Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando constantemente - não entra no modo seguro


Paulo Fernandes

Posts recomendados

Olá a todos! O meu pc (VISTA) está parando na inicialização, sempre se reiniciando. Não consigo entrar nem pelo modo de segurança, pois assim que aparece a área de trabalho, ele volta a se reiniciar... Gostaria de saber um modo de entrar, pra tentar fazer a restauração do sistema. Não sei se pelo prompt de comando, eu conseguiria alguma coisa, mas tb não sei como fazer.

Agradeço alguma ajuda, desde já! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! O meu pc (VISTA) está parando na inicialização, sempre se reiniciando. Não consigo entrar nem pelo modo de segurança, pois assim que aparece a área de trabalho, ele volta a se reiniciar... Gostaria de saber um modo de entrar, pra tentar fazer a restauração do sistema. Não sei se pelo prompt de comando, eu conseguiria alguma coisa, mas tb não sei como fazer.

Agradeço alguma ajuda, desde já! Obrigado!

amigo, caso, você não consiga corrigir como o moderador linio orientou, crie um disco de boot e tenta ver se dá certo, ou talvez eu esteja enganado, mas mesmo assim vou postar essa dica aqui, é um pequeno tutorial que eu tenho para os casos do win vista, se precisar dela, siga-a, ok?

Crie um disco de boot, porque o Win Vista tem a tecnologia SATA (mais recente que o XP), você sabe que o Win XP não a tem, quando foi criado, início dos anos 2000, somente existia IDE, então siga os seguintes passos:

Primeiramente tenha em mãos um disquete formatado. Para poder criar o disco de boot, você precisa do utilitário RAWRITE.EXE que pode ser encontrado no próprio CD do OpenBSD.

Supondo que seu drive de CD-ROM seja localizado como drive "D:"

C:\>D:

D:\>

Localizando e executando o RAWRITE:

D:\>

D:\>CD 2.9\TOOLS

D:\2.9\tools>RAWRITE.EXE

RaWrite 1.2 - Write disk file to raw floppy diskette

Enter source file name: D:\2.9\I386\FLOPPY29.FS

Quando for solicitado o "source file name" você deve informar onde se encontra o arquivo que vai gerar o disco de boot, neste caso utilizaremos o floppy29.fs

Enter destination drive: A:

Quando for solicitado o "destination drive" você deve informar a unidade de disquete a ser utilizada, neste caso usamos o drive "A".

Please insert a formatted diskette into drive A: and press -ENTER- :

Number of sectors per track for this disk is 18

Writing image to drive A:. Press ^C to abort.

Track: 79 Head: 1 Sector: 16

Done.

D:\2.9\tools>

Pronto! Agora reinicie o seu computador com seu disco de boot no drive.

ou >>>

em último caso, baixe do site http://www.bootdisk.com/ um utilitário que criará, automaticamente, um disco de boot apropriado para o sistema operacional que você deseja.

Agora formate como desejar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal! Mas acho que o negócio é mais sério... Consegui entrar na reparação do windows através do cd de instalação, e lá tudo que tentei, dava algum erro, talvez seja algum hardware com defeito, agora falta saber qual, talvez o HD...

Agora uma dúvida... É verdade que a reparação pelo DVD do Vista, não vai funcionar, caso o SP1estiver instalado? O meu dvd do Vista não tem o SP1, e o meu pc já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!