Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Live Cd ?


Bisconsini

Posts recomendados

Possível deve ser, mas exigiria um conhecimento bem legal.

O kurumin não roda a partir do cd. na verdade ele cria uma partição na memória ram onde coloca os arquivios temporários e demais arquivos que precisarão ser usados e modificados ao londa da sessão. Este é macete: ao invés de usar uma partição no hd, usa na ram, chamada ramdrive.

isso lembra uma ramdrive que o disquete do 98 e Me criam, para colocar as ferramentas de diagnóstico. elas tem 2mb, mas podem ser aumentado.

para fazer um windows live, seria "só" preparar um windows pré-instalado em menos de 700mb, com atualização dinamica de drivers sem precisar reiniciar (não sei como) e sem usar 700mb de ram, deixando a maior parte do sistema no cd e só ir descarregando na ramdrive o que fosse demandado.

alguém se arrisca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu faço, instalo o windows normalmente no hd crio uma imagem e depois faço um disco de boot que coloque a imagem inteira em um randisk? haja memoria ram!! será que não tem como fazer igual ao kurumin, criar um randisk só para alocar os arquivos que vão ser alterados durante a execussão do windows?

bem vou fazer uns testes, depois trocamos mais idéias sobre o assunto, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tenho duas versões do Windows Live...

Uma em spanhol e outra em russo

A versão russa é denominada INFR@ CD 6.3 e é windows puro full com bastantes ferramentas e qusae todas as funções do windows XP.

Estou procurando algo sobre isso pelo menos em inglês mais só consigo achar em russo!!!

Não sei mais o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá, Srs.

Levando em consideração que este tópico foi criado sob a seguinte chave:

"Fórum do Clube do Hardware > Sistemas Operacionais > Microsoft > Windows 9x/ME > Windows Live Cd ?"

venho por meio desse recomendar uma agradável leitura que encontrei em recente pesquisa (via google):

http://www.heise.de/ct/english/99/11/206/

http://www.lachiesadicristo.it/w98cd/page1.htm

Gostaria, ainda, de ressaltar que esses links se referem exclusivamente à "Windows 98 on CD".

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!