Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook até R$ 3100,00


jbflorindo

Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

Estou querendo um notebook de 15,4" ou 14" para as atividades de usuário "normal" (net, office, ...), além de programação em Matlab (software que exige pricipalmente de memória) e jogos como FIFA e PES 2009, Need4Speed Undercover e Flight Simulator 2004.

Já tive um dell vostro 1400 que me agradou muito, principalmente pela AT da Dell e pela robustez (caiu uma goteira de chuva nele aberto, sem que eu estivesse vendo, que enxarcou e ele secou e voltou tudo ao normal, fiquei impressionado). Como deixei ele para a faculdade, estou procurando um novo note para uso mais pessoal agora.

Fiz um orçamento no site da Dell que ficou assim:

Processador Intel® Core™2 Duo T8100 (2.1 GHz, 3 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1520

Windows Vista® Home Basic original, SP1 em Português

Microsoft® Works 9.0 em português

Memória DDR2 667MHz de 3GB, 2 DIMM

Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM

Placa Gráfica Nvidia GeForce® 8400M GS de 256MB (64 Bit)

Tela de LCD de 15.4" WXGA

Gravador de DVD 8X +/-RW

Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr

Webcam de 1.3 megapixels e Microfone Integrado

Placa Wireless Intel® 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Dell Wireless 360 Bluetooth Interno para Windows Vista

Norton Internet Security 2009 - 15 Meses

Mochila Targus de nylon para notebook

1 ano de Garantia Padrão

1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare

Audio 2.0 de Alta Definição

Ship Group Documentação e Cabo de Alimentação

Documentação de Garantia de 1 Ano

Preço: R$ 2909,00 com frete

Em relação à placa bugada, é esta mesma placa que tive no vostro 1400 e até hoje (1 ano e meio de uso) não deu problema (nunca passou de 65 graus, mesmo jogando). Além disso, a Dell parece já estar oferecendo a garantia de 2 anos para este problema, informação que pode ser acessada de posse do service tag.

Por outro lado, o grande problema está sendo o preço da Dell. Não queria mochila mas eles não tiram para diminuir o preço. Eles estão inflexíveis em relação a dar desconto, ainda mais que vou comprar no cartão. Quando comprei o meu, tinha muito deconto no 0800.

Diante disso cheguei a pensar até em outras marcas, como o LG E500-k (este eu não achei nem sinal mais) e os gateway. O problema é que pelo que eu entendi, além do modelo da gateway que me interessou pelo vídeo estar muito além do meu orçamento (R$ 3890,00), ainda esta gateway Brasil é apenas uma revendedora da Gateway americana que foi comprada pela Acer, ou seja, daqui a uns 6 meses podemos estar com a mesma AT péssima da Acer, certo? Isto me assusta muito.

Por outro lado, olhando o tópico dos Barebones, resolvi fugir deles. A Kennex é um barebone, certo? Até me interessei pela placa que acredito ser um pouco melhor que a 8400GS em jogos modernos e não esquenta, além do preço muito baixo para a categoria. Mas se for barebone, fica difícil.

O que vocês acham destas marcas? Têm outras sugestões? Qual vocês escolheriam para este orçamento e perfil de usuário?

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaz, se tu ta satisfeito com uma 8400 GS, recomendo esse HP então, porque ele tem uma HD3200 que deve ser uns 15~20% melhor que a 8400 GS...

Mesmo não sendo core 2 duo, esses AMDs novos são ótimos, plataforma bem atual e completinho.

Esse Vostro também é bom, mas ja ta usando o chipset antigo da intel, se tu nao se importar com isso, pode ser uma boa pedida, mas creio também que esse T8100 não terá muita vantagem sobre o Turion X2 RM 70 do HP (acho que nao da diferença nenhuma, um será melhor pra umas coisas e o outro pra outras).

