Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um campo específico


Visitante: CCD

Posts recomendados

Visitante: CCD
 

Bom dia.

Sou leiga em banco de dados, porém estou me esforçando na motagem de um, por isso peço ajuda.

Tenho um campo de nome AREA(m²), como devo configurá-lo para que ao digitar 1500,50 ou 250,50 ou 25,00 eu digite somente os dados apresentados e não precise completar com zeros (0) como no exemplo.

ex.: para 1500,50 digito 1500,50; para 250,50 digito 0250,00; para 25,00 digito 0025,00.

Por enquanto na forma que estou inserindo tais dados (texto e não número) minhas consultas não estão sendo exatas.

Não sei se foi exclarecedora a forma de apresentar minha dúvida.

Mesmo assim agredeço a atenção.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: CCD
 

...desculpe, acho que não me expressei direito, quando eu digito desta forma: para 250,50 digito 0250,00; para 25,00 digito 0025,00... os zeros não ficam. Eu digitando 0025,00 após enter fica = 25,00.

De qualquer forma eu já encontrei a saída, é verdade que bati cabeça, mas consegui graças a Deus...

Mesmo assim obrigada por sua atenção, por enquanto...rsss

Valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: CCD
 

Boa noite.

Em relação ao tópico "configurar um campo específico", na verdade eu não estava definindo lá em propriedades do campo (tabela modo estrutura), as especificações tamanho do campo, formato, casas decimais... o que ocasionou incertezas nas consultas, isso é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!