Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG E500-K vs. R500-C - Qual comprar?


erikux

Posts recomendados

Olá a todos!

Qual destes notebooks comprar? O E500-K encontrei na faixa de preço (e de acordo com a confiabilidade da loja) de R$ 2.399,00 à R$2,799,00

Já o R500-C, encontrei-o na faixa de preço de R$ 2,850,00 à R$ 3.299,00. Comprarei o notebook à vista.

Gostaria de saber se o FSB determina o desempenho de ambos, visto que o E500-K é 667MHZ, e o R500-C é 800MHZ de FSB (especificamente do Processador), e também se leitor biométrico, chip TPM e entrada HDMI irão me ser úteis.

Não tenho pressa de comprar um note, por isso andei pensando em juntar um pouco mais e comprar um Sony Vaio FW160 (à vista, consigo por R$ 3.850,00 no Ponto Frio). O que acham? Seria extremamente vantajoso? A placa de vídeo do vaio é a HD3470, alguém tem informações sobre ela, no quesito desempenho se comparado com as da LG?

Usarei o notebook para trabalhos universitários, utilização de programas para formulação de projetos (autoCAD, Arena, 3D Max, etc), e às vezes alguns jogos (FIFA, NFSU2, PES 2009, GTA IV). Vocês tem alguma sugestão de note (além dos três citados) que atenderia minhas necessidades? Vale a pena um Vaio FW160?

Segue especificação de ambos os Note's LG, para efeito de comparação.

LG E500-K

Dados:

• Processador Intel® Core 2 Duo T5800, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

• Windows Vista Home Premium Genuíno

• 2G DDR2 (667MHz, expansível em até 4G)

• 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

• Vídeo ATI Rade on HD2400 (256 MB VRAM)

• 15,4" WXGA (1280x800) Fine Brigh Technology

Conectividade:

Wireless : Azurewave 802.11b/g

Antena W-Lan : Dual Hexa Band

LAN : Marvel Yukon 88E8039 PCI Express, 10/100

Bluetooth : Bluetooth v2.0+EDR

Especificações:

webcam Integrada : 1.3 MegaPixelSistema Operacional : Windows Vista Home Premium Genuíno

Processador : Intel® Core 2 Duo T5800, 2MB L2 Cache, 2.0GHz 667MHz FSB

Chipset : SiS M671DX

Disco Rígido : 250GB (2.5" 5400rpm SATA)

Drive Óptico : DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW,+R/RW, RAM)

Segurança : HDD Security

Bateria : 6 Cell (Li-Ion)

Dimensões Líquidas : 358 x 259 x 27 mm

Tela : 15,4" WXGA (1280x800) Fine Bright Technology

Peso Líquido : 2,6 kg (com bateria)

programas : LG Smart Cam, LG Intelligent Update, System Control Manager Cyberlink Power2Go, LG Smart Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus (60 Dias de avaliação), Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)

Interface Gráfica : ATI Mobility Radeon HD 2400 (256MURAM)

Áudio : 24bit HD Audio

AC Adapter : 90 W

Memória : 2GB DDR2 (667MHz, expansível em até 4GB)

Portas:

Entrada / Saída : 4xUSB, RJ45, VGA, S-Video Out, HP-out/ SPDIF, Mic-in, Line-in, IEEE1394

Dispositivo de Entrada/Saída:

Teclado : 103 teclas com teclado numérico, ABNT2

Mouse : Touchpad com Função Scroll

LG R500-C

Processador : Intel® Core 2 Duo T7250(2.0GHz), 800MHz FSB, 2MB L2 Cache

Sistema Operacional : Windows Vista® Home Premium

Memória : 2 Gb (2048gb DDR2 667MHz, Suporte 2x1gb)

+ 1 Gb Intel Turbo Memory

HDD : 160GB(SATA)

