Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1800


Posts recomendados

não você me entendeu errado tambem, eu quis dizer que com 4 pentes de memoria tambem ativa o dual channel, não que prescise de 4 pentes:D

é que eu vou usar 4 pentes (4x 2gb) e vai ativar "2 dual channel" correto? e se fosse usar dois pentes tambem ativaria dual channel

mas vamos ao que interressa, compensa colocar 8gb de memoria com o vista 64bits????

Alguem por favor me responde:(

compensa colocar 8gb 800mhz (4x 2gb) com o vista 64bits?????

e mais uma coisa alguem usa esse cooler: Cooler Cpu Hyper Tx2 e/ ou pode me dizer se ele resfria realmente o processador, please!!!!(por favor!!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e com 4gb compensa colocar o vista 32 ou 64bits???? porque li que o sistema de 64bits pode gastar mais memoria ram se tiver só 4gb, é doidera isso???

e Ivan12 não entendi esse negocio de isto éra mais no Agena e Toliman, agora no Deneb e Heka a coisa tá mais gelo, são os codinomes dos processadores????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, os primeiros são os "Phenom I" e os outros dois "Phenom II", o Agena e o Toliman eram x3 e x4 respectivamente, agora o Deneb e o Heka são os x3 e x4 respectivamente, e o que eu quis dizer é que a AMD deixou eles mais aptos para o overclock, no caso, menos esquentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora eu entendi:D, mas mesmo assim presciso de um bom cooler, minha cidade é quente pra caramba(não é palavrão isso né? se for desculpa) e se não tiver um cooler decente o processador vai virar torrada, então, o Cooler Cpu Hyper Tx2 é bom ou não:confused:?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou comprar o phenom x4 920 e deixar o cooler box, acho que já terminei tudo, eba! vai ficar assim, qualquer coisa que tiver ruim me avisem!!! please!!!

AMD Phenom II X4 920 R$650

Ecs A790GXM-A R$450 (futuramente quero fazer croosfire)

HD4850 R$520 ou HD4770 R$450 (estou na duvida porque a 4850 tem 256bits e a 4770 só 128)

2x 2gb 800mhz ddr2 kingston R$140

HD 500gb samsung R$200

Fonte 550w Reais da cooler Master R$250

faltou alguma coisa????? gabinete e gravador de dvd eu já tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X4 920 R$650

Ecs A790GXM-A R$450 (futuramente quero fazer croosfire)

HD4850 R$520 ou HD4770 R$450 (estou na duvida porque a 4850 tem 256bits e a 4770 só 128)

2x 2gb 800mhz ddr2 kingston R$140

HD 500gb samsung R$200

Fonte 550w Reais da cooler Master R$250

faltou alguma coisa????? gabinete e gravador de dvd eu já tenho

Pega a HD4850 pra entrar na plataforma Dragon.

Meus parabéns, ótimo PC e ótimo combo : chipset 790 + HD48XX+PII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou comprar o phenom x4 920 e deixar o cooler box, acho que já terminei tudo, eba! vai ficar assim, qualquer coisa que tiver ruim me avisem!!! please!!!

AMD Phenom II X4 920 R$650

Ecs A790GXM-A R$450 (futuramente quero fazer croosfire)

HD4850 R$520 ou HD4770 R$450 (estou na duvida porque a 4850 tem 256bits e a 4770 só 128)

2x 2gb 800mhz ddr2 kingston R$140

HD 500gb samsung R$200

Fonte 550w Reais da cooler Master R$250

faltou alguma coisa????? gabinete e gravador de dvd eu já tenho

Amigo essa mobo se não me engano faz um crossfire a 8x que não é bom, sendo assim pegue uma M3A78 e economize, ou se preferir uma M3A32-MVP que faz um crossfire a 16x.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado blackbird 2 por reabrir o tópico

eu reabri esse tópico porque estou com dúvidas muito grandes e preciso da ajuda de vocês

1ºlendo pela net sobre a Ecs A790GXM-A, vi que ela apesar de parecer boa, e ter crossfire, não é, pois sua bios é muito ruim e não suporta os phenom II x4(mas no site fala que suporta); então fui pesquisar sobre outra placa, e vi essa ASUS M3A78

a pergunta é: o que li sobre a ecs é verdade, se for, posso pegar a M3A78 tranquilamente????:confused:

2ºA M3A78 não tem crossfire, então não tem necessidade nenhuma em pegar uma ATI Radeon, para futuro crossfire, e acho mais vantajoso pegar uma Nvida, pois o preço está igual, mas me indicaram pegar a ATI para meu pc entrar na plataforma Dragon.

a pergunta é: compensa eu pegar ATi para entrar na plataforma Dragon????:confused:

e compensa pagar R$60 mais caro(R$680) e pegar um phenom II X4 940 (obs: não vou fazer over)

obrigado e aguardo resposta:D

panelasc obrigado por sua resposta:D, mas a M3A32-MVP tá muito cara pra min:( pelo jeito vou de ASUS M3A78 mesmo

pessoal me ajudem, minha dúvida ainda não foi respondida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado blackbird 2 por reabrir o tópico

eu reabri esse tópico porque estou com dúvidas muito grandes e preciso da ajuda de vocês

