Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programar jogos


HwapX

Posts recomendados

Eu ia falar o que eu ja tinha aprendido mais isso não vem ao caso vou simplificar ao maximo minha pergunta como se programa jogos usando visual studio (imagino que para quem usa o visual studio express tenha de usar o C++ pois a maioria dos jogos são feitos com essa linguagem mais e ai como orientar os objetos etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se quiser tem o XNA,ai você pode programar usando o c#.

Ia recomendar isso também.

Você ganha muito tempo de produção com XNA, até porque já há toda uma infra-estrutura preparada, de modo que você precisa se preocupar quase que apenas com a lógica do jogo.

Sem dúvida a linguagem que te daria o melhor desempenho seria C++, mas o tempo necessário para cuidar de detalhes de implementação, ajustar ponteiros, etc é algo que às vezes não compensa, afinal esse tempo poderia ser utilizado elaborando o jogo em si. E dependendo do jogo em questão, talvez nem seja necessário extrair cada pingo de desempenho da máquina.

Enfim, eu te recomendaria utilizar XNA por duas razões basicamente:

1 - Implementação mais focada no jogo em si, com diversas abstraçõese facilidades que agilizam bastante a produção.

2 - Grande disponibilidade de conteúdo focado no desenvolvimento de jogos para esta plataforma, visando todos os níveis de conhecimento, e de fácil acesso, é só ir no msdn.

Saiba contudo que utilizando o XNA você deixará de lado alguns conceitos básicos de jogos, como métodos de colisão, utilização de double-buffer, etc, pois estas são funcionalidades já implementadas no XNA, então pense bem se seu objetivo principal é apenas produzir um jogo ou se você deseja também aprender estes conceitos.;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei testando o xna recomendado por vocês gostei bastante fiz umas experiencias mas como ele é usa c# vou dar uma estudada na linguagem antes de tentar fazer uma coisa mais complexa nele quanto aos conseitos basicos ele podem esperar um pouco.

agradeço a todos a ajuda e decidi o xna mesmo mais vou estudar um pouco antes o c#

pode fechar o topico moderador o xna é o que eu queria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!