Ir ao conteúdo

Compaq ou Dell?

Matheus_ss

Posts recomendados

Postado

Boa noite, essa é minha primeira mensagem e gostaria de uma ajuda a respeito da compra de um notebook. O Compaq:

Processador do notebook Compaq:

- Intel® Core™2 Duo T5800

- Clock: 2.0GHz

- Cache: 2MB

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2

- Barramento: 667MHz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400rpm

Outros:

- Placa de vídeo: Integrada Intel Graphics Media Accelerator 4500MHD Compartilha até 765MB de memória para gráficos

- Chipset: Intel® GM45

- Microsoft Office 2007

O da dell:

Processador:

- Processador Intel® Core™2 Duo T6400 (2.0 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH1547

Memória:

- Memória 3GB DDR2 667MHz (1x1GB + 1x2GB)

HD:

-Disco Rigido SATA de 160GB (5400RPM)

Outra dúvida é quanto ao da Compaq: "Clock: 2.0GHz" Isso significa que o processador já vem clockado? Eu sei pouco a respeito disso, mas preciso que o note dure o máximo de tempo possível, sem eu ter que fazer nenhuma troca de peças e componentes. Quem irá usar será meu pai, com textos, buscas na internet, e programas não tão pesados.

Os preços são quase iguais:

Compaq - 2.399 reais

Dell - 2.308 reais

Abraço.

Quase ia me esquecendo, o da dell é um Inspiron 1525 e o da compaq um Presario CQ50-113BR.

• Membro VIP
Postado
E quanto ao clock? Tem sentido o que eu falei, ou nada a have?

Não tem sentido o que falou sobre o clock. É até difícil entender o que você queria dizer...

Se está falando em overclock... Nenhum notebook vem com overclock no processador.

• Membro VIP
Postado

A única coisa que entendi sobre o clock foram se de fato o processador tem frequência real de 2Ghz (que é isso mesmo) ou se vinha com overclock, que o carvalhoso afirmou que em notebooks não vem isso.

Só definindo o que você tinha colocado, mesmo que seja um pouco redundante: "Clock: 2.0GHz", é a frequência interna do processador.

Over (acima) + clock (frequencia de um modo geral) = acima do estabelecido de fábrica.

Postado

Acho que ele só ficou na dúvida porque na primeira descrição eles detalharam as especificações do processador e no segundo não.

Matheus, todo processador tem suas características: Clock, Cache e Freqüencia.

O Core2duo T5800 (do Compaq) tem:

Clock: 2.0GHZ

Cache: 2mb

Freqüencia: 800MHZ

O Core2duo T6400 (do Dell) tem as configurações iguais:

Clock: 2.0GHZ

Cache: 2mb

Freqüencia: 800MHZ

Porém o T6400 é uma versão pouco mais atual, diz ter melhor economia de energia e tal. Mas as diferenças deles são totalmente imperceptíveis, ambos são ótimos processadores.

Postado

Gogogo de compac e seja feliz. Acho que não existe notebook mais adequado para um "pai" do que um compac, estilo "clássico" perfeito. xD

Mais 1 voto pro compac.

Dell só se for o Inspiron 15 (ainda caro de mais), ou Vostro somente pela nVidia 8400 GS, e to falando o Vostro 1310 por ter apenas 13,3" e se portabilidade contar MUITO, o 1510 é bestera.

falou <o.

xD

Postado

Valeu galera! Depois das recomendações ele acabou comprando o da Dell.

Brincaderaaaaa! A gente compro no domingo o da compaq, e quanto ao "clockado"(kkkkkk) era overlock mesmo que eu queria dizer.

Abraço.

Postado

aproveitando o topico, tambem queria ajuda para escolher um note.

estou com duvida em dois, um hp e outro philco.

Notebook Pavilion DV5-1140BR AMD Turion, 3GB, HD 250GB, Tela 15.4", webcam e Windows Vista - HP

Notebook PHN 14009 Intel® Core™2 Duo, 4GB, HD 250GB, Tela 14.1", Câmera, Gravador e Vista - Philco

o note da hp é 600 reais mais caro q o da philco, q inclusive tem configuraçoes melhores q o hp, mas o da hp tenho maior segurança pela propria marca né, assistencia, essas coisas. ainda nao conheço ninguem q tenha um philco.

muito abrigado

Postado

philco é gradiente.

gradiente não funciona nada aqui em casa, sempre quebra ou simplesmente pára de funcionar.

eu não iria de philco não, a não ser que você goste de gradiente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...