Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

Pessoal, como está a temperatura do meu processador? Está na média?

Eu fiz o teste usando o Prime95, porque eu não consegui baixar o Orthos.

Em IDLE:

idleh.th.jpg

Em FULL:

fulllni.th.jpg

Eu troquei a pasta térmica do cooler box pela Artic Silver 5.

As temperaturas estão boas? Chipset, hd, etc? Valeu ae!

Bom galera,

essas eram as minhas temps um tempinho atrás. Depois que eu comprei a XFX HD 4850, as temps, em idle, subiram mais do que o esperado.

idleb.th.jpg

Eu sei que o calor que sai da GPU vai direto no NB, mas além do chipset, a minha CPU também aumentou bastante (cerca de 10º).

Em full, as temps estão dentro da média (CPU: 4x, GPU: 6x (Fan 90%) e NB: 5x).

E ae? Ainda está de boa ou preciso melhorar a ventilação?

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com dúvidas em relação a temperatura do meu sistema pois o everest tem uma diferença muito grande em relação ao speedfan.

Qual dos dois é mais confiável?

Outra pergunta: o que vem a ser as TEMP1 TEMP2 TEMP3 do speedfan?

Segue print do meu sistema em modo idle. PS: Os 2 programas são atualizados.

templzr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sempre utilizei o CDW para pesquisas, e agora estou com um caso serio aqui, e como sou totalmente leigo resolvi aproveitar esse topico para tenatar uma solução uma indicação de onde postar corretamente.

E o seguinte, a menos de um mes comprei um PhenomII x3 720 BE, e o bicho ta quase fritando, vou colocar aqui o link da imagem pois nao sei como jogar a imagem no post, beleza?

Minhas configs sao as seguintes:

Mobo - m4a78 Asus

Memo generica 3gb

Fonte M-tek 650 (500 reais)

Video-G-force 9600 Gt XFX

OS - Windows 7 64 Ultomate Rc 7100

Imagem:

http://img193.imageshack.us/img193/2102/capturarn.png

Meu, to com medo de perder meu pc com isso, como posso resolver??

meu Gabinete e um ATX bem comum, com dois coolers traseiros e um lateral (sendo q os de tras sao pra jogar o ar pra fora).

Sera q somente mudando meu gabinete por um maior e colocando mais coolers melhora? Compensa colocar Pasta termica? (lembrando q nao tem um mes o Processador, que esta com a pasta q vem no Box)

Galera, desde ja agradeço a atenção de vocês, me desculpe se postei no local errado, mas e a primeira vez que posto aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo, quando digo coolers laterais e traseiros, me refiro a fans, sou muito leigo nisso, rsrs, o Processador e Cooler Box e nao tem over, beleza.

estou usando um driver q vem no cd da placa-mãe que se chama EP-CPU4Engine ou algo assim, reparei aqui q com ele em modo maximo q meu Processador deu esse surto, desinstalei e ficou com uma media de 45 Graus, porém perco demais em desempenho, mas acho q esse programa da algum over momentaneo ou algo assim, me corrijam se estiver errado, infelizmente nao tenho equipamento para deixa-lo ligado, e terei q perder em desemenho para pipar a maquina,

Imagem sem o programa EP-CPU4Engine

http://img24.imageshack.us/img24/7383/capturar3.png

Esta bom desse jeito ou ainda esta superaquecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo, quando digo coolers laterais e traseiros, me refiro a fans, sou muito leigo nisso, rsrs, o Processador e Cooler Box e nao tem over, beleza.

estou usando um driver q vem no cd da placa-mãe que se chama EP-CPU4Engine ou algo assim, reparei aqui q com ele em modo maximo q meu Processador deu esse surto, desinstalei e ficou com uma media de 45 Graus, porém perco demais em desempenho, mas acho q esse programa da algum over momentaneo ou algo assim, me corrijam se estiver errado, infelizmente nao tenho equipamento para deixa-lo ligado, e terei q perder em desemenho para pipar a maquina,

Imagem sem o programa EP-CPU4Engine

http://img24.imageshack.us/img24/7383/capturar3.png

Esta bom desse jeito ou ainda esta superaquecendo?

olá amigo

naõ se preocupe,suas temperaturas estão boas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDLE

idleyjx.jpg

Full speed

fullspeed.jpg

idlef.jpg

- Core 2Duo E8400

- Asus P5K SE/EPU

- 2x 2gb DDR2 800mhz Kingston

- 2x 2gb DDR2 Corsair XMS2

- Saphire Radeon HD4870 512mb

- SEventeam modelo: ST-550P-AG

Meu sistema de refrigeração esta o seguinte:

- HAF 932 / fan lateral(ventilando), frente(ventilando) e topo(exaustão) Todos de 230mm, fan 180mm traseira (exaustão). Todos padrão do HAF.

- Processador @ Cooler master z600 com FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP na lateral direita dele ventilando direto para o exaustor traseiro.

- Em baixo tem 1 FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP ventilando.

Aqui vai uma foto do interior dele, ta bem ruim porque eu tirei com celular.

interioroyu.jpg

Bom pessoal gostaria de saber de vocês se esta tudo normal.

