Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

guigamenge, vai depender do jogo q você se refere, porque pode não ser tão pesado, mas acredito q não deva passar dos 70º, o que dependendo do seu processador é alto, mas 60º, é aceitavel

Postado

Dort, bom 80º é alto para um processador, mas para intel... heheh ta, é q ultimamente ela anda pondo uns cooler box meio ruinzinhos... bom pode ser por outros motivos, acredito q a rotação seja essa mesmo, o max deve ser + ou - 2300 rpm... pode ser q seu gabinete não seja bem ventilado, fale sobre como ele é...

Poxa, bom saber que a gente compra uma coisa que na verdade está subdimensionada =/

Dei uma organizada nos cabos do gabinete, retirei e instalei novamente o cooler e as temps deram uma diminuida (algo em torno de 5ºC). Em idle agora as temps. giram em torno de 30~35ºC. Chegou a normalidade?

Sobre o gabinete: É simples com 4 baias, sem frescura nenhuma. tem duas aberturas na tampa lateral para entrada de ar proximo ao processador e outra proximo ao slot PCI-E.

Obrigado pelas resposta pessoal.

Abraços

Postado

Dort, falando a temperaturas em iddle, não ajuda muito, faça o teste de uns 10-15 min, já é o suficiente...

você tem coolers instalador no gabinete? se sim como?

estamos aqui para ajudar... :D

Postado
Dort, falando a temperaturas em iddle, não ajuda muito, faça o teste de uns 10-15 min, já é o suficiente...

você tem coolers instalador no gabinete? se sim como?

estamos aqui para ajudar... :D

Aqui estão as temperaturas após 19min. de stress, usando o everest.

temperaturasm.png

Não tenho coolers instalados no gabinete, só as aberturas que citei a alguns post's atras :(

Começo a pensar em investir em um cooler de verdade para o processador.

Seria uma boa trocar o padrão da intel ou não é necessario (tendo em vista as temps ali da screen)??

Se sim, alguma sugestão de cooler bom e barato?

Abraços,

Dort

Postado
agora pouco o pc tava sem fazer nada aqui de boas

e ele reiniciou sozinho e apareceu uma tela azul,

tava escrito q deu erro num driver seilá nv4disp uma coisa assim

n sei se isso pode ajudar a resolver meu problema

minhas configuraçoes estão ali em cima no outro post

alguem me ajuda qualquer ajuda é bem vinda

obrigado

Amigo, tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo. Se já é o último, tente retroceder pra um anterior. Parece que esse problema é comum com placas NVidia antigas.

Boa sorte!

Postado

Dort, bom para invertir num coler melhor você tera de por pelo menos um cooler frontal e traseiro, mas faça isso antes de comprar o mais caro, quem sabe seja apenas isso q a temperatura esta alta, já q o ar quente não sai, ele fica usando o mesmo ar...

ou então abra o gabinete, provavelmente suas temps cairam um pouco...

se caso não acontecer ajudaremos a escolher um bom cooler...

Postado

Ok, obrigado pelas respostas.

Vou providencias alguns coolers para instalar aqui no gabinete e depois posto os resutados.

Abraços!

Postado

Amigo, cabei de desintala o avast e minhas temp voltaram ao normal. fora o uso de CPU que fikava constante de 70% pra cima. que antivirus MArdito!!!

Postado
Amigo, cabei de desintala o avast e minhas temp voltaram ao normal. fora o uso de CPU que fikava constante de 70% pra cima. que antivirus MArdito!!!

Nossa cara, que esquisito isso.

Uso o everest faz tempo e nunca tive esse problema. Não seria algum problema nos arquivos? tentou reinstalar?

Abraço

Postado

Pessoal, não sei se alguém se lembra, algumas semanas atrás tava eu querendo colocar um cooler frontal e tava em dúvida se o gabinete suportava ou não, bem, finalmente tirei algumas fotos e queria que me ajudassem com algumas dúvidas.

Taí a foto do gabinete, do espaço que tem para encaixar um possível cooler frontal..a organização dos cabos da fonte..e se vai valer a pena devido ao espaço do gabinete e espaço para encaixar um cooler, também se a pequena entrada que ele vai puxar o ar vale a pena...e por fim, caso for positivo, a indicação de um cooler,rs...aguardo respostas de usuários do nosso querido fórum! ^_^

Postado

jaypee, se essas temperaturas q você postou, são dele em stock, o problema de desligamento é bem provavel q seja aquecimento... leia a primeira pagina por gentileza, assim poderemos te auxiliar melhor...

o MCP, é diferente nas placas mas normalmente é o south bridge, a temperaturas dele é alta mas ai, 85º ja é muito, até uns 70º é aceitavel, mas no limite...

gumestre, nossa, aqui em casa tem 2 pc com avast e os 2 funcionam normalmente, com temperaturas normais....

acfaria, o cooler traseiro tem q ter, ja q é ele q retira boa parte do ar quente do gabinete, ja o cooler da vga não é tão necessário assim, mas ajuda a retirar um tanto do calor por ela gerado, mas compensa mais um frontal do q esse debaixo da vga...

