Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

xfx é tão ruim assim é? a um tempo atras pensei que fosse das melhores montadoras....

então quer dizer q a powercolor é mais indicado?

Postado

Amigo não recomendo nenhuma das 2. Eu uso a XFX estou perdendo algum desempenho, a questão é que levei no RMA, testaram lado a lado com esse exato modelo da powercolor, ambas são "capadas" compre uma sapphire e seja feliz, nem que ela custe uns 80 a mais.

Postado

estou pensando seriamente em comprar essa vapor-x o problema é q o valor dela é bem superior a dos outros fabricantes.. e eu so compra se for em loja digital.. nao compro mais no mercado livre nao.. muita enrolaçao ali..

ai estou pensando em comprar a vapor-x por R$730 no terabyteshop com o frete ja dentro do valor(R$698 sem o frete) com nota fiscal e garantia de 1 ano.. porém vi tambem a xfx 4890 por R$586 no megamamute com frete gratis(isso depois de conseguir diversos descontos)

então você acha q vale a pena mesmo pagar essa diferença estão grande? quase 150 reais de diferença?

Postado
estou pensando seriamente em comprar essa vapor-x o problema é q o valor dela é bem superior a dos outros fabricantes.. e eu so compra se for em loja digital.. nao compro mais no mercado livre nao.. muita enrolaçao ali..

ai estou pensando em comprar a vapor-x por R$730 no terabyteshop com o frete ja dentro do valor(R$698 sem o frete) com nota fiscal e garantia de 1 ano.. porém vi tambem a xfx 4890 por R$586 no megamamute com frete gratis(isso depois de conseguir diversos descontos)

então você acha q vale a pena mesmo pagar essa diferença estão grande? quase 150 reais de diferença?

Amigo, o que você tem que saber é se essa XFX não é das capadas, por que se for, vale muito mais a pena pagar R$150,00 a mais e levar algo que realmente tenha qualidade do que economizar e ter um desempenho muito inferior ao que deveria.

Dê uma olhada nos tópicos sobre placas falsificadas e vais ver mais ou menos como identificar uma.

Abraço.

Postado

Amigo .. estou na pretenção de comprar uma 4890 Vapor X tb ... eu vou comprar nessa segunda uma por R$670 com fretes e tudo mais ..

Queria saber se alguem tem uma dela ou que ja tenha conhecimento pra dizer algum relato sobre ela ..

Se e boa mesmo, se o Cooler dela é realmente eficiente ou apenas enfeite, se são boas para over (meu principal objetivo), se a fan dele é barulhenta

Se valeria a pena nun futuro proximo fazer um Crossfire (assim que lançar o Crysis 2)

Agradeçeria muito quem ajudasse .. ;D

Postado

Agora posso oficialmente participar desse tópico ^^

Comprei minha 4890 2gb Vapor-x

Ainda não chegou, mas assim que chegar, mando alguns testes pra vocês ^^

Alias, li algumas reviews dela, e parece que o cooler "a vapor" realmente funciona. Veremos!

Postado

Êa!

Bem, estou pensando bastante nessa placa e pretendo comprá-la ano que vem.

Mais precisamente lá pra segunda semana de Janeiro. Aniversário! \o/

Como sairão modelos novos e tal, alguém tem noção de quanto estará a Vapor-X?

Andei pesquisando e ela atualmente está em torno de 700 reais.

É uma pergunta meio complicada, mas se alguém puder ajudar.

Todas as opiniões são aceitas.

=D

Thanks.

o/

Postado
Amigo .. estou na pretenção de comprar uma 4890 Vapor X tb ... eu vou comprar nessa segunda uma por R$670 com fretes e tudo mais ..

Queria saber se alguem tem uma dela ou que ja tenha conhecimento pra dizer algum relato sobre ela ..

Se e boa mesmo, se o Cooler dela é realmente eficiente ou apenas enfeite, se são boas para over (meu principal objetivo), se a fan dele é barulhenta

Se valeria a pena nun futuro proximo fazer um Crossfire (assim que lançar o Crysis 2)

Agradeçeria muito quem ajudasse .. ;D

Pode comprar sem medo!!!

Fui buscar a minha hoje, e recomendo!! Nossa ele é PERFEITA!!!!

Assim que terminar de instalar os jogos e tal eu posto um review dela.

Pode comprar, pois ela tem over de fábrica (850/975 o original, ela é 870/1050!!!) e esquenta o mesmo do que as "concorrentes" sem over. E tem uma boa margem de over nas memorias, ainda não testei mas já li na net. Quanto ao cooler, ele é MUITO barulhento quando você trava ele em 100%, parece um secador de cabelo. Mas é só deixar ele em 75% ou no auto que você nem ouve o barulho. Depois de uma 8600GT, qualquer coisa para mim é lucro, então fiz um bom negocio (paguei 550 dinheiros!!).

