Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O dimensionamento adequado de um nobreak deve ser feito também a partir da sua potência útil. Potência aparente (VA) somente em casos onde a fonte não tenha PFC ativo. Para chegar à potência útil (expressa em Watt), é necessário saber o fator de potência.

Além disto, esses nobreaks baratos têm um outro problema também, que é o fato do inversor trabalhar com ondas retangulares.

Qualquer fonte com PFC ativo trabalha com uma faixa operação bem maior do que a dos nobvreaks. Vai de 90 a 264 V, exceto àquelas que são projetadas para operarem apenas em 230 V (mas você não vai achar uma dessas aqui no Brasil, a não ser a AeroCool E78-430).

Abraço

A minha fonte é uma xfx core edition 650W real. Nesse caso ondas retangulares seriam danosas à minha fonte?

O filtro de linha conseguiria anular ou pelo menos reduzir os picos gerados por ele?

Porque eu só quero o short para não sofrer com as quedas de energia, que geralmente são bem curtas, então o tempo de alimentação por meio dessas ondas retangulares seria pequeno, então o maior dano seria durante as oscilações mesmo que poderiam gerar picos, por isso estou perguntando sobre colocar o filtro de fonte após o short, se eu continuaria tendo algum efeito colateral devido à utilização do short.

• Curtir 1
Postado
A minha fonte é uma xfx core edition 650W real.

400Va é aproximadamente um terço da capacidade que seu no-break deveria ter.

Colocar uma fonte de 650W em um no-break de 400Va é mais ou menos o equivalente a fazer isso:

gorda-en-bicicleta.jpg

Se quiser usar um no-break, terá de comprar outro.

Postado
400Va é aproximadamente um terço da capacidade que seu no-break deveria ter.

Colocar uma fonte de 650W em um no-break de 400Va é mais ou menos o equivalente a fazer isso:

gorda-en-bicicleta.jpg

Se quiser usar um no-break, terá de comprar outro.

Entendi, eu deveria usar um 650 real ou 1300 de potencia real 0.5.

Mas o filtro de fonte anularia os feitos colaterais do short?

Postado
Entendi, eu deveria usar um 650 real ou 1300 de potencia real 0.5.

Mas o filtro de fonte anularia os feitos colaterais do short?

No mínimo atenuaria os surtos gerados, mas ele nada adiantaria contra a primeira e a terceira agressões citadas aqui no tópico.

Continuo contra-indicando o uso do short-break até por causa do custo de adquirir outro + adquirir um bom filtro.

A situação muda caso você tenha R$900 para investir em um no-break.

• Curtir 1
Postado
No mínimo atenuaria os surtos gerados, mas ele nada adiantaria contra a primeira e a terceira agressões citadas aqui no tópico.

Continuo contra-indicando o uso do short-break até por causa do custo de adquirir outro + adquirir um bom filtro.

A situação muda caso você tenha R$900 para investir em um no-break.

Precisa de de mais do que isso, pelo menos uns 1300 reais... Teria que ser um nobreak de 850 W...

• Curtir 1
Postado

Olá Bom esse é Meu primeiro Post aqui (acabo de criar a conta) sempre usei estabilizador e fiquei chocado com os resultados que obtive nesse topico porém cheguei até aqui porque estou fazendo um up no pc e resolvi comprar uma Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w 80+ Active Pfc depois de ler o post do Faller resolvi retirar o estabilizador q tenho q é um APC.(quadrado parece uma caixa de celular).

Em minha casa fazia a seguinte coisa tomada>filtro de linha>Estabilizador>Pc e Monitor

No filtro de linha fica ligado o Estabilizador, home theater edifier x100,tomada de tel sem fio e tomada do switch.

No estabilizador tenho ligado o Pc e Monitor .

