Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tô com uma duvida muito grande sobre estabilizador. Estou comprando uma configuração que é: i5 2500, SeaSonic 520W 80 PLUS BRONZE PFC Ativo, GTX 570.. mandei pro vendedor quando ele terminou de ver perguntou "e o estabilizador?" como não sou profissional em energia aí ele me matou por isso vim aqui pedir ajuda..

eu preciso de estabilizador???????? tô suspeitando que ele queira ganhar mais dinheiro em cima, os vendendores daqui são muito espertos no cheiro do dinheiro

Eu uso um no meu pc velho celeron, dando as informaçoes do estabilizador do dele talvez vocês saibam mais ou menos como funciona aqui e consigam me ajudar mais precisamente

potencia nominal: 300VA

tensão nominal de entrada: 220V (-)

tensão nominal de saida: 115V (-)

corrente nominal de entrada: 1,4A

fusivel: 3,15A - 250Vac

frequencia nominal: 60Hz

Se esse tópico é o errado por favor movam pra o certo, alguns aqui pareciam muitos similares e em minha opiniao achei esse o mais adequado, mas possa ser que estou errado

Peço por favor que me ajudem

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
...eu preciso de estabilizador????????

Você não precisa de estabilizador coisa nenhuma. Na verdade um establizador só iria atrapalhar sua fonte. Esqueça. Não coloque de forma nenhuma estabilizador ai..

Se porventura necessitares de maior número de to mada para maior facilidade para ligar múltiplos equipamentos, adote um bom filtro de linha..

• Curtir 1
Postado
Você não precisa de estabilizador coisa nenhuma. Na verdade um establizador só iria atrapalhar sua fonte. Esqueça. Não coloque de forma nenhuma estabilizador ai..

Se porventura necessitares de maior número de to mada para maior facilidade para ligar múltiplos equipamentos, adote um bom filtro de linha..

A unica coisa que realmente presta do estabilizador são a caixa, as tomadas, fio e o botão on/off.

• Curtir 1
Postado

Acho que vou precisar mesmo, qual filtro de linha voce recomenda?

E aqui alguns tempos a energia oscila muito, mais durante chuva forte com raio. Quer dizer que se eu ligar o computador na tomada, por acaso chegar um momento desses o computador não vai sofrer nada?

Responda ao vendedor com outra pergunta

Pra que isso?

E passa o link desse fórum para ele.

:lol:

Vou fazer a pergunta pra ele, pelo visto ele entende sobre isso menos que eu

-

Tô aberto a muitas sugestoes sobre os filtros, vou dar uma estudada nos que recomendarem caso tenha mais de uma recomendaçao

valeu a galera pelas respostas

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Acho que vou precisar mesmo, qual filtro de linha voce recomenda?

E aqui alguns tempos a energia oscila muito, mais durante chuva forte com raio. Quer dizer que se eu ligar o computador na tomada, por acaso chegar um momento desses o computador não vai sofrer nada?

Existe um tópico, aqui no fórum, específico para essa discussão. Visite-o: Recomendação de filtros de linha? Dúvidas aqui!

As fontes, muito particularmente as mais modernas, com PFC ativo, trabalham muito bem essa questão de variação da tensão da rede. Operam mesmo que a tensão da tomada varie de 90 a 264 Volts AC sem sequer ter de trocar chave seletora nenhuma, que aliás, nem tem...

• Curtir 1
Postado

pow, grande explicação, entendi porque são prejudicais, mas os estabilizadores não possuem nenhum benefício?

tirei uma foto do meu "Enermax Personal II 300VA", segundo a caixa do produto, ele possui "filtro de linha"

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc06661.jpg/

Tive de derreter uma parte do plastico pois o mesmo estava prendendo os pinos do fusivel (impossibilitando assim a remoção da placa de circuito), acho que queimei algum componente dele porque agora ele não acende as luzes e nem faz aquele "tlec" quando ligo ele...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
pow, grande explicação, entendi porque são prejudicais, mas os estabilizadores não possuem nenhum benefício?

tirei uma foto do meu "Enermax Personal II 300VA", segundo a caixa do produto, ele possui "filtro de linha"

http://imageshack.us/photo/my-images/803/dsc06661.jpg/

Vejamos.. Se ele tiver filtro de linha, esse seria sim um benefício.. Se ele tiver proteção contra surtos de tensão, geralmente se faz isso com varistores, no mínimo 3 deles, terias um benefício maior ainda.. Surtos de tensão, que são combatidos com essas proteções conta surto de que lhe falo, são muito prejudiciais..

