Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Fala pessoal beleza?

Acho que eu to numa maré de azar gigantíssima. Primeiro quase perdi minhas peças para um usuário aqui do fórum que numa troca tentou roubá-las. E ontem ao ter comprado a uma HD4890 da XFX, revisão 5.2 de PCB preto fui "premiado' com "aquele desempenho".

Segue para vocês o screen dos resultados com a HD4890 "capada":

hd4890.png

Os testes foram feitos no 3DMark Vantage, com tudo no teste padrão. No PCB nota-se que ela realmente difere de uma HD4890 normal, parece faltar alguns pontos de soldas, transístores e resistores. A temperatura dela também se comparada com a HD4890 normal é bem mais baixa. Em Idle fica em torno de 50ºC. Enquanto que a HD4890 "real" fica em torno de 60ºC.

Em seguida eu fiz o teste com minha HD4870. E o desempenho dela foi visivelmente superior. Ela marcou mais de 9000 pontos.

hd4870copy.png

Depois disso rodando o Crysis Warhead, em 1440x900, AA2x no modo Enthusiast. A HD4890 foi claramente inferior a HD4870, ficando visivelmente sempre abaixo dos 20fps.

Liguei ontem mesmo pro vendedor do Mercado Livre e enviei a placa de volta. Como foi feito por MercadoPago, ele só está esperando a placa chegar para terminar todos os procedimentos do ML e devolver a quantidade de dinheiro que eu lhe depositei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Vitaoz ...

agora fiquei na dúvida .. :confused: :confused: :confused:

seu PC é muito melhor que o meu aqui e faz 10.801 pontos no Vantage ..?

eu fiz um teste rápido aqui no vantage e deu 12.901 ... 2.100 pontos a mais que você .. :huh:

segue a SS aii .. :

forumclubedohardware.jpg

@timmy

mostra o resultado seu no Vantage aii pra min ter uma noção ..

só se puder é claro .. ^^"

é q seu computador tem um pequeno overclock, ja o do outro amigo não, e é por causa de seu processador a puntuação mais alta, já q o processador dele mercou 12k e o seu 16k então o 3d vantage ele faz a media de processador e vga soma e divide por 2... e vualá a nota..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza?

Acho que eu to numa maré de azar gigantíssima. Primeiro quase perdi minhas peças para um usuário aqui do fórum que numa troca tentou roubá-las. E ontem ao ter comprado a uma HD4890 da XFX, revisão 5.2 de PCB preto fui "premiado' com "aquele desempenho".

Segue para vocês o screen dos resultados com a HD4890 "capada":

hd4890.png

Os testes foram feitos no 3DMark Vantage, com tudo no teste padrão. No PCB nota-se que ela realmente difere de uma HD4890 normal, parece faltar alguns pontos de soldas, transístores e resistores. A temperatura dela também se comparada com a HD4890 normal é bem mais baixa. Em Idle fica em torno de 50ºC. Enquanto que a HD4890 "real" fica em torno de 60ºC.

Em seguida eu fiz o teste com minha HD4870. E o desempenho dela foi visivelmente superior. Ela marcou mais de 9000 pontos.

hd4870copy.png

Depois disso rodando o Crysis Warhead, em 1440x900, AA2x no modo Enthusiast. A HD4890 foi claramente inferior a HD4870, ficando visivelmente sempre abaixo dos 20fps.

Liguei ontem mesmo pro vendedor do Mercado Livre e enviei a placa de volta. Como foi feito por MercadoPago, ele só está esperando a placa chegar para terminar todos os procedimentos do ML e devolver a quantidade de dinheiro que eu lhe depositei.