1ºlendo pela net sobre a Ecs A790GXM-A, vi que ela apesar de parecer boa, e ter crossfire, não é, pois sua bios é muito ruim e não suporta os phenom II x4(mas no site fala que suporta); então fui pesquisar sobre outra placa, e vi essa ASUS M3A78

a pergunta é: o que li sobre a ecs é verdade, se for, posso pegar a M3A78 tranquilamente????:confused:

Ela suporta sim os PhenomII. A necessidade de atualizacao ou nao da BIOS vai depender da revisao da placamae.

Se nao for usar duas VGAs, pode comprar a M3a78 sem medo.

2ºA M3A78 não tem crossfire, então não tem necessidade nenhuma em pegar uma ATI Radeon, para futuro crossfire, e acho mais vantajoso pegar uma Nvida, pois o preço está igual, mas me indicaram pegar a ATI para meu pc entrar na plataforma Dragon.

a pergunta é: compensa eu pegar ATi para entrar na plataforma Dragon????:confused:

e compensa pagar R$60 mais caro(R$680) e pegar um phenom II X4 940 (obs: não vou fazer over)

obrigado e aguardo resposta:D

panelasc obrigado por sua resposta:D, mas a M3A32-MVP tá muito cara pra min:( pelo jeito vou de ASUS M3A78 mesmo

pessoal me ajudem, minha dúvida ainda não foi respondida!!

Plataforma Dragon e pura propaganda da AMD/ATI.

Mesmo se fosse fazer overclock, poderia pegar o 920. Nao e impossivel fazer OC com ele, apenas nao e estão simples pois ele vem com o multiplicador travado, ao contrario do X3 720, X4 940, X4 955.

De qualquer modo o X4 920 e um processador atual, com bom desempenho e que vai fazer um bom trio com a M3a78 e a 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado a todos que me ajudaram nas minha dúvidas

por enquanto a config ta assim:

AMD Phenom II X4 920 R$650

M3A78-EM R$300

HD4850 His Iceq 4 R$550

ou

XFX GTS 250 R$550

2x 2gb 800mhz ddr2 kingston R$140

HD 500gb samsung R$200

Fonte 550w Reais da cooler Master R$250

e já que a plataforma Dragon é pura propaganda da AMD qual placa vocês me aconselham hd4850 ou a 9800gtx+(ou gts 250)?????

por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte de 600w por r$170 só se for c3tech. Não recomendo.

Prefira uma cooler master 550w ou uma seventeam 550w. (ou se possível, uma corsair 550w)

a placa de vídeo, pela diferença de preço, com certeza hd4850. Porém, veja o preço da gts 250 que é a "nova" 9800gtx+. Fique com a mais barata.

Placa mãe a p5q obviamente é melhor, mas, se precisar economizar, pode ir com a ga-g31m-s2l tranqüilamente.

O resto do pc está legal. Essas memórias não são o melhor custo x benefício, mas com certeza são muito bonitas de se ver!

amigo eu possuo uma fonte c3 tech de 600w reais, ela tem pfc ativo e tem 73% de eficiencia , te garanto que É uma Ótima fonte ,principalmente se tu for levar em consideraÇao custo beneficio, ela tem aguentado tranquilamente uma ati hd4870

abraÇo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcinhovip obrigado pela dica:D, mas qual é o resto da configuração que ela está aguentando???

e uma mais uma pergunta qual placa vocês me aconselham hd 4850 ou a 9800gtx+(ou gts 250)????

e qual a melhor marca????/(Sapphire, XFX, EVGA, etc.)

por favor gente me ajuda:(

qual é melhor a HD 4850 ou 9800gtx+???????????

é para jogar GTA IV, Flight Simulator X, Crysis, Far Cry, The Witcher, Battle field, e PES 2009

esses jogos são otimizados para a HD ou para a Geforce????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz dois dias que eu to esperando uma resposta, mas vi umas comparações entre a HD 4850, HD 4770, 9800gtx+ e outras, mas há HD 4770 se saiu muito bem, vejam: http://ovelhainflavel.dreamhosters.com/index.php?showtopic=9746

e levando em conta que meu monitor só suporta 1440x900, nos teste mostrado em azul, a hd 4770 vai ter um bom desempenho??????, ou compensa mais a 9800gtx+?????

espero uma resposta, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela relação custo/benefício vá de HD4770 que está custando uns 420 a 450 reais e compre uma fonte Zalman 360w que fornece ate 470 tranquilamente e seja feliz, pois a Zalman é uma das melhores fontes do mercado e sem falar que vai reduzir o preço do seu PC junto com a placa HD4770 e pegue o processador AMD940 para deixar seu PC altamentefoda.

Abraços :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!