Então meu filtro de linha e um leadership de uns 15 a 20 reais tem 2 fusiveis dentro dele .você me recomenda usar tudo no filtro de linha (Apenas pela função de ter 6 tomadas novo padrão 3 pinos) e no caso de queda de energia minha Fonte Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w 80+ Active Pfc não sofrerá muito? minha casa todas as tomadas sao 110v.

ultima coisa quando digitei filtro de linha apc no mercado livre apareceu somente um no break com filtro de linha no valor de 175 reais você acha q é necessário filtro de linha de mais qualidade ou só minha fonte Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w de ja bom e no caso do monitor tem algum risco ser ligado somente no filtro de linha (Leadership) ?

Desculpe o post meio confuso pois não entendo muito de Pc mas aprendo as coisas com certa facilidade costumo fazer reparos em meu pc sem ajuda apenas mexendo de curioso kkkk

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Olá Bom esse é Meu primeiro Post aqui (acabo de criar a conta) sempre usei estabilizador e fiquei chocado com os resultados que obtive nesse topico porém cheguei até aqui porque estou fazendo um up no pc e resolvi comprar uma Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w 80+ Active Pfc depois de ler o post do Faller resolvi retirar o estabilizador q tenho q é um APC.(quadrado parece uma caixa de celular).

Em minha casa fazia a seguinte coisa tomada>filtro de linha>Estabilizador>Pc e Monitor

No filtro de linha fica ligado o Estabilizador, home theater edifier x100,tomada de tel sem fio e tomada do switch.

No estabilizador tenho ligado o Pc e Monitor .

Então meu filtro de linha e um leadership de uns 15 a 20 reais tem 2 fusiveis dentro dele .você me recomenda usar tudo no filtro de linha (Apenas pela função de ter 6 tomadas novo padrão 3 pinos) e no caso de queda de energia minha Fonte Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w 80+ Active Pfc não sofrerá muito? minha casa todas as tomadas sao 110v.

ultima coisa quando digitei filtro de linha apc no mercado livre apareceu somente um no break com filtro de linha no valor de 175 reais você acha q é necessário filtro de linha de mais qualidade ou só minha fonte Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w de ja bom e no caso do monitor tem algum risco ser ligado somente no filtro de linha (Leadership) ?

Desculpe o post meio confuso pois não entendo muito de Pc mas aprendo as coisas com certa facilidade costumo fazer reparos em meu pc sem ajuda apenas mexendo de curioso kkkk

Quando faltar energia ai a tua fonte sofrerá tanto quanto a fonte de seu televisor.. Quantas vezes ele já apresentoiu problemas?? Estava com estabilizador ou no-break??

NÃO??? Então por que no PC colocas essas porcarias?????

• Curtir 1
Postado
Quando faltar energia ai a tua fonte sofrerá tanto quanto a fonte de seu televisor.. Quantas vezes ele já apresentoiu problemas?? Estava com estabilizador ou no-break??

NÃO??? Então por que no PC colocas essas porcarias?????

Obrigado Faller pelos esclarecimentos você acha q fiz uma boa escolha dessa fonte q comprei ? e no caso do filtro de linha q uso não ajuda mais também não atrapalha funciona como uma tomada com varias outras saidas certo ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Obrigado Faller pelos esclarecimentos você acha q fiz uma boa escolha dessa fonte q comprei ? e no caso do filtro de linha q uso não ajuda mais também não atrapalha funciona como uma tomada com varias outras saidas certo ?

Saber se foi boa escolha sua fonte requer entender para qual config ela se destina. Me parece mais um caso de potenciolite aguda, aonde o usuário acha que potência na fonte resolve tudo, igual desentupidor de pia..

Essa Corsair CX600 V2 é uma fonte razoável, de uma linha de entrada da Corsair. Ela na verdade entrega algo como 520 Watts e não 600 Watts.

Fosse comprar eu ficaria com uma Seasonic S12II 520Bronze, pois:

- Tem uma potência igual a da Corsair CX600V2;

- Tem eficiência melhor;

- Tem custo menor;

- Tem componentes melhores.