Então Cara realmente sua pontuação foi bem baixa para a configuração da sua maquina, fiz a mesma pontuação com a minha maquina porém minha placa mãe é uma asus das mais safadas e o processador é um Dual Core bem "Chuleta", ou seja meu processador ta gerando um gargalo incrivel, a placa que compre foi de versão 1.6, ja li alguns dizendo que esta versão parece estar livres de problemas, sera que existe mais alguma versão que não tenha problemas, seria legal que todos que tem a placa que não e não identificaram o problema, informassem a versão. Bom concluindo a minha placa acredito que não é a capada sei la .. porém ela apresentou alguns problemas na imagem e vou ter que troca-la essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cara realmente sua pontuação foi bem baixa para a configuração da sua maquina, fiz a mesma pontuação com a minha maquina porém minha placa mãe é uma asus das mais safadas e o processador é um Dual Core bem "Chuleta", ou seja meu processador ta gerando um gargalo incrivel, a placa que compre foi de versão 1.6, ja li alguns dizendo que esta versão parece estar livres de problemas, sera que existe mais alguma versão que não tenha problemas, seria legal que todos que tem a placa que não e não identificaram o problema, informassem a versão. Bom concluindo a minha placa acredito que não é a capada sei la .. porém ela apresentou alguns problemas na imagem e vou ter que troca-la essa semana.

Pois é. Eu já devolvi a placa pro vendedor. Ele disse que irá mandar para o fornecedor para trocá-la, mesmo assim preferi cancelar o negócio. Só estou esperando ela chegar lá pra dar baixa no ML e ele devolver o dinheiro que eu enviei.

Eu fiz o benchmark com a HD4890 real esse ontem, o resultado foi 10478. Então realmente não resta dúvida sobre a procedência da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem pode me indicar um bom gabinete para acomodar a minha 4890 ? a placa é meio pesadinho estou pensando em adquirir um gabinete com trava.

CM-690, está com o preço bom, tenho 1 e recomendo, tenho certeza que vai ficar legal sua HD4890 procure neste tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162

qual o modelo da sua HD4890 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@timmy

mostra o resultado seu no Vantage aii pra mim ter uma noção ..

só se puder é claro .. ^^"

Então, eu perdi meu CD da placa-mãe, que vinha com o 3dMark de grátis! :D

Vou ver se encontro ele, instalo e posto depois os resultados, mas vai ser só no próprio fds, porque trabalho em outra cidade durante a semana e meu pc nessa cidade q eu trabalho é zuadaço! :(

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Sem delongas, vou direto ao assunto. Resolvi pegar outra HD4890 e formar um Cross, nem tanto pela questão do desempenho, mas sim pelo fato de poder finalmente testar uma solução Multi Card/GPU. Claro que, o desempenho também foi algo visado!

Para formar uma dupla com a minha HIS HD4890, peguei uma XFX HD4890 serial HD-489X-ZSFC Ver 1.6.

De cara, posso lhes garantir que esse modelo não sofre de problema de desempenho visto em alguns modelos de HD4890 da XFX.

Um ponto a ser notar nessa VGA, é que pelo que pude notar os chips de memória e o VRM não possuem dissipadores. Não desmontei a placa para ter certeza, mas a vista que tive foi essa. Apesar disso, a temperatura da VRAM ficou igual a vista na HIS (que possui cooler de referência). Sobre o VRM, esse modelo da XFX não possui sensor de temperatura para ele.

O cooler desse modelo da XFX possui 4 heatpipes de cobre sobre o die da GPU (não em contato direto, existe uma base) e aletas de aluminium dos 2 lados da placa, e a saída de ar também se faz por ambos os lados. O cooler dsse modelo também é Dual Slot e possui as ranhuras traseiras para expelir parte do ar quente gerado.

O fan, em 100% de uso da VGA, também vai a 100% de RPM, e faz mais barulho que o fan de referência da ATI em 30/35% (suficiente para gerar as mesmas temperaturas da XFX).

Um ponto a se notar é que esse fan não possui sensor de velocidade, mas o mesmo funciona de forma exemplar mesmo com o CCC controlando a velocidade. Quando jogando, o fan sobe rapidamente o RPM, e ao sair do jogo, logo o diminui.

Teste da XFX no Vantage:

hd4890xfxvantage.jpg

Mas chega de "lenga lenga", vamos as fotos e alguns testes.

Se quiserem algum teste em especifico, se possível e dependendo do meu tempo, irei postando. Além disso, seria interessante se alguém tivesse um Cross similar com um processador Intel, para verificarmos as diferenças de desempenho entre as plataformas.