Uma caixa de sapatos, se equipada com uma boa proteção contra surtos e também com o filtro de linha, (que até poderia ser dispensado, mas a proteção contra surtos não), dizia, uma caixa de sapatos furada, mas com proteção e filtro, ainda seria melhor desse modo pois não teria as contra indicações do estabilizador.. Deu para entender??

Então vejamos se seu estabilizador tem proteção contra surtos de tensão..

Bem, na foto postada por ti, não dá para ver nenhum varistor e nenhum fusível térmico.. É, acho que proteção contra surtos ele não tem.. Mas você nem falou que ele prometia isso.. Vai ver é por isso que não tem... Definitivamente, proteção contra surtos de tensão não tem mesmo...

Prometeu sim filtro de linha, geralmente executado com capacitores e indutores..

Vejamos.. Vi!!!! Vi sim o lugar aonde deveria ter capacitor. Veja, marquei.. C1, C2 e C3.. Mais nenhum, absolutamente mais nenhum capacitor e tampouco nenhum indutor..

EstabilizadorEnermaxPersonalII300VA.jpg

É meu amigo... Nem vou comentar mais nada...

"Se tivessemos batatas fariamos bife com batatas para o almoço, mas não temos carne.... "

Dizia um dos dois perdido no deserto para o companheiro...

É como esse seu estabilizador.. Se tivesse indutor poderia, associado com um capacitor, compor um filtro, mas não tem capacitor!!!

Ele só tem mesmo é a praga do estabilizador, inútil desnecessário e prejudicial...

• Curtir 2
Postado

JÁ faz tempo que uso meu pc sem estabilizador!e percebo ele bem estÁvel assim!porÉm depois de ler tudo isso nÃo tenho mais dÚvidas!nada melhor que um bom aterramento e nada mais!

• Curtir 1
Postado

Caros,

Estou com uma dúvida simples: vou comprar um filtro de linha para ligar meu xbox, pois minha fonte queimou e desconfio que a culpa foi do maldito estabilizador de 300va que usava. Estou pensando no Clamper Computer Protector. Só que a fonte é 110v, e aqui em Brasília a rede é 220v.

Pois bem, minha dúvida é qual a potência do Autotransformador 220v/110v que devo comprar, e como ficaria a instalação:

tomada - Autotransformador 220v/110v - filtro de linha 110v - fonte do Xbox360

ou

tomada - filtro de linha 220v - autotransformador 220v/110v - fonte do Xbox360

PS: Não sei se a rede é aterrada, moro em apartamento. A fonte do Xbox tem potência de 150w, tem fama de ser fácil de queimar, e os vendedores ficam recomendando usar um estabilizador de 1kva :-)

Obrigado pela atenção!

Abs.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Caros,

Estou com uma dúvida simples: vou comprar um filtro de linha para ligar meu xbox, pois minha fonte queimou e desconfio que a culpa foi do maldito estabilizador de 300va que usava. Estou pensando no Clamper Computer Protector. Só que a fonte é 110v, e aqui em Brasília a rede é 220v.

Pois bem, minha dúvida é qual a potência do Autotransformador 220v/110v que devo comprar, e como ficaria a instalação:

tomada - Autotransformador 220v/110v - filtro de linha 110v - fonte do Xbox360

ou

tomada - filtro de linha 220v - autotransformador 220v/110v - fonte do Xbox360

PS: Não sei se a rede é aterrada, moro em apartamento. A fonte do Xbox tem potência de 150w, tem fama de ser fácil de queimar, e os vendedores ficam recomendando usar um estabilizador de 1kva :-)

Obrigado pela atenção!

Abs.

A ligação correta é essa ai:

tomada - filtro de linha 220v - autotransformador 220v/110v - fonte do Xbox360..

Aproveitas e ligas no filtro outros equipamentos, 220 Volts que tenhas..

