Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Já queimei a fonte do meu XBOX ligando direto na tomada, ele é 110v mesmo.

Como já lhe falei, compre a fonte modelo 220v para o seu Xbox e pronto.

Poderia já ter feito isso quando queimou a fonte que veio com ele ;)

• Curtir 1
Postado

Bom montei um PC e gostaria de deixá-lo seguro.

O cara que fez a montagem ia me empurrando um no-break/estabilizador.... acabei deixando pra comprar depois e eis que me deparo com esse tópico.

O que quero resolver é sobre a parte da segurança, ou seja, não quero correr o risco de ter alguma peça do pc queimada durante uma tempestade ou algo do genero, e pelo que vi, os no breaks não dão essa segurança certo?

Vejo que muitos sugerem um bom filtro de linha, pois bem o que seria esse um "bom filtro de linha" nos dias de hj?

Existe mais alguma outra medida de segurança que eu possa fazer quanto a parte elétrica? (Pretendo ligar 2 TVs (40 polegadas e 32 polegadas), o gabinete, ventilador no verão, um som), tudo em uma mesma tomada. Obviamente que pretendo evitar de lugar todos simultaneamente...

Obrigado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O cara que fez a montagem ia me empurrando um no-break/estabilizador.... acabei deixando pra comprar depois e eis que me deparo com esse tópico.

O que quero resolver é sobre a parte da segurança, ou seja, não quero correr o risco de ter alguma peça do pc queimada durante uma tempestade ou algo do genero, e pelo que vi, os no breaks não dão essa segurança certo?

Vejo que muitos sugerem um bom filtro de linha, pois bem o que seria esse um "bom filtro de linha" nos dias de hj?

Existe mais alguma outra medida de segurança que eu possa fazer quanto a parte elétrica? (Pretendo ligar 2 TVs (40 polegadas e 32 polegadas), o gabinete, ventilador no verão, um som), tudo em uma mesma tomada. Obviamente que pretendo evitar de lugar todos simultaneamente...

Obrigado!

A resposta para o teu problema: http://is.gd/qP2VvA

• Curtir 1
Postado

Obrigado!

Para garantir melhor segurança recomendo usar o filtro de linha da Clamper (http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/http-www-clamperlojavirtual-com-br-clampermultienergia.html) pelo que pesquisei é o melhor a oferecer segurança contra raios, mas lembre-se a tomada deve ser aterrada corretamente.

• Curtir 1
Postado

Antes de ler esses tópicos, eu havia comprado um filtro de linha desses vagabundo, de R$30,00. Pois bem hj fui ligar ele pra testar, coloquei na energia e botei a chave dele no on, e começou a sair uma fumaça dele, isso significa que queimou o fusível? Posso pedir pra trocar alegando defeito? (Não havia nenhum aparelho conectado no filtro, apenas coloquei na energia e liguei a chave dele....)

Outro assunto agora, essa loja virtual da Clamper é confiável mesmo?

Nesse aparelho: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Quando eles colocam "VIDA ÚTIL MAIS LONGA

Maior capacidade de corrente de surto permite maior vida útil do produto, atuando por várias vezes sem a necessidade de substituição."

Significa que tenho que substituir apenas o fusível certo? Ou refere-se a substituir por um novo filtro?

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
Antes de ler esses tópicos, eu havia comprado um filtro de linha desses vagabundo, de R$30,00. Pois bem hj fui ligar ele pra testar, coloquei na energia e botei a chave dele no on, e começou a sair uma fumaça dele, isso significa que queimou o fusível? Posso pedir pra trocar alegando defeito? (Não havia nenhum aparelho conectado no filtro, apenas coloquei na energia e liguei a chave dele....)

Nesse aparelho: http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto.html

Maior capacidade de corrente de surto permite maior vida útil do produto, atuando por várias vezes sem a necessidade de substituição."

Significa que tenho que substituir apenas o fusível certo? Ou refere-se a substituir por um novo filtro?

Obrigado!

Amigo, a Clamper é uma das mais (ou a mais) respeitadas empresas de proteção elétrica do Brasil. Eles também exportam os produtos deles. O filtro top de linha deles é o Multiproteção e possui 3 anos de garantia!

