Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

jogo gta com ela, so q meu processador esta dando um grande gargalo, tanto q pra vga não faz diferença nenhuma (em FPS) se eu colocar em 1600 ou 2500 na resolução...

no teste de la no de definição do vídeo, da a media de 26, algo q acho baixo, mas não difere se ele esta com 300mhz de over ou não, ja no crysis eu rodo ele em 1600x1200, e tudo em gammer, agora esqueci é o mais pesado, da 10-20fps, eu so fiz isso pra testar mesmo, porque fica injogavel, apesar de lindo... hehhe e no dirt 2 eu rodo tudo no max a 1600, e fica numa media de uns 30-40fps, no gta acho estranho q a gpu so trabalha na maior parte do tempo a 30%, isso eu vi quando estava com 2 monitores, um no jogo e outro no desktop.. ja os outros jogos não...

Postado
jogo gta com ela, so q meu processador esta dando um grande gargalo, tanto q pra vga não faz diferença nenhuma (em FPS) se eu colocar em 1600 ou 2500 na resolução...

no teste de la no de definição do vídeo, da a media de 26, algo q acho baixo, mas não difere se ele esta com 300mhz de over ou não, ja no crysis eu rodo ele em 1600x1200, e tudo em gammer, agora esqueci é o mais pesado, da 10-20fps, eu so fiz isso pra testar mesmo, porque fica injogavel, apesar de lindo... hehhe e no dirt 2 eu rodo tudo no max a 1600, e fica numa media de uns 30-40fps, no gta acho estranho q a gpu so trabalha na maior parte do tempo a 30%, isso eu vi quando estava com 2 monitores, um no jogo e outro no desktop.. ja os outros jogos não...

Cara é estranho, meu processador(Phenom X3 8400) marca pouco menos que o seu no 3dmark e no teste da minha XFX(capada pra variar) marcou 8032, consegui jogar crysis com os graficos no max, inclusive aa, sem travar(um pouco de lag na explosões mas nada que atrapalhe muito), so que com resolução 1680×1050.

Postado

Chara! esse seu processador tá segurando muito sua placa de Video, eu rodo esses games que citou igual, com os mesmo graficos e o mesmo desempenho. de HD4850.

Comprei meu Phenom II X4 945 BC 3.0Ghz, vou fazer uns testes pra mostra o quanto o X4 muda pro X2,

também tenho um X2 6000+.

Postado
Lógico, tens razão. Isso comparado com o consumo (mesmo em idle) da 4890 não é lá tão significativo... De qualquer forma, e só pra comentar pro colega que perguntou, eu tive uma XFX 4890 e cheguei a colocá-la com o cooler a 100% manualmente; não aguentei 2 minutos... Mas ele disse que não se importa com o barulho. Então...

Thanks!! :D

serio mesmo q é estão alto assim?

valeu pelas dicas, queria economizar uns 60 reais em uns 2 ou 3 coolers, mais pelas suas experiencias acho q iria gastar bem mais c desse algum problema no cooler 4890.

Mais é alto mesmo? aquele cooler é tão pequeno o.O

Bom 2010 aí galera, eu uso um programinha "GPU Tool" que peguei na net é só usar o google, ele tem uma opção de controle manula do cooler da vga, eu ajustei o gráfico em relação temp x rotações pra que ficasse mais ou menos assim... em 40ºc o cooler ficará em 30%.. fui aumentando o gráfico configurando ele em 100% se chegar em 70ºc... quando ele tá em idle fica sossegado, mas quando abro qualquer jogo dá pra perceber nitidamente no ouvido as rotações subindo rapidamente e depois estabilizando...

quanto mais quente for ficando mais rápido o cooler vai girar, sendo assim ou ele estabiliza a temperatura ou baixa ela.

Deixar em 100% é loucura... o barulho lembra um secador de cabelo daquele antigos... que davam até um "tuiiiiiiiiin" no ouvido depois q desliga rs, é muito alto o barulho dele em 100%.

Troquei a minha capada e me mandaram uma PCB preto ZDEC porém versão 3.0.. a minha q qera capada era a ZDEC PCB preto e versão 5.2.

Abraços.

