Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Dell PC Studio XPS - Avaliação


Posts recomendados

É amigo acho que eu me equivoquei no que disse lá em cima...

porém....

Eu sou fanático em AMD... quando eu vi que o PHENOM II X4 955 chegou a 7.0GHZ ( Já chegou a 7.2GHZ )....

Eu optei ele sendo melhor..

Mas procurando os teste.... os I7 continuam sendo melhor.... mas o custo/benefício sempre é da AMD..

se prefere gastar 2,2k em plataforma ( Mobo+Processador ) é com você mesmo...

Agora se prefere economizar gastando 1,2k na plataformar AMD é com você....

Espero ter ajudado... e me desculpe a todos...

Em questão de gosto... prefiro os AMD aos Intel! Tive uma grande sequência de processadores AMD ao longo dos anos até meu ultimo que foi um Athlon X2 6000+ (gostei muito). Daí mudei para Intel pela facilidade na época e hoje estou no segundo processador da Intel.

Em termos de preço, não tem como comparar o custo benefício da AMD que é muito superior fora que realmente os novos Phenom II ficaram show!

Se eu fosse comprar uma máquina a vista, com certeza pegaria um Phenom II sem dúvidas mas atualmente minha realidade é outra!

Se não der certo este Dell, vou esperar um pouco e acredito que compro um conjunto AMD com Phenom II mesmo!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo a compra do Dell! Confirmei hoje mas pena que eles pedem 30 dias para entregar mais alguns dias que vai levar para chegar em minhas mãos mas tô de boa até lá!

A configuração ficou a seguinte:

-Processador Intel Core i7 920 2.66GHz

-Memória 6GB DDR3 1066 Tri Channel (6 x 1GB)

-Placa mãe Intel DX58M01

-Placa de vídeo ATi HD3450 256MB 128bits (usarei a minha 8800GTS 512MB)

-HD 640GB Sata 2 16MB 7.200RPM

-Monitor Dell SP2009W 20" com webcam

-Drive Gravador DVD-RW

-Drive Leitor DVD

-Leitor de cartão de memória 15 em 1

-Placa de Rede sem fio

-Fonte ACBel 360w

-Teclado Multimedia Dell

-Mouse óptico Dell

-SO Windows Vista Home Premium 64bits original

Estou super contente com a configuração e acredito que este PC irá suprir minhas necessidades computacionais para as coisas que eu faço!

Conversei por telefone com o Atendimento Dell e questionei a respeito da fonte e da troca da placa de vídeo. O mesmo me informou que não teria problema algum em trocar a placa de vídeo visto que PCs Dell não vêm com lacre algum. Quanto a fonte de alimentação, este me informou que a mesma suporta a configuração citada acima (com a 8800GTS) e se porventura vier a dar qualquer problema que a Dell troca a mesma mas que ele desconhece qualquer PC Dell que deu algum problema com a fonte de alimentação que acompanha os Dell Studio XPS.

Dei uma olhada na internet atrás de alguma reclamação sobre problemas com fontes em computadores Dell e não achei nada. Inclusive se alguém souber de alguma, favor postar pois tenho grande curiosidade.

Todos os reviews que achei sobre o poduto só falaram bem dele então acho que estari com uma boa máquina!

Pelo "eXtreme Power Supply Calculator Lite v2.5", a minha configuração teria que ter uma fonte de 402w em modo Full Load. Vou ter de confiar na fonte da máquina!

Quando a máquina chegar vou fazer um review dela (com fotos dos detalhes) e farei questão de postar para o pessoal ver.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra cara que bom que conseguio!!! Parabens!!!

Olha, foi comprado 4 pcs da dell semana retrasada pra minha empresa, e depois de 5 dias ja chegaram, talvez o seu venha rápido tambem.

falou, boa sorte com a sua super maquina!!:D

valeu amigo pelo apoio! Espero que realmente chegue mais rápido mas 30 dias é o que eles pedem!

Quando comprei meu laptop da Dell, demorou quase 30 dias mesmo para chegar! Lembro que quando venceu a primeira parcela tinha poucos dias que eu estava com ele!

Por enquanto estou namorando os reviews que tem dele espalhdo pela net assim como alguns benchs com o Core i7 920.

Será que este Dell terá opções de overclock no setup??? Fiquei curioso para saber e espero sinceramente que sim!!! Se alguem souber!?

De todos os PCs que já tive este será o melhor de todos! É quase um TOP de linha!!!