Esse filtro não usa fusível normal (aqueles que queimam, como desse seu filtro de R$ 30,00 que você citou) usa fusíveis térmicos (que operam vááárias vezes sem necessidade de substituição) e também disjuntores rearmáveis.

Melhor que a Clamper nessa área, só os filtros importados: APC, Belkin, Monster Cable, Panamax...

• Curtir 1
Postado

Obrigado!

Fusível é uma coisa arcaica demais.

A chave liga/desliga desse filtro da clamper também funciona como um disjuntor (igual a aquele que tem na caixa de energia de sua casa). Se algo acontecer, ao invés de queimar um fusível e você ter que sair comprar outro, simplesmente a chave irá desligar, bastando colocar ela na posição "reset" para ligar o filtro novamente.

Vale lembrar que fusível e disjuntor é proteção contra curto circuito e contra sobrecarga (como, por exemplo, alguém tentar ligar 1001 coisas na mesma tomada ou duas coisas, mas que consomem horrores de energia e precisariam ser ligadas sozinhas nas tomadas).

Proteção contra surtos é feita por varistores.

• Curtir 1
Postado

Essas marcas que o Roderick citou, eles não tem loja aqui no Brasil né? Queria comprar de uma forma rápida e prática.....

Quanto a esse meu filtro que queimou, eu tenho direito de trocar ele na loja?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Essas marcas que o Roderick citou, eles não tem loja aqui no Brasil né? Queria comprar de uma forma rápida e prática.....

No ML dá de encontrar alguma coisa:

Panamax: http://lista.mercadolivre.com.br/panamax_SearchBoth_N

Em loja, na WAZ: http://www.waz.com.br/protetor-contra-surto-belkin-8-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp108200-06-box.htmlMas repare no tipo de tomada e na tensão de trabalho. Só tem para 110 Volts...

• Curtir 1
Postado

Acho difícil conseguir, pois eles podem questionar muitas coisas: pode perguntar se você estava usando o produto corretamente (ou seja, em tomada aterrada) e podem alegar também que a culpa é do fornecedor de energia (da empresa que fornece). Se foi o fusível que queimou, mais improvável ainda de conseguir: ela pode alegar: "fusível é para queimar mesmo, significa que a proteção funcionou".

Mas, tenta lá... Diga que plugou na tomada sem nenhum equipamento e ele pifou! Acho difícil conseguir, mas quem não chora não mama!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Acho difícil conseguir, pois eles podem questionar muitas coisas: pode perguntar se você estava usando o produto corretamente (ou seja, em tomada aterrada) e podem alegar também que a culpa é do fornecedor de energia (da empresa que fornece). Se foi o fusível que queimou, mais improvável ainda de conseguir: ela pode alegar: "fusível é para queimar mesmo, significa que a proteção funcionou".

Mas, tenta lá... Diga que plugou na tomada sem nenhum equipamento e ele pifou! Acho difícil conseguir, mas quem não chora não mama!

Bons fornecedores trocam sem problema, principalmente se for na primeira semana de uso. Muitos produtos morrem ao desembarcar, isso ganhou até uma sigla (DOA - Dead on Arrive), e por tanto, é algo conhecido dos (bons) fabricantes. Normalmente a loja troca e se vira com o fabricante para fazer o RMA.

• Curtir 1
Postado
Bons fornecedores trocam sem problema, principalmente se for na primeira semana de uso. Muitos produtos morrem ao desembarcar, isso ganhou até uma sigla (DOA - Dead on Arrive), e por tanto, é algo conhecido dos (bons) fabricantes. Normalmente a loja troca e se vira com o fabricante para fazer o RMA.

Torço para que o lojista leve isso em conta (primeira semana de uso)!

A realidade aqui do Rio de Janeiro tem sido bem diferente... Já tive problema semelhante com um smartphone (3 dias de uso) que me deu muita dor de cabeça.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

Valeu Faller.

Se trabalha só em 110 Volts já fica fora de questão pra mim.... Moro em SC, aqui é 220 V.

Vou comprar um Clamper Multi Proteção que pelo que vocês falam parece ser a melhor opção....