Até pessoal!!

Postado
Estou com o seguinte problema com essa placa: toda vez que jogo um jogo mais pesado (tipo COD 6, Crysis) o computador reinicia em tempo aleatório. Isso só acontece com jogos mais pesados. Jogos como COD2 ou Dirt não ocorre.

Segue abaixo a config do meu pc:

Asus P5B-Deluxe - Wifi

Intel® Core2 CPU 6600 @ 2.40GHz

Memória (RAM) 2,00 GB (DDR2)

ATI Radeon HD 4890 Series (1024 DDR5)

Windows 7 Home Premium

DirectX 10

Fonte Seventeam ST-550BAZ

O computador reinicia total (a fonte desliga e liga).

Já suspeitei de tudo, temperatura, fonte, memoria e até mesmo a incompatibilidade com o windows 7.

Alguem já passou por isso com a hd4890?

estive com este mesmo problema, portanto meu problema era a fonte, troquei minha antiga que era uma c3-tech por uma (seventeam st-550baz), e rodou perfeitamente. E verifique seu estabilizador tambem.

Postado

Oi, comecei mesus testes com a "monstra linda", minha Vapor-X. Já fiz uns testes com Resident Evil 5, depois posto as imagens. Agora vou lançar um dica: quem quer diminuir a temperatura em idle do GPU, diminua o clock das memorias!!! Isso mesmo, veja, antes dava uns 60 graus, e agora, nem se fala. E tem como diminuir mais, é só travar o cooler em 75%, fica quase inaudivel. Criei dois profiles no CCC, um para jogo (clocks normais) e um para não fazer nada no windows (minha mãe liga o pc pra jogar paciencia e ficar vendo pps que as amigas dela mandam...). Ai é só clicar no icone do profile e aproveitar o silencio e as menores temperaturas. Depois eu ensino como fazer esses profiles, agora vou almoçar!!!

4890.jpg

@igormseixas

Se você colocar em 8x e em edge detect, os jogos ficam muito, mas MUITO pesados, Crysis aqui ficou com muito lag, tipo aqueles pc com video onboard (creio que isso aumenta o AA).

Deixa no auto mesmo. A única coisa que RECOMENDO alterar no CCC é marcar a opção Disable Catalyst IA, em 3D>ALL, pois de deixa-la ativada (sem marcar o quadradinho) os videos de Resident Evil 5 não aparecem durante o jogo (pelo menos aqui).

Postado
Provavelmente é isso mesmo. Quando eu clico em "Install driver" abre um link para o site da XFX! :wacko:

Vai entender! :D

Então, como disse acima no CD da minha VGA acho que não veio não... Mas já baixei o 9.6.

Catalixo é um apelidinho carinhoso que acabou pegando! :D

Acho que não é nem porque os drivers não aproveitam a potência da VGA, mas sim porque não são tão fáceis de fuçar como os da nVidia e a cada driver novo eles consertam e estragam alguma coisa! :D

---------------------

Galera, estou tendo problemas com meu PC novo (da assinatura). Instalei o Vista 64, o Catalyst 9.6 e quando rodo algum jogo (já instalei GTA IV e Far Cry 2) depois de um tempo, do nada, o PC desliga sozinho.

Entrei na bios e verifiquei que a temperatura do meu processador estava em 89ºC! :eek:

Seria esse o problema? :confused:

Maldito cooler padrão da Intel! :angry:

O problema é este sim. Quando a CPU atinge 90graus é automaticamente desligado para que não haja danos ao hardware.

Postado
O problema é este sim. Quando a CPU atinge 90graus é automaticamente desligado para que não haja danos ao hardware.

E era realmente esse o problema, esqueci de postar que já o tinha resolvido! Resolvi trocando o cooler (Hyper TX2) e pondo pasta térmica de qualidade (Arctic Cooling MX-2). Obrigado, amigo!

[]s!

Postado

FALA AEEE PESSOAL!

TENHO UMA PLACA DA SAPPHIRE, ATI RADEON 4890 1GB DDR5_vapor x. MEU PC POSSUI UMA PLACA MÃE DA MSI, E PROCESSADOR CORE 2 DUO E7300. SISTEMA WIN7 32 BITS, E A MAQUINA POSSUI 4GB DE RAM.

Pois bem.

Tudo estava funcionando na blzinha.. todos os jogos rodando (NFS shift, GH3, Crysis e Grid).