-----------------------------------

Fiz uma cotação rápida aqui no Mercado Livre dos componentes do PC e não achei que a Dell está tão cara assim como muita gente acha. Barato mesmo só se for contrabando do Paraguai mas aí já tem que ser a vista! Segue:

COMPONENTE PRECO

Processador Intel Core i7 920 2.66GHz R$ 1.000,00

Memória 6GB DDR3 1066 Tri Channel (6 x 1GB) - Kingston R$ 864,00

Placa mãe Intel DX58M01 R$ 1.000,00

Placa de vídeo ATi HD3450 256MB 128bits (usarei a minha 8800GTS 512MB) R$ 230,00

HD 640GB Sata 2 16MB 7.200RPM R$ 300,00

Monitor Dell SP2009W 20" com webcam R$ 750,00

Drive Gravador DVD-RW R$ 100,00

Drive Leitor DVD R$ 50,00

Leitor de cartão de memória 15 em 1 R$ 50,00

Placa de Rede sem fio R$ 50,00

Fonte ACBel 360w R$ 200,00

Teclado Multimedia Dell R$ 50,00

Mouse óptico Dell R$ 30,00

Gabinete R$ 200,00

TOTAL R$ 4.874,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo pelo apoio! Espero que realmente chegue mais rápido mas 30 dias é o que eles pedem!

Quando comprei meu laptop da Dell, demorou quase 30 dias mesmo para chegar! Lembro que quando venceu a primeira parcela tinha poucos dias que eu estava com ele!

Por enquanto estou namorando os reviews que tem dele espalhdo pela net assim como alguns benchs com o Core i7 920.

Será que este Dell terá opções de overclock no setup??? Fiquei curioso para saber e espero sinceramente que sim!!! Se alguem souber!?

De todos os PCs que já tive este será o melhor de todos! É quase um TOP de linha!!!

Olha cara, geralmente a Dell bloqueia opções de overclock, todos os pcs que ja vi da dell não tem como fazer,acho que esse não sera diferente.....

Se eu tivesse uma maquina dessa, ia ficar rindo igual um bobo......heheehhe

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que o Dell Studio XPS 435 vem com as opções de overclock em seu setup em um site de review! Espero que seja um "bônus" da linha XPS!!!

Acho que vou ficar igual menino quando o PC chegar!

Ralo pra caramba todos os dias. Pelo menos um PC bom eu tenho que comprar pra valer a pena! Não tenho condições ainda de ter mais nada bom tipo um carro zerado filé, uma moto esportiva e por aí vai! Um pc bom eu tenho... por que não ter se eu gosto!? É por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno Gigantesco detalhe..

Aqui na minha empresa usamos Dell também ...

sendo que foram compradas 3 PV ( 9600GT ZOGIS 1GB )..

Para serem colocadas nos desktop... ( Optiplex GX620 )...

Na hora de encaixar....

Não entrava nem a pau...

Até hoje as 3 PVs estão paradas.. e nós esperando solução da Dell..

Bom.. espero que sua 8800GTS entre sem problemas..

Valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu descobri que o Dell Studio XPS 435 vem com as opções de overclock em seu setup em um site de review! Espero que seja um "bônus" da linha XPS!!!

Acho que vou ficar igual menino quando o PC chegar!

Ralo pra caramba todos os dias. Pelo menos um PC bom eu tenho que comprar pra valer a pena! Não tenho condições ainda de ter mais nada bom tipo um carro zerado filé, uma moto esportiva e por aí vai! Um pc bom eu tenho... por que não ter se eu gosto!? É por aí!

Beleza!

Quando instalar sua 8800GTS na maquina, poste os testes aqui pra galera ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pequeno Gigantesco detalhe..

Aqui na minha empresa usamos Dell também ...

sendo que foram compradas 3 PV ( 9600GT ZOGIS 1GB )..

Para serem colocadas nos desktop... ( Optiplex GX620 )...

Na hora de encaixar....

Não entrava nem a pau...

Até hoje as 3 PVs estão paradas.. e nós esperando solução da Dell..

Bom.. espero que sua 8800GTS entre sem problemas..

Valeu ;)

Não enchaixava porquê? A placa tinha uma profundidade maior que a do gabinete ou as baias traseiras eram diferentes???

Sei que estes gabinetes Optiplex são bem extranhos internamente! Aqui também temos alguns desses mas sem PV.

Beleza!

Quando instalar sua 8800GTS na maquina, poste os testes aqui pra galera ver como ficou.

Pode deixar que posto sim!

----------------------------

Infelizmente apareceu um imprevisto do limite de compra do PC por funcionário e o meu barrou (pra variar)! Tive que mudar a configuração pra máquina ficar mais barata e foi para ser avaliado pela diretoria! :(

Tive que tirar o HD de 620GB e deixar o de 320GB mesmo e tirar o monitor (vou ter que usar o meu mesmo) e assim abaixou o valor do PC.

Agora é esperar pra ver se eles vão autorizar assim pois quero pegá-la com pelo menos os 6GB pro tri-channel pois não vou querer gastar nada em investimento nela pelo menos por 1 ano!!!

valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente faz sentido. A melhor PV para este PC é a ATi HD4850 que usa apenas um slot do gabinete. A minha usa 2 e é tem grande profundidade dentro! Espero sinceramente que sirva!

