Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV cce hps 2070p inoperante


tim

Posts recomendados

caros colegas

Estou com uma tv cce 2070p, ela esta inoperante nem o led que geralmente acusa não acende( mas ele esta bom) ja verifiquei a tensão no circuito e estão bons somente o b+ esta sem sinal , o curioso e que quando você pega o sinal - do capacitor de entrada e testa com a linha 2 do flay back ai tem sinal 103v mas não oscila e ja com o GND do flay b não tem resposta com isto esta com entrada de tensão mas não funciona, o transistor do horizontal esta bom, o str tb, se os colegas ja pegaram algo assim agradeço pela ajuda :confused:

" seja forte e corajoso'

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente o GND da fonte e somente pra fonte, ou seja, isolado do GND do flyback, como você falou q ela esta inoperante, isole do circuito segundario e veja se a fonte parte se parte o problema esta no segundario, se não o problema esta na fonte, verifique a mesma sobre algum componente alterado ou queimado, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

realmente o gnd esta somente e na fonte, no fbck não tem e no resto tb ,no ic 401 tb esta sem tensão esta com 0,04v estou vasculhando todos os sinais mais ainda nada o que fiz ate agora e colocar um r802 de 1w para dar gnd ao fback mesmo assim ele esta sem oscilar

seja forte e corajoso

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

troquei o str 50103 mas o problema ainda continua, a tensão so tem no capacitor c806 e chega somente 18v no pino 4 e no b+ mesma coisa , ja trocado o transistor d1655 o ci 3653 , ainda estou no vasculho

seja forte e corajoso

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguindo suas dicas , observei a tensão ic 401( 0,04v) e nd, no str pino 4(17v) nd, troquei-o nd, no d810( trocado) nd tb , estou ainda verificando mais detalhado a entrada nos diodos ate o fusivel na segunda malha, pois é o seguinte a tensão chega ate o capacitor c806 330uf passa pelos fusivel chega no pino 3( 180v) ,tb r803 que ja testei depois disto mais nd , so uma tensão de 17v no geral , no restante da placa ate o led do standy nd de alimentação , e outro detalhe quando liga nen sinal de partida ela liga direto na tomada e ja parte para a fonte.( ja verifiquei o botão esta bom mas não tem sinal de tensão nem nele e nem no botão pp)

se os colegas tiverem algo agradeço a ajuda

seja forte e corajoso

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor ja troquei o leitor otico troquei o cabo flat troquei o motor que gira o cd e o problema continua por exemplo ligando normal ele tem imagens vcd e toca o cd normal mas quando eu coloco o dvd ele roda e para nao sei por que o que pode estar acontecendo falara que pode ser fulga nos diodos alguma coisa assim nao sei por favor se alguem ver este ims dar uma resposta ou uma dica o que seja e como eu faco para testar esta fulga como faco me de uma dica nao conhenco muito bem este fato ajude me estou desorientado nao quero desanimar talves o problema seja estão fácil uma coisa estão simples e estou quebrando a cabeca espero uma resposta por favor eu preciso de uma resposta me ajude muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

ja consegui obter uma tensão no str 50103, pino 4 104 v mas ainda não tenho alimentação na placa geral , no r803 que do pino 2 ja tenho tensão , mas nada ainda no geral vou trocar o fback para ver o que acontece, o interessante e que ela da um pequeno sinal fino , eu ainda aguardo os colegas

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza Tim!, agora o STR50103 esta funcionando!...,as outras tensões, 5V no emissor de Q801 e a saida do regulador 7809 9V (IC401), provavelmente você obterá quando a parte do horizontal estiver boa também....

Colega jose.cvdn, seu post esta em tópico que não tem nada a ver com sua dúvida!, mas neste caso seu eu te falo: troque todos os capacitores eletroliticos da fonte deste DVD que deve resolver seu problema ok?, se tiver dúvida, pergunte no outro tópico em que você já tem post... segue link...

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-conserto-dvd/630483?t=630483

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caros colegas

Desculpem, a demora e que tenho outros serviços , a respeito deste ainda nada o que estou obsservando e que falta o contato terra da fonte em alguns componentes como no caso do flay b gnd e o mesmo não esta oscilando ja troquei e nd , so temos o terra da rede se eu pegar o terra da rede tenho uma tensão no pino 2 do fb mas não oscila esta faltando um detalhe . Mas qual? se os colegas puderem me dar uma luz

obs obrigado pela dica do dvd , estava com um defeito na gaveta de um dvd sva e buscando aqui encontrei a resposta que era muito simples . você são demais

" ama teu proximo como a ti mesmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

buscando resultado, encontrei ja um capacitor queimado r313 1r/1w, as tensões ja temos nos primeiros pontos de partida como r421( 5v) c417 ( 10,5v) c819( 10v)vamos + ate o fim mas se alguns colega tiver outra idea estou aqui.

"amar a DEUS acima de qualquer coisa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

buscando resultado, encontrei ja um capacitor queimado r313 1r/1w, as tensões ja temos nos primeiros pontos de partida como r421( 5v) c417 ( 10,5v) c819( 10v)vamos + ate o fim mas se alguns colega tiver outra idea estou aqui.

"amar a DEUS acima de qualquer coisa"

Amigo, acho q você quis dizer um RESISTOR, veja tmb o fotoacoplador, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

falta pouco para resolver , as tensões ja tenho , e quase todas para ainda não oscila o flay back o acoplador esta normal , eu que estamos perto , as teñsões no 7809 ainda me falta so tenho 0,71v estou vendo , tive que colocar outro transistor horizontal pois que comprei esta ja danificado de fabrica, tenho ja um ruido de que falta apenas um detalhe para este aparelho abrir a imagem, mas qual?

obrigado

"vendi a mim "

mateus 11,28

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caros colegas

na persistência de alcançar o exido achei um bf 485 danificado, um transistor mas quando troquei ele aqueceu um resistor ,so um detalhe com a troca o fback oscilou, mas ainda esta parada

Desistir nunca render-me jamais

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros colegas

na persistência de alcançar o exido achei um bf 485 danificado( q401), um transistor mas quando troquei ele aqueceu um resistor R 305( 380) ,so um detalhe com a troca o fback oscilou, mas ainda esta parada

se os colegas puderem me ajudar ,

Desistir nunca render-me jamais

josue 1/6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! para o transistor driver ter danificado, verifique os resistores e capacitores do circuito de polarização deste, seriam: R415(2K2/3W), R413(3K3), C412(1KpF), C419(10KpF), e para haver aquecimento no R305(380R), o IC301(TDA3653), pode estar queimado, C306(100uF/25V)com fuga, ou bobina do Yoke ruim..., verifique estes itens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!