Quanto a autotransformador, um desses ai estaria de ótimo tamanho...

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FORCEL289

Quanto aos vendedores que recomendam usar estabilizadores de 1KVA, deixa eu adivinhar... Por um desses grandes acasos eles tem a venda esses estabilizadores de 1KVA, correto?????

• Curtir 1
Postado
A ligação correta é essa ai:

tomada - filtro de linha 220v - autotransformador 220v/110v - fonte do Xbox360..

Aproveitas e ligas no filtro outros equipamentos, 220 Volts que tenhas..

Quanto a autotransformador, um desses ai estaria de ótimo tamanho...

Quanto aos vendedores que recomendam usar estabilizadores de 1KVA, deixa eu adivinhar... Por um desses grandes acasos eles tem a venda esses estabilizadores de 1KVA, correto?????

Corretíssimo!!! Pura balela de venda!

Muitíssimo obrigado pelas dicas!!

Abraços.

• Curtir 1
Postado
Corretíssimo!!! Pura balela de venda!

Muitíssimo obrigado pelas dicas!!

Abraços.

Porque você não compra uma fonte 220v para o Xbox? (é possível fazer isso, se eu não me engano)

• Curtir 1
Postado

Bom pessoal, como sou leigo no assunto ,gostaria que tirar algumas dúvidas...Módulo Isolador Estabilizado (uso no pc um microsol 440V) é prejudicial p/ a fonte tanto quanto um estabilizador qualquer?

Para usar um filtro de linha direto na tomada é preciso que a mesma seja aterrada? (se sim,terei que quebrar parede)...Grato desde já!

• Curtir 1
Postado
Bom pessoal, como sou leigo no assunto ,gostaria que tirar algumas dúvidas...Módulo Isolador Estabilizado (uso no pc um microsol 440V) é prejudicial p/ a fonte tanto quanto um estabilizador qualquer?

Para usar um filtro de linha direto na tomada é preciso que a mesma seja aterrada? (se sim,terei que quebrar parede)...Grato desde já!

Sim para a primeira pergunta e não para a segunda. Tire o Microsol e bote um filtro de linha.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O MIE tem internamente estabilizador que tem todos os senões de qualquer estabilizador. Não é diferente ai não...

MIE fazendo loucuras, desligando o PC

Quanto ao aterramento x foltro de linha, leia ai:

Necessidade do aterramento para operação de um filtro de linha

• Curtir 1
Postado

Olá faller, por favor me ajuda:

Chegou meu PS3, que é 110v, mas aqui em florianópolis a rede é 220v, todos até agora me aconselharam a comprar um estabilizador de uns 600w ou um no-break. Qual é a melhor maneira de ligar o meu ps3, pois não posso ligá-lo diretamente na tomada. O estabilizador é igual aqueles transformadores pequenos que o povo aqui usa nos aparelhos 110v? E os filtros de linha, tb convertem (não sei se é o termo) de 110v para 220v? Não sei o que eu faço para ligar o video game.

Atenciosamente,

Knabben

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá faller, por favor me ajuda:

Chegou meu PS3, que é 110v, mas aqui em florianópolis a rede é 220v, todos até agora me aconselharam a comprar um estabilizador de uns 600w ou um no-break. Qual é a melhor maneira de ligar o meu ps3, pois não posso ligá-lo diretamente na tomada. O estabilizador é igual aqueles transformadores pequenos que o povo aqui usa nos aparelhos 110v? E os filtros de linha, tb convertem (não sei se é o termo) de 110v para 220v? Não sei o que eu faço para ligar o video game.

Atenciosamente,

Knabben

Em primeiro lugar, eu não conheço PS3 que opere somente em 110 Volts.

Veja ai dois diferentes modelos de fontes de PS3, ambos com entrada universal (full range) que toleram muito bem tensões de 90 a 264 Volts sem ter de trocar chave nenhuma, que nem tem...

SonyPS3alimentaoFullRangemodeloAPS-.jpg

SonyPS3alimentaoFullRange.jpg

Não sei como é a fonte do seu (só vais saber se abrir o mesmo e ler na fonte) De qualquer modo se mesmo assim desejares fazer o mesmo trabalhar em 110 Volts coloque ai um autotransformador e nada mais.. Se quiseres proteger contra surtos, coloque na tomada um filtro de linha, 220 Volts e nele ligue o autotransformaor..