Chipset : Mobile Intel® PM 965 Express

Tela : 15.4"" WXGA (1680 x 1050)

webcam Integrada : Sim

Gráficos : Dedicada / NVIDIA GeForce 8600M (256M)

programas : IP Operator, Battery Miser, On Screen Display, Norton Anti-Virus, CyberLink DVD SolutionTM, Recovery CD, LG Intelligent Update CD

ODD : Super Multi ( Gravador DVD )

Áudio : 24bit HD Audio,SRS WOW HD, SRS TruSurround XT

Segurança : Leitor biométrico ( impressão digital ) e TPM

Bateria : 6Cell(Li-Ion)

AC Adapter : 90W

Dimensões : 357.0 x 260.0 x 33.0 ~ 38.0 mm

Peso : 2,8Kg

Comunicação

Dispositivo de rede sem fio : Wi Fi Azurewave 802.11bg

Antena W-Lan : Triple Hexa Band

Modem : 56kbps Modem

Bluetooth : (Bluetooth v2.0+EDR)

LAN : 10/100MB Ethernet

Dispositivo de Entrada/Saída

Mouse : Touchpad com Função Scroll

Teclado : 99 teclas c/ teclado numérico

Portas

Entrada / Saída : 3xUSB, RJ11,RJ45,VGA,S-Video Out,

HDMi, HP-out, Mic-in, Line-in, DC In,IEEE1394, Cable PR Port(Optional)

Me desculpem pelo tópico longo. Sei que o Vaio é o melhor dos três, mas gostaria de saber a opinião de vocês quanto a custoXBenefício dos 3 Note's, e especificamente dos 02 LG's, que são muito parecidos!

Desde já agradeço,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notes da lg sao uma grande opcao c x b quando está rolando alguma limitacao de grana para a compra.

Se você pode pagar por desempenho e qualidade numa faixa de preco um pouco acima, vai de Gateway sem vacilar.

To quase comprando um m153 x, com uma ati 2600 512mb gddr3,

que ESMAGA esse sony vaio em qualquer game ou aplicativo grafico.

O preco e o mesmo. O Gateway nao perde em design, ganha em acabamento e ainda tem a melhor AT com uma garantia de 3 anos...

A Sony tem o "peso'' da marca que inflaciona diretamente o custo do produto... hehehe

Se você tem tempo, leia os reviews aqui do forum, isso certamente vai ajudar na escolha do note adequado !

Falou :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Tudo Bem ??

Vi que você é de BH e esse E-500 K tá em falta mas eu achei na Max Computer do Shopping Del Rey. E ele sai lá 2.999,00 à vista.

Aonde você achou por R$ 2.399,00 à R$2,799,00 ?? Pela internet mesmo ??Porque ele tá em falta !

Entre esses dois eu não sei qual o melhor acho a configuração muito parecida, se alguém souber falar alguma diferença entre as duas placas de vídeo pra nos ajudar..

E eu concordo com nosso amigo acima, você compra um gateway melhor que um sony vaio do mesmo preço;

Sony vaio você paga metade pelo conteúdo e metade pela marca, não vale a pena.

Eu realizei minha compra ontem e acabei decidindo por um gateway M-153X.

http://www.gatewaybrasil.com.br ..

Até quanto você pode gastar ?

Abços,

Liliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre os que você falou, eu pegaria o R500-C, que possui uma placa de vídeo que toferece mais desempenho. mas parece que as PVs da ATI tem mais qualidade gráfica, então fica a seu critério escolher entre desempenho ou qualidade gráfica.

dependendo de quanto você pode gastar (suponho que até R$3300) eu pegaria o MSI GX630-028US que também é uma ótima opção. acho que nenhum dos Notes citados possui 4GB de RAM e a placa de vídeo dá uma lavada nessas outras. pelos reviews que eu li, ela roda todos os jogos que você quer jogar no máximo (não tenho certeza sobre o GTA IV).

agora, sobre os Gateway (descobri que muitos aqui são fãs desses notes), não sei quanto custa. é uma excelente opção, imagino. só tem que ver o preço porque no site não fala...

se o MSI for mais barato, eu ficaria com ele. mas a decisão é sua.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gateway mais barato é o m-num sei que lá q ta custando R$3890,00 a vista...