Era só olhar na etiqueta da fonte para ver..

Olhe ai:

CorsairCX600V2xSeasonicS12IIBronze-Comparao.jpg

A Corsair só ganha na política de RMA, que é imbatível..

Mas mesmo sem saber de sua config, poderia apostar que uma boa fonte de 400 Watts tocaria a mesma com muita folga ainda..

Um flltro de linha desses comuns e nada é equivalente..

O fato de ter fusível, só protege a sua casa de não pegar fogo.

Ele não tem dosi fusíveis, um deles é reserva..

Note que se um fusível se queima é porque algo já danificou a ponto da corrente subir e fundir o mesmo.. Ai ele passa a ptroteger para que algo, que seja a fiação, não prenda fogo.. Só isso..

Um filtro de linha decente/ proteção contra surtos deve incorporar varistores internamente, justo para absorver e criar caminho para as correntes estabelecidas por esses surtos de tensão..

• Curtir 1
Postado
Saber se foi boa escolha sua fonte requer entender para qual config ela se destina. Me parece mais um caso de potenciolite aguda, aonde o usuário acha que potência na fonte resolve tudo, igual desentupidor de pia..

Essa Corsair CX600 V2 é uma fonte razoável, de uma linha de entrada da Corsair. Ela na verdade entrega algo como 520 Watts e não 600 Watts.

Fosse comprar eu ficaria com uma Seasonic S12II 520Bronze, pois:

- Tem uma potência igual a da Corsair CX600V2;

- Tem eficiência melhor;

- Tem custo menor;

- Tem componentes melhores.

Era só olhar na etiqueta da fonte para ver..

Olhe ai:

CorsairCX600V2xSeasonicS12IIBronze-Comparao.jpg

A Corsair só ganha na política de RMA, que é imbatível..

Mas mesmo sem saber de sua config, poderia apostar que uma boa fonte de 400 Watts tocaria a mesma com muita folga ainda..

Um flltro de linha desses comuns e nada é equivalente..

O fato de ter fusível, só protege a sua casa de não pegar fogo.

Ele não tem dosi fusíveis, um deles é reserva..

Note que se um fusível se queima é porque algo já danificou a ponto da corrente subir e fundir o mesmo.. Ai ele passa a ptroteger para que algo, que seja a fiação, não prenda fogo.. Só isso..

Um filtro de linha decente/ proteção contra surtos deve incorporar varistores internamente, justo para absorver e criar caminho para as correntes estabelecidas por esses surtos de tensão..

ok Amigo compriendi bem so comprei essa Fonte porque falaram bem da marca mas no caso nao escolhi o modelo ideal e paguarei o preço por ser novato hehehe bem ai esta a minha configuração

Placa mãe VSG31t-M chip set intel

Memoria :4GB ddr2

HD: 500gb

comprei uma placa de video Nvidia GT440 512ddr5

Processador Intel Core duo E7500

Operacional Win 7 home basic 32bts

Em miudos esse pc e um Kelow KVW 4303 7HP

eu ainda não estou usando a placa de video e nem a fonte porque to no aguardo da entrega, eu so jogo lineage 2 coloquei isso em um outro topico q to com pretenção de jogar games do tipo call of duty mas no momento a unica coisa q vejo q mais força meu pc e a renderização dos meus videos em hd no sony vegas consegue manter meu processador em 99% quase q o tempo todo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
ok Amigo compriendi bem so comprei essa Fonte porque falaram bem da marca mas no caso não escolhi o modelo ideal e paguarei o preço por ser novato hehehe bem ai esta a minha configuração

Placa mãe VSG31t-M chip set intel

Memoria :4GB ddr2

HD: 500gb

comprei uma placa de video Nvidia GT440 512ddr5

Processador Intel Core duo E7500

Operacional Win 7 home basic 32bts

Em miudos esse pc e um Kelow KVW 4303 7HP

eu ainda não estou usando a placa de video e nem a fonte porque to no aguardo da entrega, eu so jogo lineage 2 coloquei isso em um outro topico q to com pretenção de jogar games do tipo call of duty mas no momento a unica coisa q vejo q mais força meu pc e a renderização dos meus videos em hd no sony vegas consegue manter meu processador em 99% quase q o tempo todo.