Filtros não transformam a tensão.. Estabilizadores são ofensores das fontes..

Autotransformador de 300 VA está de ótimo tamanho..

Por exemplo esses dai:

http://www.eletronicasantana.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=250

Te informe melhor nos fóruns específicos de PS3 sobre essa característica deles de ter fontes universais. Claro, se vendido nos EUA, ou fabricado para lá vender, ele vai dizer poder trabalhar em 110 Volts. Todo o país é 110 Volts.

Se for fabricado para vender na Europa vai dizer que é para 220 Volts. Toda a Europa é 220 Volts..

Essa é a confusão..

Lá internamente ele tem fonte universal. Abra o seu e veja com os próprios olhos..

Característica de fontes universais

Na sua etiqueta está escrito

INPUT 100-240 VAC

Quem com a tolerância de +-10% dá os valores de 90 a 264 VAC..

• Curtir 1
Postado

Valeu faller,

mas como tenho medo de queimar tudo aqui, comprei um filtro de linha upsai fht (1300v-220v) e aquele autotransformador forceline 300v, naquele site mesmo que você indicou.

Abração

• Curtir 1
Postado
Valeu faller,

mas como tenho medo de queimar tudo aqui, comprei um filtro de linha upsai fht (1300v-220v) e aquele autotransformador forceline 300v, naquele site mesmo que você indicou.

Abração

Não vai queimar coisa alguma desencane...

pesquise por si só, achará centenas de pessoas usando PS3 em tensão diferente do que está na carcaça.

O meu ps3 mesmo está escrito 220v e desde sempre utilizo ele em 110v.

• Curtir 1
Postado

Faller

Joguei ontem o ps3 com o filtro de linha e o autotransformador (300)....este esquentou legal, será que é normal? pois quando fui guardar olha tava super quente. e olha que eu jogei uma horinha só.

será que tem problema?

Abração

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Faller

Joguei ontem o ps3 com o filtro de linha e o autotransformador (300)....este esquentou legal, será que é normal? pois quando fui guardar olha tava super quente. e olha que eu jogei uma horinha só.

será que tem problema?

Abração

Se ele está quente é sinal que ele ou não tem potencia suficiente para o ps3, ou mais provável tenha eficiencia baixa demais (desperdiça energia em forma de calor) o que gerará uma conta de luz mais cara no final do mes em relação a usar direto na tomada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Reconsidere a hipótese de ligar seu PS3 direto, em 220 Volts mesmo. Não sem antes verificar se sua fonte, internamente, suporta isso. Se nela estiver escrito INPUT 100-240VAC suporta fácil e ainda será melhor mais eficiente do que ligar em 110 principalmente com autotransformador..

• Curtir 1
Postado
Faller

será que tem problema?

Abração

Tranformadores esquentam mesmo e 300Va, dependo do modelo de PS3 (CECH-****), vai ficar muito perto do limite.

Também espere que a conta de energia aumente um pouco, transformadores não trabalham de graça (e por isso esquentam tanto, tudo isso é energia sendo jogada fora, energia que você paga)

Eu, de você, ligava logo o PS3 no filtro e seria feliz, ao invés de me preocupar com transformadores.

OBS: se insistir no uso de um transformador, mantenha-o longe de carpete, tapetes e cortinas.

• Curtir 1
Postado
Tranformadores esquentam mesmo e 300Va, dependo do modelo de PS3 (CECH-****), vai ficar muito perto do limite.

Também espere que a conta de energia aumente um pouco, transformadores não trabalham de graça (e por isso esquentam tanto, tudo isso é energia sendo jogada fora, energia que você paga)

Eu, de você, ligava logo o PS3 no filtro e seria feliz, ao invés de me preocupar com transformadores.

OBS: se insistir no uso de um transformador, mantenha-o longe de carpete, tapetes e cortinas.

considere também uma máscara para não inalar o benzeno e um extintor CO2.

não é praga nem sarcasmo. já vi estas coisas pegarem fogo.:eek::eek::eek::eek:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...