Ele vem com um T7500 e uma HD2600 DDR3 512mb.

Esse MSI ae é bom mesmo, bem barato, mas dae é contigo, esse Athlon X2 me parece bem defasado não?

Quantos aos LGs, eu tenho o E500k (ta na assinatura) e digo q o bichinho é muito bom, e pra esses jogos ae, TIRANDO O GTA IV que é mal projetado e precisa de um Quad Core pra rodar (e to falando serio, da uma pesquisada, gente com desktop **** ta tendo dificuldades pra jogar - esquece esse jogo), ele faz tudo que tu quer beleza, tenho uso programas de engenharia aqui.

Bom, Segundo alguns, o ganho de desempenho da 8600 GS sobre a HD2400 não compensa pela perda de qualidade gráfica.

Eu como tenho esse vou puxa a sardinha pro meu ^^, porque as series 8xxx da nVidia tavam com um problema de superaquicimento. Pela diferença de preço acho que o melhor seria o E500k, o desempenho será praticamente o mesmo.

T5800 = T7250

Sobre o sony, não compensa não, pega o gateway mesmo...

www.gatewaybrasil.com.br, clica em shopping, pega a senha e ve os preços em "high-end"

xD

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o gateway mais barato é o m-num sei que lá q ta custando R$3890,00 a vista...

Ele vem com um T7500 e uma HD2600 DDR3 512mb.

Esse MSI ae é bom mesmo, bem barato, mas dae é contigo, esse Athlon X2 me parece bem defasado não?

Quantos aos LGs, eu tenho o E500k (ta na assinatura) e digo q o bichinho é muito bom, e pra esses jogos ae, TIRANDO O GTA IV que é mal projetado e precisa de um Quad Core pra rodar (e to falando serio, da uma pesquisada, gente com desktop **** ta tendo dificuldades pra jogar - esquece esse jogo), ele faz tudo que tu quer beleza, tenho uso programas de engenharia aqui.

Bom, Segundo alguns, o ganho de desempenho da 8600 GS sobre a HD2400 não compensa pela perda de qualidade gráfica.

Eu como tenho esse vou puxa a sardinha pro meu ^^, porque as series 8xxx da nVidia tavam com um problema de superaquicimento. Pela diferença de preço acho que o melhor seria o E500k, o desempenho será praticamente o mesmo.

T5800 = T7250

Sobre o sony, não compensa não, pega o gateway mesmo...

www.gatewaybrasil.com.br, clica em shopping, pega a senha e ve os preços em "high-end"

xD

falou <o.

realmente pela qualidade gráfica eu ficaria com o E500K.

mas se você pode pegar o MSI ou o Gateway, porque não?

são melhores que os 2 que você citou e na minha opinião, SONY Vaio é só marca...

que nem os MacBooks da Apple...

mas sobre o Athlon, não sei se é defasado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Tudo Bem ??

Vi que você é de BH e esse E-500 K tá em falta mas eu achei na Max Computer do Shopping Del Rey. E ele sai lá 2.999,00 à vista.

Aonde você achou por R$ 2.399,00 à R$2,799,00 ?? Pela internet mesmo ??Porque ele tá em falta !

Entre esses dois eu não sei qual o melhor acho a configuração muito parecida, se alguém souber falar alguma diferença entre as duas placas de vídeo pra nos ajudar..

E eu concordo com nosso amigo acima, você compra um gateway melhor que um sony vaio do mesmo preço;

Sony vaio você paga metade pelo conteúdo e metade pela marca, não vale a pena.

Eu realizei minha compra ontem e acabei decidindo por um gateway M-153X.

http://www.gatewaybrasil.com.br ..

Até quanto você pode gastar ?

Abços,

Liliana.