Qualquer coisa de errado ai só falar que eu edito

Obrigado ae pela atenção. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IDLE

...

- Core 2Duo E8400

- Asus P5K SE/EPU

- 2x 2gb DDR2 800mhz Kingston

- 2x 2gb DDR2 Corsair XMS2

- Saphire Radeon HD4870 512mb

- SEventeam modelo: ST-550P-AG

Meu sistema de refrigeração esta o seguinte:

- HAF 932 / fan lateral(ventilando), frente(ventilando) e topo(exaustão) Todos de 230mm, fan 180mm traseira (exaustão). Todos padrão do HAF.

- Processador @ Cooler master z600 com FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP na lateral direita dele ventilando direto para o exaustor traseiro.

- Em baixo tem 1 FAN Coolermaster R4-L2R-20CK-GP ventilando.

Bom pessoal gostaria de saber de vocês se esta tudo normal.

Eu sei que esse não é o local certo pra isso, mas vocês acham que daria pra fazer algum tipo de overclock nessa configuração??

Qualquer coisa de errado ai só falar que eu edito

Obrigado ae pela atenção. abraços!

olá amigo

a temperatura da placa de video está um pouco elevada,tente aumentar a rotação do cooler dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com dúvidas em relação a temperatura do meu sistema pois o everest tem uma diferença muito grande em relação ao speedfan.

Qual dos dois é mais confiável?

Outra pergunta: o que vem a ser as TEMP1 TEMP2 TEMP3 do speedfan?

Segue print do meu sistema em modo idle. PS: Os 2 programas são atualizados.

templzr.jpg

Ninguém pode dar uma opinião? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acabei de montar um PC novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe Asus P5N-D SLI

Processador Core 2 Duo E8400 3.0GHz (rev. E0) e Cooler Box

Memórias Corsair 2x2GB DDR 800MHz

Fonte Corsair HX520W

Acontece que assim que eu ligo o PC e vou no setup, mostra uma temperatura elevadíssima! 55-60ºC.

Quando entro no sistema (Windows XP SP3) e rodo o SpeedFan ou Everest, mostram uma temperatura diferente.

Postei imagens com o SpeedFan porque eu gostaria também que dessem uma olhada nas voltagens, principalmente na -12V (não entendo nada disso, mas está muito diferente)

Inicialmente achei que o problema fosse o Cooler mal encaixado (pra mim o Cooler não deixa de ser um problema, pois, não confio nesses Box da Intel) então troquei por um cooler de parafuso Spire que eu usava no meu Pentium 4 3.0GHz 531.

A temperatura diminuiu um pouco no Setup, mas esqueci de olhar no SpeedFan, antes de retornar ao cooler Box.

Instalei corretamente e novamente o cooler que veio com o processador e as temperaturas praticamente se igualaram nos dois que usei.

Ainda to achando as temperaturas muito altas, pois vi gente dizendo que em IDLE esse processador fica +/- em 35º.

Além disso, o fan do cooler fica o tempo inteiro em alta rotação, quase 100%.

Só uso o exaustor traseiro que veio no próprio gabinete antigo, o cooler no dissipador da placa mãe e o cooler do processador.

To usando uma Zogis 9600GT emprestada, já que não tem video onboard.

Vou pegar uma GTS250 nesta semana.

temperatura.th.jpg

temperatura2.th.jpg

temperatura3jpg.th.jpg

Não pude esperar nem 4 minutos!

O processador bateu 74 graus e li que a temperatura máxima dele deve ser 72.

O que devo fazer?

Tá tudo certo? (Tenho quase certeza que não)

Se for pra comprar outro cooler ou gabinete, por favor, que sejam o de menor custo (R$50,00 - R$100,00)!

Li também que é recomendado trocar a pasta que vem no cooler box.

Se isto se aplicar ao caso também, onde posso comprar essa pasta? Em qualquer loja de informática?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma antiga CPU aqui com um celerom 420, e ele parece esta esquentando muito..

temp1g.jpg

imag017.jpg

imag018y.jpg

O gabinete é Mid Tower (generico, não tem fan frontal) com um FAN de 80mm adaptado (o fan era de uma fonte) sendo usado como exaustor.

A Bios da placa foi atualizada, estranhamente as temperatuas na BIOS são cerca de 10 a 15 graus mais baixas que a mostrada pelo speed fan (everest mostra a mesma temperatura).

Não foi foi feito over no processador, seu Core Voltage fica entre 1,10 e 1,26. A fonte utilizada é generica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o processador Q6600. Quando usava o cooler box, as temperaturas maximas a 2.4GHz era de, em idle 30º e em full 49º. Agora que adquiri um cooler Akasa Nero 967, as temperaturas ficam entre 5~7º mais altas. Nos 2 casos estava a usar a pasta termica AS5. O que pode estar ocorrendo??? Será que depois que a pasta secar minhas temps vão baixar? passei mal a pasta? (usei uma camada transparente por todo o cooler e na base do dissipador.