Como imaginei, mais um caso de potenciolite aguda, enfermidasde que cega o vivente dfazendo o mesmo comprar fonte superdimensionada, sem a menor razão..

Veja ai a demanda de tua config. No pico do pico atinge 170 Watts somente..

LcarlosRiderDH.jpg

Ai compraste uma promessa de 600 Watts. Se ela entregasse toda essa potência poderia alimentar mais de 3 dessas suas configs com folga ainda..

Mas fique frio.. Não pense que pelo fato dela poder entregar 520 Watts estará melhor na foto ao ter de entfregfar 170 Watts no pico da demanda..

As fontes se danificam muito mais por surtos de tensão na rede elétrica do que por falta de potência ou por trabalhar perto de seu limite de potência..

Mas é isso dai, pagastes para aprender.

Porque não perguntastes aqui antes de comprar?? Ninguém te deixaria comprar essa dai, pelo menos não para essa tua config..

• Curtir 1
Postado
Como imaginei, mais um caso de potenciolite aguda, enfermidasde que cega o vivente dfazendo o mesmo comprar fonte superdimensionada, sem a menor razão..

Veja ai a demanda de tua config. No pico do pico atinge 170 Watts somente..

LcarlosRiderDH.jpg

Ai compraste uma promessa de 600 Watts. Se ela entregasse toda essa potência poderia alimentar mais de 3 dessas suas configs com folga ainda..

Mas fique frio.. Não pense que pelo fato dela poder entregar 520 Watts estará melhor na foto ao ter de entfregfar 170 Watts no pico da demanda..

As fontes se danificam muito mais por surtos de tensão na rede elétrica do que por falta de potência ou por trabalhar perto de seu limite de potência..

Mas é isso dai, pagastes para aprender.

Porque não perguntastes aqui antes de comprar?? Ninguém te deixaria comprar essa dai, pelo menos não para essa tua config..

A partir de agora irei sempre estar esclarecendo duvidas por aqui mas no caso de comprar uma de 600w e pensando no futuro se é q vela pena pensar assim as vzs e mais uma tava em outro topico vendo sobre os filtros de linha profissionais ...

bem você ja me esclareceu que não devo usar estabilizador sendo assim eu posso usar esse filtro de linha profissional na fonte e monitor , e vi uma coisa lá também q me intrigou no caso de eu usar a fonte diretamente ligada a tomada e aqui em o uso de chuveiro e bem frequente isso pode causar algum problema a mais?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
... e vi uma coisa lá também q me intrigou no caso de eu usar a fonte diretamente ligada a tomada e aqui em o uso de chuveiro e bem frequente isso pode causar algum problema a mais?

Pode sim.. Uma conta de energia alta...

Amigo, pense só um pouco comigo...

Se uso de chuveiro elétrico danificasse fonte ou no seu caso dai, se uma fonte específica sofresse com o uso intensivo do chuveiro elétrico, você acha realmente que as pessoas teriam chuveiros elétricos??

Você acha que em tendo chuveiros elétricos as pessoas teriam também PC`s se houvesse problemas nessa conjunção???

Tenha paciência amigo. Bote a cabeça para pensar e terás a resposta na obviedade na clareza dos fatos.. Na lógica conhecida, na ausênca de reclamações.. Ou você viu no Jornal Nacional o cara abrir com a manchete:

Excesso de banho provoca apagão de PC`s!!!!