Configuração utilizada nos testes:

M3A79-T Deluxe

Phenom II 940 BE @ 3.6Ghz/NB 2.4Ghz/HT 2.0Ghz

2x 2GB DDR2 1066 G.Skill 5-5-5-15

2x HD4890

HD's WD Velociraptor (Win) e Samsung 103 UJ (jogos) em AHCI

Corsair HX620

Win 7 x64

snc00041d.jpg

snc00050c.jpg

snc00051h.jpg

snc00053v.jpg

3DMark06

cross3dmark06.jpg

3DMark Vantage

crossvantage.jpg

Crysis High DX10

crosscrysishighdx10.jpg

Crysis Very High DX10

crosscrysisveryhighdx10.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ?Chin

opa .. bela iniciativa .. eu tb estava pensando em fazer um CrossFire de 4890 .. pelos mesmos motivos que você .. ieueoie .. poder usar Multi-GPU's .. ^^

Testa o GTA IV com o FRAPS em gameplayer sem usar o benchmark (lixo) ..

Street Fighter IV e Crysis Warhead all max AA:4X .. só se puder é claro .. para min fazer uma comparação com meus Bench's aqui ^^'

no 3d Mark 06 creio que dê pra você fazer mais bunito na pontuação

fiz um teste nele a um tempo atrás com o Catalyst 9.7 e com Win 7 32bit eu consegui 19.331 pontos.

3dmark0619331.jpg

@topic

minha duvida era a seguinte...

eu tenho uma Vapor X com over de fabrica 870/1050 .. se eu adquirir outra VGA 4890 sem esse over de fabrica (XFX ou powercolor) .. eu terei q igualar os clocks das 2 VGA's ou elas podem trabablar com clocks diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Sem delongas, vou direto ao assunto. Resolvi pegar outra HD4890 e formar um Cross, nem tanto pela questão do desempenho, mas sim pelo fato de poder finalmente testar uma solução Multi Card/GPU. Claro que, o desempenho também foi algo visado!

Parabéns pelos testes, Child. como ficaram as temperaturas no seu gabinete? Sentiu muita diferença em idle e em full?

[...]

@topic

minha duvida era a seguinte...

eu tenho uma Vapor X com over de fabrica 870/1050 .. se eu adquirir outra VGA 4890 sem esse over de fabrica (XFX ou powercolor) .. eu terei q igualar os clocks das 2 VGA's ou elas podem trabablar com clocks diferentes

Ou você faz over na outra, pra igualar, ou a que tem over trabalhará com clocks reduzidos. Esse over é pequeno, eu com certeza aumentaria o clock da outra, ela pegará isso tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal ali o crossfire do child of sin, mas acho q não vale a pena, 1 4890 ja da conta do recado mesmo no crysis, ele teve 29fps max, e 21 de minimo, eu tenho a media de uns 20fps, isso em enthusiast, acho q é esse mesmo, mas é o mais pesado, e a 1600x1200, e com aa no max também... então no crysis não vejo tanta diferença, ja q a 20 frames é jogavel, pelo menos pra mim... e também são muitos custos para manter 2 4890, alem de compra-las tem q ter um otimo processador, pra não gargalhar... e com over ainda por cima, também uma fonte de uns 600w no minimo, acho q a minha aguenta.. ja ouvi fala q guenta 4870 em cross, acredito q não haja tanta diferença de consumo entre elas, e vai gastar 200w/h a mais... sendo 200w X 2 = 400 + 140w (proc over) = 540w, de pico... eu acho bastante um pc consumir isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ ?Chin

opa .. bela iniciativa .. eu tb estava pensando em fazer um CrossFire de 4890 .. pelos mesmos motivos que você .. ieueoie .. poder usar Multi-GPU's .. ^^

Testa o GTA IV com o FRAPS em gameplayer sem usar o benchmark (lixo) ..

Street Fighter IV e Crysis Warhead all max AA:4X .. só se puder é claro .. para mim fazer uma comparação com meus Bench's aqui ^^'

no 3d Mark 06 creio que dê pra você fazer mais bunito na pontuação

fiz um teste nele a um tempo atrás com o Catalyst 9.7 e com Win 7 32bit eu consegui 19.331 pontos.