Atualizai os drivers da placa de vídeo, e agora, o crysis não entra, o mw2 tb não, e até x-men origins tb não entram... só entram: pes10, o shift, gh3 e o grid..

será que a placa está com algum defeito ou é algo do jogo?

esqueci de colocar: tenho uma fonte real de 550 da seventeam: ST-550P-AG ...

como eu disse, tudo estava funcionando beleza (tudo, aparentemente é compatível... placa-mãe, processador, fonte, memória ram e placa de vídeo): crysis na resolução máx., grid, e até o modern warfare2... inclusive passei da fase da favela.. só que, de uma hora pra outra, o mw2 deixou de entrar e o xmen origins tb... aí dei uma atualizada no driver da placa de vídeo...

depois, o grid nem entra mais, o crysis idem... nem falo do mw2 e do xmen.

segundo o meu cunhado, a causa poderia ser a minha placa, que é uma ATI -RADEON. Ele me disse que teve um problema igual ao meu.. comprou uma ati série 47.. no início, funcionou que é uma beleza... depois de uns dias, começou a travar os jogos mais exigentes.. foi quando ele foi na loja, devolveu a placa e eles fizeram vários testes na tal placa, e acabaram devolvendo a grana pro meu cunhado. aí ele comprou uma NVIDIA geforce 260, e até hj, nunca teve problema de travamentos... Segundo ele, nem tem como comparar um NVDIA com uma ATI-RADEON (estou começando a achar que é isso mesmo, porque a minha placa foi a metade do preço da dele....)

**, será que a minha ati-radeon sapphire 4890 vapor-x (ela é ''nova'' no mercado... sei q já tem as séries 58...) é tão vagabunda assim?? antes de compra-lá, entrei em váááários sites de testes e a placa estava bem pontuada ao lado das geforce 260 e 275...

ah, acabei de entrar com facilidade em need for speed shift, guitar hero3, pes10;;;

tentei entrar no grid e deu a seguinte msg de erro (este mesmo erro dá com o mw2 e o crysis):

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: GRID.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 482b5094

Nome do Módulo de Falhas: GRID.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 482b5094

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00706ae9

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?link...8&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

estou meio tenso com esta situação. será que minha plca é capada, como dizem nos fóruns?????

alguem poderia me ajudar???

Postado

Bom dia Companheiros

Gostaria da atenção e da ajuda de vocês. Como podem ver na assinatura tenho uma PowerColor Radeon HD4890 PCS. Nunca tive problemas com execução de jogos, pelo contrário, o placa tem se mostrado super estável em todas as aplicações que tenho exigido da mesma com performance admirável. Entretanto, tanto no windows Vista como Seven (ambos 64 bits) quando instalei o 3dmark 2006 ou o 3dmark Vantage não consigo executar o BenchMark. No 3dmark 2006 acusa o erro "D3D_err invalidCall" e no Vantage ele não consegue setar em fullscreen para iniciar os testes:huh:. Já procurei no Google e aqui, mas não achei nada conclusivo(_(, e gostaria de trocar uma ideia com vocês para tentar descobrir o que pode ser feito para sanar o problema:confused:.

Meu computador é exatamente como mostra na assinatura. E para refrisar estou usando o Windows 7 Ultimate 64bits. :cool:

MSI P45 NEO-F ; Intel Core2Duo 8400; Seagate SATA 1TB; 4(2+2)GB DDR2 800 Dual Channel ; PowerColor Radeon HD 4890 PCS; SilverStone Strider 560W

Desde já agradeço a a juda.

Marcílio Ribeiro Nascimento

Postado
FALA AEEE PESSOAL!

TENHO UMA PLACA DA SAPPHIRE, ATI RADEON 4890 1GB DDR5_vapor x. MEU PC POSSUI UMA PLACA MÃE DA MSI, E PROCESSADOR CORE 2 DUO E7300. SISTEMA WIN7 32 BITS, E A MAQUINA POSSUI 4GB DE RAM.

Pois bem.

Tudo estava funcionando na blzinha.. todos os jogos rodando (NFS shift, GH3, Crysis e Grid).

Atualizai os drivers da placa de vídeo, e agora, o crysis não entra, o mw2 tb não, e até x-men origins tb não entram... só entram: pes10, o shift, gh3 e o grid..

será que a placa está com algum defeito ou é algo do jogo?

esqueci de colocar: tenho uma fonte real de 550 da seventeam: ST-550P-AG ...

como eu disse, tudo estava funcionando beleza (tudo, aparentemente é compatível... placa-mãe, processador, fonte, memória ram e placa de vídeo): crysis na resolução máx., grid, e até o modern warfare2... inclusive passei da fase da favela.. só que, de uma hora pra outra, o mw2 deixou de entrar e o xmen origins tb... aí dei uma atualizada no driver da placa de vídeo...

depois, o grid nem entra mais, o crysis idem... nem falo do mw2 e do xmen.

