Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de temperaturas - Tópico Fixo!!


Posts recomendados

Simplesmente isso:

55~58 IDLE, 70~78 STRESS!!!!

No teste de Stress o meu PC até desliga... não consigo passar nem 10min com o ORTHOS fazendo o teste...

Essa foi a única Print que consegui tirar, já que no Stress ele desliga...

olá

suas temperaturas estão um pouco elevadas;

voce já passou pasta termica no processador???

como está a ventilação do gabinete??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

suas temperaturas estão um pouco elevadas;

voce já passou pasta termica no processador???

como está a ventilação do gabinete??

Ele fica com uma lateral aberta e o meu Cooler que é original da Intel e veio com o P4 fica em média nos 3880 RPM. O quarto onde uso o computador geralmente é bem ventilado durante o dia inteiro e a partir das 19h fica com um ar condicionado ligado gelando o ambiente até as 08h, quando desligo e abro as janelas.

Pelo que já ouvi falar do P4 2.8 Alias Prescott, ele tem tendência a altas temperaturas mesmo, já vi relatos de usuários com 64º o usando numa boa.

Mas de qualquer forma, já pensei em usar um Water Cooler, só que pelo que li em reviews, um Water Cooler em um ambiente com Ar Condicionado não se sai bem em comparação ao Air Cooler.

Sobre a pasta térmica, vou ver como está o meu garoto e dar mais uma camada.

Tirando tudo isso, alguém tem mais uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que a temperatura do processador esta muito alta!

o processador é AMD Athlon XP, 1666 MHz (12.5 x 133) 2000+

O processador está entre 64ºC e 66°C

A Placa Mãe ASRock K7VM2 (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN) entre 38°C até 44°C

e eu tenho dois Hd's

Disco rígido WDC WD200EB-00CPF0 (18 GB, IDE)

Disco rígido ST340014A (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

sensorimag.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que a temperatura do processador esta muito alta!

o processador é AMD Athlon XP, 1666 MHz (12.5 x 133) 2000+

O processador está entre 64ºC e 66°C

A Placa Mãe ASRock K7VM2 (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN) entre 38°C até 44°C

e eu tenho dois Hd's

Disco rígido WDC WD200EB-00CPF0 (18 GB, IDE)

Disco rígido ST340014A (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

seja bem vindo amigo!!!

as temperaturas do processador estão um pouco elevadas

como é a ventilação do gabinete?

voce já trocou a pasta termica do processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando que a temperatura do processador esta muito alta!

o processador é AMD Athlon XP, 1666 MHz (12.5 x 133) 2000+

O processador está entre 64ºC e 66°C

A Placa Mãe ASRock K7VM2 (3 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 SDR DIMM, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN) entre 38°C até 44°C

e eu tenho dois Hd's que está com 44° C

Disco rígido WDC WD200EB-00CPF0 (18 GB, IDE)

Disco rígido ST340014A (40 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

seja bem vindo amigo!!!

as temperaturas do processador estão um pouco elevadas

como é a ventilação do gabinete?

voce já trocou a pasta termica do processador??

só tem a fonte e o cooler que veio mais estou achando ele meio fraco ele é bom o precisa de um melhor?

é de 4718RPM

e alendo mais eu estou deixando ele aberto!

esta do lado da cama mais nao há nada que faça esquentar tanto pois eu tenho outro pc que nao esta ABERTO no mesmo local e nao esta estão quente!e quanto a pasta termica eu nao sei se tem!

o q vocês me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só tem a fonte e o cooler que veio mais estou achando ele meio fraco ele é bom o precisa de um melhor?

é de 4718RPM

e alendo mais eu estou deixando ele aberto!

esta do lado da cama mais nao há nada que faça esquentar tanto pois eu tenho outro pc que nao esta ABERTO no mesmo local e nao esta estão quente!e quanto a pasta termica eu nao sei se tem!

o q vocês me recomenda?

olá

eu recomendo voce adicionar alguns fans no gabinete para melhorar a ventilação do mesmo

OBS:a circulação de ar só funciona bem com o gabinete fechado

se possivel,troque a pasta termica;se não sabe trocar,peça ajuda de um técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

eu recomendo voce adicionar alguns fans no gabinete para melhorar a ventilação do mesmo

OBS:a circulação de ar só funciona bem com o gabinete fechado

se possivel,troque a pasta termica;se não sabe trocar,peça ajuda de um técnico

ta eu vou se eu consigo passar,mas qual é a temperatura normal?

e quanto aos fans eu vou ver se compro!

até agora muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha configuração:

Core 2 duo e6750 @ 2,66 com cooler box

fonte hunt key 450 (argh)

placa-mãe GA ep43 ds3l

vga radeon 4850 XFX

Gabinete atx sem nenhuma ventoinha

Temp em idle:

idle.jpg

Full

fullpze.jpg

Perguntinhas básicas: colocar fans no gabinete ajudaria a diminuir essa temperatura em full? Aumentaria muito o barulho?

Eu queria fazer um leve overclock nele, colocar o processador pra rodar a 3,0 ou 3,2.