Sinto lhe dizer, mas se não der para elocubrar essa relação dai só mesmo botando a cabeça morro abaixo, para ver se ela pega no tranco...:D

Desculpa a franqueza..

não cultive mitos urbanos

não crie monstros...

A vida é simples.

• Curtir 1
Postado
Pode sim.. Uma conta de energia alta...

Amigo, pense só um pouco comigo...

Se uso de chuveiro elétrico danificasse fonte ou no seu caso dai, se uma fonte específica sofresse com o uso intensivo do chuveiro elétrico, você acha realmente que as pessoas teriam chuveiros elétricos??

Você acha que em tendo chuveiros elétricos as pessoas teriam também PC`s se houvesse problemas nessa conjunção???

Tenha paciência amigo. Bote a cabeça para pensar e terás a resposta na obviedade na clareza dos fatos.. Na lógica conhecida, na ausênca de reclamações.. Ou você viu no Jornal Nacional o cara abrir com a manchete:

Excesso de banho provoca apagão de PC`s!!!!

Sinto lhe dizer, mas se não der para elocubrar essa relação dai só mesmo botando a cabeça morro abaixo, para ver se ela pega no tranco...:D

Desculpa a franqueza..

não cultive mitos urbanos

não crie monstros...

A vida é simples.

Valeu mais uma vez Faller desculpas as perguntas mio q sem noção mesmo pois quando usava estabilizador em casa tanto q no uso do chuveiro ou de ferro eletrico o estabilizador nao parava de dar estalos aqui foi esse meu medo.

ultima questão consegui uma possivel troca de fonte mais tem 2 modelos Seasonic 520w por 209 reais ou de 620w por 239 reais qual devo ir ? ia na de 520 q você me disse mas por apenas 30 reais ter uma mais potente ai nao sei diz ai.

• Curtir 1
Postado
Valeu mais uma vez Faller desculpas as perguntas mio q sem noção mesmo pois quando usava estabilizador em casa tanto q no uso do chuveiro ou de ferro eletrico o estabilizador nao parava de dar estalos aqui foi esse meu medo.

Tenha medo do estabilizador, não do chuveiro ou do ferro de passar.

ultima questão consegui uma possivel troca de fonte mais tem 2 modelos Seasonic 520w por 209 reais ou de 620w por 239 reais qual devo ir ? ia na de 520 q você me disse mas por apenas 30 reais ter uma mais potente ai nao sei diz ai.

Vai na de 430W de preferência. É a potência mais adequada para sua configuração.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
....mais tem 2 modelos Seasonic 520w por 209 reais ou de 620w por 239 reais qual devo ir ? ia na de 520 q você me disse mas por apenas 30 reais ter uma mais potente ai não sei diz ai.

Típica pergunta que mostra que ainda não conseguiste te livar da potenciolite aguda. Eta doencinha que quando pega difícil de largar..

Config demandando 170 Watts e você continua pensando em fontes de 520 ou 620 Watts. Isso não vai ajudar em nada, absolutamente nada no desempenho de seu PC.. Acima de 170 Watts nem um Watt que seja a mais ajuda em coisa nenhuma (claro, se recomenda deixar uma pequena folga, mas raciocine.. Queres usar no pico 170 Watts e deixar de folga 350 a 450 Watts????) Isso não configura pequena folga..

Só fazendo pegar no tranco mesmo..

• Curtir 1
Postado
Típica pergunta que mostra que ainda não conseguiste te livar da potenciolite aguda. Eta doencinha que quando pega difícil de largar..

Config demandando 170 Watts e você continua pensando em fontes de 520 ou 620 Watts. Isso não vai ajudar em nada, absolutamente nada no desempenho de seu PC.. Acima de 170 Watts nem um Watt que seja a mais ajuda em coisa nenhuma (claro, se recomenda deixar uma pequena folga, mas raciocine.. Queres usar no pico 170 Watts e deixar de folga 350 a 450 Watts????) Isso não configura pequena folga..

