Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chassi x Placa-Mãe


ALJORGE

Posts recomendados

Não sei se alguém já enfrentou este problema, mas vamos lá! Recentemente comprei um gabinete da Leadership, muito espaço e boa ventilação interna. O problema é que o chassi desse gabinete entra em contato com os conectores da placa-mãe, depois que termino de colocar todos os parafusos. A placa mãe chega até a afundar um pouco depois de parafusada.

Então eu não posso ligar ainda a placa-mãe, porque sei que se eu ligar ela vai queimar por curto. Frente a esse problema, o que eu posso fazer para evitar esse contato dos conectores com o chassi do gabinete? Aqueles afastadores de plástico resolvem? Se alguém já passou por isso alguma vez, peço por gentileza que escrevam relatando como resolveram o problema... E se alguém tem alguma sugestão, por favor, escrevam.

Até Mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiramente, quais conectores estão entrando em contato com o metal do gavinete? Você está usando aqueles parafusos sextavados que tem uma cabeça oca e com rosca entre a placa mãe e a bandeija? Esses são obrigatórios pois servem como espaçadores e pontos de fixação da placa. E qual é o modelo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO LIGUE o PC se os contatos da placa mãe estiverem encostando na chapa do gabinete! É torradeira na certa!

Compare os furos da chapa do gabinete com os furos metalizados de sua placa mãe para saber quais os buracos da chapa que devem ser ocupados por aqueles parafusos sextavados que Klauslacerda mencionou para servirem como espaçadores e roscas para parafusos da placa mãe e coloque-os. Coloque a placa mãe sobre essas roscas espaçadoras de modo que elas fiquem por baixo dos buracos metalizados da mesma e coloque o parafuso na placa mãe.

Para facilitar, veja os tutoriais "Como Instalar uma Placa Mãe" (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1033)

e "Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre os Parafusos Usados no PC"

(https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1316).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os conectores que eu cito são aqueles que ficam atrás da placa mãe. Os parafusos que usei são os sextavados sim. Eu sei que eu não devo ligar a placa mãe, e não liguei porque identifiquei este problema. Tem 2 furos no meio do chassi que são mais altos do que os outros, mas eles não se encaixam na placa-mãe porque ela não tem os furos no mesmo local que no chassi. Será que aqueles de plástico que fazem o isolamento da placa-mãe com o chassi resolvem esse problema? Ou será que tem outra alternativa mais segura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esses relevos acredito que devem ser como substitutos dos parafusos sextavados. Isso é comum se o gabinete for vcom ou wisecase, que são cases de baixo custo e qualidade na maioria dos modelos. O braquete de base chata resolve sim esse problema. pois o espassador plástico vai isolar o local da placa a não ser tocado. uma outra opção seria um pedaço de borracha, mas não muito macia, pois os contatos da placa poderiam furar a mesma. Cara, até eu fico indignado ao ver essas coisas mal feitas. boa sorte, qual quer coisa posta aí de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!