Obs: algo que observei é que a base desse cooler parece ter sido feito a facão. Alguem sabe um macete de como passar pasta para bases assim?

http://www.frostytech.com/articleimages/200901/akasaneroAk967_base.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://img5.imageshack.us/img5/7043/tempaltas.jpg

Como estão as temp?

acho que ta muito aqui, porque em idle fica uns 51 °C e em full

80 °C e nesse caso quando eu tava criando um dvd no nero

a trancodificação do vídeo faz ficar assim e nem da para finalizar porque

o pc desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sou novo nesta área de refrigeração mais estou com um pequeno problema aqui, tenho umAthlon X2 7750 instalado aqui a 3.0Ghz mais eu quero eleva-lo a 3.2Ghz mais não consigo nem por decreto ja fiz de tudo (aumentei o Vcore para 1.5, ja aumentei o multiplicador, e ja aumentei o valor base da multiplicação) e não deu nada então agora o que me resta é a temperatura que em 3.0 chega a 68C° como foi marcado no teste de intabilidade do Everest na imagem abaixo e estava querendo comprar aquele Evercool Bufallo HPFA-10025 o que vocês acham será que o meu problema é temperatura? e eu comprando esse cooler ajuda? ja ouvi falar que ele é muito pesado e se os amigos me idicarem outro eu agradeço contanto que esteja na mesma faixa de preço R$70 a R$80 por ai desde já agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas Ramon Neves acho q a cpu não deve estar tão quente assim, pois os cores estão abaixo de 50... o que você poderia fazer é ir com o dedo e ver se esta muito quente, mas tem q ser o mais prox da base possivel... porque esse processador o max dele deve ser 62? acho q é isso mesmo, e se esta com o box bem encaxado, e com pasta, iria pela temperatura dos cores... mas esse processador é 2.7? ou 3ghz? ele é de 90nm? se sim pode ser q ja esteja no limite do overclock, apesar q o meu ele chega a 3.3, com vcore a 1.41 e estavel, e é de 90nm....

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acabei de montar um PC novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe Asus P5N-D SLI

Processador Core 2 Duo E8400 3.0GHz (rev. E0) e Cooler Box

Memórias Corsair 2x2GB DDR 800MHz

Fonte Corsair HX520W

Acontece que assim que eu ligo o PC e vou no setup, mostra uma temperatura elevadíssima! 55-60ºC.

Quando entro no sistema (Windows XP SP3) e rodo o SpeedFan ou Everest, mostram uma temperatura diferente.

Postei imagens com o SpeedFan porque eu gostaria também que dessem uma olhada nas voltagens, principalmente na -12V (não entendo nada disso, mas está muito diferente)

Inicialmente achei que o problema fosse o Cooler mal encaixado (pra mim o Cooler não deixa de ser um problema, pois, não confio nesses Box da Intel) então troquei por um cooler de parafuso Spire que eu usava no meu Pentium 4 3.0GHz 531.

A temperatura diminuiu um pouco no Setup, mas esqueci de olhar no SpeedFan, antes de retornar ao cooler Box.

Instalei corretamente e novamente o cooler que veio com o processador e as temperaturas praticamente se igualaram nos dois que usei.

Ainda to achando as temperaturas muito altas, pois vi gente dizendo que em IDLE esse processador fica +/- em 35º.

Além disso, o fan do cooler fica o tempo inteiro em alta rotação, quase 100%.

Só uso o exaustor traseiro que veio no próprio gabinete antigo, o cooler no dissipador da placa mãe e o cooler do processador.

To usando uma Zogis 9600GT emprestada, já que não tem video onboard.

Vou pegar uma GTS250 nesta semana.

Não pude esperar nem 4 minutos!

O processador bateu 74 graus e li que a temperatura máxima dele deve ser 72.

O que devo fazer?

Tá tudo certo? (Tenho quase certeza que não)

Se for pra comprar outro cooler ou gabinete, por favor, que sejam o de menor custo (R$50,00 - R$100,00)!

Li também que é recomendado trocar a pasta que vem no cooler box.

Se isto se aplicar ao caso também, onde posso comprar essa pasta? Em qualquer loja de informática?

Obrigado!

olá

realmente 74ºc é bem quente,limpe o cooler e o dissipador e passe uma boa pasta termica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

realmente 74ºc é bem quente,limpe o cooler e o dissipador e passe uma boa pasta termica

Obrigado Renato Barros!

Mas, estranho que o processador Box não vem pronto pra usar.

Andei lendo e vi que muita gente tem esse mesmo problema com esta mesma placa mãe com o E8400 e seu cooler original.

Na primeira vez que tentei colocar o cooler, com preguiça de retirar a placa mãe do gabinete, acabei impenando-a um pouco =/

No dia em que a placa chegou. Hehsauisheiushie.

Mas, tirei ela e coloquei o cooler direito. Ainda assim não melhorou.

Mudei para um cooler Spire, de parafusar, que eu usava no meu P4 3.0GHz, mas ficou a mesma coisa. Então, voltei pro box da intel.

To usando com o gabinete aberto e um ventilador ligado do lado.

Só assim tá dando pra usar.

Se eu colocar um Evercool Buffalo vai resolver com mais eficiência que limpar tudo e trocar a pasta? Ou não vale a pena e o melhor mesmo é limpar tudo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!