Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pen Drive Kingston 8gb


lordsk8

Posts recomendados

Olá pessoal, fiz uma busca enorme por todo o Clube do Hardware a procura de uma resposta para minha duvida mas infelizmente não achei, vou explicar desde o começo.

O Meu amigo me emprestou o pendrive Kingston dele de 8 gb, que é igual a esse:

http://www.masterofertas.com.br/Produtos/Pendrives/8Gb%20DT101/kingston8gb101.jpg

Pelo que eu sei ele nunca havia testado a capacidade total de seu pendrive, e me emprestou e pediu para eu copiar alguns episódios de um seriado para ele, pois bem, tentei copiar mas quando copiava os arquivos de mais ou menos 350mb somente os 2 primeiros funcionavam, o restante corrompia, mesmo copiando 1 por 1, testei também em outro PC e nada.

procurei na net o que poderia ser, e vi que poderia ser um pendrive pirata, com os Gb's mascarados, pois bem, vi por aqui mesmo no fórum que havia um programa chamado Ameco UdTools(1.0.4.9) que verificava a versão do pendrive e o modificava, pois bem baixei o programa e o utilizei de acordo com o especificado só que o feitiço virou contra o feiticeiro e agora a capacidade mostrada do pendrive foi pra 997mb, ou seja, tentei de tudo que é jeito voltar pro que estava antes mas agora ele só mostra esse tamanho, eu baixei um outro programa também especificado desse post: http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-pen/657690 que se chama CHIPGENIUS eu o utilizei e ele disse que meu pendrive tem os seguintes dados:

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 10000000000002D4

Revision: 2.30

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

só que no site especificado não encontrei nenhum programa que atualize a firmware...

Tentei utilizar vários outros programas como o AlcorMP_9381_DBB que parece que formata o pendrive do zero, mas ele não resonhece o mesmo. tentei o Hard Disk Wipe Tool que faz o mesmo e não adiantou em nada. tentei o i5127-PDV1.08B3 que pelo que entendi mascara o tamanho do pendrive também, mas além de ele não reconhecer o pendrive, ele trava e só fechando pelo gerenciador de dispositivos...

Mas o que eu queria mesmo é saber se tem como voltar o pendrive pra mostrar o tamanho que estava antes, de 8gb, não era bem 8gb era uns 7 e poucos, mas como eu entrego o pendrive dele de volta com apenas 997mb? vou ficar morrendo de vergonha de ter que explicar isso tudo pra ele... Por Favor me deem uma Luz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fiz uma busca enorme por todo o Clube do Hardware a procura de uma resposta para minha duvida mas infelizmente não achei, vou explicar desde o começo.

O Meu amigo me emprestou o pendrive Kingston dele de 8 gb, que é igual a esse:

http://www.masterofertas.com.br/Produtos/Pendrives/8Gb%20DT101/kingston8gb101.jpg

Pelo que eu sei ele nunca havia testado a capacidade total de seu pendrive, e me emprestou e pediu para eu copiar alguns episódios de um seriado para ele, pois bem, tentei copiar mas quando copiava os arquivos de mais ou menos 350mb somente os 2 primeiros funcionavam, o restante corrompia, mesmo copiando 1 por 1, testei também em outro PC e nada.

procurei na net o que poderia ser, e vi que poderia ser um pendrive pirata, com os Gb's mascarados, pois bem, vi por aqui mesmo no fórum que havia um programa chamado Ameco UdTools(1.0.4.9) que verificava a versão do pendrive e o modificava, pois bem baixei o programa e o utilizei de acordo com o especificado só que o feitiço virou contra o feiticeiro e agora a capacidade mostrada do pendrive foi pra 997mb, ou seja, tentei de tudo que é jeito voltar pro que estava antes mas agora ele só mostra esse tamanho, eu baixei um outro programa também especificado desse post: http://forum.clubedohardware.com.br/faca-seu-pen/657690 que se chama CHIPGENIUS eu o utilizei e ele disse que meu pendrive tem os seguintes dados:

PnP Device ID: VID = 1221 PID = 3234

Serial Number: 10000000000002D4

Revision: 2.30

Device Type: Standard USB device - USB2.0 High-Speed

Chip Vendor: micov

Chip Part-Number: MXT8208

só que no site especificado não encontrei nenhum programa que atualize a firmware...

Tentei utilizar vários outros programas como o AlcorMP_9381_DBB que parece que formata o pendrive do zero, mas ele não resonhece o mesmo. tentei o Hard Disk Wipe Tool que faz o mesmo e não adiantou em nada. tentei o i5127-PDV1.08B3 que pelo que entendi mascara o tamanho do pendrive também, mas além de ele não reconhecer o pendrive, ele trava e só fechando pelo gerenciador de dispositivos...

Mas o que eu queria mesmo é saber se tem como voltar o pendrive pra mostrar o tamanho que estava antes, de 8gb, não era bem 8gb era uns 7 e poucos, mas como eu entrego o pendrive dele de volta com apenas 997mb? vou ficar morrendo de vergonha de ter que explicar isso tudo pra ele... Por Favor me deem uma Luz ...

velho meu pendrive de 8gb tem um problema igual, ou parecido com o seu, eu gravos arquivos e tal, aee do nada alguns arquivos ficão corrompidos i não abre, da erro na hora de abri alguns arquivos, mais o estranho é que uma hora eles estão funcionando outra hora não O.o :X

ajuda plis:X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem formatar os pen drives para ntfs e tentem fazer a operação novamente. Se der :priv: novamente, só lhes digo uma coisa:

"Parabéns!!! Os senhores foram premiados com um pendrive falsificado cada!!!"

eu não huahuahua o meu de 8 gigas funciona que é uma beleza, o meu amigo que se ***** já até entreguei o pendrive pra ele e que ele se vire hehehe, eu quando vou comprar levo o notebook e testo ele na hora copiando arquivos de video, se chegou na metade da capacidade e os arquivos estiverem funcionando eu levo, se não, nem testo outro pendrive, voi direto pra outra loja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!