Postado

Processador leva muito em conta no desemprenho do GTA IV

olha aqui um bench rápido que fiz agorinha dele:

tudo no maximo menos o View Distânce que está 45.

gtaiv2010010809211718.jpg w1280.png

Postado
Processador leva muito em conta no desemprenho do GTA IV

olha aqui um bench rápido que fiz agorinha dele:

tudo no maximo menos o View Distânce que está 45.

gtaiv2010010809211718.jpg w1280.png

No meu PC também dá mais ou menos essa média aí. Aliás, nossas configurações são bem parecidas, só que eu jogo em 1680x1050.

Só que esse bench engana um pouco. No jogo os fps não ficam constantes em quase 60 não. Tem parte que baixa para 40, 30, ficando em média 45 a 50 no máximo. O distance view em coloquei em 100 utilizando um "truque" para que o jogo reconheça minha placa como tendo 2GB de memória, e não baixou muito os fps (cerca de 5), mas a qualidade também não melhorou muito não (esse distance view quase não se nota a diferença no máximo ou no médio).

Quanto à necessidade de um bom processador, vê-se que em quase todos os jogos atuais não é necessário um processador monstruoso para se rodá-los bem, com todas as configurações no máximo.

Que eu saiba, é só mesmo Crysis, Far Cry 2 e GTA IV que exigem um processador top para que sejam bem rodados, mesmo que o cara tenha uma HD 5870.

andre.wj, teste sua placa com Assassin's Creed e Call of Duty: Modern Warfare 2. Se ambos rodarem a 60 fps travados (se você usa V-Sync, claro) ou em médias superiores a 60 (se você não usa o V-Sync) pode ter certeza de que a sua placa está ok e seu processador que está dando gargalo nela em alguns jogos.

[]s!

Postado

então galera, eu testei com o call of duty modern warfare 2, so q so dava 60 quando não se olhava pra nada, tipo o chão ou algum lugar q não tivesse ninguem, como na primeira missão em q se atira nos alvos, ai cravava a 60fps, caso contrario não, ficava entre 35 a 50fps....

gostaria q o amigo acima q tem um 6000+ igual ao meu, e uma placa de video praticamente igual, também me dissesse o framerate dele, esses teste foram feitos tanto com o processador em stock, como over de 200mhz... e com over na placa não mudou nada também... ela fica com 95% de uso, ja o processador menos de 80, quase sempre, fica 77% + ou - isso... nesses testes fotam com 2 monitores, agora vou testar com apenas um...

bom galera no crysis eu rodo tudo a 1600x1200, com over no proc pra 3.26ghz e no enthusiast, a 22fps, ai diminui quando explode algo, mas so estiver perto... bom eu não consigo aumentar o over por causa da limitação da MB, e também por achar q ela ja esta no limite, essa "lerdesa" q estou tendo pode ser por causa do chipset? pois a MB é low end...

aqui um print com 2 monitores

callf.png

print das temps...

caalll2.png

tudo no max

iw4sp2010010912484260.jpg

sem V sync

iw4sp2010011100385016.jpg

iw4sp2010011100361773.jpg

iw4sp2010011100361354.jpg

iw4sp2010011100325636.jpg

com V Sync

iw4sp2010010912505763.jpg

iw4sp2010010911520048.jpg

não sei se vocês estão conseguindo visualizar as imagens, mas em todo caso estou passando este link,

http://img193.imageshack.us/gal.php?g=iw4sp2010010911520048.jpg

Postado
Bom dia Companheiros

Gostaria da atenção e da ajuda de vocês. Como podem ver na assinatura tenho uma PowerColor Radeon HD4890 PCS. Nunca tive problemas com execução de jogos, pelo contrário, o placa tem se mostrado super estável em todas as aplicações que tenho exigido da mesma com performance admirável. Entretanto, tanto no windows Vista como Seven (ambos 64 bits) quando instalei o 3dmark 2006 ou o 3dmark Vantage não consigo executar o BenchMark. No 3dmark 2006 acusa o erro "D3D_err invalidCall" e no Vantage ele não consegue setar em fullscreen para iniciar os testes. Já procurei no Google e aqui, mas não achei nada conclusivo, e gostaria de trocar uma ideia com vocês para tentar descobrir o que pode ser feito para sanar o problema.

Meu computador é exatamente como mostra na assinatura. E para refrisar estou usando o Windows 7 Ultimate 64bits.

MSI P45 NEO-F ; Intel Core2Duo 8400; Seagate SATA 1TB; 4(2+2)GB DDR2 800 Dual Channel ; PowerColor Radeon HD 4890 PCS; SilverStone Strider 560W

Desde já agradeço a a juda.

