Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

ola!

Coloquei o system stability test junto pois uma temperatura ali me preocupou,

mas tambem não sei se ela e real ou nao pois ela nao muda mesmo quando eu jogo ou deixo o pc parado ela fica sempre no mesmo valor.

(As voltagens são Loucas, nao sei porque nao detecta voltagen corretas:(

post-529093-13884952671514_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola!

Coloquei o system stability test junto pois uma temperatura ali me preocupou,

mas tambem não sei se ela e real ou nao pois ela nao muda mesmo quando eu jogo ou deixo o pc parado ela fica sempre no mesmo valor.

(As voltagens são Loucas, nao sei porque nao detecta voltagen corretas:(

olá

voce já passou pasta termica no processador???

já testou também com outra fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a minima condição da temperatura do processador ser tão maior que as do núcleo, se seu processador estivesse mesmo com essa temp, ele nem iniciaria, na verdade já estaria torrado, com certeza é um bug do programa ou sensor, de uma olhada na bios acho que é a medição mais confiavél.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que na bios seu processador está rodando em 50% da capacidade... já no sistema operacional, ele pode estar em 10% IDLE ou em 100% STRESS, logo veja quais são suas temps idle (deixe o pc parado sem nenhuma janela aberta) e stress (verifique com o everest no test de stress ou qualquer outro programa de teste de temperatura.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que na bios seu processador está rodando em 50% da capacidade... já no sistema operacional, ele pode estar em 10% IDLE ou em 100% STRESS, logo veja quais são suas temps idle (deixe o pc parado sem nenhuma janela aberta) e stress (verifique com o everest no test de stress ou qualquer outro programa de teste de temperatura.)

em idle nao passa de 22ºC os 3 núcleos e o processador a 128º

e em modo de stress os núcleos ficam no maximo a 35ºC e o processador permanece a 128ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
em idle nao passa de 22ºC os 3 núcleos e o processador a 128º

e em modo de stress os núcleos ficam no maximo a 35ºC e o processador permanece a 128ºC

Amigo sem duvida alguma essa temperatura da 128°C é um bug ou no software de monitoramento que esteja utilizando ou no próprio sensor de temperatura, entre na BIOS e veja se a mesma temperatura a 128°C.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo sem duvida alguma essa temperatura da 128°C é um bug ou no software de monitoramento que esteja utilizando ou no próprio sensor de temperatura, entre na BIOS e veja se a mesma temperatura a 128°C.

Abraços.

Na bios o Processador esta a 40ºC e a Placa Mãe a 28ºC

Mas isso seria um motivo pra eu levar a placa pra garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não, porque a placa mãe tem um sensor distante do processador, sendo assim o temperatura vai ser diferente... o proc. não tem nada a ver com a temp. da placa mãe.... então não é necessario trocar-la por apenas esse motivo...

Bom também concordo que não é motivo para levar a garantia, porém o sensor da placa mãe é apenas a temperatura do chipset, e como o amigo falou a temperatura do processador é uma e a do chipset (placa mãe) é outra.

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a temperatura da placa mãe nao tem nada aver om a do processador, mas a temperatura do chipset esta normal, o problema esta na temperatura do processador que nao funciona, no everest éla fica trancada no 128ºC e na Bios Fica Trancada em 40ºC, ou seja nao importa se esteja o maior calor que éla permanece trancada na mesma temperatura e tambem outro problema é no sensor das voltagens, que no 12v marca apenas 4.75v e do 3.3v apenas 2.2v, quanto as voltagens eu medi com um multimetro e ele acusou os 12v e o 3.3v normais, minha fonte é uma Seventeam 750W V-Force, quanto as esses valores errados de voltagens e temperaturas trancadas tanto em qualquer software( Everest,Pc-Wizard,....) quanto na bios (atualizada) nao seri problema nos sensores?

abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que a temperatura da placa mãe nao tem nada aver om a do processador, mas a temperatura do chipset esta normal, o problema esta na temperatura do processador que nao funciona, no everest éla fica trancada no 128ºC e na Bios Fica Trancada em 40ºC, ou seja nao importa se esteja o maior calor que éla permanece trancada na mesma temperatura e tambem outro problema é no sensor das voltagens, que no 12v marca apenas 4.75v e do 3.3v apenas 2.2v, quanto as voltagens eu medi com um multimetro e ele acusou os 12v e o 3.3v normais, minha fonte é uma Seventeam 750W V-Force, quanto as esses valores errados de voltagens e temperaturas trancadas tanto em qualquer software( Everest,Pc-Wizard,....) quanto na bios (atualizada) nao seri problema nos sensores?

abrços

olá

pode ser um bug no programa ou no sensor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é se for assim Uiliam seria bom você trocar, mas se for nessas lojas de tecnico eles vão fazer um monte de pergunta, e falaram q isso é normal... mas não é, exeto a de 12v e 3.3... mas é bom trocar, é um direito seu, consumidor... você pagou pelo produto, e merece um q esteja 100% funcionando...

uma outra coisa q você poderia fazer é baixar algum outro programa, acho q é speedfan... pode ser o everest q esteja vendo as temps erradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é se for assim Uiliam seria bom você trocar, mas se for nessas lojas de tecnico eles vão fazer um monte de pergunta, e falaram q isso é normal... mas não é, exeto a de 12v e 3.3... mas é bom trocar, é um direito seu, consumidor... você pagou pelo produto, e merece um q esteja 100% funcionando...

uma outra coisa q você poderia fazer é baixar algum outro programa, acho q é speedfan... pode ser o everest q esteja vendo as temps erradas...

ja entrei em contado por e-mail com o vendedor e estou aguardando a resposta dele, porque a placa veio de Sao paulo..

Obrigado minha duvida esta "exclarecida"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!