Com o processador a 3,0 a temperatura em idle sobe uns 10 graus, mas e full nao muda muita coisa. Pretendia fazer esse over gastando o mínimo possível, o que sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha configuração:

Core 2 duo e6750 @ 2,66 com cooler box

fonte hunt key 450 (argh)

placa-mãe GA ep43 ds3l

vga radeon 4850 XFX

Gabinete atx sem nenhuma ventoinha

Perguntinhas básicas: colocar fans no gabinete ajudaria a diminuir essa temperatura em full? Aumentaria muito o barulho?

Eu queria fazer um leve overclock nele, colocar o processador pra rodar a 3,0 ou 3,2.

Com o processador a 3,0 a temperatura em idle sobe uns 10 graus, mas e full nao muda muita coisa. Pretendia fazer esse over gastando o mínimo possível, o que sugerem?

amigo,as temperaturas estão aceitaveis,mais eu recomendo voce colocar alguns fans no gabinete

fans diminuem muito a temperatura interna,já a questão do barulho,aumenta sim,mais nada que não possa ser suportado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium 4 3.0

Asus P5ND2-SLI

2x2GB Kingston 800Mhz

Fonte Mtek 650w

Gabinete Sataellite, sem laterais, de ponta cabeça, instalado numa bancada com laterais e fundo fechado

Uma bancada com fundo fechado???

Lógico que isso está fazendo as coisas esquentarem por aí, principalmente a fonte, que deve estar trabalhando a níveis baixíssimos de eficiência. E diga-se de passagem, já não é uma fonte com boa eficiência nem mesmo em condições normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje resolvi fazer uma limpeza nos fans do meu gabinete , primeiramente porque eles estavam fazendo um ruido acima do normal , segundo por causa da Sujeira mesmo :) . Aproveitei pra montar um interruptor na parte traseira p/ eu ligar os fans apensa quando eu quiser ( fiz isso porque , semana passada troquei de fonte por essa da ass. e por ela ser tão silenciosa , agora dá pra notar a diferença de ruído quando os fans estão trabalhando ) . Também fixei os 2 fans melhor , já que eles estavam presos apenas por 2 parafusos cada ( isso tb deveria estar ajudando a fazer ruído , pois eles deveriam estar trepidando um pouco ) . Bom , pra resumir a história : Feito tudo isso , o ruído deu uma boa diminuida e dá pra notar que os Fans estão trabalhando bem melhor do que antes ( Também , com a poeira que estava dentro deles ! :lol: )

As Temp. Ficaram assim : Em IDLE

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=69256&stc=1&d=1251745408

post-574135-13884952838765_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em idle:

cpub.jpg

c2d e8400

HD4850 Sapphire

2 x 1gb DDR2 Kingston 800mhz

Gigabyte G31M-S2L

Tenho 4 Coolers R4-L2R-20CK-GP Cooler Master

2 nas laterais

1 atrás

1 na frente

Uso o Gabinete Clone Ferrari

Estou um preocupado com as temps do processador e da vga, que já atingiu 100ºC enquanto jogava Grid. Ela não era tão quente a um ano atrás... Ficava em 40ºIdle :(. E o seu cooler está em 5200RPM (50%) segundo o GPUZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em idle:

c2d e8400

HD4850 Sapphire

2 x 1gb DDR2 Kingston 800mhz

Gigabyte G31M-S2L

Tenho 4 Coolers R4-L2R-20CK-GP Cooler Master

2 nas laterais

1 atrás

1 na frente

Uso o Gabinete Clone Ferrari

Estou um preocupado com as temps do processador e da vga, que já atingiu 100ºC enquanto jogava Grid. Ela não era tão quente a um ano atrás... Ficava em 40ºIdle :(. E o seu cooler está em 5200RPM (50%) segundo o GPUZ.

amigo,qual a posição dos coolers(ventilação-exaustão)?

voce já trocou a pasta termica da placa de video??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, então não fui eu que pus os coolers. Mas eu pedi pro cara que fez isto fazer do jeito que o pessoal aqui falou pra pôr. Agora eu não me lembro como eles falaram, pois faz quase um ano. Mas eu vou me informar certinho e ver como eles estão. Sobre está pasta térmica também não sabia hehehe. E o Processador como é q ta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, então não fui eu que pus os coolers. Mas eu pedi pro cara que fez isto fazer do jeito que o pessoal aqui falou pra pôr. Agora eu não me lembro como eles falaram, pois faz quase um ano. Mas eu vou me informar certinho e ver como eles estão. Sobre está pasta térmica também não sabia hehehe. E o Processador como é q ta??

as temperaturas do processador estão otimas

será que tem como voce postar fotos do seu gabinete e dos coolers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em idle:

cpub.jpg

c2d e8400

HD4850 Sapphire

2 x 1gb DDR2 Kingston 800mhz

Gigabyte G31M-S2L

Tenho 4 Coolers R4-L2R-20CK-GP Cooler Master

2 nas laterais

1 atrás

1 na frente

Uso o Gabinete Clone Ferrari

Estou um preocupado com as temps do processador e da vga, que já atingiu 100ºC enquanto jogava Grid. Ela não era tão quente a um ano atrás... Ficava em 40ºIdle :(. E o seu cooler está em 5200RPM (50%) segundo o GPUZ.

Realmente estão Ótimas as Temp em IDLE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!