços que não me agradava... :mad: Aliás, acho que não agradava ninguém! :D

[]s!

Postado

Acha equilibrado?

Vá em qualquer outro fórum sem ser esse daqui, que você vai ver quanta batatada, e quanta gente que sai comprando "Jeforci de 1 Giga" a preço de vga Mid End.

A maioria ainda é Fanboy da Nvidia, e o pior de tudo, 70% são Fanboys, e não entendem nada de nada de placas de vídeo, quanto mais de Hardware.

Mas não faz mal, um dia vai ser tudo equilibrado...OUUUUUUUUUU não :D

Abraço

Postado
Acha equilibrado?

Vá em qualquer outro fórum sem ser esse daqui, que você vai ver quanta batatada, e quanta gente que sai comprando "Jeforci de 1 Giga" a preço de vga Mid End.

A maioria ainda é Fanboy da Nvidia, e o pior de tudo, 70% são Fanboys, e não entendem nada de nada de placas de vídeo, quanto mais de Hardware.

Mas não faz mal, um dia vai ser tudo equilibrado...OUUUUUUUUUU não :D

Abraço

Jeforci hauehae

Pior é que os nvidia fan boys são muito teimosos, uns 3 meses atrás eu estava vendendo uma HD 4850 Shappire Dual Slot por R$ 450,00 (uma usada na época era R$ 490,00) e a 9800 GT custava uns 470,00, não é que o cara não quis a HD 4850 por ser da ATI e pagou 500 reais em uma 9800 GT! Ele disse que só usava nvidia, etc, a mesma conversa de sempre.

Eu sempre usei ATI, mas no PC da minha namorada eu coloquei placa da nvidia pelo modelo em uma loja estar muito barato (8800 GS no preço de 8600 GT), e também uma época estava usando uma 8800 GT na minha config. e achei normal, nada contra nvidia e nem a ATI, só usei sempre a ATI porque quando eu ia comprar era mais barato

A única coisa que eu percebi depois de voltar para ATI (depois de usar a 8800 GT) é que realmente com o DirectX 10.1 alguns jogos ficam mais bonitos (Counter Strike Source é um deles)

Não andei olhando direito, mas acho que tem mais Intel fanboy do que nvidia fanboy haha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...