Postado

Hum, certo, mas dá para colocar um frontal ae nesse gabinete?? não vai sujar tudo por dentro não? que cooler recomenda? um cooler com filtro teria que ficar tirando e limpando ele depois de certo tempo!?...rsrs..desculpe o monte de perguntas, mas é que preciso de detalhes mesmo! :)

Postado

acfaria, suja vai sim, tera de limpar a cada 2-3 meses dependendo do lugar onde mora, se é uma região com tendencia a pó, sera lindo o seu pc.. mas acumula mais na oate frontal ali, onte de m aquelas gradinhas, o pó boa parte fica ali...hehehe

os de filtro, tem de limpar do mesmo jeito, a diferença é q dentro do micro não acumula tanto pó.. perguntas são normais, afinal como seia o mundo sem perguntas, peguntas foi o que touxe a evolução..

bom sobe ecomendação de cooler, eu só sei de 1 q tem um desempenho de abir a boca, mas tem o preço bem parecido com os demais... seria o r4 da cooler master, para encontrar é so na internet mesmo, mas um de 120mm qualquer, (12cm) cabe e já faz um bom trabalho

Postado

Meu processador continua esquentando muito '.'.

Atualmente meu PC está aberto, e não possui nenhum fan.

Eu tenho guardado um Fan, e obviamente a parte lateral do gabinete, e eu gostaria de saber, como com esse fan, eu posso fechar meu gabinete sem que o processador frite rs.

É melhor eu botar o Fan na parte lateral jogando o ar em cima do cooler do processador? Ou na parte traseira jogando ar um pouco a frente do processador?

Abraço

Edit: Ah, eu tenho um duto de ar também.

Postado

Opa, obrigado pela compreensão andre.wj! :)..

Mas no meu gabinete vale a pena colocar!?? sendo que tem só uma pequena entrada na parte de baixo para ele puxar o ar!..E, pelo que você viu nas fotos, cabe um de 120cm?? e outra...tem algum modelo silencioso?

valeu! ^_^

Postado

Bom, analisando os topicos fixos aqui do Clube do Hardware, eu decidi fechar a maquina, botando o duto de ar na lateral bem em cima do processador, e botei o fan na parte frontal, jogando ar frio para dentro do pc, indo em direção ao dissipador.

Acho que agora problema resolvido =].

Postado

Pessoal, não é enchendo o saco não...mas é que vou comprar amanha pela web um desses fan, e precisava mesmo de ajuda, vou colocar em resumo minha preoculpaçoes...Comprar um cooler errado, que serve só para exaustão por exemplo, e comprar um de 120 e nao caber no meu gabinete!

Nesse caso, gostaria que vocês me indicassem bons fans de 80, pois deve caber, e que seja bom, e que é feito para a parte frontal obviamente,rs...já olhei em lojas como kabum, waz, oficinadosbits, smartdata, mas fico em duvida ainda, me deem uma luz por favor!?

abraço!

Postado

acfaria, agora tenho certeza q é um de 120, ja q tem 2 furos na parte frontal, para parafusos, um de 80 e outro de 120, eu recomendo esse "r4", ele esta na faixa de 13-20 reais, eu não tenho, mas ja ouvi falar muito bem dele, q é silencioso e tudo +, e tem uma otima performance, e não tem essa de cooler só para exaustão, você escolhe isso na hora q você vai por o cooler...

Postado

Opa, valeu pela resp andre.wj.... ja ta qse tudo esclarescido! :D

So mais duas coisas, não vai sujar muito não? dai capaz q vou ter q comprar um filtro!...e n achei p esse modelo r4...outra..certeza q cabe um de 120mm ae?? o espaço parece ser estão pequeno!!...

Me esclareça isso ae, dae vou comprar e colocar aq, dps posto a comparaçao de temperaturas!...valeu!

Postado

acfaria, eu acho desnecessario o filtro, fora q tira muita força do cooler, ele manda bem menos ar, e fora q enxe de pó o filtro e tem de limpa a cada passo (exagered mode on)... nossa cara, os r4 q te falei subiram muito o preço, estão na casa dos 30 reais... acho um roubo..

mas então os de 80mm, eu sou meio q fraco nesses, eles são bem barulhentos normalmente, mas tem la medelos e modelos né, mas um desse aqui , ja faz um bom trabalho, só q çn consegui achar eles unitario, ja q você vai comprar so um cooler acho q não compensa comprar na internet, a não ser q seja um modelo especial, ou de alta performance, o que é difícil de achar nas lojas, mas no seu caso iria na loja, pedia pro cara ligar um cooler q ele achasse q é bom, e ouvia, e se passase uma quantidade q você acha razoavel por ele tu leva... é minha opnião...

Postado

Entaumm, mas será que cabe um de 120? e algum de 80 você tem noção se e bom? os da akasa por exemplo??na minha cidade n se encontra nada adequado, afff...beleza, vou comprar um q n tenha filtro, deve ser melhor!..

Os da marca akasa, spire, termatalke, evercool, empire...quais marcas sao boas? esses sao bons?

So mais um detalhe, a organizaçao dos cabos do meu cpu ta ok!??

Desculpa incomodar cara...vou ver isso amanha, por isso a pressa,rs...abç! ^_^

Postado

acfaria, as marcas q você citou são equivalentes, ou seja parecidas, tem a cooler master q também é parecida...

cara a organização ta ruim, manda os cabos q você não usa tudo pra cima la, onde fica o drive de cd, tenta deixar o minimo possivel de cabos la embaixo, acredito q no seu caso, vai descer o cabo da placa mãe o de 24p e o com 4, ai o sata pro hd, e um para os coolers e só, o resto se possivel amarra la em cima com arame, ai não tem risco de cair, e danificar qualquer coisa...

eu estou indo dormir, ai qualquer coisa eu entro amanha, foi dormir muito tarde ontem, acorde muito cedo hje, e festa dia todo, eu seja to podre... hehehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!