Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Falta De Cuidado Em Colocar Cooler Faz Isso...


Adriano Silva

Posts recomendados

que tecnico o quê... deve ser eletricista... :wacko::wacko::wacko:

mas fiquei com uma dúvida: tenho um cooler muito ruim pra desencaixar do slot. parece que tá colado :blink::blink:

isso é normal????

já consegui tirar o cooler com algum esforço e parece que as extremidades do DIE ficaram desgastadas devido ao esforço... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vinicripatos@24 dez 2003, 23:14

mas fiquei com uma dúvida: tenho um cooler muito ruim pra desencaixar do slot. parece que tá colado :blink:  :blink:

isso é normal????

já consegui tirar o cooler com algum esforço e parece que as extremidades do DIE ficaram desgastadas devido ao esforço...  :(

Alguns coolers pra atlhon ficam tão bem presos que realmente dá a impressão de que ele esta colado mesmo (como o m-tek da foto).

Em outros você consegue retirar sem nenhum esforço (por exemplo o X-dream da cooler master, nem de chave de fenda precisa.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave.....

Parece mais que ele uso cola escolar do que pasta termica....

sobre por o elastrometro e pasta termica...

eu peguei um K6 do meu amigo e pra surpresa que vejo quando tiro o cooler...

ta lá os dois.... uma porcalhera total... vazando dos lados de pasta termica..

como eu estava sem pasta termica em casa.. tirei o elastrometro e o excesso de pasta organizei bunitinho e agora ele tá fresquinho :P

K6 rodando a + de 50º é fogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é..meu primeiro contato com esse fenomeno(Tecnoburrice) tambem não foi muito bom

Meu pc travava constantemente quando resolvi por ultimo caso levar ao tecnico da assistencia tecninca da loja em que comprei!

O cara falo que em 7 dias estava pronto.....No Decimo quinto dia não me contive :wacko: e parti pro ataque la na loja!!

Liguei e esbravejei ate a ultima saliva com o tecnico e ele disse para mim ir la pegar o pc no outro dia que já estaria pronto!!!

La vou eu buscar meu pc todo feliz por ter acabado esses 15 dias de dor e sofrimento sem ele...

Chego la o "Filho da Muda" do tecnico estava instalando os drivers e não tinha o driver da minha placa de som e ele resolve entrar no google para achar

Quando eu olhei para a tela me surpreendi completamente :blink:

O cara digitou "DRAIVER para sound maker 32x2"

:o

Termina meu primeiro encontro com esse fenomeno que ataca pobres pessoas!!

A TECNOBURRICE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

haehuaehuaehueeahaeeahuhuaea

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa.... e é técnico hein, imagina se não fosse... coitado do processador, não queria nem imaginar

mas ele tá estava achando q era quem, barbeiro??? será q estava querendo fazer uma "barbinha" no processador???? ou será q ele leu nas instruções da pasta térmica: "creme de barbear pra processadores AMD, aplique dose extra para não causar irritações no DIE"????

fala sério!!! :tantan:

aí pede pra algum moderador fixar isto (não na bun** do cara como deveria, mas aqui no fórum mesmo)!!!

acho q esse cara foi a inspiração da pessoa q criou esse "bonequinho" aqui em baixo:

:muro:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@28 dez 2003, 14:36

bom eu já não posso falar nada porque o meu esta até pior em pasta termica!foi uma bisnaga inteira nele!

tem algum problema nisso?se tiver me avise

Pode ter certeza que sim. O excesso de pasta faz o efeito contrario, faz é esquentar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@28 dez 2003, 14:55

putz cara e como eu faço para tirar td isso???

poderia usar a mesmo pasta que tem nele?

Tipo...poder ate que pode, mas o ideal era ter uma outra novinha mesmo.

você faz o seguinte, tira o cooler e limpa o processador. Eu uso papel higienico mesmo (apesar de ser ilário fica uma beleza).

você tem que colocar so uma camada fina, não pode ser muito.

Detalhe se for atlhon ou duron coloca só em cima do die não precisa por no processador inteiro.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

papel higienico mesmo

é realmente o papel higiênico foi feito pra limpar cag*** mesmo :lol: , mas o engraçado é q fica bom mesmo :lol:

também dá pra usar cotonetes, mas depois tem q ver se não ficou nenhum "fiozinho"!!!

cara, eu fico imaginando se essa galera q bota um tubo inteiro de pasta térmica, estivesse usando Artic Silver, iria perder um processador a cada aplicação :muro:

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ruanbosa@28 dez 2003, 22:38

agora eu limpei meu Processador com papel e coisa e talzzz, e passei do modo certinho, mas não mudou nada a temperatura dele, ficou mesmo Mer**...será que é o cooler?