segundo o meu cunhado, a causa poderia ser a minha placa, que é uma ATI -RADEON. Ele me disse que teve um problema igual ao meu.. comprou uma ati série 47.. no início, funcionou que é uma beleza... depois de uns dias, começou a travar os jogos mais exigentes.. foi quando ele foi na loja, devolveu a placa e eles fizeram vários testes na tal placa, e acabaram devolvendo a grana pro meu cunhado. aí ele comprou uma NVIDIA GeForce 260, e até hj, nunca teve problema de travamentos... Segundo ele, nem tem como comparar um NVDIA com uma ATI-RADEON (estou começando a achar que é isso mesmo, porquê a minha placa foi a metade do preço da dele....)

**, será que a minha ati-radeon sapphire 4890 vapor-x (ela é ''nova'' no mercado... sei q já tem as séries 58...) é tão vagabunda assim?? antes de compra-lá, entrei em váááários sites de testes e a placa estava bem pontuada ao lado das geforce 260 e 275...

ah, acabei de entrar com facilidade em need for speed shift, guitar hero3, pes10;;;

tentei entrar no grid e deu a seguinte msg de erro (este mesmo erro dá com o mw2 e o crysis):

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: APPCRASH

Nome do Aplicativo: GRID.exe

Versão do Aplicativo: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 482b5094

Nome do Módulo de Falhas: GRID.exe

Versão do Módulo de Falhas: 1.0.0.0

Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 482b5094

Código de Exceção: c0000005

Deslocamento de Exceção: 00706ae9

Versão do sistema operacional: 6.1.7600.2.0.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações Adicionais 1: 0a9e

Informações Adicionais 2: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Informações Adicionais 3: 0a9e

Informações Adicionais 4: 0a9e372d3b4ad19135b953a78882e789

Leia nossa declaração de privacidade online:

http://go.microsoft.com/fwlink/?link...8&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:

C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

estou meio tenso com esta situação. será que minha plca é capada, como dizem nos fóruns?????

alguem poderia me ajudar???

Amigo, nada a ver sua placa ser capada, pois, como você mesmo disse, ela estava rodando tudo no talo sem problemas. Também não existe esse negócio de que nVidia é melhor que ATI. A ATI tem placas superiores hoje no mercado e custam também uma boa grana - somente as da série HD 4XX0 que têm preço pouco inferior às suas concorrentes GTX 2X0, que têm o mesmo desempenho, são mais caras, gastam mais energia e esquentam mais. Ou seja, ATI é a marca que possui o melhor custo/benefício, que é o que importa para nós.

Quanto aos problemas que você está tendo, muito provavelmente deve ser mal instalação de driver ou algo semelhante. Faça o seguinte: tente desinstalar o driver de vídeo, reiniciar o PC, instalar a versão atualizada (pegue direto no site da AMD a versão recomendada para seu sistema opercional).

Se não der certo, reinstale o DirectX. Se também não der certo, formate o PC.

Tá muito mais cara de ser problema de software do que com a placa de vídeo, já que ela continua funcionando em alguns jogos.

Postado

Galera, qual a média de overclock que a galera tem conseguido?

E qual a placa capa? uma XFX HD-489A-ZDFC de PCB vermelho é capada ou não?

Alguém indica um lugar que não esteja vendendo capada ou de outra marca?

Postado

Olá,sou novo no fórum,se estiver postando no lugar errado me avisem oO

Meu problema é o seguinte:

Há um mes e meio fiz a compra de algumas peças aqui pro PC:

Placa mãe ECS black series 8600 ON board

VGA Radeon HD 4890 1GB XFX

Processador Phenon X4 2.8Ghz

Fonte 600W reais

Até agora tudo bem,mandei em um técnico especializado e ele instalou tudo.Depois de umas 3 semanas estava jogando Half Life 2 e a tela ficou preta,meio listrada e o computador não respondeu mais.Reiniciei e continuei jogando normal por mais umas 2 horas e não ocorreu mais nada.Mas esses dias estava jogando LOST,q é um jogo leve,e aconteceu isso,a tela ficou preta e o computador parou de responder.Desde então quando abro um jogo como lost via domus e pes 2010 eu jogo por uns 30 minutos e me trava.:eek:

Os drivers da vga tão atualizados,o cooler dela funciona.O que pode ser será?

Faz quase 2 anos q não formato meu HD,e quando fui ligar o pc pela primeira vez desde a instalação das peças,tava tipo atualizando o sistema e deu uma queda de energia.Isso pode ter corrompido algum arquivo sera?Ja reinstalei o driver da VGA mas continua acontecendo isso.:angry:

ME AJUDEMMMMMMM Obrigado;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...