Se for pagar a vista, esse modelo é melhor ainda, e ta mais barato, logico, a vista. (link)

Recomendaria o LG igual ao meu caso ainda existisse, agora tem esse, mesma coisa q o E500k, muda somente a plataforma (a 8600 GS pode ter um pouco mais de desempenho mais perde em qualidade de imagem, logo, acaba saindo a mesma coisa)

Dae agora é contigo cara, tu tem na mão uma bucha muito legal pra resolver ^^

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, interessante sua dica. Me interessei sobretudo por este modelo da LG, vendido no Extra, indicado também pelo rmoraes.

Quanto ao modelo da HP, a 3200 é compartilhada e portanto deve apresentar um desempenho pior em relação à ati2400 ou nv8400 e mais ainda em relação ao LG.

Ahh como eu queria este E500k, principalmente por não precisar me preocupar com aquecimento, até porque vi alguém comentando que de todas as placas bugadas da NVIDIA a 8600gs foi a mais afetada. De qualquer forma li o review do R500 do Extra e estou quase fechando com ele, a não ser que surja um E500k milagrosamente ou a Dell dê uma baixada histórica nos preços.

Para os felizes donos do E500-k ou R500 tenho duas perguntas: a primeira é se o note não tem uma aparência frágil, tipo positivo ou alguns HPs e segundo se o som dele no alto-falante integrado é bom.

Um abraço

É rapaz, se tu ta satisfeito com uma 8400 GS, recomendo esse HP então, porque ele tem uma HD3200 que deve ser uns 15~20% melhor que a 8400 GS...

Mesmo não sendo core 2 duo, esses AMDs novos são ótimos, plataforma bem atual e completinho.

Esse Vostro também é bom, mas ja ta usando o chipset antigo da intel, se tu nao se importar com isso, pode ser uma boa pedida, mas creio também que esse T8100 não terá muita vantagem sobre o Turion X2 RM 70 do HP (acho que nao da diferença nenhuma, um será melhor pra umas coisas e o outro pra outras).

Se for pagar a vista, esse modelo é melhor ainda, e ta mais barato, logico, a vista. (link)

Recomendaria o LG igual ao meu caso ainda existisse, agora tem esse, mesma coisa q o E500k, muda somente a plataforma (a 8600 GS pode ter um pouco mais de desempenho mais perde em qualidade de imagem, logo, acaba saindo a mesma coisa)

Dae agora é contigo cara, tu tem na mão uma bucha muito legal pra resolver ^^

falou <o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto o LG como o HP são opções bem melhores que o Vostro.

Vai de HP se além de desempenho quer modernidade e beleza, além de outras frescuras como controle remoto, várias entradas, emblema que acende na tampa, etc.

Vai de LG se quer mais desempenho, principalmente mais desempenho em jogos, o LG é uns 50% mais forte pra jogos que o Vostro e o HP. (tanto faz se o E-500K com HD2400 ou o R-500 com 8600GS, ambos são em média 50% mais fortes que os notebooks com 8400GS ou HD3200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Hairton, para design eu não ligo não. Minha preocupação mesmo é com o aquecimento da 8600.

Aliás, alguém aí tem alguma referência sobre a AT da LG? Porque este me parece ser o único diferencial da Dell hoje em relação a todas as outras marcas, já que como disse fico com um pouco de medo de esta AT fantástica da Gateway ser passageira uma vez que a Acer é quem está por trás de fato.

Valeu

Tanto o LG como o HP são opções bem melhores que o Vostro.

Vai de HP se além de desempenho quer modernidade e beleza, além de outras frescuras como controle remoto, várias entradas, emblema que acende na tampa, etc.

Vai de LG se quer mais desempenho, principalmente mais desempenho em jogos, o LG é uns 50% mais forte pra jogos que o Vostro e o HP. (tanto faz se o E-500K com HD2400 ou o R-500 com 8600GS, ambos são em média 50% mais fortes que os notebooks com 8400GS ou HD3200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma porrada de aparelhos LG e só tive problemas com um monitor uma vez. Trocaram na boa em 5 dias se não me engano. Não tenho nada reclamar.

Essas marcas grandes não costumam vacilar com garantia, eles tem um nome a zelar.

Eu sinceramente pegaria o LG com HD2400 como primeira opção e o com 8600GS como segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!