Se continua alto, pode ser o cooler sim já que se tivesse com muita pasta termica era pra diminuir mais um pouco....

Fica em quanto a temperatura do seu processador em média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva+28 dez 2003, 22:51-->
ruanbosa@28 dez 2003, 22:38

agora eu limpei meu Processador com papel e coisa e talzzz, e passei do modo certinho, mas não mudou nada a temperatura dele, ficou mesmo Mer**...será que é o cooler?

Se continua alto, pode ser o cooler sim já que se tivesse com muita pasta termica era pra diminuir mais um pouco....

Fica em quanto a temperatura do seu processador em média?

bom o meu processador chega no maximo a 53 C mas nunca sai de 48!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francamente, é ver para crer até onde chega a inabilidade - para não dizer, incompetência - de alguns técnicos. E pensar que tem gente dando seu micro na mão desses picaretas e pagando pequenas fortunas pelos seus (des)serviços.

Como eu costumava dizer, ninguém merece. :tantan:

Abraços.

PS: Esse tópico deveria ter um aviso: IMAGENS FORTES E DESACONSELHÁVEIS PARA QUEM POSSUI PROBLEMAS CARDÍACOS. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como instalar um ventiladô pra computadô... por Sr. tecnico formado em HARVARDI (sum paulu CAPITAL!!!!!)

Materiaus

2 ovos

Açucar

batedeira

Martelo

e computadô

Modo de preparu

quebre ozovu na batedera... daih misture com açucar aa gosto

bata até afazer clara em neve...

pegue o quadrado marrom e coloque em cima do quadrado branco na placa grande

a principio ele não vai entrar... quebre a coisinha de prartico q tem do lado do quadrado branco

coloque o quadrado marrom (DICA!!! coloque o quadrado marrom com as pontinha virada pra baxu pra evitar de machucar as criança)

e de umas marteladas até ele entrar...

se tiver.. passe cola nos lado pra ficar bem presu...

adispois

coloque todo o recipiente da batedera em cima do quadrado marrom... (DICA!!!!! Coloque tudo em cima do quadradim preto q tem no quadrado marrom! fica mais elegante mais chic)

pronto

é hora de instalar o ventiladô

coloque o ventiladô de qualquer jeito em cima do quadrado marrom e de umas marteladas pra fixar bem (DICA!!! se o cubao q tem uma tomada atrapalhar você... tente por o ventiladô em outra posiçao... e martele com mais força)

ATENÇAO!!!!! jamais coloque o ventiladô com as pah virada pro quadrado marrom...

porque isso? porque se você colocar assim na hora q o ventiladô cumeçar a ventilah vai espalhar clara de zovo pra tudo quanto é lado! ;)

prontu

Obs: se pur acaso depois desse modo especial e sofirticado de colocar o ventiladô, o computado num ligah, procure um tecnicu ispecializadu como eu q ele faz tudo proce

meu deus

se esse pc fosse meu

eu fazia ele comer o doce q ele fez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... acabei de fechar o gabinete aqui... encontrei 3 problemas...

1 - Pasta térmica -> Pouca pasta térmica, não existia quase mais nenhuma pasta térmica, a que existia foi tão pouca que estava totalmente seca, já havia marcas de queimado ao redor do die marcado no cooler...

2 - Conector da USB encaixado errado, perdendo 2 portas USBs...

3 - Placa mãe presa por apenas 1 parafuso! e nos outros "buracos" haviam apenas 2 presilhas plasticas!

Fostos da CPU eu tirei mas devido ao flash da camerda ser muito forte ficou tudo branco! A qualidade dessa camera também é uma mer#@!!! :(

Fotos da Placa Mãe com 1 parafuso apenas!

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image004.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image005.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image006.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image007.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image009.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image010.jpg

Fotos do cabo USB conectado errado!

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image012.jpg

http://www.ccabem.kit.net/Zehan/Image013.jpg

Bom... a qualidade ficou horrivél... mas acho que da pra ver legal!

fallow gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera, estou precisando de ajuda.

tipo comprei um barton 2500 pa virah 3200. com ele veio um pasta termica branca aqui. vocês acham q posso usa-la ou vou ter q comprar um pasta artic "facada buxo" silver? num tem umas mais baratinhas não? essaé muito cara!

mais uma coisa. meu processador veio com uma manxinha no die, é normal?

é q num pude checkar ainda pois ainda não montei o pc...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@17 jan 2004, 04:36

mais uma coisa. meu processador veio com uma manxinha no die, é normal?

A mancha é igual a esta do Pentium 4?

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030530024303.html

Se for igual, isso se chama "2D Matrix Mark"

Não me pergunte pra que serve! :lol:

Tente isto: http://www.meccomark.com/2DMatrixMarkingReaders.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!