Marcílio Ribeiro Nascimento

Antes de mais nada... obrigado por todos que tentaram responder e me ajudar com este problema.

Trago aqui minhas conclusões, depois de alguns teste que realizei com a placa.

Eu possuo um monitor de 19" da Philips com resolução máxima de 1440x900

Quando tentei fazer o teste com este monitor acontecia os erros que trouxe para vocês me ajudarem a resolver.

Como muitos sabem... o 3dmark vantage vem com resolução de fabrica de 1280x1024... e 1024 > 900... parece simples mas acabei quebrando a cabeça por causa disso.

é um simples problema de dimensionamento... coloquei um monitor maior no meu pc e problema resolvido.

Mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram.

ate mais.

Postado
E ae gente beleza?

Meu pc nao tem um sistema d refrigeração boa, então tava pensando em compra uns coolers pra ve c ajuda...

Ai eu vou compra hd4890 da pichau, e vou compra esse cooler http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_5936_4109_Fan-80mm-Evercool-EC8025M12SA-Sleeve-Bearing-3-pinos-B0X

Ajuda? Vou por pelo menos 2 direcionados pra vga

Fans sempre são bem vindos, mas eu lhe recomendo esse: R4-S2B-20CK-GP

Postado
então galera, eu testei com o call of duty modern warfare 2, so q so dava 60 quando não se olhava pra nada, tipo o chão ou algum lugar q não tivesse ninguem, como na primeira missão em q se atira nos alvos, ai cravava a 60fps, caso contrario não, ficava entre 35 a 50fps....

gostaria q o amigo acima q tem um 6000+ igual ao meu, e uma placa de video praticamente igual, também me dissesse o framerate dele, esses teste foram feitos tanto com o processador em stock, como over de 200mhz... e com over na placa não mudou nada também... ela fica com 95% de uso, ja o processador menos de 80, quase sempre, fica 77% + ou - isso... nesses testes fotam com 2 monitores, agora vou testar com apenas um...

bom galera no crysis eu rodo tudo a 1600x1200, com over no proc pra 3.26ghz e no enthusiast, a 22fps, ai diminui quando explode algo, mas so estiver perto... bom eu não consigo aumentar o over por causa da limitação da MB, e também por achar q ela ja esta no limite, essa "lerdesa" q estou tendo pode ser por causa do chipset? pois a MB é low end...

aqui um print com 2 monitores

callf.png

print das temps...

caalll2.png

tudo no max

iw4sp2010010912484260.jpg

sem V sync

iw4sp2010011100385016.jpg

iw4sp2010011100361773.jpg

iw4sp2010011100361354.jpg

iw4sp2010011100325636.jpg

com V Sync

iw4sp2010010912505763.jpg

iw4sp2010010911520048.jpg

não sei se vocês estão conseguindo visualizar as imagens, mas em todo caso estou passando este link,

http://img193.imageshack.us/gal.php?g=iw4sp2010010911520048.jpg

por favor me ajudem...

talvez eu va para o py sábado... ai ja trago uns brinquedos.. ou troco a vga, por uma igual..

Postado

é isso que eu estou perguntando. teve reclamação de gente com PCB vermelho? se não teve, assim fica mais fácil de pegar. Se teve, complica...

Doi no bolso tem pagar 100R$ a mais por uma powercolor só pra ter garantia que não é capada...

Postado
é isso que eu estou perguntando. teve reclamação de gente com PCB vermelho? se não teve, assim fica mais fácil de pegar. Se teve, complica...

Doi no bolso tem pagar 100R$ a mais por uma powercolor só pra ter garantia que não é capada...

Há sim, tinha entendido errado, não tinha visto o "não" da frase:

As de PCB vermelho são 100% não capadas?

Vou dar uma pesquisada e já te digo.

Abrass

Postado

Postado

Para mim, esses fps estão normais. Só o CoD: MW 2 que tá um pouco baixo, mas perfeitamente jogável. Você realmente deve estar com algum gargalo, e não acho que é MB, mas sim processador.

[]s!