@topic

minha duvida era a seguinte...

eu tenho uma Vapor X com over de fabrica 870/1050 .. se eu adquirir outra VGA 4890 sem esse over de fabrica (XFX ou powercolor) .. eu terei q igualar os clocks das 2 VGA's ou elas podem trabablar com clocks diferentes

GTA IV eu acho complicado fazer bench, o jogo tem muita oscilação de desempenho dependendo da área da cidade e da quantidade de movimentação na mesma. Os testes que você citou irei fazer e posto aqui depois.

Sobre o 3DMark06, o seu resultado foi tão bom em Single por conta do maior clock do processador e da placa de vídeo. Além disso, como o teste do 3DMark06 é feito em 1280x1024 sem filtros, acho que para o resultado do Cross ser maior só com mais desempenho de processador, fato que aqui já está no limite.

Warhead 1680x1050 - Enthusiast - DX10 - AA4x

warheadenthusiastdx10aa.jpg

Street Fighter IV - 1680x1050 - All Max - AA8x - AF16x - Extra Touch OFF

crosssfivallmaxaa8xaf16.jpg

Parabéns pelos testes, Child. como ficaram as temperaturas no seu gabinete? Sentiu muita diferença em idle e em full?

Ou você faz over na outra, pra igualar, ou a que tem over trabalhará com clocks reduzidos. Esse over é pequeno, eu com certeza aumentaria o clock da outra, ela pegará isso tranquilamente.

Até agora não senti muita diferença nas temperaturas do gab, até porque é um CM690 todo equipado com fans, por isso acho que o a nova quantia de calor gerada pela nova placa não deve dar muita diferença. Além disso, como as HD4890 jogam parte do ar quente diretamente para fora do gab pelas ranhuras traseiras da placa, pouco ar quente gerado por elas fica retido dentro do gab.

legal ali o crossfire do child of sin, mas acho q não vale a pena, 1 4890 ja da conta do recado mesmo no crysis, ele teve 29fps max, e 21 de minimo, eu tenho a media de uns 20fps, isso em enthusiast, acho q é esse mesmo, mas é o mais pesado, e a 1600x1200, e com aa no max também... então no crysis não vejo tanta diferença, ja q a 20 frames é jogavel, pelo menos pra mim... e também são muitos custos para manter 2 4890, alem de compra-las tem q ter um otimo processador, pra não gargalhar... e com over ainda por cima, também uma fonte de uns 600w no minimo, acho q a minha aguenta.. ja ouvi fala q guenta 4870 em cross, acredito q não haja tanta diferença de consumo entre elas, e vai gastar 200w/h a mais... sendo 200w X 2 = 400 + 140w (proc over) = 540w, de pico... eu acho bastante um pc consumir isso...

Eu acho que você viu errado meus testes, no Crysis em Very High o mínimo foi 29 FPS e Average 47. Já no Warhead, o mínimo foi 28 FPS e o Average 51 FPS.

Sobre o consumo, sim é alto, mas vale lembrar que é difícil as 2 GPU's serem utilizadas 100% do tempo quando jogando, somente alguns jogos realizam esse fato. Já para muitos jogos, utilizando VSync, como as 2 GPU's não são utilizadas 100% o consumo também fica menor.

E cada VGA não consome 200w, o TDP (que é o calor gerado) é estimado em 180w. Em testes de consumo pela internet, um kit Core i7 + Cross de HD4890 em pico (todos os componentes em 100% de uso) consomem entre 450w a 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você viu errado meus testes, no Crysis em Very High o mínimo foi 29 FPS e Average 47. Já no Warhead, o mínimo foi 28 FPS e o Average 51 FPS.

Sobre o consumo, sim é alto, mas vale lembrar que é difícil as 2 GPU's serem utilizadas 100% do tempo quando jogando, somente alguns jogos realizam esse fato. Já para muitos jogos, utilizando VSync, como as 2 GPU's não são utilizadas 100% o consumo também fica menor.

