Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS P4M800Pro-M vs 1 GB DDR2 800 MHz - reconhece 512 MB


rupert_muy_grato

Posts recomendados

eu estou com o seguinte problema: placa mãe ECS P4M800Pro-M v 1.0 que veio com um pente de memória de 256. comprei recentemente um pente Memória Kingston 1 GB DDR2 800 MHz e na hora que instalei a bios só reconheceu 256mb. segui a uma dica que ví aqui mesmo no fórum de tirar aquela bateria da placa mãe, botei de novo e aí reconheceu 512 MB. fiz um update da bios e continuo na mesma. o interessante é que tanto a bios quanto o xp e o linux reconhecem 512 MB, mas o cpu-z reconhece 1 GB!

lembrando que o máximo de memória lá no xp já foi alterado. acho que configuração do xp/linux e falsificação/defeito da memória estão descartados né?

minha placa mãe é essa aqui.

a memória que comprei é essa aqui.

já dei uma fuçada legal na net e não encontrei nenhuma dica que funcionasse...

grato pela atenção, aguardo alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha, sinceramente essa sua placa aguenta memórias DDR2 de até 533MHZ. Procure por uma memória DDR2 igual a essa velocidade ou caso não achar, pegue uma DDR2 667MHZ para minimizar o conflito.

Ok, mas isso não impede de ela funcionar.

então não tem jeito? eu comprei esta porque haviam me dito que o máximo que poderia acontecer seria a memória trabalhar numa frequencia mais baixa , mas que funcionaria normal conforme a capacidade da placa mãe... (underclock é o nome disso, né?)

É underclock.

Na bios, quanto mostra ? Já testou em outra máquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente colocar manualmente em DDR2 533 no setup da bios ao invés de automático.

então, ainda não pude fazer o teste em outra máquina, mas essa de mudar o "auto" para "533" lá na bios não deu certo tambem...

mas digamos que eu teste em outra máquina e dê certo, o que pode ser? e se não der certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, ainda não pude fazer o teste em outra máquina, mas essa de mudar o "auto" para "533" lá na bios não deu certo tambem...

mas digamos que eu teste em outra máquina e dê certo, o que pode ser? e se não der certo?

Se der certo, é alguma incompatibilidade de sua placa mãe com a memória. Se a memória não funcionar em outro PC, então a culpa é da memória.:ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Também estou com mesmo problema com esta mobo ..mas descobri que colocando uma memória de 256 na Dim 2 ela reconhece os 1G da memória de 1G e não 1G e 256MB(não soma),mas já é alguma coisa,e pelo que pesquisei na rede o problema é de fabricação,esta mobo...a que esta aqui,veio de São Paulo,dá garantia...e nem eles resolveram,disseram que só reconhecia a DDR400 e 512MB,mas depois de um tempo a dona disse que tava reiniciando e depois parou não abriu mais o sistema,pedi trocasse por uma DDR2 1 G por que estava ainda na garantia a DDR400 mas não adiantou sem a DDR2 256 só reconhece 512 MB da DDR2.to pesquisando solução se achar posto aqui.:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe ECS P4M800PRO-M (V1.0) suporta até 2 GB de memoria DDR-400/333 ou DDR2-533/400 (nunca as duas) 1 GB por soquete. A príncipio é compatível. Mas infelizmente não é compativel com esse pente de memoria de 1 GB.

Teste essa memória numa placa mãe que suporte 4 GB e provavelmente vai reconhecer a capacidade total. Procure alguém que tenha um pente memória de 1 GB com chips de memórias dos dois lados da plaquinha e teste em sua máquina, provavelmente vai reconhecer 1 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!