Postado

@timmy ..

parceiro .. só uma duvidazinha aqui ..

qntos pontos no 3D Mark 06 e no Vantage você faz em média com essa sua configuração (com a 4890) ela é bem parecida com a minha e estou achando minha pontuação meio baixa :mad:

Postado
@timmy ..

qntos pontos no 3D Mark 06 e no Vantage você faz em média com essa sua configuração (com a 4890) ela é bem parecida com a minha e estou achando minha pontuação meio baixa :mad:

Então DaronZin, nunca testei minha placa nesses testes sintéticos. Para mim eles não significam nada, pois cada vez que você faz o teste aparece uma pontuação diferente.

Gosto de comparar o desempenho em jogos mesmo.

Aqui, nos jogos mais pesados como Crysis e GTA 4, ela faz em média 25 a 35 fps na resolução de 1680x1050 com todos os recursos de imagem no máximo (no Crysis eu acho que só o PostProcess que eu deixo em Gamer). O GTA 4 ainda está com Distance View no último, por um truque que fiz que minha VGA aparenta ter 2GB para o jogo (não modifica muito a qualidade da imagem).

Em jogos mais "leves" como Modern Warfare 2, DiRT 2, Assassin's Creed, GRID etc., ela roda em 60 fps constantes. Em Assassin's de vez em quando há um slowdown, mas é muito raro, e não baixa de 40 fps.

Por isso, acho que a minha está com desempenho completamente dentro do esperado. Se a sua também estiver assim, deve estar normal também (não é capada).

Abraços e espero ter ajudado!

Postado
Então DaronZin, nunca testei minha placa nesses testes sintéticos. Para mim eles não significam nada, pois cada vez que você faz o teste aparece uma pontuação diferente.

Gosto de comparar o desempenho em jogos mesmo.

Aqui, nos jogos mais pesados como Crysis e GTA 4, ela faz em média 25 a 35 fps na resolução de 1680x1050 com todos os recursos de imagem no máximo (no Crysis eu acho que só o PostProcess que eu deixo em Gamer). O GTA 4 ainda está com Distance View no último, por um truque que fiz que minha VGA aparenta ter 2GB para o jogo (não modifica muito a qualidade da imagem).

Em jogos mais "leves" como Modern Warfare 2, DiRT 2, Assassin's Creed, GRID etc., ela roda em 60 fps constantes. Em Assassin's de vez em quando há um slowdown, mas é muito raro, e não baixa de 40 fps.

Por isso, acho que a minha está com desempenho completamente dentro do esperado. Se a sua também estiver assim, deve estar normal também (não é capada).

Abraços e espero ter ajudado!

SIm amigo, de fato cada hora ele vai dar um resultado diferente, mais esta placa no 3D mark Vantage alcança facilmente os 10.000 pontos para mais. Se ela atingir menos, tem algo errado ai.

Postado
@timmy ..

Intrometendo no assunto...

Como todos nós temos a mesma configuração...

No 3D Mark 06 eu fiz 18259 pontos com a configuração de assinatura.

Já no Vantage não anotei, mas acho que fiz 10900 pontos com a vga.

Postado

Amigo, olha só.

Achei uma HD4890 PCS+

E Tenho essa C3-Tech não é nem um brastemp, mais segura a HD4850 numa boa só alegria.

Achei comprado para minha HD4850 Por R$ 310,00

Dai achei essa PowerColor há R$615,00 Até tem modelo XFX por miseros R$520,00 mais prefiro pagar a mais, do que me ariscar com XFX.

No final vou pagar R$ 305,00 Por uma HD4890 PCS+ PowerColor ZERADA Com Garantia Life Time da PowerColor.

É uma boa ou não?

Postado
PuNiShEr;4079870']Amigo' date=' olha só.

Achei uma HD4890 PCS+

E Tenho essa C3-Tech não é nem um brastemp, mais segura a HD4850 numa boa só alegria.

Achei comprado para minha HD4850 Por R$ 310,00

Dai achei essa PowerColor há R$615,00 Até tem modelo XFX por miseros R$520,00 mais prefiro pagar a mais, do que me ariscar com XFX.

No final vou pagar R$ 305,00 Por uma HD4890 PCS+ PowerColor ZERADA Com Garantia Life Time da PowerColor.

É uma boa ou não?[/quote']

nossa amigo, e como vale essa HD4890 PCS+ é muito boa, tem um bom sistema de refrigeração, com certeza vale o investimento, como você mesmo já disse é bem melhor pagar a mais, do que ariscar com XFX, nenguem sabe quando elas são "capada edition".

No mais é uma ótima placa, se sua fonte suporta a HD4850, não terá problemas com essa HD4890.

Abrass

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...