Só fazendo pegar no tranco mesmo..

Eu entendi que estava comprando uma fonte que tem 3 vzs mais o que preciso, mas tipo eu pensei em uma potente visando futuro e como disse q nao tenho tanto conhecimento nesse ramo nao sei qual componentes utilizam mais energia da fonte do tipo se eu futuramente por uma outra placa mãe compativel com processador core i5 e uns 8gb de ram isso influencia muito comparado a configuração q utilizo hj q consome 170w ,vi ontem q minha fonte nominal tem 550w considerando na pior das ipoteses q ele seja 225w real você acha q e melhor continuar com ela ou tentar uma boa fonte real proximos a esses 170w?

peço desculpas por parecer não entender, mas a verdade q no ramo de informática eu realmente não saco muita coisa minha praia são os foruns de Bike especialmente downhill la consigo explicar a diferença de uma bike de 700 reais e outra de 20 mil reais kkkkk abração amigo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Benefício real até poderia ser a filtragem e proteção contra surtos que ele diz ter, mas que no meu entendimento e pelo preço deve ser extremamente marginal. Um bom filtro de linha/proteção contra surtos há de se mostrar muito melhor que esse dai nessas questões.

Com efeito colateral ele tem todos aqueles já citados inerentes aos estabilizadores..

• Curtir 1
Postado

Galera ainda estou muito confuso com tudo isso uso um Estabilizador gastei uma grana no meu pc novo que vai chega e to com medo dele queimar meu estabilizador é um apc le300bi‑br.

Bom eu quero ligar meu pc direto na tomada mais eu uso PC - MONITOR - Impressora (de vez em quandio) e modem no estabilizador então onde vou liga tudo isso? Num beijamin?

Pensando que não tenho grana alguma pra gastar mais me ajudem ligo tudo isso num beijamin? Meu pc novo vai ser Core i3 / 2x2Gb Kingston / Fonte XFX 450w / GTX 550Ti / S20A300B

Posso fazer assim: Ligar a fonte do pc no beijamin ligado a tomada no mesmo beijamin ligado o estavilizador citado a cima com o Monitor S20A300B e modem speedy e impressora? Minha fonte pode ser ligado a tomada... Conto com você Fallen meu pc novo chega amanha dia 27

Achei esse na kabum é bom ? precisarei desse ou posso usar o esquema a cima?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772&tag=Filtro%20de%20linha

Postado
Galera ainda estou muito confuso com tudo isso uso um Estabilizador gastei uma grana no meu pc novo que vai chega e to com medo dele queimar meu estabilizador é um apc le300bi‑br.

Medo de queimar o estabilizador? Eu no seu lugar teria medo é pelo PC.

Bom eu quero ligar meu pc direto na tomada mais eu uso PC - MONITOR - Impressora (de vez em quandio) e modem no estabilizador então onde vou liga tudo isso? Num beijamin?

Não deixa de ser opção menos ruim do que estabilizador, caso não se importe de correr o risco de botar fogo na casa ou de danificar seus equipamentos com curto-circuito. Pelo menos é o que fez esse aí da figura abaixo.

gambiarra-tomada.jpeg

Pensando que não tenho grana alguma pra gastar mais me ajudem ligo tudo isso num beijamin? Meu pc novo vai ser Core i3 / 2x2Gb Kingston / Fonte XFX 450w / GTX 550Ti / S20A300B

Talvez contando as moedas não seja difícil juntar 17,90 e comprar uma boa extensão, mil vezes melhor que o benjamim.

540815_0_5.jpg

Extensão SMS. Menos de 20 reais nas lojas.

Achei esse na kabum é bom? precisarei desse ou posso usar o esquema a cima?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:21772&tag=Filtro%20de%20linha

É um dos bons protetores contra surtos nacionais disponíveis no mercado, tendo também as vantagens de ser barato e facilmente encontrado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...