E cada VGA não consome 200w, o TDP (que é o calor gerado) é estimado em 180w. Em testes de consumo pela internet, um kit Core i7 + Cross de HD4890 em pico (todos os componentes em 100% de uso) consomem entre 450w a 500w.

etnão acho q vi errado mesmo, heheh mas também 60 fps é exagerado para crysis, lembro na epoca de lançamento q nem 3 8800gts seguravam... mas agora 2 4890 ja guentão o tranco... você esta com over no processador, eu vi sua assinatura mas so pra verificar, mas o gasto ainda é alto, tanto de energia como de $$ pois 2 saem uns 1000, so de vga... acho q se você colocasse ele pra 4ghz ele fica com bechs mais altos...mas coisa de 5 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer se um CM 590 tem espaço para uma HD 4890 ?

Editado: Vendo a configuração da assinatura do amigo timmy já sei que o gabinete suporta.

Abraço

É isso mesmo. Cabe de boa. O único problema é que, se você colocar ela nos slots mais próximo à gaiola dos HDs (os mais baixos, se você for fazer CF, por exemplo) é bem provável que os cabos de energia vão ficar muito próximos dos HDs (que não são dispostos de forma transversal, como no CM-690), mas caberão também com relativa folga.

Edit.: Ah, e diz uma coisa Child of Sin, como ficaram as temps? Aumenta mesmo bastante as temps internas do gabinete e as das próprias VGAs ou ficaram normais?

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

etnão acho q vi errado mesmo, heheh mas também 60 fps é exagerado para crysis, lembro na epoca de lançamento q nem 3 8800gts seguravam... mas agora 2 4890 ja guentão o tranco... você esta com over no processador, eu vi sua assinatura mas so pra verificar, mas o gasto ainda é alto, tanto de energia como de $$ pois 2 saem uns 1000, so de vga... acho q se você colocasse ele pra 4ghz ele fica com bechs mais altos...mas coisa de 5 fps...

Ah sim, baixo o consumo não é, mas como eu gasto apenas umas 2 ou 3 horas por dia jogando no PC, a diferença na conta de luz nem deve ser muito grande.

O meu processador não chega a 4Ghz, o máximo de clock (com Vcore não muito alto) é 3,6Ghz mesmo, como na grande maioria dos Phenom II. Claro que um processador mais forte, como um Core i7, daria mais ganho ainda no Cross, mas o resultado atual que possuo já está ótimo.

Edit.: Ah, e diz uma coisa Child of Sin, como ficaram as temps? Aumenta mesmo bastante as temps internas do gabinete e as das próprias VGAs ou ficaram normais?

[]s!

Olha a única diferença que pude notar foi o aumento da temperatura da placa mãe, mas foi coisa de +2/+3ºC, o resto dos componentes aparentemente continua na mesma média de antes da adição da 2ª placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, baixo o consumo não é, mas como eu gasto apenas umas 2 ou 3 horas por dia jogando no PC, a diferença na conta de luz nem deve ser muito grande.

O meu processador não chega a 4Ghz, o máximo de clock (com Vcore não muito alto) é 3,6Ghz mesmo, como na grande maioria dos Phenom II. Claro que um processador mais forte, como um Core i7, daria mais ganho ainda no Cross, mas o resultado atual que possuo já está ótimo.

chegar chega a 4, se não me engano ja vi ela a quase 8ghz, mas claro q a nitrogenio, mas como eu não tenho ele não posso dizer a que condição (vcore) ele esta a 4ghz...

a você passa pouco no pc então, também não fico muito afinal tem q trabalahr, ir a escola e fazer curso... e sobra pouco tempo também... parece q do i7 940 pra phenon 2 965BE não ha muita diferença... vi em review...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chegar chega a 4, se não me engano ja vi ela a quase 8ghz, mas claro q a nitrogenio, mas como eu não tenho ele não posso dizer a que condição (vcore) ele esta a 4ghz...

a você passa pouco no pc então, também não fico muito afinal tem q trabalahr, ir a escola e fazer curso... e sobra pouco tempo também... parece q do i7 940 pra phenon 2 965BE não ha muita diferença... vi em review...