Olá Liliana. Encontrei o E500-k na Max Computadores do Shop. Del Rey (como voce disse), e, negociando com o vendedor, consegui-o por R$2.399,00 à vista, em dinheiro. Porém só existe uma unidade, que não está lacrada (fica de mostruário), portanto não confiei muito, e então não levei. O vendedor me disse que uma pessoa estava levando-o, obviamente para que eu tivesse "pressa" de comprá-lo, logo perdi a confiança no mesmo, que demonstrou querer apenas "desencalhar" o notebook da vitrine. A Max Computadores é do grupo da "Nacional Computadores", cujo dono é o mesmo das lojas "Info 2" e "Multimídia". Infelizmente, em BH, a concorrência no quesito notebooks é fraca (WAZ, GPJ e outras não demonstram muito interesse nesse mercado, mais "corporativo"). As lojas boas tem preços salgados (vide Hardplus, DHCP) e apenas uma loja tem preços bons (Calafate Informática). A 2ª loja que encontrei o E500-k foi a Fast Shop do BH Shopping, por R$ 2.799,00 à vista no débito, crédito ou dinheiro. Não o comprei porquê o vendedor me ofereceu o R500-C por R$ 100,00 a mais. Fiquei na dúvida (pois já sabia do problema com as Geforce 8xxx) e não levei. Consegui tais preços por ser cadastrado no banco de clientes da loja e, claro, por ter negociado com o vendedor. Existe uma terceira opção, caso voce queira adquirir o E500-k. Entre no site da INFO2 (www.info2.com.br), lá ele está por um preço salgado, e provavelmente seja aquela única peça de mostruário (visto que as lojas, como disse acima, são iguais) da Max Computadores. (LINK DIRETO DO E500-K NO SITE DA INFO 2)

Posso gastar, até o momento, R$ 2.849,00. Porém não tenho pressa de adquirir o notebook (visto que não tenho necessidade agora), logo vou juntar mais e comprar um gateway, prefiro juntar e comprar algo que realmente dure por qualidade e por ir além das minhas necessidades no presente.

Sobre Placas de Vídeo, jogos estão em segundo plano, prefiro qualidade gráfica, então escolho ATi (tenho até uma placa desta marca em meu desktop).

Gostaria só de saber sobre os FSB, se há grandes diferenças (no quesito Desempenho) de PC's/note's com configurações iguais mas apenas Processadores/Memórias com FSB diferentes?

Agradeço a todos pelas ponderações e dicas, agora me decidi melhor sobre qual Note comprar, muito obrigado mesmo, Grande abraço, Deus abençoe =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realizei minha compra ontem e acabei decidindo por um gateway M-153X.

http://www.gatewaybrasil.com.br ..

Parabens pela bela aquisicao

Agora vai ter gente na maior expectativa ate receber o

note novo ...

hehehe !

Lembra de postar suas impressoes quando ele chegar, e

sempre

bom ter novas informações sobre produtos de qualidade.

Ainda to avaliando se pego esse Gateway, ou um hp

serie dv5...

No meu caso nao vai ser pra lance de trabalho, nem

tenho a

pretensao de comprar um note definitivo, provavelmente

ano

que vem ja vou estar trocando ...

Mas continuo achando o m153 x uma grande maquina !

Valeu ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se encontrou o L E-500K por R$2.399 já demorou demais pra comprar ele. Preço dele está por volta de R$2.900. Esta DADO por este preço. Além de eu achar ele bem melhor que o LG R500-C (prefiro muito mais ATI do que Nvidia).

Agora lógico, se puder chegar em R$3.800 ae cata o M-153X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha tahh.. Erikux acho que eles fizeram 2.399,00 porque ele estava de monstruário. O preço dele lá na verdade é mais de 3.000 só que conversando com o gerente ele fez por mim na época por 2.999,00; Mas assim como você eu tb nao levaria 1 note de monstruário não..acho que você está no caminho certo, se não tem pressa arruma um dinheirinho a mais e leve o gateway.

Abços

Liliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!