Enquanto meu clamper não chega, gostaria de saber se tem problema de eu ligar meu PC (Fonte 520W) + TV (130W) em um adaptador de 10a.

Não sei fazer o calculo pra ver se os 10a ficariam dentro dos 650W.

A instalação ficaria assim, um adaptador daqueles com 2 pinos e na saída 3 buracos, nesses 3 buracos entraria um outro adaptador http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1024&bih=675&também=isch&tbnid=GCQuFHYvt9_2wM:&imgrefurl=http://cidadesaopaulo.olx.com.br/plug-adaptador-de-tomada-3-saidas-inmetro-iid-292287138&docid=9_XCtRw5AygrUM&imgurl=http://images02.olx.com.br/ui/11/97/94/1297805180_167499394_1-Fotos-de--Adaptador-para-Tomadas-3-Saidas-Novo-padrão-Brasileiro-cINMETRO.jpg&w=625&h=419&ei=mrpTUMbPCILh0QGLuICgAg&zoom=1&iact=hc&vpx=370&vpy=260&dur=230&hovh=184&hovw=274&tx=124&ty=103&sig=101721881032340017160&page=1&tbnh=128&tbnw=191&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:12,s:0,i:111, e só então ligaria o monitor e o pc....

Edit, achei um cálculo do Faller no Adreline, (iFaller lá, acho q é a mesma pessoa) que exemplifica bem...

No meu caso seriam 520 W + 130 W / 220 = 2,9 A

Seria esse o cálculo? Consumo de apenas 3 A?

Então esses meus adptador de 10 A dariam conta do recado, só preciso saber se tem problema de ligar um adaptador em cima do outro.... seria como ligar um T em outro T....

Obrigado!

Quanto ao meu filtro de linha....

Pois bem fui na loja trocar, e eles trocaram sem problemas. Cheguei em casa liguei ele em uma tomada diferente da de ontem, coloquei a chave no "on" e................................

Fumacinha de novo! Queimou outra vez, fui voando na loja trocar, mas havia fechado, terei que ir lá amanhã.....

Gostaria de deixar o alerta a todos aqui para que evitem essa marca, porque provavelmente deve ser muito ruim, Marca PlugLuz -> http://www.plugluz.com.br/

Abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Valeu Faller.

Se trabalha só em 110 Volts já fica fora de questão pra mim.... Moro em SC, aqui é 220 V.

Vou comprar um Clamper Multi Proteção que pelo que vocês falam parece ser a melhor opção....

Enquanto meu clamper não chega, gostaria de saber se tem problema de eu ligar meu PC (Fonte 520W) + TV (130W) em um adaptador de 10a.

A instalação ficaria assim, um adaptador daqueles com 2 pinos e na saída 3 buracos, nesses 3 buracos entraria um outro adaptador http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&sa=N&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1024&bih=675&também=isch&tbnid=GCQuFHYvt9_2wM:&imgrefurl=http://cidadesaopaulo.olx.com.br/plug-adaptador-de-tomada-3-saidas-inmetro-iid-292287138&docid=9_XCtRw5AygrUM&imgurl=http://images02.olx.com.br/ui/11/97/94/1297805180_167499394_1-Fotos-de--Adaptador-para-Tomadas-3-Saidas-Novo-padrão-Brasileiro-cINMETRO.jpg&w=625&h=419&ei=mrpTUMbPCILh0QGLuICgAg&zoom=1&iact=hc&vpx=370&vpy=260&dur=230&hovh=184&hovw=274&tx=124&ty=103&sig=101721881032340017160&page=1&tbnh=128&tbnw=191&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:12,s:0,i:111, e só então ligaria o monitor e o pc....

Edit, achei um cálculo do Faller no Adreline, (iFaller lá, acho q é a mesma pessoa) que exemplifica bem...

Então esses meus adptador de 10 A dariam conta do recado, só preciso saber se tem problema de ligar um adaptador em cima do outro.... seria como ligar um T em outro T....

Obrigado!

Quanto ao meu filtro de linha....

Pois bem fui na loja trocar, e eles trocaram sem problemas. Cheguei em casa liguei ele em uma tomada diferente da de ontem, coloquei a chave no "on" e................................