No ar não chega a 4,0Ghz, e na verdade dificilmente chega a 3,8Ghz, isso com estabilidade é claro. Clockar a 4,0Ghz e estabilizar a 4,0Ghz são duas coisas extremamente diferentes, assim como é o caso do 8,0Ghz com Nitro/LN2, mal conseguem ligar o PC e tirar a foto. Aqui o meu está a 3,6Ghz com 1,46v, sendo que o máximo de Vcore recomendado pela AMD quando utilizando coolers a ar é 1,55v. Para ter uma ideia, para 3,7Ghz ele precisa de 1,52v para estabilizar.

Sobre a diferença entre Core i7 e Phenom II tudo depende do jogo e qual a placa de vídeo utilizada. Quando utilizando somente 1 placa (do porte da GTX285 e HD4890) geralmente a diferença é pouca quando jogando em altas resoluções, filtros, etc. Já com soluções multi GPU, como no meu caso ou uma HD4870x2, GTX295 e HD5970, ou até mesmo uma Single mais atual como a HD5870 o Core i7 dá uma certa diferença em alguns jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal montei meu pc a pouco tempo e a placa é uma HD4890 da XFX é to com aquele medão, instalei o street fighter 4 aqui e fiz o teste, segue a screen será q é algo na config do jogo q eu fiz errado ou ta com problema esse meu pc mesmo?

Street Fighter IV - 1680x1050 - All Max - AA8x - AF16x - Extra Touch OFF

fpssf4.th.jpg

Score: 6313

Average: 59,8 FPS

se tiver outro jogo ou programa pra testar alguem me da umas dicas ai q eu procurei na net e só fiquei mais perdido, valeu

é o pc da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma fonte de 400W segura uma 4890 com um [email protected]?

A fonte é uma Cooler Master Extreme Power Plus 400W

E pra não dar gargalo com um E7400 terei que botar ele a que frequêcnia + ou - ?

Eu não arriscaria, pois essa Cooler Master não é uma fonte com boa eficiência e quiçá forneça realmente seus 400W rotulados...

Mas leve sua dúvida para esse tópico aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal montei meu pc a pouco tempo e a placa é uma HD4890 da XFX é to com aquele medão, instalei o street fighter 4 aqui e fiz o teste, segue a screen será q é algo na config do jogo q eu fiz errado ou ta com problema esse meu pc mesmo?

Street Fighter IV - 1680x1050 - All Max - AA8x - AF16x - Extra Touch OFF

fpssf4.th.jpg

Score: 6313

Average: 59,8 FPS

se tiver outro jogo ou programa pra testar alguem me da umas dicas ai q eu procurei na net e só fiquei mais perdido, valeu

é o pc da assinatura

cara baixa o 3DMark06 instala roda ele e posta os resultados pra galera ver. abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal montei meu pc a pouco tempo e a placa é uma HD4890 da XFX é to com aquele medão, instalei o street fighter 4 aqui e fiz o teste, segue a screen será q é algo na config do jogo q eu fiz errado ou ta com problema esse meu pc mesmo?

Street Fighter IV - 1680x1050 - All Max - AA8x - AF16x - Extra Touch OFF

Score: 6313

Average: 59,8 FPS

se tiver outro jogo ou programa pra testar alguem me da umas dicas ai q eu procurei na net e só fiquei mais perdido, valeu

é o pc da assinatura

Baixa tb o 3D Mark Vantage e verifique a pontuaçao dele e compare com os outros resultados aqui do topico .. geralmente a galera ta fazendo uns 10.000 ~ 10.600 pontos com a VGA ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera,

Ontem chegou a minha tão sonhada hd 4890. Estou ansioso em fazer o teste no 3D Mark Vantage pra saber se eu fui um dos "premiados". Só tenho uma dúvida, ainda não tive grana pra comprar um processador ideal que acompanhe o desempenho da minha vga. Minha configuração atual é a seguinte:

Celeron D Processor 336 2.80 GHz

P5W DH Deluxe

1 GB DDR2 533/667 Mhz

Corsair 650W HX

HD 4890 ZSFC v1.6

Com essa configuração, partindo do princípio de que minha vga não seja a "capada" conseguirei atingir os 10 mil pontos no 3D Mark Vantage? Se não, qual pontuação máxima que posso conseguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!