Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerador portátil 220 volts a energia solar


faiscanet

Posts recomendados

Aqui estão algumas fotos do meu último trabalho, um gerador portátil de 220 volts. As células solares carregam um conjunto de baterias que faz o total de 12 volts convertendo para 220 volts através dum conversor 12/220 volts com transístores 2N3055. http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm Brevemente posto aqui a descrição e o projecto do gerador portátil.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM ISSO HEIN TUGA!

Rapaz, baita projetão! Mas precisamos saber se é viável, eheheh

Diga-me, como ficou a corrente de saída e quantos AH o equipamento fornece? Porque realmente parece algo interessante de se ter quando for para um acampamento, podendo ligar aqueles forninhos elétricos, recarregar as pilhas do rádio ou do celular (telemóvel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO BOM ISSO HEIN TUGA!

Rapaz, baita projetão! Mas precisamos saber se é viável, eheheh

Diga-me, como ficou a corrente de saída e quantos AH o equipamento fornece? Porque realmente parece algo interessante de se ter quando for para um acampamento, podendo ligar aqueles forninhos elétricos, recarregar as pilhas do rádio ou do celular (telemóvel).

Este gerador fornece uma potência de saída máxima de 100 watts o que já não é muito mau. Eu tinha um conjunto de baterias de 1,2 volts de nicd mas substituí por uma bateria selada de 12 volts. As células solares são de 1,5 volts cada uma mas o melhor é dar uma olhadela no vídeo que está na mesma pagina e que coloquei agora:http://electrotuga.com/220.solarfotos.htm :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande faiscanet.

Quanto tempo sua invenção demora pra dar garga completa nas bateria? E quanto tempo dura +/- ligando uma tv ou um radio?

Isso depende em muito do tipo de bateria usada e das células solares utilizadas. Eu uso células solares de 1,5 volts por 300ma cada uma e a bataria de 12AH. Imaginando que a bateria esta totalmente descarregada e fazendo as contas iria demorar perto de 10 dias consecutivos para carregar a bateria. Isto é só uma demonstração mas já há no mercado células solares a fornecer mais intensidade de corrente.-_-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!