Fumacinha de novo! Queimou outra vez, fui voando na loja trocar, mas havia fechado, terei que ir lá amanhã.....

Gostaria de deixar o alerta a todos aqui para que evitem essa marca, porque provavelmente deve ser muito ruim, Marca PlugLuz -> http://www.plugluz.com.br/

Abraço!

Testa na loja, pede para eles testarem, pois pode ser um lote com defeito.

Eu comprei 3 fontes uma vez e duas explodiram na primeira ligada.

• Curtir 1
Postado
Torço para que o lojista leve isso em conta (primeira semana de uso)!

A realidade aqui do Rio de Janeiro tem sido bem diferente... Já tive problema semelhante com um smartphone (3 dias de uso) que me deu muita dor de cabeça.

Abraço!

Mas não é questão do cara querer ou não trocar.

Ele TEM QUE trocar, ele é obrigado a trocar.

Se ele se recusar, só vai conseguir arrumar dor de cabeça para ele.

• Curtir 1
Postado
Mas não é questão do cara querer ou não trocar.

Ele TEM QUE trocar, ele é obrigado a trocar.

Se ele se recusar, só vai conseguir arrumar dor de cabeça para ele.

Jorno, depois de muito problema consegui trocar.

Mas muita coisa no Brasil é "obrigatória" e não é cumprida. Simples assim!

• Curtir 1
Postado

Quanto a essa parte:

"Enquanto meu clamper não chega, gostaria de saber se tem problema de eu ligar meu PC (Fonte 520W) + TV (130W) em um adaptador de 10a.

A instalação ficaria assim, um adaptador daqueles com 2 pinos e na saída 3 buracos, nesses 3 buracos entraria um outro adaptador http://www.google.com.br/imgres?um=1...r:12,s:0,i:111, e só então ligaria o monitor e o pc....

"

Alguém sabe me dizer se tem problema?

To a 1 semana com o pc novo aqui e ainda não liguei, desculpe a impaciência :S

• Curtir 1
Postado
Quanto a essa parte:

"Enquanto meu clamper não chega, gostaria de saber se tem problema de eu ligar meu PC (Fonte 520W) + TV (130W) em um adaptador de 10a.

A instalação ficaria assim, um adaptador daqueles com 2 pinos e na saída 3 buracos, nesses 3 buracos entraria um outro adaptador http://www.google.com.br/imgres?um=1...r:12,s:0,i:111, e só então ligaria o monitor e o pc....

"

Alguém sabe me dizer se tem problema?

To a 1 semana com o pc novo aqui e ainda não liguei, desculpe a impaciência :S

Meu amigo, espero por uma posição do Faller (ou outro monstro sagrado) também, mas se não estou falando nenhuma besteira, você pode usar no adaptador tudo que não ultrapasse 2200 W (10 amperes vezes 220). Aí é 220, né?

• Curtir 1
Postado

Sim aqui é 220 V.

Eu sou totalmente leigo, mas se os 2 adaptadores sao 10 A, creio que não haja motivo para preocupações né?

Pelo menos não faria muito sentido na parte lógica da coisa....

Quanto ao cálculo que demonstrei, é daquele jeito mesmo? Somasse os W e dividi por 220 (no meu caso)?

• Curtir 1
Postado
Sim aqui é 220 V.

Eu sou totalmente leigo, mas se os 2 adaptadores sao 10 A, creio que não haja motivo para preocupações né?

Pelo menos não faria muito sentido na parte lógica da coisa....

Quanto ao cálculo que demonstrei, é daquele jeito mesmo? Somasse os W e dividi por 220 (no meu caso)?

Struk, eu não conhecia esse cálculo, mas ele encaixa com o outro que eu postei de que a capacidade do adaptador de 10 amperes em 220 é 2200W.

Não vou afirmar com certeza, pois também estou na dúvida ainda, mas acredito que um adaptador de 10 amperes suporta 1100W em 110 e 2200W em 220.

Vamos esperar o decreto final do Faller. Tenho certeza que quando ele olhar essa discussão vai se posicionar.

Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...