Veja uma foto interna dele:

1452.jpg

Na região onde a 8800GTS é maior não existe nada quande o suficiente para impedir que seja instalada! Pelo menos na foto não dá pra ver!

Não encaixava por causa do gigantesco Box Da Dell..

E também porque tem capacitores ( Acho que é assim que se escreve ) logo onde encaixa a PV..

por isso..

Tente presta atenção nesse detalhe..

A PV dessa máquina é pequena... a 8800GTS é Gigantesca....

Fui reparar hoje nos Optiplex que tem na empresa e vi que é impossível de instalar uma placa de vídeo nele devido a sua largura menor que a usadas pelas placas de vídeos. Os gabitetes Studio tem padrão Mini-ATX com sua largura padrão então encaixa tranquilo! (confirmei com o atendente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se felizmente ou infelizmente mas o valor limite não foi aprovado com este desktop e me pediram para pegar outro modelo mais em conta. Porém, outros modelos Dell seriam pouco melhor que meu conjunto atual e não compensaria o custo (melhor fazer um upgrade que gastaria muito menos). Passei a configuração de um Laptop para ver se eles aprovam!

valeu a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi bem assim... na empresa que trabalho, você pode comprar produtos Dell. Primeiramente faz-se a cotação com o depto. de compras. Eles vão aprovar a compra. Após, o dpto. financeiro verifica o crédito de compra disponível por funcionário (cálculo doido baseado em vários fatores) e como o PC estava na casa dos R$5.000,00 com os impostos, não foi aprovado pelo dpto. financeiro. Nem cheguei a ver a criança!

Agora que eles me passaram o valor limite, resolvi ver se eles aprovam um Laptop pois um desktop com o valor passado por eles ficaria uma máquina de igual a inferior a minha atual (sem considerar a placa de vídeo).

Tenho inteção agora de pegar o Laptop Dell Vostro 1720. Passei para eles e tenho que aguardar a aprovação dos dois dptos. Antes disso não contarei vitória!!!

Falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Iratenax, obrigado por compartilhar. Vou verificar a compra de uma fonte de pelo menos 500W reais para não ter problema.

Renatodru, não entendi a sua equação. Não sou inocente e muito menos mal informado. Posso não entender de eletrônica e afins por não ser a minha área de trabalho.Em primeiro lugar falo que uma empresa como a HP não faria tal coisa pois trabalho na concorrente (IBM) e garanto que a IBM não produz ou coloca produtos/componentes no mercado sem controle de qualidade ou genéricos.

Pesquise para verificar se você encontra relatos de máquinas IBM com Fonte Genérica ou coisa do Tipo. Não tem, sabe por que ? Por que quando a gente vende um servidor ou máquina para um cliente, quando ela quebra no meio de uma operação crítica, o custo da peça é infinitamente menor que o custo da exposição da marca.

Falta de bom senso seria ter feito tal ação na minha máquina sem antes ter pesquisado e apesar de ter encontrado informações dizendo que eu devo trocar minha fonte, não encontrei nenhum indício que instalar a placa na fonte atual ia faze-la queimar. Vejo comentários tão díspares em forums que fica difícil decidir. Por exemplo já vi gente dizendo que só funciona em fontes com mais de 450W outros em fontes de 500W e alguns em fontes de 300W reais...Até gente dizendo que só em 700W reais. Pela calculadora de energia (Power Supply Calculator) a energia da minha fonte dá e sobra inclusive com agging de 25% da fonte.

Cara, meu objetivo não é ofender ninguém, Mas ainda não vi em nenhum forum fatos que comprovem que com a minha configuração atual , incluindo a fonte, vou ter problemas ao instalar a placa GeForce 9600 GT. Se você souber em algum lugar alguem que comprou uma máquina igual a minha (HP a6630br) e colocou um GeForce 9600 GT e ela queimou ou não aguentou, por favor compartilhe. Caso contrário continua sendo especulação sua.

Posso até comprar a fonte por precaução, pois não rasgo dinheiro, mas continuo CEGO quanto a isto pois, ainda não vi nenhum fato que comprove tal afirmação. O teste que o Iratenax colocou não comprova nada. Apenas mostra que se sobrecarregar uma fonte que diz ter 350W ela explode.

Abs a todos e J.Junior compre sua máquina Dell

angelorafael_rj, também tenho um micro da HP do modelo a6630br.

Eu também queria por uma placa de vídeo e penso na 9600gt.

Queria saber se a sua fonte segurou a placa. voce recomenda essa ecs que voce comprou, apesar da dificuldade de instalação por conta do cooler?

Se voce puder me ajudar agradeço.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...